Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas - Para Sempre Alice

M.Siih 29/06/2022

Para Sempre Alice, é uma leitura que merece ser feita.
Acompanhar desde a descoberta e a evolução da doença de Alice foi angustiante. Você sente o desespero de quando ela não consegue se lembrar das coisas.
A evolução da relação c a filha atriz foi muito boa.
Demorei para concluir a leitura, pois, muitas vezes, parava para procurar significados de palavras. Muitas que não conhecia.

SohGabi 27/06/2022

O engraçado desse livro é que apesar dele não ser longo, demorei mais na leitura, talvez pelas lembranças, talvez pelo próprio medo, ou talvez apenas pela imersão em algo tão real. Alzheimer é uma doença conhecida em minha família, com diagnóstico tardio, que envolve muita dor, medo. Esse livro ao mesmo tempo que me responde uma curiosidade de anos, me conforta em saber sobre a importância do tema, da atenção e da proporção. Não tenho defeitos pra falar, a leitura acabou sendo um pouco densa, mas me senti tão dentro do livro, que por vezes, quando parei me sentia sendo a própria Alice após o tempo de leitura. Não apenas uma indicação, mas um livro realmente necessário de ser lido. Agora posso ver o filme!

Karla 14/06/2022

"Você está me perdendo. Eu estou me perdendo."
Esse livro me deixou em pedacinho, é um livro para reler várias vezes.
É triste, é melancólico, vemos uma mulher com uma vida perfeita perdendo a memória, isso seria tão mais doloroso que possamos imaginar. Seu marido não a dando o apoio necessário, a culpa de carregar os genes... culpa, é algo que ela mais sente.
Mas também ela culpa o seu pai por inúmeras coisas.
O desenvolvimento da relação da filha dela e ela é incrível, é lindo. Chorei muitas vezes nesse livro.

Alessandra.Grasel 28/05/2022

Lindo e emocionante! Um retrato comovente de como é viver com pessoas que sofrem do mal de Alzheimer, e o quanto isso pode mudar a rotina de uma família de um dia para o outro. Li em 3 dias. Recomendo com certeza.

Léo 23/05/2022

O clímax da personagem está no início dessa história, em algum momento um pouco antes desse livro ser escrito.
É com essa certeza que eu me despeço dessa leitura, vendo o quanto uma carreira acadêmica e uma memória posante, por si só, podem ser reduzidas ao pó e nada se pode se fazer por isso.
Mas não só esse é meu aprendizado, mas do que isso, que eu (e todos que leram o livro) nunca se esqueçam que Alice, outros pacientes com demência e demais condições, estão vivos e devem ser valorizados durante toda sua existência.
Toda vida é digna e merece ser vivida plenamente!

Marcos774 20/05/2022

Ensinamento
Uma história baseada nos sintomas do Alzheimer. Você acompanhará uma personagem e sua rotina um pouco antes e após o diagnóstico da doença e também toda transformação e acontecimentos provocados por essa doença, não só na vida da personagem (Alice) como em todos a sua volta. Foi gratificante a leitura e os ensinamentos também.

Ana Galo 09/05/2022

Para sempre...
O quanto este livro me tocou não está escrito, ainda mais por trazer um caso raro da doença: quando atinge a pessoa precocemente. Alice acaba de completar 50 anos e precisa lidar com essa realidade que acaba com a sua vida. Ser diagnosticada com uma doença degenerativa e fatal faz com que esta mulher passe a perder todas as suas conquistas, principalmente as profissionais. Assim percebemos o quanto é importante dar valor para as pequenas coisas.

Bae 02/05/2022

Para sempre alice
Estou sem palavras para está maravilha!

O livro retrata uma mulher no auge de sua carreira universitária que de repente começa a ter alguns picos de esquecimento. As palestras que eram dadas, começam a se tornar difíceis devido a troca e falta de palavras.

A autora deste livro conseguiu retratar muito bem e de forma muito delicada sobre o alzheimer. É de uma sensibilidade sem fim, me emocionei em muitas partes e aprendi durante toda a leitura.
Ana Galo 02/05/2022minha estante
Comecei hoje ?

PriBull 29/04/2022

Choreiiiii!!!
Um livro emocionante!
Foi com ele que retornei ao hábito da leitura e eu simplesmente fiquei apaixonada por essa história. Peguei o livro emprestado na biblioteca da academia. Li ele em 12 dias.
Amei amei.

Rafa 22/04/2022

Intrigante!
Esse livro mexeu demais comigo. Me deixou muito ansioso porque eu ia acompanhando a história da Alice e ia achando que eu ia ficar igual a ela (???? NADA A VER). A história é boa, mas muito repetitiva, com muita enrolação. Nesse caso em específico eu preferi o filme!!!

Ju 21/04/2022

Comovente.
Prende do início ao fim com o enredo familiar e com a ciência que envolve a história. É triste e real, mas também é bom ter novas perspectivas. O Alzheimer é uma doença séria que é tratada com indiferença como se as pessoas que a têm não precisassem ser ouvidas, Alice mostra da forma crua como se sente em cada situação que ela passa e isso comove o leitor.

Harley 12/04/2022

Para sempre Alice
não tem nada que descreva esse livro melhor do que a palavra "desespero", eu juro que não consigo pensar em mais nada além disso.
é desesperador ter que ver a Alice perdendo quem ela é, sendo invalidada, entrando em pânico quando não lembra de algo, sendo menosprezada por quem ela mais queria apoio, perdendo grandes eventos da vida e tendo tudo tomado pelo mal de Alzheimer. É um livro difícil mas é necessário, apesar de muitas partes terem me cansado, eu gostei muito do jeito que a história foi conduzida.

Dudinha 05/04/2022

De longe o meu livro preferido. Sou uma pessoa que sempre gostou muito de saber sobre o Mal de Alzheimer e quando descobri esse livro fui correndo comprar.
Uma leitura emocionante e comovente. Indico para todos que eu conheço e agora estou indicando para vocês também, meus seguidores!! Aproveitem também para assistir o filme que é lindo como o livro.
A leitura é rápida é maravilhosa.

Deéh 04/04/2022

Um livro que todos deveriam ler ...
Para sempre Alice, retrata a doença de Alzheimer de instalação precoce, ou seja, quando uma pessoa entre os 45 aos 65 da sinais dela.
No enredo acompanhamos o desenvolver da doença, a degradação da mente humana, até ao ponto do ser humano voltar a ser basicamente uma criança, pois desaprende a falar, a ler, não entende o que os outros estão conversando, não se lembra de seus familiares e amigos.
Quando digo que todos deveriam lê-lo é pelo fato de todos nós já termos presenciado alguém com Alzheimer, seja um parente ou um vizinho. Eu mesmo tive uma bisavó que foi acometida por tal doença.
E ao lermos esse livro nós colocamos no lugar do outro, e deste modo, começamos a ter mais compaixão pelo outro, já que não sabemos o que o nosso futuro nos reserva, podendo nós mesmos estarmos no lugar dele um dia.

BelinhaJuridica 03/04/2022

Emocionante
O livro mexeu muito comigo, especialmente por ter vivido na família várias situações narradas na história. Nada mais do que: EMOCIONANTE!