Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Gabyh 20/06/2021

Que livro massa!
Eu demorei muito pra terminá-lo (ressaca de última hora), mas quando você o pega você não consegue soltá-lo.
Os contos do Time Unicórnio no início estavam meio chatos comparados aos contos do Time Zumbi. Talvez seja por isso que a leitura não fluiu tão bem pra mim (sim, sou Time Unicórnio). Mas depois foi só melhorando.
No final, tanto Zumbis quanto Unicórnios são criaturas incríveis, cada uma do seu jeito.

nerdparty 24/12/2020

Zumbis x Unicórnios
Coletânea de contos de diversos autores de fantasia, tendo como temas Zumbis e Unicórnios. Tentei entrar na onda, mas não fez muito meu gosto. Alguns contos até me prenderam, mas foram poucos. Levei bastante tempo para terminar o livro, cheguei até a pensar em abandoná-lo de vez, e fiz aquele esforço para terminá-lo. Infelizmente, não rolou. ?

Nay Schall 23/09/2012

Bom, mas...
Ainda não tinha ouvido falar de "Zumbis x Unicórnios" até ganhar o livro de presente de aniversário do meu namorado, que tão pouco sabia do que se tratava, comprou porque era o lançamento da semana, mas, preparem-se para a frase de efeito, aí fomos surpreendidos novamente.
Apesar de achar que não existe nenhum tipo de relação lógica entre zumbis e unicórnios, o que, na minha humilde opinião, impossibilita a disputa entre eles proposta pelas organizadoras Holly Black e Justine Larbalestier, o livro tem, intercaladamente, contos muito bons sobre as duas criaturas, não todos, mas cada história tem seu estilo, linguagem e, claro, enredo. Pra não ser injusta decidi falar de todas elas individualmente.
1, 2, 3 e já!

[Se você é daquele tipo que acha que resenha é spoiler, CUIDADO!]

1. "A Mais Alta Justiça" por Garth Nix (Unicórnio)
Por ser o primeiro conto do livro não tinha nenhum outro com o qual compará-lo, mas agora posso dizer, não é o pior, mas está longe do topo da lista. Ele na realidade serviu pra me mostrar qual era a pegada do livro, tirando minha impressão de se tratar de histórias pra pré-adolescentes.
A mais alta justiça é o unicórnio. Esse unicórnio ajuda uma princesa a levar sua mãe, que morreu mas foi trazida de volta a vida pelo próprio unicórnio - é, um zumbi, vai entender - de volta para o castelo para realizar seu último desejo, dar um beijo no rei, seu marido. Ela vai encontrando alguns obstáculos pelo caminho e o unicórnio vai... dando um jeito neles pra ela. Mais ou menos isso.

2. "Love Will Tear Us Apart" por Alaya Dawh Johnson (Zumbi)
Aí eu tive certeza de que o livro realmente não tinha pré-adolescentes como principais leitores.
Por causa de uma infecção um garoto vira zumbi, mas a infecção foi descoberta a tempo e tratada, não tão rápido porque ele continua sentindo aquela fome zumbi de precisar comer gente, mas meio que consegue controlar isso - alias, pelo jeito como a autora descreve, aparentemente virar zumbi é tipo virar vampiro segundo Stephenie Meyer, você fica gato e irresistível pra atrair vítimas, vai entender 2. Ele se apaixona por um amigo dele, o amigo se apaixona por ele e a história se desenrola.

3. "Teste De Pureza" por Naomi Novik (Unicórnio)
O conto mais bobinho, não só do Time Unicórnio, mas do livro em geral.
Um unicórnio, meio que em desespero, manda as favas essa história de ter que encontrar uma virgem e recruta uma menina, não virgem, pra ajudá-lo a resgatar filhotes de unicórnio das garras de um mago que acha que vai conseguir imortalidade a partir deles.

4. "Buganvílias" por Carrie Ryan (Zumbis)
Considerei esse o melhor conto de zumbis até ler "A Noite do Baile", aí fiquei em dúvida e acabei num empate. Mas tanto a história, como a maneia de escrever me fizeram pesquisar por mais títulos da autora que já entraram pra minha lista de "Desejados" do Skoob.
Depois do apocalipse zumbi, que eles chamam de Retorno, o pai de Iza leva toda sua família pra uma ilha, que segundo suas pesquisas tem condições de manter os zumbis afastados, tanto pela geografia e características do lugar, quanto pela tecnologia que ele utiliza pra reforçar essa proteção. Mas os zumbis estão logo ali e se eu continuar falando vou acabar contando mais do que você, que ainda não leu o livro, quer saber.

5. "Mil Flores" por Margo Lanagan (Unicórnio)
Depois que você consegue entender a dinâmica do texto, em que época ele se passa, onde, e quem está narrando a história, ela fica linda! Não é meu conto preferido do Time Unicórnio, mas vem ali, como vice.
Um jovem é atraído por um unicórnio para dentro da floresta e encontra uma moça desmaiada, na melhor das boas intenções vai arrumar a roupa dela e acaba preso acusado de ter-lhe tirado a virtude. Mas obviamente ele não tem nada que ver com a moça...

6. "As Crianças da Revolução" por Maureen Johnson (Zumbi)
O conto mais meh do livro todo. Não achei a história grande coisa, não gostei da sugestão da autora que a tal atriz famosa era Angelina Jolie, achei a personagem principal meio tapada e o final bobo.
Uma garota, influenciada pelo namorado rico e drogado vai pra Inglaterra com a intenção de passar um lindo e romântico final de semana, mas são enganados e tem que trabalhar por lá pra sobreviver até que o namorado rico se enche e vai embora largando ela sozinha. Até que ela consegue um "bico" como babá dos filhos de uma atriz famosa. Adivinhem só se esses filhos não são pra lá de anormais.

7. "O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino" por Diana Peterfreund (Unicórnio)
Teria gostado muito desse conto se a autora não tivesse deixado suas crenças religiosas interferirem na história. Sério, fui forte e li até o final, mas a cada parágrafo de evangelização eu tinha vontade de pular pro próximo conto. Uma coisa é compor um personagem religioso, outra é pregar pro seu leitor.
Uma garota nasce com um tipo de magnetismo para unicórnio, ela consegue sentir sua presença e suas vontades. Ninguém além de seu amigo Yves sabe que as crianças que morreram na floresta assassinadas por um unicórnio eram primos de Wen, nem que ela viu tudo e só conseguiu fugir por causa da velocidade que adquire quando está perto desses animais. Mas um outro unicórnio, uma fêmea, que é uma das atrações da tenda de show de horrores de um parque de diversões da cidade, faz com que a vida de Wen de uma certa reviravolta.
Esse conto retrata os unicórnios como seres selvagens, violentos, assassinos e carnívoros.

8. "Inoculata" por Scott Westerfeld (Zumbis)
Achei esse um conto mais teenager, mas é legal por apresentar os zumbis de uma forma filosoficamente humanizada e uma possibilidade de sobrevivência do caso de um apocalipse zumbi.
Aconteceu o apocalipse zumbi, quase toda a população do planeta foi infectada e os pouquíssimos sobreviventes se escondem em um forte protegidos por grades e muros. Até que uma das garotas do lado de dentro da grade esbarra em um osso de um dos muitos zumbis que se amontoam na cerca. Invés de virar um zumbi como eles ela adquiri uma certa imunidade que pode mudar tudo.

9. "Princesa Bonitinha" por Meg Cabot (Unicórnio)
Meg Cabot sempre será Meg Cabot. Enquanto alguns autores demoram anos pra publicar um livro, Meg arremessa novos lançamentos na gente, são tantos que fica difícil ler tudo e olha, não escuto criticas negativas vindo de nenhum deles. E quem já conhece a autora sabe o que esperar quando vê seu nome assinando uma publicação: risadas.
Liz, uma garota do 2º grau, excluída e com poucos amigos - não me culpem por eu imaginar Mia Thermopolis - faz aniversário junto com a garota mais popular do colégio que sempre faz uma super festa e nunca convida Liz. Mas no seu 17º aniversário, Liz ganha de presente de sua tia Jody um unicórnio do tipo que peida ao som de sinos, a Princesa Bonitinha. Obviamente não era o que Liz esperava e muito menos o que ela queria de presente, mas quando sua amiga Alecia liga pedindo por ajuda, Princesa Bonitinha se mostra muito mais legal do que Liz poderia imaginar.

10. "Mãos Geladas" por Cassandra Clare (Zumbi)
Aqui os zumbis são retratados muito mais como fantasmas que voltaram do mundo dos mortos trazendo seus corpos junto com a alma do que como criaturas brutais, semi-decompostas comedoras de cérebro. Não sei se me agrada, acho que fantasmas são fantasmas e zumbis são zumbis, se fossem a mesma coisa não teriam nomes diferentes, só sei que tinha que me esforçar pra imaginar os zumbis desse conto como criaturas corpóreas, cinzas e meio decompostas e não como os fantasmas de Harry Potter.
Há muito tempo, uma maldição é imposta a uma cidadezinha governada por um duque: muitos de seus mortos voltariam a vida e vagariam pela cidade, seus moradores nunca conseguiriam escapar de seus entes morto-vivos, nem se se mudassem porque os zumbis os acompanham.
Esse duque, tem um sobrinho, que é o real sucessor do trono e poderia governar quando completasse 18 anos. O sobrinho do duque namora uma moça, uma plebeia, por quem é completamente apaixonado e com quem com certeza teria se casado se, pouco antes de alcançar a idade mínima para assumir a cidade ele não tivesse morrido atropelado.

11. "A Terceira Virgem" por Katheen Duey (Unicórnio)
O melhor conto de unicórnio do livro! Ah, se a autora não tivesse estrupiado com o final, seria o melhor conto de todos.
Um unicórnio, provavelmente o único no mundo, imortal, vaga sozinho por aí lutando contra uma fome de vida e a culpa por saciá-la, procurando alguém puro, de corpo, alma e coração com alguma necessidade latente, alguém com a capacidade de escutá-lo e aplacar sua solidão eterna.

12. "A Noite do Baile" por Libra Bray (Zumbi)
Ok, pensando agora, talvez "Buganvílias" ganhe como melhor conto de zumbi, mais pela forma como foi escrito do que pela história, mas "A Noite do Baile" vem em segundo lugar. Talvez pelo leve toque de ralidade e pela reação e atitudes que os personagens tomam diante das situações.
Mais uma vez aconteceu o apocalipse zumbi. Uma infecção, que começava com dores e feridas, atacou os adultos de algumas cidades, se alastrando rapidamente, forçando as crianças e adolescentes a fugirem, abandonarem e até matarem seus pais, para sobreviver. Os que sobraram vivem, obviamente, enclausurados dentro de uma cerca fortificada e eletrificada, mas tentam, de algum modo, viver como se tudo fosse como antes da infecção começar.

Como eu disse, não consigo criar uma relação entre zumbis e unicórnios. Nenhuma! Nem que seja pra enumerar suas diferenças e contrapontos. São criaturas sem qualquer conexão! Apesar de ter gostado de vários contos, eles estarem juntos, em um livro só, como se disputassem um jogo de popularidade, não faz e nunca vai fazer sentido pra mim.
Vale a leitura? Vale. Mas falando honestamente? Holly Black e Justine Larbalestier deviam estar precisando de uma grana extra.
Priscila 25/12/2014minha estante
Unicórnios......yessss!! Sem dúvida! Mas a estória da flor poderia dar uma só dela!

Patriciareadsss 22/03/2014

Zumbis 6 X 4 Unicórnios
Eu sou queria uma leitura descontraída e divertida depois de me aventurar na escrita de Machado de Assis, e Zumbis X Unicórnios cumpriu o seu papel. Isso não é bem uma resenha, mas...
O livro é um encerramento de uma discussão entre Holly Black e Justine Larbalestier sobre a superioridade dos unicórnios ou dos zumbis, qual criatura é melhor. Porém as duas apenas organizaram o livro, ou seja, não há nenhum conto escrito por elas, o que eu achei muito sem sentido, já que são as duas que defendem sua criatura favorita, elas deveriam ter escrito também. Mas os comentários de Holly e Justine antes de cada história são muito engraçados e irônicos. Cada criatura tem seis histórias, e elas são intercaladas.
Zumbis X Unicórnios é um livro divertido e até mesmo estranho. Foi um ótimo passatempo e um também um meio de conhecer a escrita de novos autores com a Libba Bray, o conto dela foi o melhor do time Zumbi.
Antes de começar a ler eu já sabia que eu gostaria dos contos do time zumbi, confesso que eu tenho um preconceito contra unicórnios, preconceito que de certa forma foi reduzido, graças a Meg Cabot, Diana Peterfreund, Naomi Novik. Mas no fim, como eu já esperava, o time zumbi venceu por dois contos.

Emanuely58 30/04/2020

TimeZumbi
Alguns contos são realmente muito legais, eu particularmente gostei de Princesa Bonitinha, Buganvílias e Mãos Geladas, e pelo menos uns dois poderia não estar incluído no livro que não faria diferença para mim.

clarinha | @mundi_livros 23/07/2020

Resenha : Zumbis x Unicórnios
Admito que me apaixonei mais pela obra devido seu belíssimo design, uma capa que chama a atenção do leitor e alguns autores pontuais.
Infelizmente algumas histórias deixaram a desejar, a leitura era muito cansativa e não te prendia de cara tendo que dar uma ou duas chances para finalmente finalizar a obra. Felizmente, isso não se repete para todas as histórias, algumas abordam temas bastante polêmicos de forma inusitada e até mesmo cômica, no final sou team zumbis rs

Leticia.Liesenfeld 15/02/2020

Antologia composta de diversos contos, no quais são apresentados fortes argumentos a favor de zumbis de um lado e de unicórnios de outro. Na minha humilde opinião: Unicórnios venceram!!!!

Jey Canavezes 02/05/2020

Bom pela maioria.
Alguns contos foram bem tediosos que pareciam não ter fim, mas a maioria foi bom.
2 foram perfeitos e teve o Scott Westerfeld! (Não foi uma crítica, Scott foi tão Scott em seu conto que eu esperei o próximo capítulo)

Livros com contos de vários autores são complicados de avaliar, mas em geral é um bom livro.

CooltureNews 30/10/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Essa é uma experiência inédita, afinal se trata da primeira leitura e resenha de uma antologia, algo que nunca achei que faria pois realmente não é um gênero que me chame atenção. Entretanto foi uma bela surpresa e no momento estou em busca de outras antologias para ler, alguma sugestão?

Ao contrário do que a maioria faz, não vou separar essa resenha em contos, ainda gosto mais de comentar a obra como um todo, afinal, ninguém gosta de comprar algo pela metade, ou um CD por algumas poucas músicas (para isso existe a internet, mas você não ouviu isso de mim). O que mais me chamou a atenção logo de cara ao livro foi a grande concentração de autores conhecidos, sendo eu fã de carteirinha de muitos deles, um ponto a favor para finalmente ler minha primeira antologia.

Como o próprio nome do livro e a sinopse diz, o livro retrata uma disputa entre Zumbis Vs Unicórnios tendo como cabeças de chave Justine Larbaslestier (Time Zumbi) e Holly Black (Time Unicórnio). Suas introduções e discussões antes do início de cada conto é exatamente o tempero que dá um gosto especial a obra. Mesmo sendo Time Zumbi desde o princípio, afinal unicórnios são coisas de meninas brincadeira, (ou não, rs) realmente nunca achei graça em unicórnios mas tenho que dizer que achei os contos do Time Unicórnios muito mais interessante, acredito que justamente por não esperar muito, sendo assim os autores conseguiram mostrar versões que fogem completamente do meu pré-conceito, foi uma boa surpresa.

Como era de se esperar, existe alguns contos mais lentos ou que não me agradaram completamente mas posso afirmar que isso não tirou em nada o prazer da leitura, pois existem uns realmente muito bons que adoraria ler mais e dariam ótimos livros, pelo menos aqui na minha cabeça. Mas nenhum conseguiu superar o primeiro conto do Time Zumbi, Love Will Tear Us Apart da autora Alaya Dawn Johnson, o que tornou a leitura divertida foi justamente a fuga dos estereótipos apresentando assim uma leitura inovadora e comparações bizarras e as vezes engraçada entre as pessoas e comidas, até fiquei com vontade de ler alguma outra obra da Alaya.

Mesmo após a leitura, e reconhecendo os méritos do Time Unicórnio, confesso que não cheguei a trocar de lado, continuo torcendo para os mortos-vivos e adoraria ver essa discussão de estendendo para outros volumes, afinal é sempre bom você ler histórias boas e esse livro é repleto delas, leitura recomendada para todos os gostos.

Ronan 22/10/2022

↠ Média geral - 2.75 ⭐

✗ A mais alta justiça por Garth Nix - ⭐⭐⭐
✗ Love will tear us apart por Alaya Dawn Johnson - ⭐⭐⭐⭐½
✗ Teste de pureza por Naomi Novik - ⭐⭐½
✗ Buganvíllas por Carrie Ryan - ⭐⭐
✗ Mil flores por Margo Lanagan - ⭐⭐
✗ As crianças da revolução por Maureen Johnson - ⭐⭐⭐½
✗ O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino por Diana Peterfreund - ⭐⭐⭐
✗ Inoculata por Scott Westerfeld - ⭐⭐
✗ Princesa bonitinha por Meg Cabot - ⭐⭐⭐
✗ Mãos geladas por Cassandra Clare - ⭐⭐⭐½
✗ A terceira virgem por Kathleen Duey - ⭐⭐
✗ A noite do baile por Libba Bray - ⭐⭐

kamythra 26/07/2021

Divertido
Achei a ideia do livro bem criativa e é muito legal ver essa disputa entre as duas antes de começar cada conto.
Como são vários contos, o livro é bem rápido e bem gostoso de ler. Várias histórias me deixaram com uma ansiedade por mais e fiquei desejando que fizessem um livro separado sobre elas.

Sarah 01/04/2020

Assim, foi complicado rs
Gostei de 3 contos, mas não é um livro ruim, porém também não é bom. Tinha contos que eu queria que fossem mais longos, outros que fossem mais curtos. Sei que são contos, mas teve uns que o negócio foi tão corrido que quando terminei de ler, olhei para o teto e falei "Que?".

Yonara 28/11/2013

TeamUnicórnio
Justine Larbalestier e Holly Black começaram uma discussão sobre qual criatura era melhor, mais legal, mais forte, ou seja, qual criatura era mais foda, unicórnios ou zumbis. Como as duas não davam o braço a torcer para a criatura que a outra defendia decidiram reunir doze autores para escreverem contos sobre essas criaturas, seis sobre zumbis e seis sobre unicórnios.

No começo do livro Justine e Holly defendem uma os zumbis e a outra os unicórnios, respectivamente, falando sobre seus pontos positivos e seus poderes ou habilidades fantásticas. O legal é que isso tudo é em forma de diálogo, como se elas estivessem conversando aquilo naquele exato momento.
Antes de iniciar um conto Holly e Justine comentam sobre ele, e é claro uma alfineta o conto do time adversário - achei muito divertido.

A Mais Alta Justiça - Garth Nix
O primeiro conto é de unicórnios ele se passa na Idade Média, já que envolve reis, rainhas, princesas, cavalheiros e bruxas, ahh e é claro, unicórnios que tem habilidades extraordinárias de "adiar" a morte. Uma princesa busca ajuda de um unicórnio para ajudar a adiar a morte de sua mãe, a rainha, que foi envenenada, então ela busca atender a um último pedido de sua mãe e vingar o culpado por sua morte.

Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson
Esse é o conto de um zumbi que ainda é consciente do que faz, porém ele precisa saciar sua incontrolável fome. Ele é vítima de uma experiência que não deu certo, além de ele virar um zumbi ele contém uma substância dentro dele que faz com que as pessoas se encantem com ele, ou seja ele seduz as pessoas para depois comê-las, literalmente. Só que dessa vez Grayson, o zumbi, acaba se apaixonando por sua próxima refeição, então ele tem que lutar conta seus instintos naturais de zumbi.

Teste de Pureza - Naomi Novik
Esse é um conto de unicórnios que se passa na cidade de Nova York em plenos dias atuais. Um unicórnio precisa da ajuda de uma virgem para resgatar filhotes de unicórnios das garras do terrível mago Otto Penzler que quer usar os pobres filhotinhos de unicórnio para se tornar imortal(Oi Voldemort, é você?) porém, Belcazar, o unicórnio, encontra muita dificuldade de achar uma virgem andando por ai na cidade de NY, porque né?! haha Enfim, ele se vê pedindo ajuda a uma garota que está dormindo no banco de uma praça e ainda por cima de ressaca.

Bungavílias - Carrie Ryan
O conto se passa na Ilha de Curaçao que é um refúgio onde o pai de Iza encontra para se proteger do apocalipse zumbi, ele tem vários homens trabalhando para ele, pois é um homem muito poderoso. Além dos zumbis comuns, lerdos e bobalhões, existem os zumbis rápidos que vem do mar, e também piratas que sequestram pessoas para dentro de seus navios para transformá-las em zumbis. Iza é uma menina nova ainda e não entende direito as atitudes do pai, depois de perder a mãe se vê sozinha na Ilha tendo como seu único amigo o velho caseiro, mas tudo muda quando aparece um homem no cás da Ilha implorando por sua ajuda.

Mil Flores - Margo Lanagan
O conto começa com a narrativa de um homem qualquer que mora em uma vila, na Idade Média(eu imagino), que está com seus amigos bebendo em volta de uma fogueira, porém quando ele vai para a floresta para mijar acaba encontrando um belo unicórnio, então como por instinto o homem segue o unicórnio, porém o homem acaba encontrando uma moça jogada perto do rio, com seus seios amostra, suja de barro e com sangue pelo corpo, porém a moça era na verdade uma princesa, então chegam os guardas e acham que foi o homem que fez aquilo com ela, então ele é levado para o castelo e tem que provar para a rainha que não foi ele que fez isso com a linda Princesa.

As crianças da Revolução - Maureen Johnson
Conta a história de uma menina universitária que vai trabalhar de babá na casa de uma atriz famosa que vive escondida em um pequeno vilarejo na Inglaterra. A atriz precisa viajar, então chama a menina para cuidar de seus cinco filhos, porém as crianças não parecem crianças comuns, e tem hábitos um tanto quanto estranhos.

O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino - Diana Peterfreund
Nesse conto unicórnios não são criaturas bonitas, calmas e amigáveis, mas sim matadores impiedosos, porém todos acham que eles estão extintos. Tudo começa quando Wen e seus amigos vão a um circo e decidem ver uma atração do show de horrores falando que lá existe um unicórnio de verdade, capturado vivo. Wen não gosta de unicórnios, pois recentemente passou por uma experiência muito traumática, mas como o menino que ela gosta a chama ela decide ir. No momento que ela entra na tenda ela sente a presença do unicórnio, e tem sensações estranhas e elas só aumentam quando ela fica de cara com o unicórnio, então ela percebe que só ela está sentindo aquilo, então ela começa a perceber que ela é diferente das outras pessoas em relações aos terríveis unicórnios, então ela toma uma atitude que mudará o rumo de sua vida.

Inoculata - Scott Westerfeld
Esse conto se passa em um acampamento anti-zumbi, onde as pessoas tentam a todo custo se proteger dessas criaturas. Mas uma dúvida é, até quando as grades do imenso muro que cerca a fazenda vai aguentar toda a orla de zumbis que chegar cada dia mais numerosa?

Princesa Bonitinha - Meg Cabot
O conto se passa durante o 17º aniversário de Liz, uma garota inteligente, porem nada popular, ela tem dois grandes amigos apenas, Alecia e Jeremy. O que Liz mais deseja ganhar no seu aniversário é um carro, mas durante a sua festa seus pais anunciam que existe uma grande surpresa aguardando Liz no celeiro de sua fazenda.

Mãos Geladas - Cassandra Clare
Nesse conto os zumbis não são criaturas comedoras de carne, mas sim mortos-vivos que levantaram de seus túmulos e agora vagam pela cidade de Lychgate, eles apenas andam, observam, alguns vendem flores, outros cantam canções. Todos os mortos-vivos voltam por uma razão, contar um segredo que apenas eles sabiam, contar quem foi que os assassinou, até mesmo vingarem sua morte.

A Terceira Virgem - Katheen Duey
Um unicórnio que tem poderes curativos, ele pode curar a ele mesmo quando se machuca e até mesmo a pessoas com graves doenças ou machucados, porém ele descobre que além de salvá-las ele também pode tirar suas vidas. O unicórnio tenta a todo momento lutar contra esse instinto, porém a necessidade de tirar a vida humana é mais forte que ele, então o unicórnio tenta a todo custo acabar com sua vida, mas por causa de seus poderes curativos ele não é capaz de fazer isso sozinho, porém as únicas pessoas que podem entende-lo são virgens que precisam de ajuda, e isso é muito difícil de encontrar.

A Noite do Baile -
Uma cidade formada só por adolescentes que tenta se proteger contra os zumbis que ficam do lado de fora da grade cerca elétrica que protege a cidade.

Apesar de ter gostado mais de alguns contos do que de outros, e também aqueles que não gostei nem um pouco, recomendo o livro, dá pra dar uma viajada incrível no mundo dessas duas criaturas.

Sobre o lado que escolhi foi sem dúvida os unicórnios, mesmo tendo gostado muito de algumas histórias de zumbi e não gostado de outras dos unicórnios, acho que ainda fico no time dos cavalos grandes, lindos, majestosos, que algumas vezes brilham, podem curar, e outras até matar, que tem um enorme chifre espiralado no meio de sua testa.

Meus contos de unicórnios preferidos foram: O cuidado e a alimentação do seu filhote de unicórnio assassino e Teste de Pureza.
E os meus preferidos dos zumbis foram: As crianças da revolução e Mãos Geladas.

Bianca 27/12/2013minha estante
ótima resenha. Fiquei muito curiosa para ler o livro :D