Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Amanda 28/01/2022

Começa com uns contos meio ruins e depois melhora mto e tem uns perfeitos no meio, mas o último é o pior. Vale a pena a leitura se você não tiver nada mais interessante pra ler.

Gabriela 20/07/2014

Uma duvida que eu tenho desde mais ou menos o meio da leitura do livro até, talvez, agora, é o fato de que a questão seria mesmo "zumbis x unicórnios" ou seria "histórias de zumbis x histórias de unicórnio"? Pode ser maluquice minha, mas as vezes tive essa impressão. Em termos de criatura vs criatura, serei sempre do Time Unicórnio haha, mas devo confessar que eu me senti mais atraída pelos contos do Time Zumbi, tanto que considero Love Will Tear Us Apart meu conto favorito. Obviamente, o Time Unicórnio tem histórias muito boas também, como Princesa Bonitinha (que aliás é a minha fav depois de LWTUA) e O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote Unicórnio Assassino, porém em outros, na minha opinião, a leitura era cansativa, não dava vontade de continuar e a história não te prendia. Há contos no Time Zumbi que também são assim, mas a quantidade de contos assim do outro time supera a desse. Enfim, de qualquer maneira é um ótimo livro, ao contrário do que muita gente pensa, não há apenas histórias engraçadas, o livro também trabalha no drama, romance e ação em alguns contos, tornando a leitura melhor, e que, no geral, não te cansa. #TimeUnicórnio haha

Dih 09/04/2021

Livro legal,muito criativo ,engraçado nas parte em que a o diálogo entre Holly e Justine tipo uma discussão para decidirem quem é melhor unicórnios ou zumbis ,achei muito legal por que a gente pode aprofundar mais conhecer mais, quem é fã de zumbis e de unicórnios ou os dois tem oportunidade de desfrutarem dos contos ,tem contos muito ,muito bons mesmo e tem uns contos razoaveis e pra mim eu achei alguns muito chatos

Isa Canha 07/03/2015

Resenha: Zumbis x Unicornios - Org. Justine Larbalestier and Holly Black
Zumbis x Unicórnios foi um livro que me deixou bem indecisa. Não só em relação ao time que prefiro, mas também durante a leitura pois varias vezes fiquei indecisa entre continuar a leitura ou abandonar o livro de vez. Eu já tinha iniciado ele a bastante tempo atras mas depois de alguns contos (e muita decepção) acabei largando. Eu não pretendia retomar a leitura até que tive a sorte de ter que fazer isso para cumprir o book challenge desse mês. E ao finalmente terminar o livro vi que não foi no fim das contas um completo desperdício de tempo, pois mais para o fim do livro acabei me deparando com contos ótimos que fizeram todo o resto valer a pena.

Achei a ideia e a premissa do livro incríveis, gostei muito da ideia que as organizadoras tiveram e também adorei o cuidado que tiveram na edição, que ficou muito linda. Mas não posso dizer que gostei do livro por inteiro, pois no começo ele foi um porre para mim, me deparei com muitos contos que não tinham nada com nada, eles até tinham uma ideia muito legal e personagens melhores ainda, mas foram muito mal trabalhados e com finais que me deixaram a impressão de serem feitos de qualquer jeito para que acabassem logo. Me decepcionei deemais com vários autores que eu já conhecia, e por isso esperava bastante.

O livro não foi completamente ruim no final, teve sim alguns contos que eu gostei e muito. E esses compensaram todo o inicio e meio do livro, os meus favoritos foram: "Mãos Geladas" (Cassandra Clare) "A Noite do Baile" (Libba Bray) "As Crianças da Revolução" (Maureen Johnson) "Inoculata" (Scott Westerfield) e "A Terceira Virgem" (Kathleen Duery). Como é de se notar, a maioria deles são sobre Zumbis, que foi, surpreendentemente, meu time favorito. Os contos que eu li que eram sobre zumbis foram beem melhores do que os sobre Unicórnios, gostei da maioria deles. No entanto, os unicórnios sempre vão permanecer no meu coração.

Uma coisa que eu acho que faltou nesse livro e que acrescentaria muito a ele, foi um conto de cada uma das organizadoras para que elas mesmas pudessem defender seu lado, sem falar que elas são duas escritoras incríveis que eu acho que teriam arrasado em seus contos.

Com historias decepcionantes, personagens rasos e contos despretensiosos dou ao livro 3 estrelas, pois ele não foi de tudo ruim, como eu já mencionei. Ele é cheio de altos e baixos, e no fim acho que depende muito do leitor, que pode ou amar a leitura do começo ao fim ou odiá-la.

lualinu 28/01/2023

Muito bom!
Livro super organizado pra ler um conto cada dia!
Achei os contos bem divertidos, e cada um carrega o toque de cada autor.
Sou suspeita pra dizer mas aqui é 100% time zumbis, os enredos são DEMAIS, não consegui parar de ler nenhum conto do time!

Único ponto negativo é que o livro é enorme e pelo menos na minha versão a lombada não aguentou, mesmo abrindo com muito cuidado, acabou descolando algumas folhas :(

Yuririn 06/02/2022

É uma série de histórias que, pra mim, pareceram meio "em aberto" e não tão interessantes. Algumas tramas foram bem legais sim, mas a maioria meio méh. Além disso, achei q teria uma narrativa/debate no livro que conduzisse os pontos de vista, mas são só contos jogados no seu colo pra ver qual vc prefere mesmo. Não foi tanto pro meu gosto e, sinceramente, tanto faz zumbis ou unicórnios, no fim nenhum ganhou muito minha simpatia hahaha ??

Bru 14/02/2013

"Na primeira vez que vi esse livro, senti meu coração bater mais forte. O nome engraçadinho e a capa maravilhosa me fizeram acreditar em amor a primeira vista. Zumbis x Unicórnios é uma antologia de 12 contos organizados por Holly Black e Justine Larbalestier. E preciso dizer, Galera Record, EU TE AMO. O trabalho que a editora fez foi lindo, digno dos meus ataques de fangirl. A diagramação está perfeita, as folhas amareladas, as ilustrações, as fontes usadas, a tradução. Estou me ajoelhando aos pés daqueles que trabalharam na versão brasileira do livro.

leia mais

Luana 10/10/2023

O que eu achei?

Tem umas histórias bem legais e umas bem chatas, não foquei muito no escritor e sim qual era o enredo.

Por fim, posso dizer que gostei mais das histórias de Zumbie do que unicórnios.

Juliana 02/02/2024

Time zombie ou time unicórnio?
O livro é bem divertido com várias histórias intercaladas com o tema zumbis e unicórnios. Algumas são melhores que as outras, alguns zumbis tem consciência alguns unicórnios soltam pum com cheiro de lavanda. No final é um bom livro de contos.
Aliás sou time unicórnio ?

Camila 09/12/2012

Zumbis x Unicórnios
Eu sempre fui muito fã de coletâneas de contos e esse livro é uma das coletâneas mais interessantes que eu já li. Nunca fui muito ligada em zumbis e muito menos em unicórnios. Quando o assunto é criatura sobrenatural eu decididamente sou do time vampiro, mas enfim!! Foi muito bacana conhecer mais sobre essas criaturas e ver o quão versátil elas podem ser dentro da literatura!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Rosita Lima 12/10/2018

Nem sempre Unicórnios são fofos
Óbvio que eu sempre fui #teamunicornio 😀🎠 . Apesar dos autores dos contos de zumbis escreverem bem, não é algo que permite histórias realmente criativas e também não combinam com romance. O conto da Carrie Ryan foi o que mais me agradou. Já que era uma história de sobrevivência numa ilha. Clichê? Sim, mas funciona.
Só que todas as histórias de unicórnios saíram do padrão de bonitinhos/fofinhos. E foi isso que me fez adorar o livro e valer a pena a leitura. Os meus contos preferidos foram os da Meg Cabot e da Diana Peterfreund 😍🎠😍

Visitem o blog
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

site: http://www.aquelageek.com/

Gabyh 18/05/2018

"Se você for forte o suficiente para ler todas, vai saber no final dessa antologia quem é melhor: zumbis ou unicórnios!"

A ideia do livro começou com as organizadoras Holly e Justine que são amigas e por vezes faziam várias réplicas explicando porque um desses seres - unicórnios e zumbis - é melhor do que o outro. E daí veio a ideia de juntar vários autores a fim de defender o seu ser favorito.

O livro conta possui 12 contos, sendo 6 de zumbis e 6 de unicórnios. O time zumbi é liderado por Justine e possui grandes nomes, os integrantes desse time são: Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld. Mas o time dos Unicórnios liderado por Holly não fica atrás e também traz ótimos autores: Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik e Diana Peterfreund. São dois times de peso que fica bem difícil escolher entre um deles.

No decorrer do livro é fácil saber se a história irá se tratar de qual time, já que na página inicial do conto é possível encontrar uma grande imagem de um zumbi ou um unicórnio, para que assim o leitor que não tem interesse de ler um conto sobre um dos dois possa pular a história.

"Quando você decide acabar com a sua própria vida, a diferença entre uma arma e uma corda é o tempo que leva para dar o nó."

No início do livro, assim como nas primeiras páginas de cada conto podemos ver uma pequena introdução - cheia de piadinhas - de Justine e Holly, falando alguns argumentos a favor de seus times. Por serem vários contos pequenos, é possível conhecer um pouco o estilo de cada um dos autores, que já que mesmo se tratando do mesmo tema, os contos são bem diferentes uns dos outros.

Confesso que alguns contos se mostraram bem cansativos de ler, assim como algumas histórias demoraram um pouco para introduzir as criaturas e isso fez com que o conto fosse cansativo, por falta de algo interessante no decorrer da história.

"Ah sim. Provavelmente ele está tentando se tornar imortal, o que nunca funciona, só que os magos nunca escutam quando lhes dizemos isso e preferiríamos que ele fosse impedido antes de arrancar os chifres dos bebês tentando fazer isso.
- Deixe-me adivinhar - disse Alison. - O nome dele é Voldemort?
- Não, que tipo de nome ridículo é Voldemort? - perguntou o unicórnio."

Tudo bem, admito que essa resenha pode ser vítima de um preferencialismo particular, não que eu tenha algo contra zumbis, longe de mim - algumas das minhas séries e filmes favoritos tem eles como tema principal - mas entre as duas criaturas aqui citadas eu realmente faço parte do time que gosta mais de unicórnios.

"Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em NY?"

C. Aguiar 22/03/2018

Esse livro surgiu após uma pequena discussão entre duas autoras. Em 2007 Justine e Holy começaram uma "discussão" sobre essas duas criaturas (no blog da própria Justine). Desde o acontecido essa questão acabou ficando bem conhecida, tanto que acabou virando assunto no youtube.
Por causa disso as duas autoras resolveram montar seus times em defesa de cada criatura. Os grupos se formaram e cada integrante é responsável por escrever um conto baseado na criatura que seu time está defendendo.

O time de Justine defende os Zumbis, criatura que tem mais a "oferecer" do que apenas comer carne humana e se arrastar por ai atrás dos famosos cérebros.
O time da Holy é responsável pelos meus belos unicórnios, que nem sempre são tão fofinhos assim como muitas pessoas falam. Talvez unicórnios sejam criaturas belas, frias e treinadas para matar.
Antes de cada conto as duas autoras fazem comentários defendendo seu próprio time e falando mal do time adversário - não importando se o conto que virá a seguir é do time unicórnio ou zumbi.

Os contos As crianças da revolução e Mãos geladas com certeza foram os meus favoritos do time zumbi. Podemos ver que todos os autores do time zumbi se esforçaram muito para mostrar diversas perspectivas dessa criatura.
Temos zumbis apaixonados, zumbis que não tem medo de mostrar do que realmente são capazes, tem zumbi para todos os tipos de gosto.

No time unicórnio meus contos preferidos foram Princesa Bonitinha e O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino.
Podemos ver os dois extremos sendo retratados nos contos do time unicórnio. Vemos casos onde a criatura é aquele ser dos conto de fadas que solta arco-íris, sendo apresentado como algo fofo e extremamente puro. Mas, também observamos unicórnios enigmáticos, imbatíveis, profundos e obscuros.

Citei apenas dois contos de cada time, porém a leitura tem um total de doze contos que vem trazendo o melhor que cada autor pode oferecer quando o assunto é defender o seu time. Também vemos contos ambientados em algum universo que os autores já haviam trabalhado anteriormente, então quem acompanha determinados autores vai gostar desse fato.
Vale ressaltar que não importa a ordem que você está lendo, pois nada irá afetar a leitura se você preferir começar lendo todos os contos unicamente de um time ou alternando.

Não achei qualquer erro durante a leitura, a diagramação está maravilhosa e gostei muito da capa.
Após a leitura apenas uma pergunta vai ficar em sua mente, qual criatura é a melhor? Zumbis ou Unicórnios?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Celly 16/01/2014minha estante
Adorei sua resenha! Ri muito em algumas partes, e... Você me convenceu. Quero ler já!

#TimeUnicórnio

Isadora 09/04/2014minha estante
Já me convenceu a ser do time unicórnio haha quero MUITO esse livro

C. Aguiar 14/11/2014minha estante
Opa que bom meninas sejam do time unicórnio mesmo \o/

Juliana Pires 11/03/2013

Desde os idos de 2002 quando saiu o primeiro filme de Resident Evil eu definitiva e permanentemente faço parte do time Zumbi, eu nunca odiei unicórnios, eles são até simpáticos não tenho nada contra eles, mas a verdade é que os zumbis são infinitamente mais interessantes.

Um dos pontos fortes do livro é o fato dos autores não se prenderam aos esteriótipos dessas duas criaturas, e eles até brincam com isso, zumbis podem amar e unicórnios podem ser assassinos cruéis e calculistas. Achei muito interessante a forma como é explorado a orientação sexual dos personagens, sério, você não começa um conto esperando um zumbi gay, não, você não espera. Temos três contos assim, e eu adorei, por que você não pensa que os pobres coitados dos zumbis quando estão comendo cerebros por aí, também tem seus desejos sexuais.

Maureen Jonhson, Libba Bray, Scott Westerfeld, Carrie Ryan e Diana Peterfreund estão na minha meta de leitura em 2013, mas ainda não tinha lido nada deles, meu primeiro contato foi através desse livro e podem ter certeza que vão encontrá-los muito por aqui esse ano.

O livro foi organizado por Justine Larbalestier e Holly Black, a questão começou em 2007, depois que as duas, Justine e seu fascínio por zumbis e Holly e seu amor por unicórnios, começaram uma discussão acalorada onde cada uma defendia com clamor o seu lado, o sucesso foi tanto que essa questão virou febre na internet, e ninguém parou de se perguntar, quem são melhores: Zumbis ou Unicórnions?

Os meus contos favoritos foram o de Alaya Dawn Johnson, Naomi Novik, Diana Peterfreund e Libba Bray, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado dos outros, só teve um que eu realmente não gostei, foi o de Margo Lanagan, achei estranho e sem sentido, não consegui entender a história, para mim esse deixou a desejar.

Favoritos:
Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson
Esse conto me surpreendeu por que eu nunca - não vejam isso como preconceito - imaginei que zumbis tinham orientação sexual, isso me surpreendeu muito. Grayson não sabe como ou quando aconteceu, só se lembra de ter acordado com uma fome enorme, não se lembra nem se matou a própria família ele foi capturado pelo governo e recebeu uma dose de um remédio que o curou parcialmente, fazia com que ele pudesse organizar seus pensamentos, e não ficasse caindo aos pedaços, ele ainda precisa se alimentar, mas não com a mesma voracidade de antes, e então ele fugiu. Se mantendo escondido entre uma escola e outra, tenta viver uma vida "normal" e se alimenta aos poucos para não chamar atenção, já que o governo esta em seu encalço. Mais aí ele conhece Jack, que tem um incrível cheiro de macarrão com molho de queijo, e a fome logo ataca, ele iria matá-lo mas assim que o conhece melhor essa fome da lugar a outra coisa, amor? É, zumbis amam ao final das contas.

Teste de Pureza - Naomi Novik
Cinco filhotes de unicórnio foram capturados por um terrível mago, que pretende alcançar a imortalidade usando-os. Belcazar - um unicórnio adulto - decide ir resgatá-los, mas precisa de ajuda, e é assim que, dormindo em um banco do central Park ele encontra Allison. Assim como qualquer pessoa normal que é acordada no meio da noite, por uma criatura mítica, Allison acha que esta bêbada ou começou a ter alucinações, e mesmo assim decide ajuda-lo. Mas espera, Allison não é mais virgem, como ela ajudaria Belcazar em sua missão, mas ele não esta nem aí para isso ele precisa de competência não de pureza. Como não gostar de um conto assim, né? Agora vá ler para saber onde isso vai terminar, prometo, é muito bom.

O cuidado e alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - Diana Peterfreund
Lembra que eu falei que, alguns contos fogem do esteriótipo que temos dessas criaturas, e bem, a Diana passou longe daquilo que já ouvimos falar de unicórnios. Essas criaturas que todos nós sempre soubemos que não passam de fantasia, na verdade existem mesmo, e bem, não são nada daquilo que as lendas dizem, elas são criaturas más, que caçam e matam seres humanos. E foi isso que aconteceu com Wen, no ultimo outono ela e seus primos foram atacados por um unicórnio assassino, e só ela sobreviveu. Mas não é tão simples assim, Wen sobreviveu por ter habilidades especiais, foi o que disseram, ela deveria se tornar uma caçadora de unicórnios para livrar o mundo deles, mas é claro que seus pais não permitiram. Ela só tem contato com outro unicórnio um ano depois, ele estava exposto em um circo que esta na cidade, e assim que seus olhos se cruzam, Zenion não para de chamar Wen em seus pensamentos, mesmo não querendo, a atração é tão forte que ela vai atrás, assim descobre o que o unicórnio queria, que ela cuidasse de seu filhote, caso contrário ele seria morto, mesmo relutante, ela o pega, e assim passa a criá-lo e desenvolver uma estranha relação de afeto com aquela criatura assassina.

A noite do baile - Libba Bray
Esse conto me deixou levemente assombrada, mesmo não sendo terror/carnificina. Uma doença começou a se espalhar, ela atacava primeiros os adultos que inconscientemente infectavam seus filhos, as coisas foram ficando cada vez mais grave, e os adultos precisaram ser afastados, a cidade foi cercada, os jovens estariam seguros lá, sabendo que jamais veriam seus pais de novo, em casos piores, eles próprios foram obrigados a matá-los para não serem infectados. Agora me digam, que esperanças de melhoras a raça humana pode ter, se apenas crianças e adolescentes sobreviverem ao apocalipse zumbi? Eu não vejo saída, antes de alguém conseguir uma cura, eles arrajariam um jeito de ferrar com tudo.

Esse livro foi uma surpresa muito agradável, não esperava gostar tanto, e ainda foi melhor, por ter tido a oportunidade de conhecer autores que estão na minha lista de desejados. Eu acho que devia ter tido um conto da Justine e da Holly também, fiquei curiosa para saber como seriam as histórias delas. Gostei demais dos diálogos entre as duas no começo de cada conto, achei a Justine muito mais convincente e não só por que sou time Zumbi, mas por que ela realmente sabe defender o que acredita.

"Posso confiar em um animal que está a solta para nos matar. São os defecadores de arco iris que eu não consigo suportar." - Justine no dialogo antes do conto da Diana Peterfreund