Superfreaknomics

Superfreaknomics Stephen Dubner...

Resenhas - Super freaknomics

Tassi.Ventura 02/11/2020

Recomendo
Esse livro é incrível, traz muitos ensinamentos, de forma interessante e cômica, às vezes.

Paulo 14/03/2020

Assim como todos livros desses autores
Leitura fluida. Os temas e informações desses livros quebram paradigmas e nos fazem refletir melhor sobre os acontecimentos do mundo sempre muito bem embasado em estatística.

Thiago Paiva 16/02/2013

Super Freaknomics - As relações nem sempre são tão claras
Muitas pessoas acreditam que o mundo tem uma relação de causa e efeito bem definida, porém esse livro quer provar extamente o contrário! Que nada é tão óbvio quanto parece e que existem relações que desafiam o senso comum.

Essa é a continuação, que não é exatamente uma continuação, do best seller Freaknomics.

O livro mantém o seu ar de estudso estatísticos e interpretação de dados, de forma a encontrar relações normalmente não pensadas e, muitas vezes, até controversas.

Você sabe qual é mais perigoso, andar bêbado na rua ou dirigir bêbado na rua? Sabe qual a relação a televisão tem com a liberdade e ascesão da mulher na Índia?

Essas são apenas algumas das questões que esse livro propõe a responder, sendo sempre de maneira inteligente e muitas vezes até cômica.

O ponto principal do livro é examente enxerga esse lado oculto do dia a dia, que não prestamos atenção e atribuímos causalidades diferente da realidade.

É um livro bem divertido e interessante, talvez não agregue muito para a sua vida profissional, mas com certeza vai te entreter por alguns dias.