As armas da persuasão

As armas da persuasão Robert Cialdini
Robert B. Cialdini
Robert B. Cialdini




Resenhas - As armas da persuasão


243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Milene163 20/06/2024

"As Armas da Persuasão," de Robert Cialdini, explora seis princípios psicológicos usados para influenciar decisões: reciprocidade, comprometimento e coerência, prova social, autoridade, simpatia e escassez. Cialdini explica como esses princípios funcionam e como são aplicados em diversas situações, oferecendo insights valiosos sobre como persuadir e ser persuadido de maneira ética.
comentários(0)comente



Mayra 15/06/2024

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
comentários(0)comente



Suelen232 12/06/2024

Nada é "por acaso"
Em tudo que acontece ao nosso redor tem uma técnica, todas estudadas e comprovadas seus efeitos, por isso, é importante sabemos para não seremos manipulados e reverter para algo bom.
Quando se tem esses conhecimentos, cabe você saber como e onde usar; os marketeiros e bons vendedores precisam ler para conseguir bom sucesso na sua carreira.
Esse livro abre nossos olhos para coisas práticas com vocabulário fácil de entender.
Muito bom!
comentários(0)comente



Cat Lu 06/06/2024

Interessante
O livro fala sobre as principais ferramentas usadas por vendedores, publicitários e até golpistas para nos persuadir. São ferramentas simples, mas bastante utilizadas e que merecem nossa atenção, principalmente em uma realidade em que estamos imersos no piloto automático.

É um livro bem simples e fácil de ler e entender. Só não gostei muito dos exemplos muito longos que tornam ele mais penoso de ler.
comentários(0)comente



Juliano.Telles 02/06/2024

CONVENCER
O autor trás alguns conceitos que nos permeiam no dia a dia e nem notamos tais quais: Princípio do contraste; princípio da reciprocidade; Concessão Recíproca; Comprometimento e consistência; Prova social; Princípio da Apreciação; Princípio da Autoridade; Princípio da Escassez; Ancoragem.
São princípios bem abordados e exemplificados. Gostei.
comentários(0)comente



raphael_ras 31/05/2024

Leitura necessária
O livro é fenomenal para qualquer pessoa ler. Todos nós estamos sujeitos às armas de persuasão descritas nesse livro.
É importante saber se defender (se você for um comprador), contra-atacar (se você for uma vítima) e atacar honestamente (se você for um vendedor).
Atualmente a sociedade multiplica suas informações a fatores de números jamais vistos anteriormente. Isso nos torna cada vez mais ?automáticos e menos racionais? para decidir sobre as coisas. Confiar na primeira e única informação é necessário para viver nessa sociedade de múltiplas decisões, porém é necessário entender se essa única informação é honesta.
comentários(0)comente



Zé Bryan 26/05/2024

Esse livro aborda uma série de técnicas persuasivas onde o escritor nos mostra com vários exemplos das técnicas na prática.
Ademais recomendo a leitura para quem não tem uma base da arte da persuasão.
comentários(0)comente



Ely 16/05/2024

Bem explicativo
O tanto que eu amei esse livro não ta escrito. A forma que se explica, os resumos no final do capitulo para uma futura revisão, os exemplos, tudo é perfeito.
Como o próprio autor escreve no livro, não acho que tudo vá dar certo a todo momento e com todos, ainda assim é um assunto interessante de se estudar.
Algumas coisas ou outras eu discordei dele, e até estranhei. Como a forma que alguns experimentos foram feitos. Estavam suscetíveis a erro.
De qualquer forma podemos ver que o que é dito realmente acontecem no dia a dia.
comentários(0)comente



Lucas1429 14/05/2024

Este livro é com um manual que nos faz entender os mecanismos da influência e persuasão humanas. Uma mini jornada nas profundezas psicológicas.
comentários(0)comente



João Pedro Freitas 12/05/2024

Um bom livro, que me arrependo de não ter feito anotações sobre seus principais pontos, que podem ser muito importantes para quem quer, nos mais diversos campos da vida, influenciar e não se deixar influenciar.
comentários(0)comente



Luana 29/04/2024

Se a gente conseguisse aplicar todas essas estratégias no cotidiano, o marketing seria muito mais insano.

Incrível pensar em quanto o poder de convencimento se aproveita das nossas atitudes "automáticas". Sem contas que o autor tem muito embasamento teórico e riqueza em exemplos (em alguns capítulos chega até exaurir).

No geral , é um grande aprendizado para os marketeiros e vendedores de plantão. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Alana 28/04/2024

Achei o conteúdo muito explicativo e também interessante a maneira como foram divido os capítulos, desde a maneira como traz o assunto até a defesa, resumo e etc. porém, uma leitura cansativa e cheia de pesquisas que talvez pudessem ser reduzidas.
comentários(0)comente



Alexandra 25/04/2024

Clique, zum.
?95% das pessoas são imitadoras e apenas 5% iniciadoras?

?O princípio da aprovação social sustenta: Quanto maior o numero de pessoas que acham uma ideia correta, mais um dado indivíduo irá considerá-la correta.?

?A incerteza, sem dúvida, quando as pessoas estão inseguras, tendem a se basear nas ações dos outros para decidir como elas próprias devem agir.?

?O traje de uma pessoa pode sinalizar aos outros que forma de tratamento ela merece.?

?Liberdades, uma vez concedidas, não serão abandonadas sem resistência?
comentários(0)comente



jao 21/04/2024

Por que dizemos sim?
Esse livro é ótimo para entendermos como as grandes marcas usam de suas táticas de persuasão para nos convencer a comprar um produto desejado. Somos como presas e eles são os caçadores colocando em nosso caminho suas armadilhas (ofertas, anúncios e todo o processo de marketing).
comentários(0)comente



Limmakarol 02/04/2024

Aprendizado que somos bobos por ser natural e automático em muitas decisões, mas também podemos usar os mesmos artifícios para influenciar, e persuadir para conquistar o que queremos. Técnicas simples, leitura fácil. Resumos e questões que nos fazem refletir, relembrar situações que talvez nós mesmos já passamos sendo influenciados a fazer o que nem queríamos. No geral um ótimo livro, adorei a leitura.
comentários(0)comente



243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |