Meu amigo Michael

Meu amigo Michael Frank Cascio

Resenhas - Meu amigo Michael

anutrilais 24/04/2023

Meu amigo Michael
Leitura muito interessante até pra quem não é fã do cantor. Através da trajetória da amizade do Michael com o autor, é possível perceber os bastidores e vários pontos enigmáticos que rondavam a figura do Michael. Com essa leitura é possível, mesmo que por um instante, se colocar no lugar do Michael Jackson e de repente começamos a entender toda a complexidade e muitos pontos importantes que levaram a fins tão trágicos e controversos.

Heloisa 04/10/2022

Incomparável
Ler esse livro foi, sem dúvidas, uma experiência incrível. Nunca haverá ninguém como Michael. Nunca.

Morkalby 12/07/2022

O homem no espelho!
Melhor artista, melhor cantor, melhor dançarino e ator... Isso, nós todos sabemos que ele é!
Mas, nesse livro podemos ter o gostinho de como seria ser íntimo de Michael Jackson, o grande ser humano que é! Man in the mirror, literalmente.

Diane 23/12/2021

Michael eterno!
Todo mundo conhece Michael Jackson: a lenda, o rei do pop, o mito! Mas Frank Cascio conviveu com ele desde criança e viu de perto Michael Jackson, o homem. Para ele, Michael foi um segundo pai, um irmão mais velho, um chefe, um mentor e acima de tudo, um grande amigo. 25 anos de sua vida girariam em torno do pop star, observando-o de perto, e somente após sua morte ele revela essas experiências, oferecendo um olhar sincero sobre o homem com que compartilhou uma vida. Frank comenta sobre momentos turbulentos da vida de Michael, mostrando que mesmo sendo comum, carregava o fardo de viver sua vida sob os holofotes.

"Como eu, ou qualquer outra pessoa, poderia saber o que era ter vivido a vida de Michael Jackson?"

Desde que me entendo por gente, Michael Jackson, a lenda, faz parte da minha vida. Suas canções, vídeos e obra são marcantes e ter a oportunidade de conhecer o homem por trás da magnitude é sempre uma maravilha. Sabemos que os escândalos rodeiam Michael até mesmo após sua morte, por isso livros como esse são um acalento para quem, como eu, acredita que ele foi uma grande vítima de uma infância perdida, de ter a vida sob os holofotes, uma vítima de julgamentos cruéis.

E o que li aqui só comprova o que sempre imaginei: Michael era um ser de luz, que nutria bons sentimentos e tinha um coração puro. Como qualquer ser humano, ele teve suas falhas, seus momentos de fraqueza, mas é dolorido ler o quanto ele sofria com o tamanho julgamento que sofria, principalmente da imprensa. É um livro necessário para fãs e até mesmo para quem tem a curiosidade de conhecer mais intimamente a pessoa que ele era.

Vivi 14/12/2021

Um dos melhores livros que já li.
Todos conhecem Michael Jackson, o mito. Mas nesse livro conhecemos Michael, o homem. Indico esse livro principalmente pra quem é fã do Michael, mas quem não é também vai adorar a leitura. Não tem nenhum defeito. Também tem fotos raras em momentos divertidos de Michael.
Leria novamente? Sim, sim, sim.

Lennon 03/06/2021

Uma boa história de amizade
Longe de ser uma biografia, porém o livro nos trás uma boa ideia de quem era Michael Jackson no seu dia a dia. As vezes o autor passa a impressão de exaltar muito a pessoa de Michael, mas tirando esse fato, ele nos conta várias situações que nos apresenta uma parte desconhecida do rei do pop.

Muito interessante saber como agia MJ em seu cotidiano. Era uma pessoa engraçada, bondosa e por vezes até mesmo infantil. Em algumas partes conhecemos o lado de Michael que desconfiava de tudo e de todos, o lado que abusava de medicamentos e que afastava as pessoas de seu convívio. Infelizmente os traumas de sua infância e as mazelas que a fama trás moldaram esse lado nele.

biab 08/04/2021

Necessário
Sempre gostei da figura do Michael Jackson, mas esse livro me fez ir a fundo nas pesquisas sobre como ele era como pessoa, até escutei as músicas mais uma vez, de uma forma difente. Contudo, no livro quase todo eu senti que esse amigo dele que escreveu a biografia é um biscoitero.

Manú 18/03/2021

Para aqueles que amam o Rei do pop esse é o melhor livro escrito sobre ele. Quem não é fã também vai gostar.

duda 19/02/2021

"Eu sentiria falta do Michael performer, do Michael músico, do Michael artista, mas, acima de tudo, sentiria falta de Michael como pessoa, professor, amigo e membro da minha família."

Michael é eterno

clara 14/02/2021

altamente sensível
Gosto demais da honestidade de Frank Cascio ao escrever esse livro. Como grande fã do Michael, sei dos vários defeitos e qualidades que ele tinha e gosto de ver esse lado dele retratado aqui. Um dos melhores livros sobre o michael que já li, se não o melhor. Muitas vezes me emocionei com certas partes contadas, e gostei também dele ser meio ?de trás pra frente?, começando pelo dia da morte do mesmo.

Jess 16/10/2020

Amei
Nesse livro, conhecemos outro lado de MJ, o lado humano, pai, amigo, enfim, para quem é fã do Michael Jackson (como eu), esse livro é perfeito! E para quem não é fã e quer conhecer mais sobre a história dele, eu indico muito.

Douglas Cavalcante 04/06/2020

Resenha no canal
Deixo aqui, a primeira resenha de livros já feito, do melhor e perfeito livro que já li de biografias.

Daniele.Vivi 20/05/2020

Meu livro da vida!
Eu como MUITO fã do Michael Jackson não poderia deixar de ler esse livro tão comentado por todos. Sempre fui muito criteriosa em relação às coisas que falam do Michael, então li esse livro com muita atenção e com muito senso crítico também.

O livro conta a história de como Frank Cascio conheceu o Michael Jackson ainda muito crianca, e como foi a vida dele do lado do Astro. O livro retrata como era o cotidiano dos dois, das idas a Neverland, os falsos boatos, incluindo a famosa acusação de estrupo (um grande absurdo por sinal) entre muitas outras coisas.
Frank relata com detalhes as peculiaridades de Michael, seu jeito único de ser, o ser humano incrível que ele era e acima de tudo o enorme coração.
É um livro muito legal de se ler, tem várias fotos e muita informação legal que só uma pessoa realmente próxima a Michael poderia saber.

Minde 05/05/2019

O verdadeiro Michael Jackson
Como toda fã apaixonada, fiquei presa na história até seu último ponto.
O autor retrata de maneira excepcional a personalidade de Michael Jackson, um homem extraordinário. Me sinto lisonjeada em poder conhecer a verdadeira história, o verdadeiro homem Michael. Sensacional.