Simplesmente Morto

Simplesmente Morto Peter James

Resenhas - Simplesmente Morto

Janine 04/09/2012

Decepcionada.
Sinceramente, fiquei decepcionada com o livro. O texto é muito pobre, e frio. Você não sente o que os personagens sentem, não compartilha. Pra quem já tem um nível de leitura avançado, até consegue interpretar melhor. Mais, na minha opinião, todo autor deve convidar o leitor a continuar pela viagem que um bom livro representa, e esse, não chegou nem perto de superar minhas expectativas.
Thamirys 16/12/2012minha estante
Que pena =(

@viajantedaleitura1 25/12/2012minha estante
Ah...até q pensei q poderia ser bom...valeu... decepcionei-me tbém!!

@viajantedaleitura1 25/12/2012minha estante
Ah...até q pensei q poderia ser bom...valeu... decepcionei-me tbém!!

Danielle 15/05/2013minha estante
Não concordo com vc.. eu amei o livro... me senti dentro da história... adrenalina pura... mas gosto é gosto.. pena que não gostou

Jan Gomez 30/07/2014minha estante
o livro é um drama, o leitor deve ser também um investigador, o autor não entrega tudo... Eu amei o livro, justamente por isso, pelo suspense. Porem, não curti o final da Asheley.

Valerya insta @leslivres_ 09/02/2020

Eletrizante...
Um dos melhores thrillers policiais que li.
Ele de prende de forma fantástica e a cada capítulo uma surpresa.
Fantástico!

Beatriz 13/02/2024

Um livro super angustiante e claustrofóbico no início, me senti mal e fiquei sem ar ao ler as cenas do Michael? O desenrolar da trama foi Ok, acho que colocaram mtos elementos e desenvolveu mto pouco deles, a ideia inicial era mto boa, mas foi se perdendo ao longo da história? Os erros de edição me deixaram mto incomodada.

Hannah Monise 04/07/2023

Escapará Michael com vida?
Fazia um tempinho que eu não pegava um suspense ou livro de investigação pra ler... E amei que esse é narrado em terceira pessoa e na perspectiva do detetive!

Michael fica preso num caixão no dia da sua despedida de solteiro, por uma brincadeira que seus amigos fazem com ele... o problema é que, voltando bêbados para casa, todos morrem. E agora?! Essa sinopse é incrível e é o que me atraiu para esse livro lá em 2012 quando ganhei de presente de aniversário de uma amiga.

Com a agitação de vermos Michael escapar com vida, a leitura acaba sendo acelerada e muito instigante. E com a narração pela vista do detetive, a investigação fica ainda mais interessante, me lembrando o quanto gosto de livros assim. O plot twist é surreal! Mas infelizmente a reviravolta final me deixou menos animada para finalizar a leitura.

Além disso, esta edição está cheia de erros de digitação! Não consegui dar uma nota 4 porque não sinto como se fosse um livro must read. Ele é bom e tem uma história bem desenvolvida... Porém, o que te prende é mais a curiosidade que o envolvimento ou sentimentos. Não sei se ele "envelheceu" bem!

"Odiava se atrasar, considerava sempre um sinal de indelicadeza, como se a pessoa atrasada declarasse: meu tempo é mais importante que o seu, por isso posso deixar você esperando..." (Página 18)

Ariel Juhny 22/04/2022

Bem decepcionante
2,5. Bem fraco, os personagens são totalmente detestáveis, não me importei com nenhum deles. A ideia do livro é muito boa, mas a execução deixou muito a desejar. Muito repetitivo e cansativo. Tudo muito previsível, fiquei entediada a maior parte do tempo já sabendo tudo que ia acontecer em seguida.

Priscilla.Karine 21/06/2020

Perfeito! A narrativa é muito boa, desenrola com perfeição, te prende na história e nos personagens. Você quer chegar ao final, mas, não quer que acabe. Excelente desfecho! Uma pena, vários erros de ortografia, e falha nos nomes dos personagens durante os diálogos.

bela 17/04/2022

Simplesmente Morto.
Quatro corpos.
Um suspeito.
Nenhuma pista.

Como começar?
Se tratando de uma história, inicialmente, tão claustrofóbica como foi essa, nos primeiros momentos do livro confesso que fiquei um pouco aflita e agoniada, imaginando como seria a sensação de estar no lugar do Michael.
Mas, então, a leitura foi ficando interessante e cada vez prendia mais a minha atenção, vendo que o livro não seria focado apenas na história do Michael e também teriam alguns momentos leves que te fazem curtir mais o desenvolvimento.

Todos os personagens são muito intrigantes e cheios de segredos, que você só descobre conforme vai lendo. Alguns me chocaram mais que outros, mas a maioria passou despercebido e foi bem inesperado para mim.

Confesso que passei por muito ódio no decorrer da leitura, mas acho que isso que me prendeu no livro; saber que eu tava tão curiosa com o desfecho e imersa na história a ponto de me irritar tanto kkkkkk.

O final me decepcionou um pouco, confesso. Queria que o desfecho fosse melhor e menos corrido, senti que o livro tava num ritmo super gostoso de ler e aí, nos finalmentes, eles apressaram tanto a história que fiquei confusa lendo. Assim como algumas coisas que não foram reveladas/ditas também me incomodaram bastante.

No geral, recomendo :)

loucoporleitura 03/04/2013

SIMPLESMENTE MORTO.
A algum tempo estava com vontade de ler esse livro (leio de tudo, mas adoro suspense) e valeu a pena esperar, um suspense muito bem escrito e bom de ler.
Michael Harrison é um cara de bem com a vida, boa pinta , charmoso , bem humorado e com uma noiva linda, que em poucos dias se tornará sua esposa. Ele tem muitos amigos, e já aprontou muito com eles em suas despedidas de solteiro, e agora é a vez deles darem o troco, mas acaba que o troco vem com juros e correção. Não era para passar de uma brincadeira, o plano era enterrá-lo com uma lanterna , uma revista de mulher pelada, uma garrafa de vodka um walkie-talkie e um canudo para poder respirar, e após duas horas seus amigos retornariam para resgatá-lo...
...Retornariam se a van onde estavam não sofresse um grave acidente e todos eles morressem e foi aí que o martírio de Michael Harrison começou.
Enquanto isso aparece a figura de Roy Grace, que para mim entrou para a galeria de bons investigadores da literatura (como Joona Lima de Lras Kepler, Alex Cross e Lindsay Boxer ambos de James Patterson , Myron Bolitar de Harlan Coben e muitos outros /Sherlock Holmes não conta).
Roy vive um drama pessoal, sua esposa desapareceu a algum tempo (o que pode dar muitas outras boas histórias) e não consegue seguir em frente, atualmente ele está envolvido em um processo acusado de tirar uma prova de um crime para consultar um médium na ajuda do caso. Ele entra especificamente nesse caso após Ashley , a noiva do desaparecido, entrar em contato com ele pedindo sua ajuda para encontrar Michael.

Phil Weeler trabalha num guincho , rebocando carros que se envolvem em acidente ,ele conta com a ajuda de Davey seu filho de 26 anos que por problemas mentais, tem a capacidade de uma criança de 6 anos, e no meio dos destroços é justamente Davey quem encontra o Walkie-talkie que estava com o grupo e seguem diálogos surreais entre Davey e Michael.
Michael tem um amigo e sócio, Mrak Warren, que ao que tudo indica é peça chave na investigação , pois seu voo atrasou e ele que era para estar junto aos amigos conseguiu escapar do desastre, mas parece que ele não quer ajudar muito nas investigações.
A narrativa é ótima e vamos acompanhando os momentos de Michael dentro do caixão, a chuva vai caindo e água vai entrando no caixão fazendo a situação de Michael piorar a cada segundo.
Enquanto isso a noiva mantém o casamento de pé, na esperança de Michael aparecer, ou será que ela tenta disfarçar algum segredo?
Cada vez mais Grace se aproxima da verdade e as peças chaves são Mark e Ashley, e ficam as dúvidas: Michael vai conseguir sobreviver ou chegar a tempo da cerimônia, e a minha dúvida que reinou durante todo o livro:como Mark poderia prever o desfecho dos amigos, ou será que ele não previu e tinha outro plano?
Suspense nota mil, muito bem escrito e vai te prender do início ao fim.

Confiram essas e outras resenhas em: www.loucoporleitura.com.br

Rafa Précoma 30/08/2013

Perigo, altamente vicioso
Michael Harrison um jovem empresário prestes a se casar, vê sua vida virar de pernas para o ar quando seus amigos o enterram vivo na despedida de solteiro e morrem em um trágico acidente logo em seguida.

Nada é o que parece, ninguém é o que aparenta ser. "Simplesmente Morto" é simplesmente sensacional!

Adorei o livro e só me senti saciada após terminar de lê-lo...apenas não ganhou 5 estrelas pois há erros de digitação que poderiam ser facilmente corrigidos com um pouco de atenção e porque vários personagens secundários que são apenas citados ("irrelevantes") na história também chamam Michael e Mark.

Super recomendo!

Svinicius 19/04/2024

"Cara, ainda bem que eu não sou você..."
Para início de conversar passei a leitura desse livro todo com pena do Michael... Mas vamos a resenha:

Simplesmente morto é um bom livro de investigação com diversas reviravoltas, um texto suave e rápido de se ler, principalmente por ter capítulos curtos recheados de momentos que tentam lhe prender para ler mais um capítulo.

Apesar de tudo, algumas coisas no livro o tornam previsível, principalmente as partes da investigação (talvez eu só tenha criado expectativas de um livro de investigação em um suspense) e isso me faz com que eu não avalie esse livro como um 5 estrelas.

Fora esses contra tempos, foi um livro que gostei muito e me trouxe experiências interessantes, principalmente trazendo formas de investigação que realmente não seriam aprovados por nenhuma ciência.
Gaby 20/04/2024minha estante
Gostei da indicação! Esse vai ser meu próximo livro

Rodrigogomes 11/01/2016

Muito bom!
Livro com um suspense e mistérios que tiram o fôlego literalmente! Li sem parar pela estória empolgante e curiosa! Apesar de o final ser previsível, a leitura vale a pena.

Isa 26/08/2016

Surpreendente.
comprei este livro em uma banca de revistas, quando estava na hora do almoço e não conhecia o autor/escritor. Gente, fique boquiaberta. Que história maravilhosa, bem escrita. Leitura rápida e gostosa. O autor nos deixa sempre com uma pulga atrás da orelha, faz nos perguntar o que vem a seguir e como será o final. Recomendo.

Era uma vez... 16/05/2018

Simplesmente Enrolado
Muito enrolado! A autora começa a descrever coisas e lugares que não tem importância nenhuma para a história, o famoso "encher linguiça". Não é um livro ruim, a sinopse é boa, mas toda essa enrolação deixa a leitura cansativa.
Janaina.Rodrigues 31/01/2020minha estante
Exatamente por isso demorei quase 2 anos pra finalizar. Sempre dava preguiça dos detalhes sem importância!

Janaina.Rodrigues 31/01/2020

Simplesmente Morto, Peter James
Na minha opinião é um livro que tinha tudo pra ser excelente, mas também não significa que seja ruim. É um bom livro , mas que em alguns momentos se torna bem cansativo. Tive momentos de querer ler sem parar e outros que eram tão ruins que encostei o livro por várias vezes e me cobrava finalizá-lo,mas com grande receio se valeria a pena.