Livros de Sangue

Livros de Sangue Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue

AntonioHOC 24/04/2024

Maravilhoso
Clive Barker né?! Muito maravilhoso, contos de horror que transitam também pelo cômico, pelo oculto e pelo fantástico, edição lindíssima da Darkside, com desenhos do autor, vale muito a pena.

BaroonaVK 13/04/2024

A forma de escrita de Clive Barker e o jeito como ele divide os acontecimentos em suas histórias parecem bastantes com um roteiro. Você consegue imaginar tudo como se fossem descrições de cenas de filmes, o que faz sentido, visto que Clive é um diretor e cineasta e muitas delas foram posteriormente adaptadas para o cinema.

É uma boa coletânea de contos de terror. Alguns melhores do que outros, obviamente, mas no geral muito interessantes. Meus favoritos foram "O trem das carnes da meia noite" e o "O blues do sangue de porco".

Donizeti 31/03/2024

Viciante
Esse primeiro volume de Livros de Sangue é simplesmente magnífico, uma mistura de gore, sobrenatural, bizarrices e várias outras coisas que o terror nos proporciona. Com exceção ao último conto, que é bem fraco, o livro é incrível. É interessante, e muito me agrada, a forma como Clive Barker trabalha o horror, estou empolgado para os próximos volumes dessa série.

Andr3_marcos 18/02/2024

VISCERAL!
Antes de comprar eu jurei que esse fazia parte do universo dos Cenobitas por se tratar de ser um livro do Clive Barker mas acabou que era um livro com 5 histórias ou mais (não me lembro) bem variadas e como todas as outras do Clive Barker, essas também são recheadas de gore. SABOROSAS, NÃO?
Gostei bastante da primeira narrativa, mas, como nem tudo são flores, fiquei bastante entediado com a terceira e por isso não acho que o livro mereça 5 estrelas. Sem dúvidas a minha preferida foi O trem de carnes da meia-noite, como todas as histórias viscerais do querido supracitado, essa me deixou com vontade de vomitar enquanto eu a lia, também foi a que mais me MARCOU.

Giann0 27/01/2024

Bons contos?
Lembro de ter lido esse livro há mais de 20 anos, mas não lembrava exatamente dos contos. Todos são muito bons, mas tem dois deles que me surpreenderam? Enfim, vamos ao segundo livro e depois uma opinião melhor.

Pedro Sucupira 09/01/2024

2024 LIVRO 1 – Livros de Sangue 1, por Clive Barker.
Há um tempo que estava com vontade de ler este livro e a leitura se revelou uma ótima experiência. Sou um aficionado por livros de horror/terror e Livros de Sangue 1 vai totalmente ao encontro desse meu gosto peculiar. E tal qual meu interesse, o livro é também peculiar. São seis contos de horror, um mais original que o outro. Algumas passagens, de tão inusitadas, me fizeram questionar o que se passa na cabeça de Barker. Gosto de livros assim, que me surpreendem com a originalidade.

Alguns leitores o definem como um livro de horror visceral, o que discordo em certo grau. Nem todos os contos são tão horrendos assim. Aliás, acredito que a capa seja muito mais dramática que o conteúdo, mas isso não o descredibiliza em nada, essa é apenas a percepção de um leitor que muito já leu. Para os novatos na leitura desse estilo, Livros de Sangue 1 é um ótimo começo, na medida certa de sangue, morte e mutilação.

Como todo livro de contos, Livros de Sangue 1 possui contos excelentes e aqueles que não despertaram tanto a minha atenção. O destaque vai para o Yaterring e Jack, talvez o conto menos sangrento, porém o mais incrível deste primeiro livro.

Não obstante, independente dos enredos, a escrita de Clive Barker é maravilhosa. Um estilo de escrita que pouco se vê em livros desse tipo e que despertou em mim a vontade ler mais obras desse escritor. Sem contar o prefácio de Cesar Bravo que já no início desperta no leitor a vontade de devorar o livro. E, sim, este é um livro para ser devorado. Uma vez que você começar será difícil parar.

Evidente que não poderia deixar de mencionar o trabalho de edição maravilhoso realizado pela Darkside e Macabra. Sou suspeito para falar da qualidade dos livros publicados pela Darkside, um mais elegante que outro. O melhor é saber que este é apenas o primeiro de seis livros. Ansioso para ler os demais.

#horror #clivebarker #darkside #livrosdehorror

iammoremylrds 08/01/2024

Uma coletânea de contos agonizante e aterrorizante, com contos bem macabros além de viscerais, trazendo diversos elementos do terror de forma muito bem explorada, gostei que praticamente todos possuem um final bem amarradinho

Gleiciane.Aline 04/11/2023

Livros de sangue 1
O livro é excelente, mas sai um pouco da minha zona de conforto. Não sou habituada com contos, mas gostei que todos os contato presentes nesse livro tem o fim bem fechadinho. Alguns me deixaram bem agoniada...
Eduardo Rockwell 04/11/2023minha estante
Preciso começar o meu pra ontem ??

Nelson.Nogueira 09/10/2023

Excelente coletânea de contos de horror. A escrita do autor é excelente, poética e visceral. Para quem gosta de contos de horror super recomendo.

Matheus656 06/10/2023

Ótimo início!
Cara, que contos incríveis! Sabe aqueles tipos de contos ótimos para passar o tempo e ler algo do gênero de horror? Então, é isso que temos aqui. Vários contos de horror que conseguem se diferenciar entre eles. Nesse primeiro volume temos 6 contos, posso dizer que gostei de todos, mas claro, tenho os meus favoritos. São contos que valem muito a pena serem lidos. Entre eles, gostei mais do terceiro conto, que é mais como um terror cômico. Pretendo continuar a leitura da série do livro de sangue.

jenny. 05/09/2023

05092023
Eu simplesmente amei, mesmo com todos os seus defeitos. É um livro bizarro, por vezes sem nexo algum, mas provoca as sensações que pretende com maestria, todos os contos causaram seus próprios impactos em mim e só me deixaram com vontade de ver mais um volume desta obra de Clive Barker.

A escrita em si é maravilhosa de se ler, sem dúvidas um dos melhores livros que já li até o momento.
Nando Borges 05/09/2023minha estante
Sua resenha me fez querer ler este livro! S2

Rick 13/09/2023minha estante
Compartilho da sua experiência, ainda não consegui encontrar toda essa grandiosidade do autor, que é propagado por muitos fãs do gênero. Pelas poucas leituras das obras dele, o que mais gostei foi Hellraiser, O Evangelho de Sangue teve um inicio bem gore, nojento, arrepiante em uma cena que o Pinhead massacra de forma brutal e sanguinolenta alguns magos em um cemitério, mas depois a qualidade do livro é ladeira abaixo. Por enquanto, somente Hellraiser me cativou.