Dançar Tango em Porto Alegre

Dançar Tango em Porto Alegre Sergio Faraco

Resenhas - Dançar Tango em Porto Alegre

Josana.Baltazar 16/03/2022

Então....é a primeira obra que leio desse autor gaúcho, e tbm mais 1 ponto aos livros de contos dos wuais não era fa até 2020, o escritor me ganhou com uma escrita bem gaucha situados no nosso Rio Grande, todos muito bons, indico

aleticiacarolina 15/02/2022

nenhum defeito
gostei muito de todos os contos, a escrita do autor é maravilhosa e o humor dele também. dançar tango em porto alegre me tocou demais, assim como vários outros contos me fizeram refletir. vale muito a pena a leitura.

Jp.S 15/10/2021

Uma Belíssima Coletânea
Os contos apresentados são maravilhosos, cada um histórias que prende o leitor, meus contos favoritos estão presentes na 3ª parte desta coletânea, mas certamente o meu favorito é A Dama do Bar Nevada, termino minha leitura marcado por cada história presente e saber que podemos aprender muito com cada leitura, descobrir histórias que parecem simples, mas são importantes serem mostradas, cotidiano, rotinas e desejos.

Pedro Osorio 09/12/2020

Releituras
A primeira vez que eu li "Dançar Tango em Porto Alegre" foi ainda na escola, e acho que era a primeira vez que tive contato com contos, no lugar de romances. Li em um pdf escaneado, terrível, mas era o que havia.

Retornei a ele novamente por causa da aula, agora em nível técnico. E, 6 anos depois, relendo, pude perceber como os contos da antologia são sensacionais!

Tal qual dizem do "Pequeno Príncipe", acho esse livro do Faraco vale uma leitura em cada fase da vida, pois cada personagem conversa conosco de maneira diferente: antigamente, me via nos mais jovens, descobrindo o mundo, hoje, já estou nos preocupados e incertos de Faraco. Que será da leitura em mais uma década?

Trabalho de primeira! Grande obra em formato legitimamente de bolso!

Eduardo Kaliniewicz 23/06/2019

Dançar Tango em Porto Alegre
Sublime. Talvez a melhor obra gaúcha, se não brasileira, do gênero.

Luan.Sehn 24/07/2014

QUE LIVRO, QUE LIVRO!
Após terminar de ler esse livro em um dia, estou extasiado.
Até hoje foi, com certeza, o melhor livro de contos que já li, e é de um gaúcho!

E pensar que só fui atrás dele por ele ser uma leitura obrigatória da UFRGS...