Insurgente (eBook)

Insurgente (eBook) Veronica Roth




Resenhas - Insurgente


1943 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Bárbara_22 09/10/2023

A história foi muito chata, levei uns 2 meses pra terminar de ler, basicamente eles vão passando por todas as facções e um monte de gente morre
comentários(0)comente



Eduarda941 08/10/2023

Amei, li o primeiro por acaso e é incrível como vc termina um livro dessa saga e ja quer ler o proximo, é uma distopia maravilhosa que envolve tudo que é tipo de coisa e que a cada pagina é uma nova surpresa. Leiam!
comentários(0)comente



Leh 08/10/2023

Insurgente
Tava esperando q fosse parecido com o primeiro livro, mas n tem nada a ver
No meio tava bem sem graça e eu tava odiando e querendo bater em todos mundo q aparecia, mas no final valeu a pena sim
comentários(0)comente



Abner47 08/10/2023

A luta de Tris continua ?
"Insurgente" é o segundo volume da fascinante trilogia distópica escrita por Veronica Roth, dando continuidade à saga iniciada em "Divergente". Esta obra continua a explorar o mundo distópico dividido em facções, mergulhando ainda mais nas complexidades políticas e psicológicas da sociedade imaginada por Roth.

A narrativa segue Tris Prior, a jovem corajosa e divergente que desafia as convenções da sociedade dividida por características e valores distintos. Neste livro, Tris lida com as consequências devastadoras de suas escolhas no primeiro volume, além de enfrentar o desafio de uma sociedade em colapso, onde facções se tornam frágeis e a rebelião se torna iminente.

Veronica Roth habilmente explora temas como a identidade, lealdade, poder e as consequências das escolhas, enquanto Tris enfrenta dilemas éticos e emocionais complexos. A autora aprofunda os personagens, oferecendo uma visão mais ampla de suas motivações e evolução ao longo da trama. As interações e conflitos entre os personagens são intensos e emocionantes, enriquecendo a narrativa.

O ritmo ágil da escrita de Roth mantém o leitor cativado, com reviravoltas surpreendentes e cenas de ação eletrizantes. O mundo distópico criado pela autora é vividamente descrito, transportando o leitor para um universo sombrio e opressivo, onde a luta pela liberdade e verdade é constante.

"Insurgente" é um mergulho profundo na psicologia dos personagens, oferecendo uma continuação arrebatadora da trilogia que faz os leitores refletirem sobre o preço da liberdade e a coragem necessária para desafiar um sistema que oprime. É uma obra essencial para os amantes de distopias, repleta de ação, emoção e questionamentos filosóficos sobre a natureza humana e a sociedade.
comentários(0)comente



Laís :) 07/10/2023

A continuação de Divergente é simplesmente maravilhosa assim como o volume 1!!
A leitura foi super fluída e cativante.
É um livro muito tranquilo para ler, que tem uma história que te prende até o fim!
Fica como indicação para vca lerem...
comentários(0)comente



Julia776 07/10/2023

Apesar do livro ser enorme ele não deixa de ter conteúdo, não é um livro vago com partes desnecessárias, mas confesso que para algumas pessoas (tipo eu) acaba sendo um pouco chato em algumas partes por causa da sensação de que ?nunca acaba? e também fazendo eu me perder um pouco no meio da história porque tem muita coisa pra assimilar. Mas tirando isso esse livro foi muito bom!!
A escrita é fluída, tanto que se você estiver interessada na história você consegue ler sem se cansar.
Gostei muito também porque sempre vem algo inesperado um atrás do outro, fazendo assim os leitores sem interessar para continuar lendo, tanto que o final desse livro me deixou extremamente curiosa e ansiosa para continuar o próximo.
Ainda sim, eu preferi o primeiro livro do que esse, depois vou começar o terceiro e último e espero que seja bom porque vi algumas pessoas dando má avaliação.
Recomendo!!!
comentários(0)comente



foxtaezz 06/10/2023

3,9
Esses livros de ação aonde têm várias missões são bem legais de ler, apesar de acontecer tanta coisa q n lembro nem da metade quando eu termino.
Tem diálogos bobinhos e umas coisas q me dão vergonha alheia, dei uma nota alta mais pela diversão msm.
Ótimo gancho pro próximo!!
comentários(0)comente



beanztriz 05/10/2023

então tá né.
o romance desse livro é uma pedra no sapato. a tris e o tobias não conseguem ficar um único dia sem brigar pelo motivo mais besta possível, chegou um momento do livro que eu só queria que o tobias sumisse para eu seguir o livro em paz. o final do livro é exatamente o que eu esperei, achei meio cafona mas levando em conta a época que foi escrito, está ótimo. a escrita desse livro foi bem fraquinha e os personagens muito toscos. divergente é mil vezes melhor.
comentários(0)comente



Nanda 04/10/2023

Não posso falar que preciso dele. O fato é que não posso precisar dele. Na realidade, não podemos precisar de um do outro, porque quem sabe quanto tempo vamos durar nessa guerra?
comentários(0)comente



Luisa 04/10/2023

Segundo livro de trilogia é sempre assim!
Achei bem inferior ao primeiro, isso não quer dizer que o livro foi ruim maaaasss poderia ter sido bem melhor. A tris nesse livrou tomou decisão burra e sem justificativa atrás da outra, e isso me irritou TANTO. E alguns plots como o que tem fora da cerca nossa me deu PREGUIÇA. O meio do livro é bem chatinho, mais perto do final ele deu uma engrenada muito legal mas né?mesmo assim ainda estou curiosa pro último!!!!
Henrique.Sangoi 04/10/2023minha estante
Vai pro último sem muitas expectativas...




Yves2zzz 03/10/2023

Uma opinião controversa?
Não é comum que um leitor prefira o filme ao invés do livro.

Nesse caso, tenho pontos a apresentar?
Minha vida inteira tive boas recordações sobre essa saga, simplesmente devido a uma memória afetiva muito forte.

Vi Insurgente saindo nos cinemas e fui com meus amigos assistir, começando um ciclo que nunca foi finalizado devido a pataquada que foi o filme de Convergente. E eu achava incrível aquela cena da Tris tendo que passar por todos os estágios da Divergência, de precisar ser todas as facções para descobrir a verdade daquele mundo.
Eu era fascinada por isso!

Insurgente é, tanto o livro quanto o filme, inferior ao primeiro, mas igualmente bom em qualidade. Tenho um problema sério de que AMO trilogias, mas muitas vezes elas sofrem de um problema em comum: o segundo livro/filme sempre enrola horrores para chegar em algum lugar, única e exclusivamente por contratos que visam dinheiro.
Não imagino que seja totalmente o ponto da saga, mas era muito comum isso no período em que a saga foi lançada. Até hoje é!

Não era muito fã do começo do filme de Insurgente, achava monótono e até um pouco sem graça, mas era FASCINADA pelo final. E sobre o livro, eu não lembrava de nada da história dele, tinha o filme em tão auto estima que mesclei as informações e não sabia mais qual era a verdadeira e a inventada.

Mas sim, o livro é muito bom! Como disse, não é melhor que o primeiro, mas eu sou suspeita de dizer? sou completamente apaixonada pelo primeiro livro. E Insurgente cumpre seu papel de envolver, de criar e de tirar. Amo o sintoma de nostalgia, e ainda assim fui surpreendida em algumas ocasiões.

Falando de uma forma mais intimista, vou apontar as principais diferenças para mim, seja lá para qual intuito estou tentando atingir.
Tris aqui testou um pouco da minha paciência. Durante todas as minhas atualizações, percebi escolhas impulsivas e às vezes até um pouco burras. Seria da personagem ou da autora?
Eu sou vidrada nessa garota no primeiro livro, por todas as suas nuances e aprendizagem. Cresci com ela, sofri com ela e amei com ela. Principalmente, me *moldei* com ela.
Mas nesse livro não consegui me identificar, não consegui entender ou justificar. Mas ainda assim, acompanhei sua jornada feliz por estar ali.

O que dizer sobre Tobias? Ele é impecável! Daria qualquer coisa por esse homem na minha vida * cof cof *
Mas brincadeiras à parte, ele não decepcionou em momento algum, pois sempre esteve lá, lutando pelo que acreditava da melhor forma possível. Era um lado mais humano de Tobias, visto pelos olhos de uma garota que não conseguia ver ele por inteiro, ainda que o amasse, pois ela mesma não tinha descoberto todas as suas próprias versões.
E ainda assim, ele foi perfeito!
Ele aparece bem menos nesse livro, em situações mais pontuais em que a Tris questiona a si mesma e o mundo, e se demonstra um pilar importante para termos uma visão diferente do que só da protagonista.
Se um dia ele errou, foi tentando acertar. Passo pano mesmo!

Isso está ficando longo pra c@ralh0 e sabemos que o skoob trava horrores com quantidades exorbitantes de palavras, então só vou finalizar dizendo que gostei da experiência. Insurgente não é um livro que eu diria ser meu favorito, eu amo a saga completa, sim, mas preciso considerar certas coisas no futuro, principalmente depois de reler Convergente.
Tenho bastante apego pelos personagens, o que é um problema, visto que no fim todo mundo meio que morre kk e definitivamente não estou preparada para passar por isso de novo agora.
Sempre terá um espacinho no meu coração, e é isso que importa.

Tobias, casa comigo? E Tris, para de ser doida! E Uriah, por favor, não faz isso com meu coração?

Eu falaria por horas dessa saga, destrincharia cada detalhe dela e seria feliz por isso, mas vou me preservar kk
É isso, fim! Até o próximo ;)
comentários(0)comente



Lihmolive 01/10/2023

Enfim, uma loucura
Demorei bastante para acabar mas só por que precisava ler outros livros por obrigação. É muito bom mas a Tris, que eu tava adorando no último livro e adimirando demais simplesmente ficou insuportável e eu não sei como que o Tobias aguenta. É genial, isso eu não posso negar mas foi um pouco confuso e as vezes eu precisei voltar para entender o que tava acontecendo. Enfim, é o segundo livro de uma triologia então eu já não esperava que fosse a melhor coisa do mundo mesmo.
comentários(0)comente



coffeeclipse 28/09/2023

Pensei que nao dava pra piorar, mas piorou
Tris, pelo amor de Deus minha filha. segura que la vem textao

não sei se xingo a personagem ou a autora que criou ela. então vou deixar em aberto!! primeiro: você é burra?

o livro inteiro foi basicamente um monte de pergunta com resposta ÓBVIA tentando dar um ar misterioso e confundir linha de raciocínio, sendo que eram coisas muuito idiotas. que o imbecil do peter responderia se tivesse com tempo. e outra, a escrita dessa mulher as vezes esquece de condizer com a realidade do livro. são umas metaforas que pessoas em um mundo distópico desses nem teriam muito acesso, mas nao vou continuar nesse tópico porque eu também não criei o mundo né. vai que a querida lá tem canon pra justificar as doidices que o povo fala.

E NÃO FAZ SENTIDO essa menina ter ficado forte se nao tem nem uns três meses q ela era um graveto desnutrido. do nada ela me sobe uma arvore com uma mão só e um ombro baleado. essa ta abusando do juice, fazendo amor com suco, nao sei!

claro, nao podemos esquecer do defeito principal da saga no meu ver: pra tris, todo mundo é patético, todo mundo é feio, todo mundo é fraco. ela só cita as características fisicas de alguém se é pra humilhar a pessoa. até o quatro que é namorado dela foi chamado de orelha de abano. tenho pra mim q a meta dela é odiar tanto qualquer ser humano existente (mulheres em maioria) só pra ver se consegue se odiar um pouco menos.

mas o mais engraçado pra mim foi que: pra tris o povo da franqueza é honesto demais naturalmente, que o os desqueridos da erudição são curiosos por natureza, mas a abnegação e a amizade não. eles forçam. eles perguntam, se preocupam com os outros e são gentis porque é a coisa que "a facção exige deles". pelo amor de Deus né. nem todo mundo é você não, meu amor.

seguindo minha lógica de julgar a linha de raciocínio da tris (porque teria me poupado uns quinze anos de vida se o livro fosse narrado em terceira pessoa), vamos falar do problema dela grandemente ressaltado pela pensadora filosofica e ? #$%!& nas horas vagas, jeanine: "Você escolhe maneiras diferentes de se referir a si mesma, dependendo do que é mais conveniente. Às vezes, você insiste que não é uma garotinha e, às vezes, insiste que é. "

acho escroto, acho! mas vou pular porque ja ta imenso isso aqui.

minha felicidade no primeiro livro foi que, pelo menos foi rápido de ler, porque tava começando a ser torturante. nesse eu nem tive esse privilégio. livro arrastado, me deu sono, e acaba com uma estabilidade mental da pessoa.

essa saga não trás paz nenhuma, não dá. pra mim distopia tem que ter pelo menos uma fagulha de felicidade pra não fazer a gente desistir (porque é o nosso futuro inevitável). fica horrendo de ler se for só paulada o tempo todo, só coisa ruim, e espero que tenha alguma coisa diferente no último livro. nem o romance dos dois malucos traz coração quentinho, NADA!! só vergonha alheia, frase pronta do google e trauma. não tem uma pombinha da paz!!

insurgente tira a esperança de qualquer um, mas fazer o que? vou ler o próximo né. ficar sem julgar a tris eu não consigo.
beanztriz 06/10/2023minha estante
KKAKAKAKAKAK amei essa resenha!!!




Nathalie20 27/09/2023

Acontece tanta coisa nesse livro q parece que eu to lendo há meses um livro enorme, foi até um pouco cansativo

honestamente, o que me ganhou MESMO foi o final que me deixou muito curiosa pro próximo
comentários(0)comente



Julya_ 27/09/2023

Sinto que esse livro é meio desnecessário, os personagens não desenvolvem muito, e o tempo todo ficam indo em missões que não tem resultado nenhum, é muito repetitivo.
Apenas do meio para o final que tiveram momentos relevantes para a construção da história.
comentários(0)comente



1943 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR