Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1940 encontrados | exibindo 331 a 346

Barbosa 18/08/2020

Tris é insuportável demais quem aguenta.
A história em si ficou muito intrigante no meio pro final e a forma qual foi tratada

jamile207 02/11/2021

perfeito
eu confesso que estava esperando que não fosse tão bom quanto Divergente, porque é normalmente isso o que acontece: o primeiro livro é sensacional e as continuações perdem a qualidade. mas Insurgente não deixa a desejar de forma alguma!

sério, eu não li esse livro tão rápido quanto o primeiro mas eu amei da mesma forma! é tanta informação, tanta coisa que acontece que se eu fosse tentar explicar eu não conseguiria! nem sei mais o que dizer kkkkkkkk

fiquei boquiaberta com certos personagens, de coração apertado com os sentimentos da Tris e muito feliz pelas outras facções (como a Amizade) terem sido mais exploradas nesse livro

pra quem já leu Divergente, eu recomendo muitíssimo a leitura de Insurgente e tô com medo do que está por vir em Convergente kkkkkkk

Gabi Benatto 16/04/2021

Novamente falo que amo a escrita da Veronica Roth, uma escrita leve, rápida e nem um pouco cansativa.
Fiquei muito surpresa com a história; chorei, ri e me entreti MUITO lendo esse livro...com toda certeza recomendo a triologia de divergente (até agora), além da escrita ser fácil a história é interessante.
De algum jeito você vai se indentificar com os personagens, o que aproxima muito o leitor da história.

alinencastro 16/04/2021

Suspeita pra falar.
Eu amei Divergente por ser uma distopia muito bem conduzida e detalhada. Com Insurgente não foi diferente. Amei ver o desenrolar do relacionamento da Tris com o Four e ver como eles conduziram o cenário pós final de divergente.

bi4zinha 05/10/2021

insurgente
eita atrás de eita?

muito bom o livro, gostei bastante e o final? mds o final foi muito bom

quero logo ler o próximo

Mari 24/07/2020

Gostei mto
??INSURGENTE as escolhas de Tris pode transformar ou trazer consequências, enquanto as facções estão em conflito, Tris precisa persistir em salvar quem ela ama, ou quem restou e a si, além da luta constante dos seus sentimentos, culpa, raiva, mágoas, amor. Com as facções quase em guerra, partidos precisam ser tomados, segredos serão revelados, escolhas serão irrevogáveis e uniões precisam ser formadas e Tris irá ver que sua divergência é a chave para tudo.
Eu gostei bastante desse livro, porém achei ele muuuuuito diferente do filme

Nattiz 07/10/2022

Segundo livro da coleção é interessante.
"A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós."

manu13s 24/04/2021

Insurgente
Eu poderia descrever este livro em apenas uma palavra: bom.

Não é um livro grandioso, que me fez perder o sono lendo e me deixou loucamente apaixonada pela história e pelos personagens. Mas também não chega perto de ser um livro ruim.

A minha nota para a história poderia ser 5 estrelas se não fosse por mínimos detalhes. Um deles é que o início do livro enrolou muito, focando mais no relacionamento da Tris e do Tobias no que estava acontecendo na sociedade deles. Bem, tinha uma guerra praticamente acontecendo e eu não estava muito afim de ficar vendo os dois se pegando.

Por outro lado, senti que os personagens foram melhor explorados em Insurgente do que em Divergente. Continuo não concordando com a forma como a Tris age diante de diversos acontecimentos, mas eu sinto empatia por ela. Não é uma heroína, como se esperaria de uma protagonista, mas é corajosa e inteligente o suficiente para ir atrás do que quer.

Outros personagens secundários também me surpreenderam. Não consigo julgar nenhum como certo ou errado, mas apenas como seres humanos complexos e que cometem erros.

Outra coisa que me fez achar o livro bom foi a forma como conseguimos entrar cada vez mais no universo que a autora criou. Me lembro que uma das minhas reclamações sobre Divergente foi o fato de que a divergência não foi tão bem explorada quanto eu pensava que seria. Mas, nesse livro, consegui entender melhor como as facções funcionam e o porquê da Tris ser do jeito que é. Isso criou uma conecção maior com a história, como se eu estivesse lá.

A escrita, no geral, é boa, apesar de achar que houve diversas cenas desnecessárias para a história, enquanto outras coisas poderiam ser mais detalhadas do que foram. Achei esse livro melhor que o anterior e o que mais me prendeu nele foi o final. Eu não sabia mais para quem torcer, apenas queria engolir todas aquelas páginas o mais rápido o possível para saber o que iria acontecer.

Talvez tenha sido esse final que me deixou com tanta vontade de ler o próximo livro. A autora sabe muito bem como despertar a minha curiosidade.

Gabi 02/11/2021

Insurgente
muito bom ver como a história evoluiu, eu fiquei mto curiosa pra saber qual era a tal informação que eles tavam escondendo. No final esse livro teve MTA informação nova, mtos esclarecimentos, única coisa q eu n gostei mto foi que a tris e o quatro tavam sempre brigando mas faz parte?
O final me deixou com mais vontade ainda de ler o próximo livro, mal posso esperar!

Mari 16/08/2020

Meio fraco
Achei alguns pontos do livros muito arrastados, me prendeu bem menos que o livro anterior e não me trouxe tantas surpresas. De modo geral não achei um livro maravilhoso, mas não é tão ruim assim.

Ana Mendes 20/04/2021

Segunda chance...
A escrita de Roth é super simples e fácil, facilitando a leitura em 90%! Só que em diversas partes a história não foi envolvente e só se repetia e repetia. Isso foi o que me fez abandonar o livro no início de 2020 inclusive. Hoje, 20 de abril de 2021 resolvi pegar o livro pra terminar.

Pode ser porque eu não estava com aquele gancho ou com a adrenalina de tudo que estava acontecendo antes de eu parar, mas do meio pro final do livro senti que o ritmo caiu demais.

Outra coisa extremamente irritante é que a protagonista sempre usava tudo que aconteceu com ela e o que ela fez pra justificar mais atos errados. Eu sinceramente não gostei do final.

Tris simplesmente fez outra aliança e decidiu esquecer toda a relação e confiança que ela construiu com Tobias? E depois ela prega o discurso que ele não a ama por diversos motivos... mas a hipocrisia dela vai até o ponto em que ela diz amá-lo mas esconde e trai...

Sinceramente achei uma justificativa rasa. A grande revelação que aguardamos o livro inteiro para descobrir, não era tão grande afinal... O final foi meio confuso mas não ruim.

Recomendo o livro apenas para aqueles que sentiram necessidade da continuação ao finalizar Divergente (que na minha opinião é mil vezes melhor que Insurgente).

Meu Instagram e Booktok estão anexados caso queiram seguir! ❤
A. C. M. S.

Raphaella.Saintclair 30/04/2021

Que livro bom, eu gostei muito de Insurgente,gosto muito da escrita da Verônica,a série Divergente tem tudo que uma boa distopia tem ,uma disputa política,sociedade dividida,um romance legal sem ser forçado.

LAvia243 10/10/2022

teria sido muito legal ler sem assistir o filme
mais uma vez muita coisa diferente do filme, fiquei com raiva da Tris e do Tobias em partes mas parece que a coitada finalmente vai se libertar da depressão. Adorei o final, com certeza teria sido muito surpreendente ler o livro sem ter o spoiler do filme pois mesmo sabendo fiquei impactada com o final. TOBIAS TE AMO!!!

Manu 02/11/2022

Insurgente
Vou começar confessando que fiquei com um baita de um medo de começar essa leitura, não é atoa que demorei tanto tempo pra tomar coragem e começar a ler.
Me surpreendi tanto, pois foi algo bem maior do que eu esperava, o que me fez perguntar pq demorei tanto tempo pra ler?! Simplesmente amo todo esse universo de divergente, esse livro é incrível. Tive tanta s emoção diferente ao decorrer do livro que chegar a ser muitas informações rsrs.... Desenvolvi tanto amor por essa leitura que tornou-se algo importante pra mim. Tantas dúvidas e perguntas que o livro me trouxe, e é por isso que estou ansiosa e preocupada pra próxima leitura, me arrependo muito por ter demorado tanto pra ler esse.
?????

clebero 09/01/2015

Continua instigante e com as mesmas falhas do primeiro
Após iniciar a leitura de Insurgente não consegui mais parar de virar páginas, ou para ser mais exato, deslizar os dedos pela tela do kindle.

Em Insurgente, Tris demostra ter carregado fortes traumas dos acontecimentos do final de Divergente: ao mesmo tempo em que ela tenta compreender e emular as ações altruístas de seus pais, como uma forma de tributo a eles, ela inconscientemente tenta se punir pelo que fez a Will. É uma corrida constante pela morte. Suas ações se tornam imprudentes e explosivas, causando vários transtornos e fatalidades as pessoas ao seu redor.

Quatro sofre com essa nova Tris, pouco disposta a revelar seus sentimentos e traumas. Ele teme que a mesma encontre a morte a qualquer momento com suas ações inconsequentes. Quanto mais ele tenta defende-la de si mesma, mais ela se afasta com mentiras e segredos. Quatro passa então a ter seus próprios planos secretos, e a relação dos dois neste livro passa por momentos complicados. Se fosse equilibrado, seria interessante, mas o problema é que esse assunto foi exagerado. Esse romance se tornou uma chatice. Chegou a me irritar em diversas passagens, pois cada encontro acontecia uma briga, muitas delas sem motivo.

A história continua com um ritmo rápido, com personagens secundários melhor trabalhados e interessantes do que o primeiro livro. São personagens com suas próprias motivações e objetivos. A relação de lealdade entre Tris e esses personagens muda muitas vezes durante o livro, gerando algumas reviravoltas. Este livro tem muitas cenas de ação.

A construção de mundo continua pobre, sendo até o momento o maior ponto franco dessa história.

Tris agora é considerada uma grande soldada, o que continua soando para mim como ridículo e forçado. Sua maior força é a sua capacidade de não ser afetada pelos soros e não seu físico.

A parte em que Tris fica presa na sede da Erudição tinha potencial para ser melhor do que foi. A traição de certo personagem parece que foi jogada ali, em nenhum momento o leitor foi preparado para isso, soou forçado mais uma vez.

O Conflito final da história foi decepcionante. A forma como a sede do governo foi defendida é ridícula. A batalha nem foi descrita. A Tris consegue chegar até a vilã da história praticamente sem enfrentar nenhum desafio e a morte da Jeanine foi brusca e sem graça. No ápice da coisa, quando você quer que a heroína descubra a verdade, ela é impedida pelo namorado e jogada para escanteio.

A revelação final me deixou com expectativas de que no próximo livro teremos um mundo melhor construído e que a história vai deslanchar de vez.

Alguns dos temas abordados foram o perdão, o significado de se sacrificar por outra pessoa, a aceitação da morte.

Leitura recomendada.
Fabricio~Raito 09/01/2015minha estante
Que bacana você ter curtido a leitura!
E eu curti sua resenha!
Continue escrevendo! :D