Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1941 encontrados | exibindo 211 a 226

Franco35 21/09/2023

A cada segundo é um acontecimento diferente que te faz querer ler mais e te faz ficar mais apaixonada por essa trilogia impecável.
Ótima construção do universo, não deixa nenhum tema em aberto, explica tudo de um forma encantadora e tem uma leitura viciante e nada complicada.
Um dos melhores livros que já li e com certeza foi o melhor de distopia.
Aguardo ansiosamente para saber da continuação.

Eduarda.Granado 20/09/2023minha estante
To querendo muito ler insurgente para ver se me surpreendo com ele.

Anna Júlia 20/09/2023minha estante
Ele tem uma melhora significativa, mas a pegada é o mesmo do primeiro, se não gostou daquele, não vai gostar desse, a única coisa que muda é escrita que melhora um pouco e a história kkkk

juh teixeira 20/09/2023

Gostei
Acho que dos três livros esse é o "menos bom". Estou escrevendo essa resenha depois de um mês, então não sei muito o que dizer. Mas enfim, neste momento da história , Tris está completamente abalada, pós acontecimentis do primeiro livro, então vemos o seu emocional decidirem suas ações. O livro deixa a relação de Tris e Quatro mais realista, tendo brigas em certos momentos (algumas bestas, eu concordo). O que mais me irritou foi Caleb, caramba, até o Peter ajudou Tris, e ele como irmão não ajudou! Mas tirando isso eu amei a leitura, e logo comecei Convergente para terminar a saga. Com certeza este livro mecheu muito comigo.

16/09/2023

Insurgente
Então, por onde eu começo?

Insurgente foi tão bom quanto o primeiro.
Porém eu arrisco dizer que é ainda melhor.

Esse livro permitiu a evolução enorme do enredo. Uma estória repleta de vira-voltas(plots) que eu, particularmente, não esperava.

Se eu classifiquei Divergente como bom, Insurgente certamente está no topo. As evoluções da Tris foram nítidas, deixando de exibir ela como alguém sempre corajoso e frio. Este livro menciona e mostra os traumas de Tris e como foi e é difícil passar pela morte, principalmente quando se presencia, e pelo luto, coisa que Divergente mostrou de forma muito vaga, em minha opinião.

Mostrou também o perdão, o amor, a traição e o arrependimento de maneira nítida, o que eu, como emocionada, adorei kkkkk.

Recomendo sim, ainda mais que o primeiro, por mais que você o precise para compreender melhor do que se trata!

Ansiosa pelo último, apesar dos julgamentos negativos, porém nervosa!

malu 16/09/2023

Arrastado, porém bom.
Insurgente foi um livro que demorou muito para eu engajar. o começo achei arrastado, sendo que só peguei gás da metade do livro para frente. achei a desenvoltura do livro boa, gostei do crescimento dos personagens e o plot final foi realmente muito bom! no fim, acho que a leitura valeu só pelo plot final! aqui descobrimos um pouco mais sobre o sistema da cidade e sobre as facções, entre guerra e a volta de personagens!

Lau 12/09/2023

Insurgente?
Que loucura esse livro!
achei a escrita um pouco densa, com alguns detalhes desnecessários. isso me fez desgostar um pouco do livro e demorar bastante pra conseguir terminar?
mas, tirando isso, a história é muito boa e bem desenvolvida
estou bem curiosa pra saber o que vem por aí!

Eder 12/09/2023

Sequência digna
O início da leitura foi um pouco lento, contudo após certa parte engatei bem e me manti interessado na história seguinte. Com o passar das páginas conheci e me aprofundei no universo criado pela autora, sabendo mais sobre os personagens. Gostei dos rumos tomados, me diverti bastante. Nesta segunda parte, o universo apresentado no primeiro livro está desmoronando. Ansioso para ler Convergente e Quatro. Uma série agradável de se ler até o momento, nada demais porém nada de menos.

zisa 09/09/2023

"Uma escolha pode te destruir"
Uma nova fase se inicia, desespero e tormento são as principais coisas que sentem durante a leitura. São tantas preocupações que Beatrice tem que passar da iniciação da Audácia parece ser uma bobagem. Parece que as coisas se tornaram maiores, mais complicadas, mais amendrotadoras do que antigamente. Os obstáculos que Tris viverá a fazem amadurecer, crescer como mulher, como alguém com coragem.
Nesse livro, tudo que acreditávamos é jogado de lado, agora tudo é desconhecido é o novo parece ser um nova vida. Me fez sentir falta dos antigos objetivos simples de Tris, da cidade, dos amigos, da Audácia. É um daqueles livros que nos faz sentir aquele aperto no peito causado pela saudade, senti falta da vida cheia de adrenalina, felicidade e ansiedade de Tris.
Me senti vidrada no livro no começo ao fim, li como se fosse um filme. Fechar o livro era como dar pause em um filme favorito.
Recomendo te o fim, amei e amo!
??

Jamily120 03/09/2023

Eu adorei esse livro do início ao fim.
Personagens novos e revelações surpreendentes, muitas reviravoltas, é claro que eu recomendo.

marilvesquentin 02/09/2023

Tris: começou na merda e terminou mais ainda, mas com classe
"Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva." ? Fernando.

Sem spoiler, vamos aos fatos: Tris, Quatro, Peter, Marcus e Caleb escapam da sede da audácia entitulados de "rebeldes divergentes e seus simpatizantes" e se refugiam na sede da Amizade. Mas nem os traidores da audácia e nem a Jeanine - líder da Erudição - pretendiam deixar barato. Apartir daí, a coitada que já tinha passado 400 páginas se fudendo no primeiro livro entra numa jornada pra se f*der por mais 500 nesse aqui.

A começar dizendo que eu terminei Divergente sem conseguir adquirir um pingo sequer de empatia pela protagonista, sem nenhum motivo específico. Em Insurgente, por outro lado, tive uma conexão com ela que eu sinto que jamais teria experimentado se tivesse parado no primeiro. Tanto ela quanto os outros se tornam mais humanos, destacando-se (na minha opinião) a Christina, o Quatro - que agora passa a ser chamado por seu nome real -, Cara, Caleb, Tori e Peter. Muitos têm papéis relativamente pequenos, mas que não passam em branco.

A narrativa aborda mais profundamente os temas que dizem respeito aos valores e propósitos dos membros das facções como fragmentos de um sistema, além da forma como determinados acontecimentos impactantes afetam o todo. A divergência de opiniões que divide a cidade adiciona muito mais à percepção do leitor sobre essa sociedade. Menção honrosa a alguns membros que se dispuseram a deixar suas facções por priorizarem suas próprias morais.

Insurgente é com certeza uma leitura perfeita pra quem já tem um apreço prévio pela saga (como eu) ou pra quem busca uma obra que tenha o poder de te tirar de uma zona de conforto e te botar pra pensar um pouco sobre como o mundo de fato funciona.

Uma leitura impecável e que eu definitivamente recomendo!

Evy 01/09/2023

Oq aconteceu aqui???
Sobre insurgente, até a metade do livro foi bem arrastado pra mim, quase parei de ler,mas ainda bem que continuei.

Dps da metade ficou muito bom, os acontecimentos com "oq tem fora da cerca",e fizeram entrar em crise existencial kaaka, a falsa modéstia, máscaras caindo, foi incrível. Tomei muitos socos no estômago (tanto nesse, quanto no primeiro), as traições que a gente nunca imaginaria...passei raiva, eu admito,mas eu suportei kakak

Ketchananeco 30/08/2023

Ainda amo
O começo é lento mas depois desenvolve. Gosto de ver quem os personagens se tornaram, eles precisaram ser forte. Uns pelos outros e eu amo a união deles, a necessidade da família.

Li muito rápido, me prendi mesmo sabendo o que ia acontecer e a história é muito bem escrita, a narração da Tris e como é descrito todas as cenas. É um livro muuito maravilhoso

1941 encontrados | exibindo 211 a 226