O Amor de Penelope

O Amor de Penelope Georgette Heyer

Resenhas - O Amor de Penelope

Jane.Mello 28/08/2023

Mais uma comédia do que romance...
Eu sou a pessoa que ama um romance de época...
E esse achei que seria aquela romance lindo e fofo, mas me enganei, nem por isso deixei de gostar...

Dei muitas risadas com os personagens, a sinceridade dos diálogos chega a ser cômica kkkk...

Só acho que os personagens da autora fazem muito uso do rapé kkk... Não é o primeiro livro dela que vejo isso...

Mas eu juro que fiquei procurando mais páginas no final, nem um epilogozinho a autora nos deixou pra sabermos o final da história ...
Tipo o romance começou no final do livro, mas ficou por conta da nossa imaginação concluir ?...

Quote
"Meu pai costuma dizer que o mais importante é ver como um homem se comporta depois de abusar do copo."

Adarita 27/08/2023

Mais um recebido pelo Clube da Carina, livro de catálogo da caixa 3 de 2023.
Eu gostei mais do que pensei que gostaria, confesso que estava receosa com esta leitura, mas acabei gostando.
Livro divertido, leve, várias cenas cômicas, mas senti muita falta de um epílogo pra fechar a história, o casal fica junto literalmente no fim do livro e não mostra nada deles juntos depois. E sim, eu gosto de uma história contada bem certinho, com detalhes de como eles ficaram depois, e aqui não teve.
Mas no geral é um livro gostoso de ler, bacana pra ressaca literária.

Lory fada 25/08/2023

Adoro o jeito dessa autora de escrever histórias, tanta confusão e picuinha que deixa minha sede por fofoca totalmente saciada. A única coisa que me incomodou mesmo no livro foi a grande diferença de idade entre o casal. Fora isso foi uma leitura prazerosa.

Tercya 18/08/2023

Uma história atr que boa, porém muito arrastada, acho que poderia ter tido um desenrolar melhor dos personagens.

Julie 17/08/2023

Divertido
Jovem inusitada essa Pen Creed? ela realmente tem personalidade e nenhuma noção de segurança ?.
Já o janota Richard, 29?anos, rico e lindo consegue se envolver nas mais diversas aventuras. Leitura leve, divertida, esperava mais romance e revelação de Pen em roupas adequadas mas não ocorreu. Valeu a leitura e a indicação do clube de romance Carina.

Samira.Ortega 12/08/2023

Fraquinho
Penélope foi capaz de fugir por uma janela para não se casar com o primo detestável?. O destino a coloca no caminho do belo Windham, solteiro, bem sucedido, famoso pelo laço Windham e cobiçado pelas mães casamenteiras ?. Ambos não querem se casar com quem deveriam e assim a fuga se torna uma aventura para ambos e uma comédia para o leitor ?.

?Gostei e não gostei ao mesmo tempo, tem como?? Mais da metade do livro e nada de flerte e amor no ar (romance de época né o que a gente espera ??), mas me diverti em alguns momentos da história.

Dudaci 11/08/2023

Demorei pra concluir, eu sei, sorry!!!
Mas foi uma leitura difícil, no início não gostei insisti, cheguei na metade começou a ficar bom, mas o final escapulou, esperava mais. As personagens secundárias me agradaram mais que as principais.
Pois é, não rolou o tchan.

Sil 19/07/2023

Romance de época hilário e contagiante.
Richard Wyndham é rico, solteiro e cobiçado. A mãe e a irmã querem casá-lo com Melissa Brandon, a quem ele não deseja.
Penelope Creed não quer se casar com o primo e foge da casa da tia. Acaba sendo ajudada por Richard.
Juntos, Richard e Pen passam por aventuras hilárias.

Kelly.Christinne 09/07/2023

Decepcionada
Eu até tinha uma expectativa para com essa história, mas foi decepcionante.
Não gostei do início. No meio até que deu pra enterter mas até fim foi uma luta.

Bruna 30/06/2023

Sir Richard é um cara belo e rico de 29 anos que se vê pressionado pela mãe e irmã para casar com um moça que é uma família amiga, pela relação entre as famílias, exceto que Richard não quer. Penélope Creed é uma jovem de 17 que foi criada pela tia que agora quer casa-lá com o primo para que a fortuna da moça fique em família. É aí que Pen decide fugir e acaba se encontrando com Richard que decide acompanhá-la em uma viagem para que ela não esteja sozinha. Só que Pen vai disfarçada de menino, e nessa viagem muitas aventuras acontecem.

Esse livro dividiu minha opinião e ainda não sei muito o que pensar sobre ele.

Gostei da escrita da autora, a forma como ela escreve torna a leitura ágil e fluida. Achei a trama bem divertida e cheia de reviravoltas.
Mas confesso que a questão da idade me incomodou bastante, não a parte da diferença entre eles, mas o fato de Pen ainda não ter atingido a idade adulta.
Apesar de Richard ser respeitoso em todos os momentos tudo nessa situação me incomodou, os apelidos de criança, as atitudes infantis da protagonista (condizentes com a idade dela, claro), tudo.
Entendo que o livro foi escrito em mil novecentos e noventa e antigamente, e isso é visto pela escrita e, que o romance só se desenvolve nas últimas páginas e mal acontece um beijo, mas não consegui gostar do envolvimento entre os protagonistas.

Mas enfim, gostei do desenvolvimento da história e da escrita da autora, menos do romance entre os protagonistas, hehehehe.

Maria10673 10/06/2023

Quando os coadjuvantes brilham mais que os protagonistas...
Sinceramente, é um livro bom, os personagens principais são legais e tal, mas eu gostei muito mais das aparições dos personagens secundários, Cedric, George e Louisa tiveram participação nos melhores diálogos, mesmo que não tenham aparecido tanto, fez os protagonistas perderem um pouco do brilho.
Dos livros dessa autora, gostei bem mais de a indomável Sophia, os personagens principais tem uma presença mais marcante.
Mas mesmo com essas críticas gostei da interação entre Richard e Penélope.

LadyAnaC 07/06/2023

Uma bela capa mas o conteúdo...
Peguei o livro por causa da capa, gosto de ler romance ( sempre me aventuro em vários autores e temas diversos dentro do romance). Esse livro me chamou atenção por conta da capa e ter uma proposta de romance de época, foi estranho normalmente as capas de romance de época sempre são de uma garota com a roupa de época virada ou fazendo posse num lugar antigo,as vezes estão jogadas no chão com o vestido(fato, comece a observar).
No começo do livro achei uma sensação estranha,senti que estava lendo livro antigo, rígido e fazia um certo esforço para entender o que estava acontecendo, me surpreendeu que estava contando na visão de um homem depois as vezes aparecia a personagem mulher nessa visão tipo não tinha uma sinalização que muitos fazem hoje em dia no livro.
Então resolvi dá um Google e descobri que o livro foi escrito em no século 20 mas não lembro o ano, a escritora foi uma que ficou popular por escrever esses livros.
Então, continuo lendo e me chocando , romance é de uma menor e um homem de 30 anos, o romance não tipo escancarando mas tipo tem sinalizações bem leve e normalizado (tive vários surto e áudios gigantes no whatsapp com uma amiga).
Quando você vai chegando no final tudo acontece e tu pergunta foi uma experiência ou perda de tempo.

Fayracr 30/04/2023

Adorei.
É um livro muito engraçadinho, e a autora capturou tão bem a essência de um romance de época que me senti como uma senhorita vitoriana lendo um livro da época.