O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Rê Lima 01/10/2020

Essa série de livros definitivamente não me pegou.
Acho que o personagem principal - no caso o Gabriel - tem umas atitudes tão infantis que me dá vontade de socar a cara linda dele todinha. Não é horrível, não é mal escrito, eu só não gosto dos personagens mesmo.

Leticia.Oliveira 29/09/2020

O julgamento de Gabriel
Não existe história de amor sem obstáculos, sem impedimentos e proibições. E Gabriel tem que lutar para poder viver sua história de amor .

ananda 26/09/2020

Esse segundo volume me ganhou devido ao crescimento pessoal dos protagonistas. Não vou mentir, teve muitas passagens que achei desnecessárias - a exemplo algumas narrações feitas por personagens não essenciais - mas compensa devido a abordagem de temas como religião, fé, empatia e compaixão. Achei as passagens relacionados a esses temas lindas, assim como as reflexões. O amadurecimento do relacionamento do casal também é gostoso de acompanhar, mesmo me aborrecendo com algumas coisas bobas como sempre ... é uma ótima continuação. :)

Its_Lyra 24/09/2020

Uma boa evolução
Achei o segundo livro da série bem mais completo e plausível.
Gabriel teve uma das evoluções mais bonitas que já li. Já Julianne/Beatriz conseguiu me irritar menos nesse livro.
Admiro muito o bom senso da Autora de mostrar que, além do amor, a terapia é o melhor caminho para a cura e evolução pessoal.

Helo Machado 19/09/2020

Gabriel surpreende, mas o livro é morno.
A história de Gabriel e Julianne segue linear, mas mais focada em Gabriel, que tem um desenvolvimento interessante e a resolução de seus conflitos internos e a libertação de muitos dos seus fantasmas faz com que reflitamos sobre muitas questões.
Compreensível a irritabilidade diante das atitudes de Gabriel, mas não justificam que ele se torne uma chata. Isso mesmo! Parece mais uma menina mimada.
De qualquer forma, por figurar como uma personagem coadjuvante, importante sim, mas ainda coadjuvante, preferi não me prender a ela e pude curtir o livro sob uma outra perspectiva.
A solitude de ambos e as ações resultantes desse momento revelaram muito de Gabriel e de Julia e o desfecho ocorre como o esperado.
Seguimos para o próximo livro.
Espero que seja tão bom quanto o primeiro e que se mantenha a lógica do texto.

E claro! Somos mais uma vez presenteados com um conhecimento rico de arte e literatura italiana.
Vale a pena!

Jéssica 11/09/2020

Fantástico, tudo que este homem faz por amor, ele move céus e terras para proteger a amada, mesmo q isso significa ela nunca mais o querer

Isabela 11/09/2020

O Julgamento de Gabriel
Gabriel e Julianne estão vivendo um Paraiso na Italia. O amor de ambos cada vez mais intenso, mais apaixonado e mais profundo. Mas ate no Paraiso o final feliz acaba, como Adão e Eva pode comprovar. E a serpente desse Paraiso é alguem que quer destruir tanto o Gabriel como Julianne. E o que eles temiam se concretiza: a universidade recebeu denuncias de um relacionamento impróprio entre professor e aluna. É uma regra rigorosa da faculdade: professor não pode ter relaçao nenhuma com seu aluno. E ao ver que sua amada, sua Bem-Aventurança corria o risco de perder todos os seus sonhos apenas por ter se apaixonado por ele, Gabriel toma uma atitude. Uma que pode colocar em risco o relacionamento deles. Mas Gabriel não tinha escolha.
"Se fosse a sua alma que eu estivesse buscando, nem todos os querubins negros do Inferno conseguiriam me manter longe de você."
Ele jurou que iria até o Inferno para protege-la e foi o que fez. Julianne não entendeu as indiretas de Gabriel e achou que ele a estava abandonando. Mesmo de coração partido ela tentou seguir em frente. Paul estava de braços abertos para ela. Mas Julia abrira seu coração a outro homem? Gabriel sofreu intensamente longe da sua Amada, da sua musa e temendo cair em antigos vicios resolveu perseguir suas lembranças. Ele foi para a Italia, em Florença, Assis...Todos os lugares que esteve com Julianne tentando se manter inteiro, tentando resistir até poder voltar a ela. Mas ele sabia que tinha uma chance de ela não o perdoa-lo.
"Abandonai toda a esperança aqueles que aqui entrar" como nosso amado Dante sabia tão bem.
Cada dia que passava sem a volta de Gabriel, Julianne perdia um pouco da esperança.... Até que ela acha algo que faz mudar toda sua perspectiva sobre os ultimos meses. Julianne conseguira perdoar Gabriel? Gabriel conseguirá provar que seu amor por ela é real, intenso e profundo?
"Não houve mais ninguem. Meus braços estavam ocupados mesmo quando eu estava sozinho. Mas, se você me dissesse que se apaixonou por outra pessoa e que estava feliz, eu a deixaria ir. Mesmo que isso fosse minha ruina. Amarei você para sempre, Julianne, quer você me ame ou não. Esse é o meu Paraiso. E o meu Inferno." ?

mika 10/09/2020

esse livro podia ter sido maravilhoso se nao tivesse enrolado tanto.

Anne 10/09/2020

O segundo volume da trilogia me deixou um pouco incomodada, creio que de forma positiva, pois foi uma leitura rápida.

Fiquei surpresa com a evolução pessoal de Gabriel, suas atitudes que antes deixavam a desejam, neste livro nos mostrou que por amor a Julia, é capaz de recusar sua própria felicidade.

O final foi bom demais para ser verdade, creio que o próximo e último volume será um pouco mais complexo.

Verônica 09/09/2020

Lindo
Achei este livro um máximo, mostra todo amor que eles sentem um pelo outro. Achei a estória muito bem escrita, amei bastante.

Jéssica Rodrigues 08/09/2020

Leiam!
Nesse segundo livro, eu amei igual ao primeiro. Mas, acontece fatos que nos causam uma series de emoções como: raiva, duvia que ficam oscilando ao decorrer da leitura.
Recomendo que leiam,pois vcs vão amar!

Rachel 25/08/2020

Amei muito o livro. Sou um pouco preconceituosa com livros em terceira pessoa, mas com essa trilogia continua sensacional. Eu gosto bastante da forma como o autor descreve as cenas.