Uma Rosa do Inverno

Uma Rosa do Inverno Kathleen E. Woodiwiss

Resenhas - Uma Rosa do Inverno

Juim 20/09/2023

Viver com um pai viciado em jogos de azar já é difícil. Agora, além disso, esse pai amar mais o dinheiro e o que ele ganha com isso, em detrimento dos filhos é perder o rumo da vida.
Kathleen joga aqui com o amor entre irmãos, pais e filhos e a descoberta do verdadeiro amor pelos casais. Uma história envolvente e maravilhosa.
Recomendo.

Clio0 10/09/2023

Mistura de A Bela e a Fera com Cupido e Psiquê. Mas, faça isso durante o nebuloso período entre o fim do Feudalismo e o início do Renascentismo.

Erienne é a mulher que se vê casada com um homem deformado, Saxton, que ainda é um animal na cama. Incrivelmente, a autora consegue fazer com que torçamos por ele por sua óbvia adoração pela esposa.

Não apenas nós, a heroína tem sérias dificuldades em cair nos braços de Setton, o sedutor por quem primeiro se apaixonou e que faz o papel de Casanova. O conflito que esse triângulo amoroso causa nos pensamentos e na intimidade de Erienne fez com que várias pessoas terminassem odiando Setton... sem razão, como o final do livro acaba por comprovar.

É um romance cheio de clichês que acaba cativando justamente por serenar o leitor.

Recomendo.

Resenhas.da.Panda 03/01/2021

Uma releitura do mito de Cupido e Psiquê que, infelizmente, foi enfadonho
Damas e cavalheiros, começando 2021 com uma resenha!
Vamos lá!
Esse foi o meu segundo livro da Kathleen E.W. e ao contrário do primeiro, esse foi mais difícil de concluir.
Adoro a escrita da autora, mas esse livro foi muito alongado, a narrativa bem descritiva às vezes irritava. Até tive vontade de pular essas partes.
Os personagens são muitos bons, mas o "plot twist" é desvendável ainda na metade do livro, não sei qual foi o motivo da autora tardar tanto para fazer a revelação, sendo que a gente já passa a desconfiar logo no começo, por conta das aparições sem sentido do Christopher.
Gostei muito do romance entre os personagens, a forma gradativa em que a protagonista se apaixona foi muito bem desenvolvida. Só não curtir muito a paixão repentina de Christopher, mas a química entre os dois foi bem escrita.

Enfim, não é um livro ruim, mas acho que atualmente o tipo de narrativa de K.W. se torna um pouco cansativo.

Indico a leitura, sim, mas te aviso de antemão que a leitura é longa.

Julia Maria 06/05/2017

Uma rosa no inverno foi um livro que me surpreendeu. No começo fiquei irritada com algumas situações que Erienne se deixava passar com sua família. Simplesmente aquele era um jeito muito inferior de se deixar ser tratada, e mesmo acostumada a ler romances de época no início me encontrei um pouco revoltada. Mas seguindo a leitura compreendi que era isso que a autora queria passar. Mostrar o ambiente familiar e os demais personagens da história apontando também o caráter de cada um.

No decorrer da leitura me vi sendo levada para vários pontos da história me fazendo imaginar sempre onde a autora queria nos levar com aquilo. A rixa de Timmy Sears com Cristopher Selton por exemplo me levou a imaginar um milhão de cenários e situações que poderiam resultar dessa "rivalidade".

Adorei os fatos históricos entrelaçados no decorrer do livro, alguns pontos que nos fazem realmente ingressar e imaginar aquele tempo, como a descrição detalhada dos banheiros na época ou mesmo o horror a que as pessoas lidavam com um aleijado ou uma possível deformação.

Outra coisa que me deixou um pouco irritada foi o horror extremo ao lorde Saxton. Não somente Erienne como todos os outros moradores da cidade. Ficavam embasbacados com seu horror e sua feiura, o fato de ser deformado e totalmente como um monstro sem as pessoas nem ao menos terem o visto.

Me encontrei sendo levada de um lado para outro e tamanha foi minha imersão ao livro que assumo ter levado mais tempo do que teria imaginado para desvendar a história. E depois dessa agradável leitura, consigo ver que todas as coisas que me deixaram irritada foi porque eu só conseguia pensar que pessoas realmente passaram e ainda passam por isso. Seja o casamento sem amor, ou a obrigação com a honra, ou até mesmo ser tratado como inútil ou um monstro pela sua deficiência.

site: http://jovemhesitante.blogspot.com.br/

Janne 08/09/2015

Uma rosa no inverno, um amor precioso...
Com vários ingredientes no estilo de a Bela e a Fera, “Uma rosa no inverno” é uma estória maravilhosa, cheia de reviravoltas, suspense, desejo de justiça, vingança, amor, perdão, paixão. Eu fiquei tão cativada pela estória que somente larguei quando terminei de ler. No entanto, confesso que só fui compreender melhor o que a autora estava propondo depois do episódio do leilão...
Erienne é uma jovem linda, encantadora e determinada. Seu pai é o prefeito, mas ele só pensa em casar a filha com algum velhaco rico para saldar as dividas de jogo que ele e o filho fizeram com sr. Seton.
Christopher Seton é lindo, inteligente, mas um “ianque”. Ele logo se encanta ao conhecer Erienne, mas devido as rixas com o pai da moça ela é proibida para ele. Christopher é um galante e não vai perder a oportunidade de jogar seu charme pra cima da mocinha.
No entanto, Erienne é vendida em um leilão a Lorde Saxton, um homem que a salvou e cuidou quando tentava fugir do pai, mas que ela nunca viu de fato, pois ele se esconde atrás de uma máscara. Apesar dos seus modos gentis e carinhoso, Erienne teme Saxton no começo, mas logo ela se vê fascinada por aquela criatura.
Bem, entre o carinho que sente por Saxton e a paixão que nutre por Seton, Erienne vai descobrir o verdadeiro amor. Falando nisso, uma das coisas que me intrigou foi o título do livro, que autora explica lá pela metade do livro e fiquei encantada:
“[...]Ali, tremendo na brisa, ela viu uma pequena rosa vermelha. O arbusto era pequeno e fraco, com aquela única flor que, por milagre, trazia sua beleza ao frio do inverno.”
Logo:
“[...]Encantada, Erienne pôs as mãos em concha delicadamente sob a rosa e inclinou-se para sentir o perfume das pétalas vermelhas. Lembrou então da lenda ouvida fazia muito tempo, quando sonhava ainda com um príncipe encantado oferecendo uma única rosa à sua amada. Dizia a lenda que uma rosa encantada no inverno era a promessa de um amor verdadeiro.”
E mais adiante Erianne suplicou aos céus:
”Meu querido *******(não vou dar spolier =D ) — uniu as mãos em prece —, não quero que arrisque sua vida, mas descubra um meio de me libertar e mate para sempre o meu monstro. Eu encontrei uma rosa no inverno. Você é o meu amor precioso, prometido para sempre. Venha, meu amor, o monstro só pode desaparecer quando estivermos juntos.”
Amo esse livro!!

Janne 08/09/2015minha estante
Ale, fiquei encantada com esse livro...

Alessandra 08/09/2015minha estante
Já leu outros da autora? São ótimos também!

Janne 08/09/2015minha estante
Sim, ela é uma das minhas autoras favoritas. Já li o Lobo e a Pomba, A chama e a flor e Ame um estranho... Mas estou super curiosa pra ler Cinzas ao vento e Shanna... vc tem algum pra me indicar?

08/09/2015minha estante
Jane que ótima resenha, vc vai deixar usar na página da Kew?
Bjs

Janne 08/09/2015minha estante
Oie Paty, claro pode usá-la sim ... ;) na campanha por mais livros da KEW!!! hehehe

Gabi 08/09/2015minha estante
Oi Janne leia Shanna e o Cinzas ao vento :) lindos

Janne 08/09/2015minha estante
Oie Gaby, eles estão na minha listinha de meta já... hahaha estou super ansiosa pra ler Cinzas ao vento...

Alessandra 08/09/2015minha estante
Cinzas ao vento é lindo mesmo! =D

10/09/2015minha estante
Obrigada

Hester1 07/09/2015

É, acho que nao estou na fase de ler romance. Tudo depende da fase e propensao. Nao gostei, achei deja vi demais. Nao acrescentou nada.
Alessandra 07/09/2015minha estante
Ahhh Hester! Poxa!!!! amei tanto esse livro!! kkkkk

Hester1 08/09/2015minha estante
Como eu disse, acho que nao estou na fase de romances. Estava animada, até que a mocinha por nada tasca um tapa na cara do mocinho. A partir de entao só li o resto, para nao abandonar o livro. Nao gosto de violência :-))))

Jane 30/07/2015

Quantas reviravoltas!!!
Erienne é a filha do prefeito da cidade que a quer casar com qualquer homem que tenha dinheiro suficiente para que ela possa pagar suas dívidas de jogo, aproveitando que ela é linda e desperta cobiça nos homens e ciúmes entre as mulheres.
Porém Erienne é independente e foge de cada um de seus pretendentes. No entanto, após muitas fugas e humilhações ela é colocada à venda em um leilão e arrematado por Lorde Saxon, um homem que todos pensavam que havia morrido no incêndio de sua propriedade.
A está altura da história, Erienne havia conhecido e se apaixonado pelo americano Christopher Senton, inimigo de sua família, por ter aleijado seu irmão em um duelo e estar cobrando dívida de jogo de seu pai, que o proibiu de participar do leilão.
Ela desiludida por Christopher não ter feito nada para impedir o leilão, se casa e resolve ser a esposa de Lorde Saxon, que é um homem desfigurado, que manca e usa uma máscara. ela morre de medo dele, que espera pela hora certa de consumar o casamento.
Aí fica a dúvida dela, ama um, mas deve respeitar o outro, por quem acaba nutrindo um carinho especial.

Esse é um livro cheio de mistérios, muita ação e reviravoltas. Adorei cada pedacinho, principalmente o mocinho que soube amar e demonstrar em cada ação seu amor por Erienne. A única coisa chata, foi que achei a mocinha perdida no meio da história, sem saber o que fazer e quem confiar.

Keila 11/08/2012

**Uma Rosa do inverno**
Esse é com certeza outro romance inesquecível da "KEW", uma história marcante e surpreendente em alguns momentos.
Bem como muito já foi dito sobre a história só quero dizer que a história vale o mistério, chegou em um trecho do livro que eu comecei a ruminar algumas coisas, e decifrei muito antes de acontecer, acho que é porque já tenho uma certa intimidade com os livros da autora e sei que ela sempre guarda uma carta na manga. Esse é um romance que vale tirar um tempo pra ler.
E como minha amiga Lizzy disse na resenha anterior, não leia muito sobre a história se não vai tirar toda a graça.
Lizzy 11/08/2012minha estante
Eu também amei esse livro, ele tem um encanto próprio e vale a pena descobrir os detalhes a cada capítulo.
Bjs

Lane 11/04/2012

Uma Rosa do Inverno

Uma história de um amor quase impossível.

Erienne é uma moça bondosa, ingênua que para ajudar ao pai, anula o sentimento de amor que tem pelo homem que causou a dor na sua família Cristopher.

Cristopher é um marinheiro aventureiro, que tem fama de mulherengo, e é o responsável por mutilar o irmão de Erienne num duelo.

O pai, um calhorda da pior espécie que por motivos materiais e mesquinhos usa os filhos para atingir seus objetivos. Ele vende a mão de Erienne num leilão.

Lorde Saxon é o homem que compra a mão de Erienne no leilão. É considerado uma besta pelos demais, por possuir deformações físicas provenientes de um atentando contra sua própria vida.

O mistério que envolve Lorde Saxon, sua família, sua propriedade é o rege a trama.

Confesso que iniciei a leitura deste livro bem empolgada, mas ao decorrer fui perdendo o interesse e não via a hora de terminá-lo

O texto é bom, ágil, descritivo no estilo da autora, as características românticas são envolventes sem ser “açucaradas”, porém me senti desmotivada por perceber que o enredo se perdeu um pouco.

Achei a sensualidade dos protagonistas um pouco excessivas. Lorde Saxon e Cristopher parecem dois homens no cio. Vêem a Erienne e literalmente só pensam “naquilo”. Isso me incomodou pelo fato que em algumas cenas/circunstâncias, isso se tornou desproporcional.
No final a autora deixou algumas pontas soltas e também achei que ela “correu” com o desfecho. Pra quem leu “cinzas ao vento” e “o lobo e a pomba” com certeza irá compreender meu ponto de vista. Recomendo pra quem quer ler algo da autora comece por algum destes.

Enfim, avaliei com 3 estrelas por esses motivos.

Nana Mendes 25/01/2011

Clássicos históricos
Uma linda história de amor, com personagens irresistíveis.

Tati Gagliardi 21/01/2011

E Gostei do Livro o começo e empolgante e os personagens encantadores, mas ao longo da historia confesso que ficou cansativo, até eu ja sabia o desfecho mas a autora foi esticando a historia atá não poder mais ....
gostei do livro e uma boa leitura mas não entre no hall dos melhores ..
3 *** (estrelinhas)

Lizzy 26/06/2010

História com gostinho de "antigamente"...
Gente do céu, esse livro é fantástico! Tem um gostinho dos livros e filmes de antigamente. Envolve romance, suspense, traição, aventura, vingança. É um livro cheiro de reviravoltas e emoções. Em um momento você está em um salão de danças, em outro na estrada com perigos por todos os lados, em seguida no meio de um tiroteio, enfim, um prato cheio para quem gosta do estilo. A autora é minuciosa nos diálogos e nas descrições, com personagens principais e coadjuvantes bem construídos. A heroína é bem infantil, às vezes até irrita, mas depois ela nos encanta ao ficar dividida entre dois amores. O pai é um nojento, o irmão um fracassado, aí vem o xerife, a invejosa, a prostituta, o criminoso, ou seja, vários personagens que integram a trama. Eu li de uma vez só, curiosa demais para saber o desfecho final. Amei. PS: melhor não ler muitos detalhes sobre o enredo senão perde totalmente o encanto.

Lariane 26/05/2010

Primeiramente tenho que agradecer a Luciana Zetum por promover um sorteio na comunidade “Adoro Romances”, e me dar a oportunidade e o prazer indizível de ter esse livro ESPLÊNDIDO. E em segundo lugar, agradeço a querida Tonks por me fazer escolher tal preciosidade.

O que dizer de Kathleen E. Woodiwiss?
· * Que ela tem um sobrenome difícil?
· * Que ela é uma das maiores escritoras do gênero romântico?

Não há como negar, essa autora é imbatível. Ela sabe mexer como ninguém nos sentimentos do leitor. É como se, ao pregarmos os olhos nas letras, nossa mente voasse dentro do livro.

Não há como negar, ela é MARAVILHOSA. Simples assim.

Eu poderia até parar a resenha por aqui, e dizer: procurem tudo dessa autora se tiverem a alma romântica e gostarem de romances. #FATO.

...Mas tenho que dar embasamento para que procurem essa obra em específico dela, certo?

Norte da Inglaterra, 1792

Erienne, uma jovem que se vê perdida entre a paixão para Cristopher, primo do marido e o carinho para com o marido.

Avery, pai de Erienne, o prefeito da pequena cidade onde moram, em um jogo de cartas com Cristopher Seton acaba roubando e este o denuncia. Farrel, irmão da jovem querendo preservar a honra do pai, chama o TDB (ops, Cristopher) para um duelo. E assim, o imprudente irmão acaba ferido no braço, e o TDB com uma dívida de jogo a receber.

Ela, sem saber da verdade, contando somente com a versão de seus dois parentes, acaba colocando a culpa de todos os seus problemas em Cris... E aqui há o primeiro encontro passional de ambos, quando ele vai cobrar a dívida ambos acabam se encontrando e faíscas saem das folhas.

O FDP, ou seja, o pai dela, vê na filha a solução para seus problemas; afinal, é uma moça em idade para casar e linda. O safado pensa em receber em troca muito dinheiro...

Mas, ela não deixa barato, acaba afugentando diversos pretendentes e inclusive Cris, por achá-lo culpado de seus problemas familiares. O que ela não esperava era que seu pai resolve leiloar sua “mão”. E de repente, se vê casada com um homem que usa máscaras para esconder o rosto defeituoso, Lorde Sexton.

Aos poucos, os sentimentos da garota em relação ao marido vão se transformando da repulsa ao medo, para o carinho e o desejo. Mas, para confundi-la ainda mais, ela e Cris continuam se vendo. E a tensão sexual ainda é intensa.

E o resto, bem...

Se eu continuar contando, sairão vários spoillers! Só posso dizer que o amor pode ter duas faces, e a autora soube como ninguém explorar esses sentimentos tão ambíguos.

Eu lhes digo: procurem esse livro para ler! Mas aviso desde já que vão ter que procurar bastanteeeeeeee...

Eu gostaria que todas as leitoras e amantes de romances pudessem sentir a qualidade desse livro, que é um dos mais raros no mundo dos romances.

Querem ler mais resenhas: http://librosdiamore.blogspot.com