Auto do Busão do Inferno Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Auto do Busão do Inferno

Helena172 14/02/2023

Esse livro conta a história de uma professora que é subestimada por sua aparência, mas que ao conseguir um novo emprego, surpreende a todos, sendo querida pela turma mais bagunceira da escola, e ajudando um aluno problemático a conseguir ser melhor.
O livro, além de contar sobre pessoas da atualidade fazem homenagem ao escritor Gil Vicente, e sua obra auto da barca do inferno.
É uma leitura leve, rápida, com apenas 170 páginas, ótimo para se destrair, adquirir conhecimento, nao só do escritor e sua obra mas também das críticas sociais feitas pelo autor do livro.

itsmgray 16/10/2022

eu li para um trabalho de escola e achei que seria um livro péssimo, mas na verdade foi bem tranquilo de ler, os personagens são legais e a leitura é bem leve!

Kaellais 16/10/2022

Típico adolescente.
Gosto de pensar que essa leitura foi pensada em fazer de alguma maneira, o adolescente de sentir representado, adolescente sem pai presente e que é revoltado, e isso explica no livro o porque dessa revolta em torno da família, e dos problemas pessoais do adolescentes, posso dizer que é reconfortante.

Mafe333 07/10/2022

achei que ia odiarrrr, mas me envolveu e entreteu, muito legal ver como a Lola e o tato desenvolvem juntos, leitura bem rapidinha!

Luana 11/09/2022

Lólis e Tuco ????
Comecei o livro com expectativas baixíssimas e ele superou, prometeu nada, entregou TUDO.

Pensei que era uma história meio sem noção, sei lá, mas é realmente muito bom.

Apesar de o narrador-observador não ser o meu preferido, nesse livro foi perfeito, particularmente, acho melhor um narrador observador que conta o pensamento de todos do que vários personagens narrando.

Amei a lição de moral que esse livro passa, é algo realmente importante para pensarmos sobre. E a paródia da obra de Gil Vicente ficou incrível.

O livro conseguiu tratar sobre relacionamentos, problemas familiares, ansiedade, escola, problemas profissionais, oq acontece com quem só se preocupa com bens materiais. O equilíbrio perfeito, uam ótima crítica.

Flávia 07/06/2022

Auto do Busão do Inferno
Digamos que a maioria das pessoas(alunos) tem aquele pré conceito com os livros de escola, e eu não fui diferente, tive a mesma preguiça. Mas como a nota tem que ser boa eu comecei a ler o Auto do busão do inferno com uma má vontade,mas conforme fui virando as páginas fui gostando e me inturmando com os personagens.

Arthemis4 17/05/2022

Livro paradidático
li esse livro por causa da escola, imaginei que seria mais um livro paradidático chato que eu teria que ler mas me surpreendi. Foi cativante como consegui encaixar a história no dia a dia, imaginando quais personagens seriam as pessoas do meu convívio, professores e alunos no geral. Foi uma experiência muito boa e terminei em menos de 1 hora pois é bem pequeno, mas queria muito uma continuação porque realmente amei esse livro.

Hakuna Matata 28/10/2021

É uma leitura muito agradável, vc não se cansa do decorrer da história e ainda conta de um jeito atual, e relativamente mais fácil, o clássico "Auto da barca do inferno", este que também recomendo.
Principalmente a finalização da obra, deixa você com um gosto bom na boca, uma sensação de 'concluído'.

Lais_ 18/06/2021

Julguei muito mal. Esse não é nem de longe o estilo de livro que eu leio, mas eu até que gostei. Ri bastante nele e até derramei algumas lágrimas com a última frase do Tato.
Amei conhecer ele e seus demônios e cicatrizes. Acabei me identificando bastante com ele, não sei se isso é bom ou ruim. Eu adorei os personagens, mas confesso ter pulado os trechos do livro 'Auto da barca do inferno'.

Fábio Perrucci 27/09/2020

Uma rápida e deliciosa releitura do clássico "Auto da barca do inferno"
Uma rápida e deliciosa releitura do clássico "Auto da barca do inferno" do escritor português Gil Vicente. Indispensável para professores.

BeThi.Freire 08/10/2019

Auto do Busão do Inferno
Li como paradidático para a minha turma do 9 ano. Mas foi uma grata surpresa... Leitura agradável que apresenta as dificuldades de Lola seu aluno problemático Tato. Ao final do livro, fiquei querendo mais...

João Pereira 11/03/2019

Que Paródia!!
Reli para me recordar seu conteúdo, que há época não foi tão impactante quanto desta vez! Um livro juvenil que me fez emergir em sua narrativa, pude sentir as emoções das personagens.
Os momentos em terceira pessoa creio que seja essencial para iniciantes, para explicar melhor e tornar menos cansativo.
Realmente não sei porque o havia esquecido. Ascendeu curiosidade ao Auto da Barca do Inferno.

Yas 30/01/2016

Tem que pagar?