Auto do Busão do Inferno

Auto do Busão do Inferno Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Auto do Busão do Inferno

IfIsa 05/02/2024

Um livro de fácil leitura e bem prático.
Acho que é uma leitura boa para uma aula dinâmica.
O autor fala muito sobre o famoso escritor, Gil Vicente, e sua obra ?Auto da barca do inferno?

Isað¸ 30/01/2024

Razoável
A jovem e dedicada, professora Lola, quer aplicar seu método de ensino amplo e respeitoso, visando aprimorar os horizontes de seus alunos.
O livro abrange bastante a obra de Gil Vicente, ?Auto da barca do inferno?.
É um livro de fácil leitura, mas na minha opinião é um pouco entediante.

mafê 11/01/2024

Apesar de curto esse livro mostra assuntos extremamente importantes, como o divórcio quando se tem filhos, que o autor mostra de uma forma tão real que cheguei a pensar que o livro estivesse retratando meus problemas com o divórcio de meus pais, o serviço mal valorizado dos professores no Brasil, a forma como os adultos reagem com as "besteiras" feitas pelos adolescentes e a literatura brasileira.É um livro extremamente necessário em diversos aspectos. A escrita é simples, envolvente e rápida, os personagens são muito bem escritos no meu ver e na minha opinião o único defeito é o modo como é retratada as gírias adolescentes, meio infantil e estranho mas de resto é um livro realmente necessário que me faz ver como a literatura brasileira deveria ser mais valorizada.

Vicentejuliaa 23/12/2023

Ruim
O livro cumpre parcialmente seu objetivo principal que é explicar o que é o Auto da Barca do Inferno de forma mais simples, mas todo o resto é meio ruim?.
O autor cria toda uma história pra tentar prender o leitor e então apresentar o Auto da Barca do Inferno, só que a história é bem chata e embaraçosa e a explicação do Auto é bastante superficial, eu aprendi mais sobre o Auto em um resumo na internet doq em mais de 100 páginas desse livro. Então é definitivamente um não ?

Jack_Sky 21/12/2023

Valeu a pena ter lido
Lembro me de que quando li essa estória não esperava que ela fosse me divertir e entreter tanto. As referências a "auto da barca do inferno" são bem visiveis, suponho que até para alguém que não conheça tanto assim dessa obra mas que saiba um pouco dela, pelo menos por cima. Achei muito interessante as comparações e adaptações de referências do livro da barca para esse livro do busão. Foi muito interessante ler ele.

Me.f 03/12/2023

Odiei
Odiei, odiei e odiei
O livro parece mais um resumo que um livro, ele não mostra o que está acontecendo, só fala "e ele fez isso", e me irritou como tudo parecia raso demais.

Luara40 16/10/2023

Confesso que foi uma leitura totalmente obrigatória, era um livro que estava na lista de livros da minha escola. Não tem muito o que dizer, mas foi uma leitura que não me interessou muito. Sinceramente se não estivesse na lista da escola não leria

Yasmin 10/08/2023

Lindo demais!
Que livro lindo de ler! Passa super rapidinho de tão fluído.
O Auto do Busão do Inferno é uma releitura do Auto da Barca do Inferno e tem uma história parecida. Ele conta a vida de uma professora de português e de Tato, um aluno problema.
A obra de Gil Vicente é complexa. Essa releitura, atinge os jovens. Lindo!

Lygia.Albuquerque 18/06/2023

Li por conta da escola, mas achei o livro bem legalzinho até. A trama dos personagens é muito legal e é muito bom acompanhar a evolução do Tato. Achei o livro meio cansativo em algumas páginas, mas até que eu gostei.

machado30 04/06/2023

Adorei
Eu gostei muito desse livro,o que foi bem surpreendente pra mim,pois eu simplesmente ODEIO ler livros por obrigação(a escola que pediu pra ler).
Eu gostei bastante de como os cap retratam de perto a rotina e os problemas dos personagens,é bem legal.
Eu dei altas risadas lendo,principalmente com o Rebola rebola bola,e é isso????

Mi 24/05/2023

Foi tipo ok
Fiquei super curiosa com o nome do livro, por já gostar é muito do Auto da Barca do Inferno. Só que assim, gente? a história se passa no ambiente escolar, e acho que por ser professora parecia muita ilusão e muitas flores a história.

Ela é rapidinha de ler, só fui até o final pq já tinha começado, mas n acho que vale a pena.

Julia2342 12/05/2023

Li por causa da escola.
É um livro bom, fácil de ler e super rápido.
Recomendo.

Fala de muitos assuntos importantes.

Daphine 09/04/2023

Tuco e lolis??
Q livro fofo, cheguei a chorar em certas partes.
o jeito q a lola tratava os alunos é inspirador.
me identifiquei várias vezes com o poste

Marinna0 20/03/2023

E muito divertido, consegue atrair a atenção para a história, e gosto como a leitura e leve e agradável.