Amarras do passado

Amarras do passado Jacqueline Baird

Resenhas - Amarras do passado

Monica Monte 02/12/2012

Gostei bastante do livro!!! É um tema que detesto: chantagem de mocinho pra ter a mocinha de novo na cama, mas a atitude da mocinha foi o diferencial.

O mocinho e a mocinha tinham sido casados e ele encontrou um homem na cama com ela. Lógico que era um equívoco, mas o mocinho nunca quis escutar a mocinha. Quando o avô da mocinha morre, eles se reencontram e ela só receberá a herança, desde que o mocinho aceite, então ele aproveita e a chantageia, ordenando que ela passe duas semanas no seu iate como amante. É aí que entra a força da mocinha: ela aceita a situação, mas em nenhum momento fica chorando pelos cantos reclamando do azar e que é apaixonada por ele, blá, blá, blá. Continua como sempre foi e não fica aos pés do mocinho.

Na verdade, ela é uma tradutora super requisitada e nem precisa do dinheiro pra ela, mas ela tem uma instituição de caridade, então o dinheiro é pra essa instituição, ou seja, de algum modo ela dá as cartas na situação, pois sabe que depois de duas semanas, ela estará livre sem dever nada a ninguém. Então curte as férias, faz amizade com a tripulação do iate.

A certa altura da história, o mocinho tem uma negociação com um homem que a mocinha não suporta por saber que ele abusa de crianças, mas ela não fala nada para o mocinho, pois não confia nele, prefere avisar aos amigos que trabalham com ela na instituição para que possam chegar a esse homem e prendê-lo.

Quando passam as duas semanas, o mocinho pede para que ela continue por mais tempo com ele e aí é a oportunidade dela falar tudo que está engasgado há tanto tempo: explica o que aconteceu naquela história do homem em sua cama, fala que não suporta os parceiros de negócio do mocinho (o pedófilo) e joga na cara dele que não confia nele. O mocinho fica arrasado, mas acredita que ela não vai perdoá-lo, principalmente por causa desse negócio que ele fechou com esse cara.

Pela primeira vez eu vi um mocinho que realmente teve que correr atrás do prejuízo para ser perdoado pela mocinha e adorei!!!!
Cris Paiva 29/12/2012minha estante
Ah, esse já esta na minha lista! Obrigada pela dica.

Leticia 16/05/2021

Nao é necessariamente ruim, é uma leitura até que boazinha sobre um casal de elite, gostei do desfecho em alguns pontos, mas nada na história realmente te prende e as senas mais quentes são bem mais ou menos

Thananda 15/12/2016

Colocando o passado em pratos limpos
Equívocos, reviravoltas e muito sexo marcam a história de Jacqueline Baird, Amarras do Passado.
O romance é interessante, explosivo e provocante, mas corrido demais para caber em 183 páginas.

A mocinha é beeeeem bobalhona apesar dela tentar passar uma imagem de mulher forte, decidida e experiente. O galã é o típico Christian Grey: lindo rico poderoso e possessivo, ou seja, o clichê master dos romances. Apesar dos apesares a história até que é boa.

Nunca tive muito interesse em ler romance de banca, pois apesar de mesmo sem lê-los, a gente sabe que eles são todos praticamente iguais. Resolvi criar coragem e começar por esse. O preço desse tipo de livro é ótimo e a leitura é bem rapidinha. Achei legalzinho, bem corrido, mas atende ao seu propósito: fazer a gente matar o tempo se divertindo com uma leitura leve.

Recomendo :)

Patricia.Oliveira 31/03/2021

Entre idas e vindas
Um livro que mostra como a falta de uma conversa pode impedir que o amor siga seu curso.