Ballet Beautiful

Ballet Beautiful Mary Helen Bowers

Resenhas - Ballet Beautiful

melissa 09/08/2012

Um programa de exercícios possível (e divertido!)
Ballet Beautiful é um programa de exercícios físicos baseado em movimentos do balé e foi criado pela bailarina profissional Mary Helen Bowers. É uma rodada completa que vai desde alongamento até cardio passando por trabalhos no braço e fortalecimento dos músculos das pernas. E tudo isso de um modo simples e lúdico.

Não é preciso saber nada de balé para fazer os exercícios, mas quem gosta de dança (e odeia academia) vai gostar bastante. Não vou mentir: os exercícios são pesados. Você sente seus músculos gritando, mas a dinâmica é muito interessante e compensa. O livro explica muito bem como fazer os exercícios e tem figuras para ajudar. Tem também dicas para iniciantes e alternativas mais difíceis pra quem já tem um condicionamento melhor.

Mas o que mais gostei é que são exercícios possíveis. Nada extremo, nada de quebradeira sem noção. Ballet Beautiful é um program flexível que realmente dá pra fazer. Eu testei a maioria das posições e realmente consegui (e olha que sou lesada com essas coisas).

Eu recomendo muito para quem quer ficar com um corpo mais em forma sem aquele inchaço da musculação. A rotina de exercícios tem várias alternativas que cabem na rotina mais apertada. Então se você odeia academia e diz que não tem tempo para se exercitar em casa, suas desculpas acabaram: Ballet Beautiful pode ser o seu método.

É uma pena que esse livro está disponível apenas em inglês. Seria muito legal se alguma editora publicasse aqui no Brasil.