This Is What Happy Looks Like

This Is What Happy Looks Like Jennifer E. Smith




Resenhas - This Is What Happy Looks Like


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Lauraa Machado 13/06/2021

Decepcionante e bem fraco
Eu detestei esse livro. Acho bom começar deixando isso claro, caso minha nota já não tenha deixado. Os primeiros 30% dele (sim, li no Kindle) são muito bons! Ou seja, no começo, o livro é fofo, os personagens são interessantes e o enredo mostra promessa! Mas aí tudo que tinha de instigante antes é explicado e resolvido, e a autora passa o resto do livro tentando criar um problema válido que movimente a história e falha miseravelmente.

Fiquei muito surpresa pelo quanto eu achei esse livro ruim, considerando que eu amei o outro da autora que já li e estava super disposta a ler todos dela. Tem tanto problema nele, que provavelmente vou me perder no meio da resenha. Mas vamos lá!

Antes de mais nada, o romance começa e cresce fora do livro, então o leitor não tem a menor chance de se apaixonar junto, de passar pela fase de insegurança, de ver dar certo e tudo o mais. A graça do romance desaparece quando o livro já começa com os dois gostando um do outro e sabendo que é recíproco. Só fica pior quando não tem enredo nenhum no resto do livro depois de eles se encontrarem. A própria química entre os personagens é muito fraca, e eu ainda estou tentando entender por que um gosta do outro, já que eles são rasos e nada marcantes.

A falta de enredo é um problema grave, porque o livro tem mais de 400 páginas e nada acontece! Pior, quando parece que vai acontecer, quando os personagens passam por vários obstáculos para chegar em algo maior, mais emocionante, eles dão para trás no último segundo! Além disso, os (poucos) conflitos do enredo são resolvidos do nada e sem qualquer tensão. Quero comentar mais, mas vou dar spoiler, então pula para o próximo parágrafo para evitar! E aqui vai o spoiler: o livro é separado em duas partes, porque do nada a Ellie decide ficar longe do Graham durante três semanas. Ela tem sua motivação, fraca e dispensável, mas o que realmente me irritou foi ver que eles voltaram a ser ver pela razão mais tosca possível, que poderia facilmente ter acontecido pouco depois de se afastarem. Ficou claro que a autora queria adiar o momento feliz deles, mas ela definitivamente não conseguiu criar motivo para isso.

A impressão que me deu foi que essa ideia era de um conto curto e que a autora tentou expandir, quando nem tinha espaço para isso. Queria ter desistido de ler depois dos primeiros trinta por cento, já que nada acontece depois mesmo.

Tenho outra crítica: o grande problema do livro é a fama de Graham, já que é ela que ameaça o relacionamento dele com a Ellie. Honestamente, tinha como a autora ter levado a fama dele aos poucos, os problemas crescendo em torno deles com a mídia incentivada por redes sociais e qualquer pessoa com um celular. Mas não. Ela fez ele ser tão, mas tão famoso (depois de dois filmes em que ele aparentemente nem era o protagonista) que fotógrafos de Los Angeles se mudaram para uma cidade minúscula do outro lado do país durante um mês só para tirar foto do mesmo cara.

Olha, eu nunca fui paparazzo nem nada assim, mas duvido que valha a pena passar tanto tempo em um lugar onde você só pode tirar foto de um único cara. Faz muito mais sentido ir lá, tirar umas fotos e voltar para aquela cidade em que você pode ir atrás de várias celebridades diferentes e não precisa depender de uma para pagar suas contas.

Confesso que o fato dessa parte não fazer sentido só piorou o resto dos conflitos do livro e eu só terminei de ler porque fazia parte do meu projeto #LendoEmIngles. Se não fosse por isso, teria abandonado antes da metade. Não recomendo, não vou ler o próximo e vou ficar bem mais cautelosa antes de dar chance a outro livro da autora, infelizmente.
comentários(0)comente



Mandy 27/08/2020

Borboletas no estômago
Some words about this book for those who speak portuguese (don?t worry: it?s some good stuff!).

Bem, a sinopse já entrega um pouco do que será quando estiver lendo o livro, mas há algumas boas surpresas dentro dele, não se preocupe. Há todos os clichês de comédias românticas que nos deixam sem fôlego pela próxima página, mas há também um certo laço que te envolve nas aventuras e dramas dos personagens principais.

Gostei bastante da leitura e espero que goste também! Não se esqueça de ler o pequeno conto que a autora escreveu? para aqueles que ficaram desamparados ao final do livro :)
comentários(0)comente



The Serial Reader 30/05/2020

This is what a happy book looks like
Essa leitura foi tão doce, mesmo sendo uma leitura leve me surpreendeu demais, tanto pelo conteúdo familiar, quanto pela doçura do romance. Não me lembro ao certo o que me fez pegar este livro, porém agradeço muito a este acaso. Me trouxe bons momentos e com certeza quero ler mais livros da autora.
comentários(0)comente



Flavs Machado 21/01/2014

Bom, mas poderia ter sido melhor
This Is What Happy Looks Like foi um livro que desejei muito ler por ter simplesmente me apaixonado por A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira vista e estava ansiosa por ler os outros livros da autora e acabei escolhendo esse para ser meu segundo. No entanto, apesar de ter gostado muito, ele não chega aos pés do outro.
A história é uma gracinha, prende do começo ao fim, emociona. Mas acho que ele foi bem mais superficial em tratar de problemas e questões que A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista e por conta disso, não pude deixar de comparar os dois e como uma pessoa que gosta muito de livros que trazem uma história aparentemente bobinha e bonitinha que na realidade tem um significado por trás, acho que o livro acabou pesando mais para o enredo do que os significados, digamos. E talvez tenha sido isso que me "desanimou".

This Is What Happy Looks Like prende bastante do começo ao fim e ficamos torcendo para que tudo dê certo entre os personagens principais Graham e Ellie. Narrado em terceira pessoa, ele mostra o ponto de vista dos dois personagens, que conseguem segurar muito bem a história. Embora em dado momento tenha achado-os cansativos por serem quase perfeitos - apesar de acreditar que a autora ter desejado focar em outros pontos dos dois e esquecer de colocar um defeito fácil de ser enxergado -, Smith também quase acerta na mão em unir drama e romance. Ambos foram utilizados de maneira que caminhasse muito bem com o enredo, mas algumas coisas poderiam ser deixadas de fora, especialmente no caso da Ellie, que foi a personagem escolhida para tudo dar errado durante o andamento da história.
Uma interação maior e mais aprofundada com personagens secundários fez bastante falta. Especialmente a melhor-amiga de Ellie, personagem que simplesmente não me desceu por conta de atitudes e que me fizeram desgostar bastante dela e esperar muitas coisas ruins dali.

Um ponto alto do livro foi fugir de clichês do gênero. Apesar de inseguranças de Ellie por estar próxima a um astro que tem o mundo aos seus pés, Smith decidiu focar em aspectos diferentes do que costumo ler em livros com enredos parecidos. A vida dele em Hollywood não é o problema central entre os dois e sim questões mais profundas. Não espere encontrar intrigas clássicas de romance deste tipo (no caso, garota normal enfrentando a fama do garoto e não conseguindo lidar com isso e com pessoas tentando atrapalha-los o tempo todo por não aceitarem a garota normal) em This Is What Happy Looks Like, elas praticamente não existem e quando surgem, são de maneira sutil e não importantes. O foco da história é outro.

Embora tenha gostado muito, senti que faltou algo no livro e é difícil não compara-lo com A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, mas acredito que seja porque neste é fácil se identificar com ambos os personagens, os dois poderiam ser qualquer um de nós ou um amigo. Em This Is What Happy Looks Like, temos um dos personagens principais, que apesar de possuir questões de fácil identificação, elas estão inseridas em uma realidade que poucos têm acesso, compreende ou consegue enxergar. Isso criou uma distância maior com todo o sentido mais profundo do livro e foi sentida demais durante a leitura.


site: http://psychoreader.wordpress.com
comentários(0)comente



Greice 30/04/2013

What Happy looks like
"What happy looks like...
Sunrises over the harbor, ice cream on a hot day. The sound of the waves down the street. The way my dog curls up next to me on the couch. Evening strolls. Great Movies. Thunderstorms. A good cheeseburger. Fridays. Saturdays. Wednesdays, even. Sticking your toes in the water. Pajamas pants. Flip Flops. Swimming. Poetry. The absence of smiley faces in e-mails. What does it look like to you?"

This is what happy looks like - Jennifer E. Smith


Well, Ellie I'm so happy you asked, because reading a book like this one is exactly what happy looks like to me. The reason I bought this book was because I had a happy experience with a previous book by the same author "The statistical probability of love at first sight" which is extremely cute, but this one to me was so much better.

Ellie is a teenage girl who lives in a small town in Maine, and one day, she gets an e-mail from a perfect stranger. She answers the e-mail, trying to be nice to the guy and they start e-mailing each other on a regular basis. What she doesn't know is that he's Graham Larkin a 17 years old actor and a teenage heart-throb, who just so happens to have the power of choosing the location of his next film. Having chosen the town she lives in, they finally meet, but things get a bit more complicated than they anticipated. He's followed by paparazzi wherever he goes, and Ellie has a secret that she would rather keep from the press.

Yes, it's not possible. Yes, It's a bit cliche. Yes, It's nothing original. But the way the writer tells the story is just so honest and heartwarming, that it is impossible to finish the book without a huge smile on your face. The way she starts each chapter with an e-mail from one of them, the way she alternates the chapters between Ellie and Graham, the witty conversations they have and the cute moments they share, her relationship with her mom, his relationship with his parents, her best friend, the way the writer describes what Graham thinks of her and what she thinks of him... well, I can only say that the Jennifer E. Smith couldn't have chosen a better title for the book. I'm happy she wrote it and I'm happy I read it. And THIS is what happy FEELS like. ♥
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR