As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica - Volume 2

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica - Volume 2 Gustav Schwab

Resenhas - As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica - Vol. 2

Francisco545 22/11/2021

Uma base sobre mitos.
As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica Vol. 2 do Gustav Schwab, narra desde a votação de Páris até o resgate de Ifigênia.

Há dois pontos que você pode achar interessante nesse livro:
-A leitura é leve (ideal para um iniciante na literatura como eu)
-Conta toda uma vasta história de um mito grego deixando-nos pronto para ler os originais.

Lembro que me empolguei tanto lendo esse livro que sonhei lendo, sonhava com as frases de Aquiles e Heitor, pronunciava cada uma durante o sono (e isso é algo que normalmente acontece comigo quando passo o dia fazendo uma coisa só, termino sonhando?).

Minha linguagem melhorou bastante depois que comecei a ler livros do gênero. Sinto minha língua mais livre e uma capacidade melhor de fala.

A história do livro é envolvente, juntando vários contos na ordem cronológica e te deixando animado para ler os originais.

E isso é algo a se destacar, o livro, mesmo que seja a união de vários contos, não substitui as obras originais, muito pelo contrário, ele ajuda na leitura delas.

Recomendo bastante para você que pensa em se aventurar nos mitos gregos e precisa de um suporte antes de dar de cara com as peças gregas e com obras como a Illiada e a Odisseia de Homero.

Gustavo.Henrique 26/06/2020

Uma novela romântica sobre a famosa guerra de troia, gustav mais uma vez consegue transmitir bastante emoção sem que se perca a originalidade dos mitos, um livro muito gostoso de se ler e que nos faz ser pegos e apaixonados por tantas histórias que até hoje nos inspira, durante a leitura me pego sem decidir qual dos lados da guerra eu torcia mais, e isso se estende aos heróis principais, nem bons, nem de todo o mal, humanos complexos em suas narrativas assim como as melhores histórias são feitas. Uma obra imperdível.

phendragon 20/01/2016

QUEM TOMA AS DECISÕES: HOMENS OU DEUSES?
Este é o segundo livro desta série e não perde nada para o primeiro. Se você não conhece a resenha do primeiro, então recomendo que visite o link ( link ).

Nesta edição a história de Troia. Interessante é como todas as histórias foram reveladas como tramas de bastidores. Eu já conhecia a história através do filme homônimo, então tudo foi muito mais interessante.

Fiz comparações e entendi muitas coisas que não ficaram claras no filme. Evidente que o trabalho de pesquisa de Gustav Schwab foi minucioso e o objetivo de tornar a literatura acessível, é facilmente atingida.

O tradutor, Hildegard Herbold, com maestria, traduziu o trabalho tornando-o de fácil leitura. Como todas as histórias são divididas em micro capítulos, você pode parar a qualquer momento a leitura, sem perder o fio.

Sempre que lemos e assistimos histórias baseadas no império Grego-romano, vemos os deuses mas dificilmente vemos a influencia do papel deles. A queda de Troia, não parece apenas uma condição humana de decisões aleatórias, percebe-se um jogo dos deuses, uns contra os outros, usando humanos como peões em um tabuleiro de xadrez. Tudo não passa de um joguete para divertir os Deuses.

De uma certa forma, culpar os deuses por escolhas humanas, tornava fácil a aceitação de muitas coisas. Fácil compreender como esse povo pensava e o motivo pelo qual precisavam de um panteão tão grande.

Recomendadíssimo para leitura, não apenas por pessoas que gostam deste tipo, como também por pessoas que estudam sobre vários assuntos correlacionados.

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".

contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.reinodaloucura.com/2016/01/AsMaisBelasHistoriasAntiguidadeClassica02.html?showComment=1453324359692#c7096271004447653104

Luiza.Thereza 29/10/2015

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica
ste segundo volume da coleção As mais belas histórias da Antiguidade Clássica volta-se para os mitos de Troia, desde sua construção até seu declínio após a guerra contra os gregos, assim como os destinos dos descendentes de Agamémnon, que encerram a linhagem dos tantálidas.

Reunindo as histórias míticas acerta do embate causado pelo rapto da bela grega Helena, Gustav Schwuab colocou-as em ordem cronológica a partir de desvios encontrados na Ilíada de Homero (escrita por volta de 750 a.C) e as reuniu com histórias encontradas em tragédias gregas que remontam ao século cinco a.C.

Guerra de Troia não é um assunto que me enche muito os olhos, gostos das histórias mais curtas, tipo as de transformações, mas, ainda assim, gostei bastante da leitura.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/10/as-mais-belas-historias-da-antiguidade-classica-vol-02-gustav-schwab.html

Samantha 27/11/2009

Para Iniciantes.
Para quem quer entender e se apaixonar.

Como eu disse no volume anterior, esse não é um livro para estudiosos da mitologia. É para aqueles que gostam, se interessam, mas ainda não têm grande conhecimento.
Ele continua contando as mais belas histórias da mitologia, de forma simples, e envolvente.
É muito difícil resistir a tentação de comprar e ler o 3º volume da série e, quer saber? NÃO RESISTA! VALE À PENA cada segundo gasto nesta leitura, bem como cada centavo do livro!