A Montanha dos Mackenzie

A Montanha dos Mackenzie
Título Original:
Linda Howard
Harlequin Books

O livro já começa assim :
" Ele precisava de uma mulher. Muito.
Wolf Mackenzie teve uma noite irriquieta, a lua cheia lançando sua luz sobre o travesseiro vazio a seu lado. "

Wolf era uma mistura do sangue escocês e indígena. Alto, musculoso, viúvo e com um filho já adulto.
A sua descendência era motivo de muito preconceito na pequena cidade de Ruth no Wyoming - US. Quando foi acusado injustamente de estupro e acabou cumprindo uma pena de 2 anos na prisão, os rumores aumentaram. Ele foi inocentado, mas as marcas daquela acusação permaneceriam para sempre o rondando como fantasmas.
Ele se fechou e a cidade se fechou para ele. O mais engraçado é que ninguém se importava com a sua condição de mestiço quando o assunto era domar cavalos. Nisso ele era o melhor !

Mary Elisabeth Potter é uma professora dedicada que trocou Savannah pelo frio de Wyoming. Ela se sentia uma magnólia transplantada que ainda se adaptava ao novo clima.
Ao assumir seu novo cargo, Mary não se conformava que o melhor aluno houvesse desistido de estudar. E assim, a senhorita Potter parte rumo a Montanha dos Mackenzie para tentar trazer Joe Mackenzia de volta para a escola.

O caminho era longo, suas roupas e calçados eram inadequados e o carro não colaborou e acabou pifando na subida da montanha e no meio da neve. A determinação falava mais alto que o frio e Mary enfim consegue chegar a Montanha dos Mackenzie. Embora que congelada. Embora que completamente hipnotizada pelo seu salvador que também coincidentemente era o pai de seu aluno fujão. Wolf, para tirar Mary do primeiro estágio de hipotermia, utiliza um ritual estranho e sedutor. Mary se aquece rapidamente, seu coração acelera e outras sensações a invadem.

Um jogo de inexperiência e sedução toma conta dos dois. Wolf se vê envolvido por aquela professorinha sem atrativos e Mary é tomada pelos pensamentos mais devassos que uma donzela poderia se permitir.

A razão de tudo aquilo era Joe. Mary não desiste fácil e consegue convencê-lo a acreditar em seu potencial e seu sonho. Ela se dispõe a dar aulas particulares e ajudá-lo a conseguir uma indicação para a Força Aérea Americana. Sim, Joe sonhava com aviões !

Só sei caros leitores, que nessa de ajudar o filho de Wolf e ao mesmo tempo fazer com que a cidade os respeitasse devidamente, muitos momentos de luxuria tomam conta de Wolf e Mary.

*** Resenha completa em :

Suelen Mattos 02/01/2011

Quero um Mackenzie pra chamar de MEU!!!!

Eu estou simplesmente a-pai-xo-na-da pelos Mackenzie. Wolf sofreu muito, sendo acusado de coisas que não cometeu e sofrendo com a rejeição das pessoas. Mary é muito decidida, e está disposta não só a ver Joe, filho de Wolf, de volta à escola como também ver pai e filho aceitos pela sociedade. Aliás, que povo preconceituoso. Me dava uma coisa toda vez que "via" alguém chamá-los de indígena, como se esse fosse o pior insulto do mundo. Ah, e sobre o criminoso.... bom, ele nunca me enganou. Logo desconfiei dele.

Papai Mackenzie é maravilhoso, e faz cada coisa com Mary que pelo-amor-de-Deus. Aliás, até sem a Mary ele era bom, hehe. Vou dar um destaque especial aqui para Clay Armstrong, o ajudante do xerife da cidade de Ruth. Apesar de inicialmente também ter aquele preconceito em relação aos Mackenzie, ele logo fez o que era certo ao enxergar a verdade. Adoraria ler um livro sobre ele, mas isso infelizmente não vai acontecer.

Está aí mais uma série que já entrou para as minhas favoritas. E Joe, que aos 16 anos sonhava em entrar para a Academia da Força Aérea, já deu sinal que será tão bom quanto o pai, rs... O próximo livro é com ele (Missão Mackenzie), já com seus 35 anos.

Super recomendado!!!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Nana 27/01/2011

PERFEITO!
Wolf é um dos personagens mais apaixonantes que já conheci. Um homem vibrante e poderoso com um passado marcado por dor, injustiça e ódio. Sua linhagem indígena é vista com um grande preconceito pelas pessoas da cidade, excluindo-o completamente do ciclo social.

Mas as coisas começam a mudar com a chegada de uma nova professora.

Mary é cativante, forte, determinada e de um coração enorme. A química entre ela e Wolf é perfeita, o que os torna um dos casais mais bem feitos de todos os livros que já li. Wolf pode ter a postura rígida e severa, ser um homem dominador e com princípios moldados pelas crenças do chauvinismo, mas Mary sabe contornar muito bem isso quando assume sua poderosa postura disciplinadora.

Quando Joe saí da escola, Mary se enche de indignação e arrisca-se a ir até a montanha dos Mackenzie, decidida a convencer o rapaz a retomar os estudos. É nessa posição, pronta para um duelo, que ela acaba conhecendo o pai do rapaz. O homem a qual todos temem e julgam levados pela própria hipocrisia.

As emoções explodem, transbordam, latejam. O romance começa a ser construído de modo encantador e delicioso, prendendo o leitor completamente com sua mágica de incrível sensualidade. Ambos vão se envolvendo cada vez mais, criando sentimentos e alimentando-os com sorrisos e toques. E Wolf se permite fazer algo que jamais pensou em ser capaz: A sonhar com o amor.

Então, os ataques começam. Gerando uma reviravolta e uma tempestade de fúria e terror nos moradores de Ruth. Rapidamente, as acusações são direcionadas a Wolf que as recebe com o mesmo desdém e indiferença que se tornaram suas grandes aliadas em sua vida... Mas, diferente da última vez, onde a acusação o levou a prisão, Wolf não estava sozinho. Mary iria ajudá-lo. Mas quando ela sofre um ataque, a estória começa a tomar um rumo ainda mais fascinante.

Leia a resenha completa: http://bellosromances.blogspot.com/2011/01/montanha-dos-mackenzie-linda-howard.html

24/01/2011

Q CALOR!!!!!!!!!!!
Não tenho palavras pra definir Wolf...

Ele é simplesmente Magnífico!!! Q mulher sensata e minimamente romântica não sonha com um HOMEM como WOLF?

EU QUERO ELE PRA MIM. INTEIRO, SÓ PRA MIM!!!!

KKKKK

Q inveja de Mary!!! Q mulher de sorte!!
Mary é maravilhosa! Ela realmente provou q merece tudo q Wolf tem pra oferecer.

Mary é a melhor mocinha q já conheci. Determinada, corajosa, sincera, se entrega de corpo e alma... Também, só uma estúpida não se entregaria a Wolf, e suas múltiplas habilidades... kkkk Q calor!!!

A trama é M A R A V I L H O S A!!! Mto bem escrita. Me tornei fã incondicional de LH. Além do senso de humor estupendo q ela tem, cria personagens inesquecíveis, mesmo o q só são citados na trama, como tia Ardith. Ela me pareceu ótima!!! Figuraça!

E é lindo como Mary luta contra o preconceito, com tanta garra, como ela ajuda a despertar a consciência na cabecinha do povinho de Ruth.

E Wolf... Wolf... Ai, Wolf... Q homem!!! Q virilidade!!!W O L F...
Já disse, não há palavras no mundo q possam definir o HOMEM q Wolf é.
M A G N Í F I C O !!

E o melhor, ele já tem uma cópia dele por aí. Uma cópia com lindos olhos azuis. Moreno, alto, forte, olhos azuis, e já deu uma prova q tem muita pegada!! kkkk Pam q o diga! Joe Mackenzie!! Provavelmente tão bom qto o pai. Creio q melhor seja impossível... Mas se for melhor... Ai, Meu Deus!!!!! Puro Extâse!! Q calor!!!

LEIAM, RELEIAM, E MORRAM DE CALOR!!!
O LIVRO É TUDO DE BOM!!!
MUITO MAIS DO Q MEGA RECOMENDADO.
Fogui 25/01/2011minha estante
Fico sem palavras, o que posso dizer... Má, vc é terrível com as palavras, para variar tem toda a razão... Wolf é inexplicável...

Fogui 31/01/2011

A Saga dos Mackenzie 01

Antes de qualquer coisa devo dizer que este livro é daqueles que você tem que ter na tua prateleira, para tê-lo em mãos, para poder ler quando ficar com vontade de se reencontrar com a estória e seus personagens de vez em quando.

Eu, por exemplo, já perdi a conta de quantas vezes já o li. A primeira vez foi com uma tradução mecânica tenebrosa e mesmo assim me apaixonei pela estória. E principalmente por Wolf, Joe e a Mary.

A magia não está só no romance de Mary e Wolf que é lindo. Mas, nas lições e nas situações que são relatadas. Na capacidade de transformação, que o ser humano é capaz de realizar, quando acredita na inocência e no amor.

E pensar que este é o primeiro de uma série, é bom demais! Só pra lembrar, ainda tem: Joe, Zane, Maris e o maravilho Chance (é obvio que depois de Wolf, o meu preferido e o lindo do Chance, ou melhor, Dance para os íntimos, kkkkkkkkkkk...)

Bom, se você tiver a oportunidade de ter este livro, não perca tempo.

Pois, este é recomendadíssimo!!!!!!!!!!!!!

ADORO!!!
31/01/2011minha estante
Fog, q lindo isso: "A magia está... na capacidade de transformação, que o ser humano é capaz de realizar, quando acredita na inocência e no amor."

Vc captou a mensagem e se expressou de uma maneira ótima! Adorei esse jeito de descrever a trama.

As mocinhas de LH tem essa característica marcante: Acreditam na inocência do amor.

E inocência do amor somado com os Homens Mackenzie, dá um resultado Explosivo, Visceral, Viciante.

Muito Bom!

Fogui 31/01/2011minha estante
Má, a unica coisa que posso dizer é que tava inspirada... Kkkkkk.... Tô me achando... Que horror...

Lu @adreamyromantic 27/08/2016

Que livro maravilhoso!
Estou encantada com a Linda Howard, gosto muito dos livros dela, mas esse realmente é de tirar o fôlego e deixar a gente de queixo caído!
Me encantei com a personalidade de ambos os personagens, o Wolf é sensacional, com uma personalidade forte, um homem bruto, mas ao mesmo tempo, derrete nossos corações com as atitudes de coragem dele.
Não tenho nem como expressar como o casal tem química, adorei os dois juntos, as cenas são lindas e muito bem escritas.
A Mary é uma mulher maravilhosa, inteligente, que não se conhece como mulher, mas descobre nos braços do Wolf. Ele falando que ela é a mulher dele é uma das cenas mais lindas pra mim, haha.
Tive que dar 5 estrelas, e se pudesse, daria mais, porque a história me prendeu do começo ao fim, Linda Howard me encantou e emocionou com esse livro, uma pena ser tão pequeno!

Wendy 17/09/2023

Não esperava!
Não dei nada nessa capa, pensei que iria ser uma história sem graça, mas gostei muito.
? Índios
? Montanhas
? Futuros

Faby Dallas 02/12/2009

Perfeito!
Acabei de reler pela 3º vez A Montnha dos Mackenzie, pois é muitoo bom mesmo!
Eita livro que você lê e parece que tem de ler de novo para relembrar os fatos pra lá de bons.
A história é linda, cheia de emoção, de amor, de cenas hots e tudo na medida certa.
Wolf com certeza é o homem!
Mais que recomendado!
Nota: 10!

neli 09/05/2011

Maravilhoso!!!!
Eu já perdi as contas de quantas vezes li esse livro. Ele é maravilhoso.

Conta a estória de Mary uma professora solteirona que quando chega para dar aulas numa pequena cidade, vê que o melhor aluno do escola, simplesmente deixou de ir.
Ela pega seu carrinho e sobe a Montanha Mackenzie para descobrir o motivo da ausência. No caminho encontra o tudo de bom Wolf, pai do garoto.
Nossa, a química rola de cara entre os dois. As cenas de amor são super bem escritas e descritas,rsrs
O livro é lindo, vale muito a pena. Merecia ser lançado em uma edição melhor.
Cris Paiva 09/05/2011minha estante
To pra ver uma resenha que fala mal do Papis Mackenzie. Ja procurei, mas parece que todas as moçoilas são caidinhas por ele! Kkkkk
Tambem ja reli o livro varias vezes, e parece que ele sempre fica melhor!

Ana Ribeiro 10/02/2011

Maravilhosoooooooooo!!!!!
Gente que livro é esse??? É muitoooo bom demais!!!! Muito bem escrito...maravilhoso mesmo. Chorei ...ri...me surpreendi...e chorei novamente. QUEM NÃO LEU...LEIA PORQUE ESSE É O MELHOR!

Cris Paiva 10/02/2011minha estante
Esse papis Mackenzie é tudibão! Agora vc precisa conhecer urgentemente os filhos dele. É um melhor que o outro!!!

Djeih 20/08/2011minha estante
é um daqueles livros q quando a serie acaba vc fica querendo saber mais e mais !! o q aconteceu com eles , como estao !!Haaa bate uma saudade !! ^^

GraziLisboa 27/08/2009

Sonho!
Wolf é tipo, meu sonho de consumo! haha Livro mais que ótimo.
Intenso!

Hester1 08/09/2011

Li aqui excelentes comentários sobre o livro. Comecei cheia de expectativa e... nao gostei.
Achei fraco, as cenas dele com a mocinha tb nao me agradaram por serem fracas. Acho que a expectativa arruinou minha leitura :-))))
Tícia 09/01/2012minha estante
Embora eu goste muitíssimo desse livro, eu entendo você, Hester. A gente vai com tanta expectativa que, às vezes, nos decepcionamos, né? Sei como é isso! Ah! Vi, pelos seus comentários, que vc achou o Rome o bam bam bam, né? Eu também!!!!! Sou apaixonada por esse hómi!!!! Pena que não é de verdade!!!!! rsrsrsrs Coração eterno é um dos meus livros TOP!
Um abraço!

Hester1 16/01/2012minha estante
Pois é Ticia. A gente lê vários livros, e alguns grudam ou marcam mais. E o Rome é um dos meus homenzinhos de papel mais marcante. Abracos

Linny 14/03/2012

Empolgante
Neste livro conhecemos a história de Mary Elizabeth Potter, uma eximia professora recém chegada na pequena cidade Ruth em Wyoming. Ela é uma jovem pura, simples e de personalidade forte que em pouco tempo percebe certos eventos desagradáveis já existentes e por não aceitar estes fatos decide fazer algo para muda-los.
Mary descobre que uma das injustiças cometidas pela população, foi um ex aluno meio-índio que era o melhor da escola ter abandonado o curso por sofrer preconceitos. Indignada com tal fato ela vai até a casa do aluno a fim de convence-lo à voltar para escola e saber os detalhes que o levaram a tomar esta decisão, porém uma nevasca violenta faz com que fique presa na Montanha dos Mackenzie...Entretanto no momento em que Mary conhece Wolf Mackenzie um meio índio, valente e bruto que a ajuda, levando-a para sua casa; ela naturalmente já se encanta com o modo de Wolf trata-la e depois de conhecer Joe Mackenzie, o aluno em questão, só favorece ainda mais a sua vontade de ajuda-los a serem bem vistos pelo moradores de Ruth, também a mostrar que eles são como os brancos e principalmente provar a inocência de Wolf.
A professora começa a pôr o seu plano em prática; passa à das aulas particulares a Joe para ajuda-lo a ingressar nas Forças Armadas, mas especificamente na Aeronáutica. E com isso acaba por se aproximar mais de Wolf fazendo com que ambos se despertem para o amor, mas esse ato de bondade e envolvimento não é bem visto pela cidade... Por isso eles vão ter que enfrentar à todos e também a lidar com um individuo maniaco sexual que começa a fazer vítimas na pequena cidade.

Esse livro é simplesmente incrível! A autora soube criar uma história onde o leitor se seduz com o envolvimento dos personagens ao mesmo tempo em que vibra com cada novo fato favorável aos mocinhos!
Os personagens são fascinantes, Mary é uma garota guerreira e extremamente de mente aberta que não descansa até conseguir os seus objetivos. Wolf é...Ah é difícil descrever um homem tão maravilhoso, que à todo momento se mostra transparente nas suas emoções rs. Joe é um garoto tão apaixonante quanto o pai e para completar o pacote, possui ainda um charme infalível! Os personagens secundários também foram necessários para o complemento da trama, porém houve dois que gostei mais; o policial Clay Armstrong e Pam Hearst.
Gostei tanto desse livro que já estou ansiosa para ler o segundo volume que conta a história de Joe! E não sei dizer qual membro da família eu gostei mais, se foi o pai ou o filho!!! Ha ha ha
Lembrando que A Montanha dos Mackenzie é um romance histórico fofo e possui momentos bem picantes por isso é uma leitura recomendada para adultos.
Para finalizar deixo recomendadíssimo para todos!

MI 28/04/2012

Tudo o que Wolf Mackenzie acreditava necessitar desde o início era de uma mulher,no sentido mais restrito e claro da palavra!E a vida lhe trouxe muito mais que isso, lhe ofereceu uma professora com olhos de anjo, roupas antiquadas e modos desafiadoramente corajosos...que lhe viravam do avesso. A ponto de revelar a toda cidade de Ruth que ele não tinha nada de perigoso. Mary Elisabeth simplesmente conquistou o senhor da montanha mackenzie.Esta é uma estória emocionante e cheia de sensualidade. Que nos faz suspirar, sonhar (com um Wolf pra chamar de seu),vibrar,sorrir e amar tudo ao mesmo tempo...rsrsrsrs a Linda Howard arrasou neste 1º livro da série.Mau posso esperar pra ler os outros.

1 | 2 | 3 | 4