Frases Para Guardar

Frases Para Guardar Marcel Souto Maior

Resenhas - FRASES PARA GUARDAR

monique.c.rodrigues.3 20/01/2015

Frases para guardar, pensar, refletir, ponderar, lembrar de alguém... Enfim, um livro valioso em conteúdo. Eu sou suspeita em falar, até mesmo porque adoro citações, então caiu como uma luva quando o vi na livraria.

dricagallo 01/08/2013

Resenha - Frases Para Guardar
Eu não preciso dizer novamente que a-m-o o trabalho que a Casa da Palavra realiza com todos os livros publicados por ela, preciso? Acho que também não preciso citar que a Editora publica Livros falando sobre Livros, acho isso simplesmente incrível!!
Quem já leu ou até mesmo apenas foleou algum livro da Editora em alguma livraria por ai, sabe bem do que estou falando!
Como sempre, a mesma me surpreendeu com mais um livro, desta vez foi com "Frases Para Guardar".

A primeira vista não dei muito pelo livro, a não ser pela arte da capa ser bem diferente, com balões de fala. Mas quando foleei e logo na primeira página me deparei com uma frase da Clarice Lispector ("Não se faz uma frase. A frase nasce.") e vi a diagramação toda trabalhada por dentro do livro... eu me apaixonei *-* ... Devorei o livro em apenas uma hora e meia!
Poderão ver todos os detalhes na próxima caixa de correio!

O autor sempre foi um colecionar de frases, mas nunca pensou que podia transformar o seu hobby em um livro. Quando o autor percebeu que as frases o ajudavam ele resolveu imprimir, encadernar e dar de presente aos seus 3 filhos no Natal, mas então pensou: "-Por que essa coletânea de frases que o ajudavam tanto, deveria ser tão exclusiva assim?"... então resolveu publicar o livro! O que achei ótimo, claro!!

O livro aborda mais de 74 temas variados como a vida, a fé, o tempo, o sucesso, a coragem... entre outros em que convivemos diariamente.
É um livro para ser lido em família, na cama com os filhos antes de dormir, nos momentos de tédio ou até mesmo de diversão, ideal para ser lido durante os longos percursos entre a casa e o trabalho.

O autor, cujo é jornalista, roteirista e diretor da Tv Globo, realizou um trabalho fantástico, onde o mesmo reuniu frases de Homer Simpson a Steve Jobs!
O livro é super rápido de ser lido!
Tenho certeza que irão se inspirar, se surpreenderem, rirem e com certeza pensar.

Algumas frases presentes no livro:

"Para estar junto não é preciso estar perto e sim dentro." - Leonardo da Vinci
"Tenha sempre um livro ao alcance do seu tempo." - Cora Carolina
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas." - Confúcio

site: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br