Lugares Escondidos

Resenhas - Lugares Escondidos

1 | 2 | 3 | 4

Sheilla.Souza 18/05/2021

Lugares escondidos
Confesso que não esperava tanto desse livro, só comprei por está em promoção, mas que bom que me enganei, e muitooo kkk.
Esse já é o melhor livro lido até agora.
Eu fiquei tão apegada aos personagens que não queria terminar o livro mas terminei e essa história foi PERFEITA.
Eu marquei muitoos quotes no livro, mas só gostaria de destacar um:

Deus parecia dizer: "Quando tudo o mais se vai, eu continuo aqui. "

Eu só digo que leiam, indico para todas as pessoas de qualquer faixa etária.

Dani 14/05/2021

Demorou muito para a leitura desse livro fluir. Não que ele seja ruim, pelo contrário, eu que não estava em uma fase para leituras e quis retomar o hábito com o mesmo. Mas quando, por fim, peguei o ritmo, não quis mais parar!

A história remete muito aos clássicos antigos do cinema, com uma jovem viúva descrente com Deus e a vida tendo que lidar com o mundo machista da época sobre a sua capacidade em gerir o famoso Pomar Wyatt.

Elisa tem um passado misterioso, ao qual só vamos ter noção sobre ele bem (mas bem mesmo) na reta final do livro, ainda assim, o enredo não perde seu charme.
Tudo em sua vida muda com a chegada do "anjo" Gabriel e ele se torna o foco de toda narrativa do livro.

Minha personagem favorita, sem sombra de dúvidas, foi tia Batty.
Uma mulher temente à Deus e com uma fé e esperança na vida digna de inspiração.

O que eu mais gostei desse livro é que a temática cristã não tem aquele "q" de auto-ajuda ao qual estamos acostumados. Você lê e aprende mais sobre Deus com um bom enredo, personagens "reais" e como a literatura cristã necessita explorar mais esta área.

Gostei muito do desenvolver do mesmo, não achei que pontas ficaram soltas. O final foi bem redondinho e cada personagem citado na trama, teve o seu início, meio e fim.

Arrisco a dizer que "Lugares Escondidos" ganhou um espaço cativo no meu coração. É o tipo de livro que, com certeza, vou querer ler novamente daqui um tempo.

O puxão de orelha vai para os erros de português que surgiram também na reta final do livro. Não são muitos, mas em uma das páginas me vi obrigada a repetir a frase mais de uma vez para o que estava escrito fazer algum sentido.

Rubia 26/04/2021

Espetacular!!
Que livro incrível. Eu amei a sinopse mas não imaginei que fosse tão bom.. será daqueles livros para lembrar da historia para a vida toda, será daqueles livros pra dar de presente para qualquer pessoa, pois tem lições que servem para qualquer um. A historia dessa familia é cheia de tragédias, cheia de tristezas, e muito rancor, principalmente pelos patriarcas das histórias serem tão autoritários e sem um pingo de amor.. Teve horas que queria matar eu mesma Vitor Wyatt, como pode uma pessoa destruir os sonhos de tantas pessoas.. Como sofri por Matheus, Fernando, os filhos da Elisa, Lidia... nossa...mas que bom que tudo teve um final feliz para ela e seus filhos... Preciso dizer também que a Tia Batty foi das personagens mais lindas que li em todos os livros que li até hoje.. ela e seus bichos meio esquisitos foram verdadeiros anjos da guarda na vida de Elisa... Um livro que deveria ter uma edição de luxo de tão perfeita...só sei que quero ler tudo dessa autora, ela é simplesmente fantástica...

Jessyca 19/04/2021

Opinião
Leitura leve e rápida, história com fundo de crescimento espiritual e valores. Vale a pena. Boa leitura.

Marina.Andrade 17/03/2021

Razoável
Tinha tudo para ser um livro incrivelmente bom, do início até perto do final me prendeu totalmente a atenção, mas confesso que esperava muito mais do final, não decepcionou, mas também não foi tão bom quanto eu esperava.

Márcia 26/02/2021

Leitura agradável
Muito bom! A narrativa é cativante, mantendo a curiosidade até o desfecho. Uma linda história sem ser piegas.

Pat Müller 27/11/2020

Maravilhoso
Devorei esse livro. Foi como sentar à mesa para tomar um chá da tarde na companhia de Elisa e Beatriz - um chá regado a sorrisos e lágrimas. Me tornei cúmplice dos segredos e medos de cada uma.
Essas duas mulheres se mostraram fortes, enfrentando os desafios da vida com a cabeça erguida e sem desanimar frente a cada novo obstáculo. O livro tem muitas camadas. Sorri e ao mesmo tempo me derramei em lágrimas com a dureza do coração de um certo personagem. A mensagem sobre valorizar as relações humanas ao invés dos bens materiais escorre pelo livro.
Amei cada surpresa que o livro me trouxe. A autora foi incrível e é uma pena que essa seja o único livro dela traduzido para o português.

Thaiane Koppe 20/10/2020

Lugares escondidos é um livro obrigatório!
Esse livro vai para a lista dos melhores livros da vida! Vamos ao que interessa: uma jovem viúva chamada Elisa se vê perdida com um pomar para cuidar depois da morte de seu marido e depois de seu sogro. Certo dia um andarilho chamado Gabriel surge em sua vida muito doente, a desafiando a receber um estranho em meio as incertezas. Quem é esse homem misterioso? A irmã de sua falecida sogra, tia Batty, se hospeda em sua casa e passa a contar os segredos da família. Mas o que ninguém sabe é que Elisa também guarda os seus.
Um livro para rir e para chorar horrores.
Vanessa.Cidade 21/10/2020minha estante
Interessante. Gostei da resenha.

@lendocomacamis 11/10/2020

Um livro pra tocar o coração
Um livro envolto em mistérios, uma história sobre ver Deus no rotineiro, de como Deus é bom apesar da dor. Pra quem gosta de uma história sobre amor, família, perdão.

Denise.Sartori 28/09/2020

Linda estória
Considerei uma estória linda! Para uma iniciante na prática da leitura, achei diferente o modo como a estória foi escrita, por contar o passado dos personagens em capítulos escritos mais adiante. Quanto aos personagens, a tia Batty foi a personagem que mais me apeguei e me diverti, ela é maravilhosa. Mas isso não quer dizer que os outros personagens não são marcantes, todos são

Tay 28/06/2020

Preciso de outros livros da autora
Um romance tão doce e profundo, que me fez refletir sobre vários assuntos e vai continuar na minha cabeça por muito tempo. Vou sentir falta da fazenda, dos personagens adoráveis e continuar odiando os desprezíveis, uma história da qual você não quer sair.

Deixa um quentinho no coração.

Ariadne.Esqueisaro 31/10/2018

Lugares Escondidos
Entretenimento delícia!

Ana Ira! 28/02/2017

Totalmente decepcionante!
Depois de uma amiga me indicar Lugares Escondidos tão entusiasticamente, dizendo o quanto ele era lindo e profundo, além de ser um romance cristão, fiquei superansiosa para poder lê-lo.
Porém, como essa amiga morava longe e não poderia me emprestar seu exemplar, e o livro praticamente esgotados, só se encontrava pelos olhos da cara, tire que esperar um ano e meio até conseguir comprar meu exemplar num sebo! Barato ainda!

Assim que chegou, fiquei loooooooouca para ler! Mas tinha aguardado tanto, que com a correria do dia-a-dia, esperei para quando tivesse mais tempo e pudesse ler saboreando calmamente e sem interrupções.

Entretanto, qual não foi a minha surpresa, ao... não gostar do livro!
Pois é, minha gente!
Eu realmente não gostei.

Quem acompanha o Elvis Gatão, já deve ter percebido que sou cristã, e gosto muito de ler livros cristãos também. E antes que alguém se assuste, rs, deixo claro que quero sempre aprender mais sobre Deus e Seu Imenso Amor, além de aprender com Ele, a como lidar com as circunstâncias tristes e traumáticas da vida. Por isso gosto de ler livros com essa temática. É claro, como sempre digo, livros que não tragam fanatismos nem intolerâncias religiosas, apenas sobre o amor do Pai!

Então. Lugares Escondidos a meu ver, não é um livro cristão. Apesar da autora ser. Ele fala sim sobre Deus, em algumas passagens e falas de personagens. É denotado a fé e a mudança a partir dela na vida de alguns desses personagens. Só que não é um livro centrado nas mudanças e realizações que Deus pode fazer. Na verdade, ele fala sobre os segredos de alguns desses personagens principais, seus erros e acertos, e o que cada experiência da vida lhes transformou.

A princípio, conhecemos Elisa, no velório de seu sogro, Vítor Wyatt, um demônio na terra, que descobriremos mais tarde o quanto ele enlaçou vidas e ao mesmo tempo, quase as destruiu.

Elisa, fugida do pai há 10 anos, esconde todo o seu passado, com medo de não ser aceita e perder seu bem mais precioso e pelo qual o tanto lutou: uma família de verdade.
Ela tem três lindos filhos pequenos, umas doçuras, com Fernando, que morreu de tétano um ano antes do pai.

Agora, sozinha, endividada, prestes a perder os Pomares Wyatt - a fazenda em que vive -, contanto a ajuda da tia considerada louca de seu marido, Batty, Elisa precisa se sustentar, e encontrar forças para calar a angústia que há dentro de si.

A tia Batty é de longe minha personagem favorita. Considerada por todos louca, ela é na verdade, uma mulher muito inteligente e com uma história de amor muito bonita. Por um homem, e pelos livros. Trazendo segredos incríveis e muita força de vontade. Seu jeito animado geral de ser, mostra a força do amor de Deus em sua vida. Enfim, não vou revelar mais pra não trazer as surpresas que com ela traz.

O livro é narrado em duas épocas, pelas duas mulheres: Elisa, conta de seu passado e sobre o presente nos Pomares Wyatt em 1930; e tia Batty, narrando sobre seu passado e sobre as tragédias ocorridas nos Pomares em 1894.

Com as divisões de narrações por essas duas personagens, vamos entendendo toda a maldade de Vítor, que prejudicou e agrediu violentamente a mulher e os três filhos, e para com muitas outras pessoas. Mesmo depois de morto, Vítor Wyatt, ainda era temido e rejeitado pelos seus. Ninguém o amava. E ele realmente era um homem tenebroso.

Nas narrações atuais de Elisa, aparecerá um jovem estranho, ferido, vestido como mendigo, que se chama Gabriel, e após quase morrer devido a um grande ferimento na perna e ser tratado por Elisa; ele sobrevive. E lhe ajuda a cuidar da fazenda e sobreviver a todo o caos em que está. Trazendo também consigo um grande segredo que poderá mudar a vida de ambos.

Eu amei as narrações da tia Batty, pois, pudemos imaginar como o caos que Elisa vivia, começou. Ver toda o ódio e destruição que Vítor causou, principalmente nos filhos, foi de cortar o coração.
E também suspirei com os grandes amores de tia Batty.

Já a história de Elisa, tanto seu trabalho para salvar e governar a fazenda, quanto seu passado, e sua fuga do pai, achei bem chato, e imaturo. Sem grandes problemas, sem nada de novo. Motivos fúteis de sua tristeza e de sua fuga. Apesar de que, ela sofreu sim alguns traumas na infância, e até compreendo, porém, ter se tornado uma mulher tão rancorosa e triste, não vi motivos para tal.

A história é cativante, eu virei madrugada adentro lendo. No entanto, eu esperava MUITO mais. Principalmente do âmbito cristão. Que não foi explorado. O perdão, amor, amizade, paz de Deus, etc., fez MUIIIIIITAAAAA falta na vida desses personagens, mas, não teve um final tão feliz e nem em minha opinião, uma reflexão ao findar da leitura.

Eu amo ler livros que ao fechar a última página, eu tenha aprendido, crescido, vivido algo intenso. E este com certeza não foi o caso. Li sobre muita violência e sofrimento. Mas sem nenhuma justiça, e até muitas amarguras, sem cura.

Perdoem-me quem gostou, realmente eu fiquei decepcionada! rs

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/02/resenha-lugares-escondidos-lynn-austin.html
Raquel 21/01/2018minha estante
Sua resenha foi de grande importância para mim decidir se vou ou não ler. Não gosto de livros/filmes vendidos como cristão para no fim não ser nada daquilo. Obrigada!

Leituras e Reflexões 31/05/2018minha estante
Pôxa, eu tenho grupos de leitura coletiva e já estava tentada a ler esse livro para indicar como próxima missão pra nós! Mas, se não tem esse contexto cristão não serve.

H.RFREITAS 02/07/2019minha estante
Acho que todos vêem de sua maneira. Pra mim esse livro teve sim uma forma espiritual,, principalmente nas breves narrativas sobre a vida da Tia Batty. Eu tambem escrevo resenhas e gostei bastante do livro. Teve seus momentos tocantes, de suspense e também gostei da forma como a autora descreveu o cenário.

No fim, na minha opinião ele é um livro que seja merecido se dar a chance, pois trás boas motivações e tbm uma forma de enxergar a vida com esperança, pois Elisa não tinha como ter esperanças devido a vida que teve desde a infância.

Com o passar das páginas, os personagens vão lhe dando uma visão maior sobre fé e esperança

Raquel 07/02/2021minha estante
Apesar de ter gostado muito do livro, eu achei super interessante teu ponto de vista! Gostei que você foi justa no seu comentário!

Taynara @adamadolivro 03/05/2021minha estante
Respeito sua opinião e acredito que cada um pode tirar suas próprias conclusões, mas na minha opinião mesmo que a autora não tenha contado grandes milagres e realizações, ainda sim ela conseguiu passar reconfortante, de que Deus opera de maneira misteriosa, e podemos ver ele em todas as coisas, nas mais pequenos coisas e em cerca de milésimos de segundos. Não é um testemunho, não é uma biografia e não é a Bíblia, é um romance (ficção) contado em com um ponto de vista virtuoso e de fé.

Bekah Abreu 02/09/2015

Venha ler e desvende os lugares escondidos dentro de você.
Como todo livro, esse também tem a história de como o conheci. Quem tem mãe leitora, vai entender o que vou dizer. Sabe aqueles livros que parecem ter estado sempre ali? Minha mãe tem uma minibiblioteca e eu sempre via esse livro. Achava a capa linda, mas como eu era nova, só folheava as páginas e dizia: ‘um dia vou ler’. E bem, o dia chegou.

No inicio, a história é focada diretamente na Elisa, uma mulher que esta comendo o pão que o diabo amassou e ainda tirou um teco. Perdeu o marido e agora o sogro. Quem vai cuidar dos pomares Waytt? Quem vai ajudar a ela a aguentar a doida da tia Batty? Elisa se sente num caos exterior e interior. Tudo começa a mudar quando ela recebe a visita de um viajante ferido: Gabriel. O filhos e Tia Batty, o acham um anjo. Ela o acha misterioso. Mas na verdade, ele é o começo de uma grande história.

Lugares escondidos me conquistou de primeira. Sinceramente fiquei com medo da história ser recheada de coisas mau explicadas e chateações bobas, mas o que recebi foi algo inimaginável. Não existem mocinhos nessa história, pois todos são escravos dos seus erros, mas libertos na esperança do amanhã. No inicio, achamos que ficaremos no ‘lenga-lenga’ da Elisa reclamando de tudo (tadinha, eu entendo ela), mas do nada, a história da uma virada de 360º e você muda de tempo! Nessa hora, a história me lembrou um pouco ‘o tempo e o vento’, pois a história se centra mesmo é nos ‘pomares Wyatt’ e em tudo que ocorreu ao redor dele.

Sinceramente, houve momentos meio macabros e perfeitos do livro. Fiquei chocada como a ganancia e a frieza no coração dos homens pode ser forte (uma palavra, garota: Victor). Além do mais, eu realmente fiquei estranhando ler coisas de pessoas que você já sabe que morreu. Ao mesmo tempo, foi lindo! Quase como um diário.

Quantos personagens, eu ameio todos, mas tendo um foco especial na Tia Batty. Ela é uma pessoa que gostaria muito de conhecer. Sua fé e esperança é algo que vale a pena de se ler e mesmo assim, você ainda consegue chorar (e como) com ela. Os filhos da Elisa, são fofuras sem fim e queria apertar todos. E quanto ao Gabriel...Que anjo mais perfeito! Quero um desses, na próxima remessa.

Acho que o único ponto negativo, é que o mistério contido no livro, eu desvendei rapidinho, então tive que aguentar uns períodos de ‘blá blá blá’. Porém até isso vale a pena e não cansa (juro). Nem o romance é meloso e ‘ioiô’, estilo vai e volta. É algo levado a fogo baixo, lento e gradual que vai te conquistando.
Amei principalmente esse livro, pela magia contida nele, porém sem o nome ‘magia’. Você sentia fluindo pelas páginas e vindo até você e só quando termina, percebe o quanto aquilo foi maravilhoso.

Enfim, o livro não é um mar de rosas. Ele nos questiona muito o ‘até onde iriamos?’, e além disso, o preço que pagamos por nossas escolhas. Acho que essa é a parte mais cruel: ver personagens se desconstruindo e reconstruindo (ou não) e você acompanhando toda a dor e perda.

O livro mereceu cada estrelinha e acredito que se você der uma chance, os pomares Wyatt vão te conquistar. Se já leu, sabe como é e se não...Ta esperando mesmo o que?

Beijos e abraços, leitores viciados!

site: http://cronicasdoslivros.blogspot.com.br/2015/09/lugares-escondido-lynn-austin.html
Sibele.Carazzai 04/09/2015minha estante
adorei a resenha Bekah...bjss