Pelas Ruas de Calcutá

Pelas Ruas de Calcutá Robson Pinheiro

Resenhas - Pelas Ruas de Calcutá

Karen Baltazar 13/07/2023

Um tapa na cara
Madre Tereza era tão incrível, foi um prazer conhecer a história dela e junto aprender sobre qual é a verdadeira caridade

Confesso que esse livro foi um murro no estômago pra mim... Mas um murro extremamente necessário

Gabriel 14/02/2014

PELAS RUAS DE CALCUTÁ
Quando li as primeiras linhas do livro, onde Teresa diz: "Falo para incomodar", não imaginei que fosse tão forte este "incômodo".
Realmente, incomoda. Pois vemos um dos mais evoluídos espíritos que já passou por nosso mundo falando de maneira tão simples e se colocando em posição de aprendizado contínuo.
Ela diz que não é ainda capaz de amar da forma que Jesus amou seus semelhantes, e que não é digna de pregar o Seu nome pois não atingiu ainda o grau evolutivo para entender o que o Seu amor significa.
Ela deixa o céu para os anjos e prefere os locais de sofrimento onde pode atuar auxiliando e aprendendo. Diz que procurou Deus em todos os ambientes possíveis do mundo físico por onde passou e só conseguiu enxergá-lo quando deixou que ele a guiasse pelos locais pobres de matéria e espírito por onde andou.
Abriu mão de tudo, andou na contramão de vários dogmas de sua religião para dedicar sua vida aos menos favorecidos, foi criticada mas também criticou bastante.
Incomodou da forma mais forte que alguém pode incomodar, com a verdade. E acredito que é justamente isto que hoje nos faz tanta falta no mundo: Pessoas que incomodam.

Elaine 15/10/2012

Sábias palavras de uma grande alma, que se diz pequena para nos alcançar. Grandes ensinamentos, bons puxões de orelha para que despertemos nossos espíritos para nossa verdadeira missão individual e também coletiva nessa existência.
Salve Teresa dos pobres, Teresa de Cristo, Teresa de Deus, Teresa de todos os povos!!!

Fabio Ferreira 24/06/2020

Gostei muito do livro, possui muitos ensinamentos importantes para nossa vida, em cada capítulo. No final do livro surgiu alguns pontos que discordei em parte, mas nada que comprometa o conjunto da obra. Sobre a autora, fiquei com um pé atrás sobre ser realmente ela, porque além do jeito de escrever ser um pouco diferente do que em vida, quanto mais famosa é a pessoa mais temos que desconfiar. Fora isso, vale a pena ler.

Gabi Rosemberg 25/01/2023

Palavras de renovação para a alma
Madre Teresa fala em uma linguagem coloquial e de forma direta pontos de melhorias que ela vê na nossa vida espiritual. São palavras diretas, mas ditas com amor

Juno.Cruvinel 04/02/2023

Vale a pena!!
Livro muito bom, linguagem bem atual e críticas bem importante sobre a igreja e algumas pessoas que se dizem cristãos. Um pouco cansativo ler tudo, mas vale a pena

Marco 22/08/2012

“Falo para incomodar”, já anuncia Teresa na abertura. “Resolvi falar copiando o jeito de Cristo quando falava não aos necessitados, mas aos discípulos, aos fariseus, aos homens considerados inteligentes e sábios de seu tempo”.
E é assim, presumindo inteligência no leitor, mas também acomodação, que Teresa retoma seu jeito contundente e controvertido e não poupa a prática cristã de ninguém, nem mesmo a dela. Duvido que você possa terminar a leitura de Pelas ruas de Calcutá e permanecer o mesmo. Evangelho, motivação para a caridade, fraternidade: quem tem coragem de fazer uma análise franca desses temas, olhando-se no espelho? Alguém já disse que era impossível mirar os olhos de Jesus e permanecer o mesmo. Pois parece que, diante de uma de suas seguidoras mais próximas, efeito semelhante acontece.