Walking Disaster

Walking Disaster Jamie McGuire

Resenhas - Walking Disaster

Dainara Jerônymo 06/02/2024

Preferia ter ficado só com a versão da Abby em Beautiful disaster.
O prólogo e o epílogo incríveis salvam o livro pelo menos.

Elza.Araujo 16/05/2022

Ao contrário do que já ouvi muita gente falando, eu acho que vale a pena sim ler esse livro, mesmo ele narrando os mesmos acontecimentos de Belo Desastre! Tem alguns momentos que vc realmente fica tipo, já li isso antes, mas no geral, achei diferente por ver o ponto de vista de Travis. Primeiro pelo prólogo e o epílogo que vc acaba sabendo de acontecimentos que não têm no primeiro livro e segundo por causa de mta coisa que acontece só com Travis. Tb tem bem mais momentos com a família dele, fora que eu achei ele narrando melhor kkkkk gostei mto, mais que o primeiro

Badu 27/03/2022

Desnecessário, acrescenta muito pouco ao que já sabíamos
Sempre achei livros que contam a mesma história sobre o ponto de vista de outro personagem um desperdício de tempo e esse livro só confirma isso.
Foi por isso que eu não tive nenhum interesse em ler esse livro depois que terminei o primeiro há alguns anos. Mas, enfim, depois de reler Beautiful Disaster de novo, fiquei curiosa e tava entediada.
Minhas opiniões são as mesmas da outra resenha, porque a história é a mesma. A única coisa que da pra acrescentar é que o Travis precisa de um psiquiatra.

Drougaz 21/02/2021

Livro incrível
Esse livro é uma historia sobre duas pessoas que tiveram muitas coisas pra ultrapassar. O passado é um inimigo muito grande pra eles. Tiveram muitas reviravoltas pra tentar evitar qualquer coisa que relembre ou voltasse para o passado.
Mesmo por todos os problemas que tiveram q passar conseguiram continuar firmes
O melhor capitulo é o epílogo, que é um final perfeito para essa historia incrível.
Os personagens tem muitos problemas pessoas que faz eles agir de forma que eles aprenderam a lidar.
5 estrelas para esse livro que é uma leitura bem facil de ler e todos os capítulos vai ter algo de surpreendente. Mesmo que eu ja tenha lido belo desastre e essa é a mesma historia so com perspectivas diferentes esse historia é incrivel.
Nao vejo a hora de ler o terceiro livro.
Sales 21/02/2021minha estante
gente que decepção
unfollow agr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kyssya 19/10/2016

Para mim, este foi melhor que Belo desastre. Aliás, digo que, se você ainda não leu nenhum, dispensaria a leitura do primeiro livro porque, como é uma repetição da história com uma visão diferente, pode fica maçante ler diálogos exatamente iguais e os mesmos fatos.
É a história de Abby Abernathy e Travis Maddox na visão do Travis.
Sim, é um drama só. Sim, é exagerado e adolescente, sim, o Travis, pra mim continua sendo um babaca machista em grande parte do tempo, mas eu gostei. O livro é divertido, dinâmico e te prende a história toda.
É mais completo, conta a história dos dois é além disso nos apresenta a família Maddox e nos dá um gostinho a mais do que acontece depois. (Eu adoro epílogos que contam o que acontece anos depois que tudo dá certo)
O livro já começa me fazendo ficar derretida pelo garotinho de 3 anos que perdeu a mãe e a gente acaba entendendo bem mais a personalidade dele.
A vida adulta do Travis se divide em antes de Abby e depois de Abby. É paixão à primeira vista e ele fica obcecado por ela. É meio creepy essa obsessão toda, mas tem aquela coisa intensa de drama romântico do bad boy regenerado. Ele luta pelo que quer, vai atrás sem desistir do amor que sente. Ele tenta entender e se adaptar a ela, que também não é nada fácil, e faz tudo para manter o relacionamento (e a vida) dos dois.
Eles realmente combinam e a gente torce por ele, mesmo com o jeito grosseiro e as bobagens que ele faz.

Marília 01/10/2013

A história aos olhos do Sr. Maddox.
O livro conta a história de Belo Desastre, porém narrada pelo Travis Maddox. Por mais que eu seja suspeita para falar devo confessar, é contagiante. Você se vê presa à história de uma forma mais avassaladora que em Belo Desastre, é impressionante como a narrativa do Travis consegue dar uma emoção maior do que quando é a Abby quem conta. É um pouco mais doloroso sim, quando o livro começa com a mãe do Travis morrendo (daí você entende o porquê de Abby ser chamada de Beija-flor), e ver todo o sofrimento dele faz com que você sofra mais também. É uma perspectiva bastante diferente, eu sabia que o Travis era um louco romântico, mas ainda consegui me surpreender com ele. O seu relacionamento com Shepley, com os irmãos e o pai também são bem evidenciados, é uma avalanche de sentimentos (ele foi bem injustiçado pela Jamie). Enfim, leitores de Belo Desastre, não percam tempo e apreciem ao máximo os pensamentos do Travis Cachorro Louco Maddox.

Viajandoc/palav 13/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - WALKING DISASTER (Jamie McGuire )
Mesmo não tendo gostando muito de Belo Desastre, não consegui deixar de ler o outro lado da história. Minha curiosidade era tentar entender o Travis, vendo as coisas pelo seu ponto de vista e, talvez, conseguir simpatizar mais com ele. E, para minha surpresa, isso aconteceu. Walking Disaster não é continuação da trama e sim a mesma história narrada por Travis, mas traz algumas novidades como os momentos em que ele não estava com Abby, descrevendo eventos não lidos em Belo Desastre. Além disso, a autora traz um prólogo, apresentando um pouco do passado do Travis, e um epílogo, que é a melhor parte do livro. Mas de forma geral, não muda muita coisa, porque o desenrolar do enredo já é conhecido. Para mim, isso tornou a leitura entediante. Não havia muito do elemento surpresa, da emoção de não saber o que ia acontecer em seguida, mesmo a autora tentando mesclar bem os dois livros para diminuir essa sensação ao máximo, dando mais ênfase a partes que foram narradas por alto e sem detalhes no livro anterior.

Achei esse livro melhor escrito, no sentido de que trazia alguns elementos que senti falta em Belo Desastre, como narrativas dos pensamentos do personagem, o que possibilitou uma maior identificação e conexão com ele. Toda parte boa de Belo Desastre se manteve, como a linguagem fácil, diálogos bem elaborados, narrativa fluida ainda em primeira pessoa, mas agora pela perspectiva do Travis Maddox. Gostei muito mais de ter uma visão a partir dos olhos dele, pois deu uma ideia diferente da trama. Pude ver um outro lado do personagem, e até compreendê-lo um pouco mais. Consegui entender melhor sua vida, seus problemas de relacionamentos, seus medos, e seu amor (ou obsessão) por Abby. Foi bom para entrar mais na sua cabeça e no seu coração. Pude até diminuir minha ideia inicial de que era um total louco. Não que a autora o tenha narrado diferente. Não! Ele continuava sendo Travis cachorro-louco Maddox, o bad boy pegador, repleto de vícios, instável, com pouco equilíbrio emocional. Mas agora, vendo o seu lado da história, sua infância sem o amor da mãe, e, principalmente, sua consciência quanto aos seus defeitos e sua impulsividade, fez com que eu o aceitasse mais como ele é, uma boa pessoa por trás de toda aquele estereótipo de bad boy. Ele é um jovem homem complicado e cheio de defeitos, sua cabeça é confusa, ele faz um monte de coisas erradas, tem uma visão distorcida do mundo, mas eu gostei de ler a sua versão porque o vi também um tanto carente, com sentimentos de inferioridade, e muito, mas muito, dependente.

Daí o relacionamento doentio que ele desenvolve inicialmente com Abby. E ele não sabe como lidar com esses sentimentos novos, como extravasar sua raiva, e como buscar o autocontrole. Só que, ao longo do livro, é possível ver o amadurecimento do personagem e suas mudanças. Ele reconhece seus erros, se esforça para melhorar e para buscar o controle, e tudo o que ele faz é em prol do amor (ou obsessão) quando conhece a segunda mulher que já amou na vida. E, então, entendi o porquê da borboleta na capa, representando os ciclos da vida e mudança!! Porém, ainda não consegui grandes encantamentos por Travis como tanto vejo por aí nos grupos de leitura. Realmente, não deu! ...
... resenha completa no blog Viajando com palavras

site: http://viajandocompalavras.com/2013/05/27/resenha-walking-disaster-jamie-mcguire/

Nayara Coelho 30/07/2013

4 estrelas
Como eu não sabia quando o livro viria para o Brasil, acabei lendo em inglês, por isso estou antecipando minha dica. 
Levei algum tempo para decidir e finalmente ler o ponto de vista do Travis Maddox dessa história, depois de me apaixonar por Abby e ele em Belo Desastre, eu não tinha certeza de quanto mais Jamie Mcguire poderia fazer para nós leitores, em outra versão da mesma história. Agora lamento não lê-lo mais cedo, deveria ter lido um após o outro, ou pelo menos algumas semanas depois. A versão Travis trás fechamento a um monte de perguntas que fica no ar com relação a seu comportamento e ações. Também podemos ver como ele enxerga a Abby, posso dizer que é algo muito intenso.
Portanto, para os perdidamente apaixonados ou apenas romântico por natureza, esta história certamente vai chamar sua atenção. Assim como fez comigo.

site: http://cozyclub.wordpress.com/2013/07/30/desastre-iminente-por-jamie-mcguire/

Lucas 20/05/2013

Tirou minhas dúvidas.
Travis Maddox, não tinha medo de nada, até conhecer seu ponto fraco. Abby Abernathy. Coloquei logo de cara no título "Tirou minhas dúvidas", sempre me perguntei tudo que passava na cabeça do Cachorro-Louco,foi ai que minhas dúvidas foram correspondidas nesse livro, fiquei exatamente três messes de uma ressaca literária do Belo Desastre, é bom saber exatamente tudo que o personagem pensam (ainda mas quando é um dos seus preferidos). Explosivo e amoroso define o Travis. Não quero "encher a linguiça", sim é um new adult muito bom. Em junho (se não me engano) a editora Verus lança-o.

Patriciareadsss 13/05/2013

WALKING DISASTER – JAMIE MCGUIRE
Nesse livro Jamie McGuire traz a história de Belo Desastre pela visão do nosso querido Travis Maddox.

Walking Disaster me permitiu saber o que se passou dentro do Travis a cada acontecimento de livro, como ele começou a se apaixonar por Abby, e o modo que ele a desejava, e como ele sofreu em alguns momentos.

Eu amo o Travis e o jeito como ele tenta mudar pelo amor que sentia, e o medo que ele tem de perder Abby para alguém melhor do que ele.

Mas de certa forma, também acho que em alguns momentos o Travis tenha sido um pouco possessivo, mas o amor é assim, nos deixa um pouco doentes.

Pra mim a história é muito fofa, um pouco dramática também. Não acontecem muitos eventos novos, excerto no Epílogo, mas não é nada repetitivo ou enjoativo.

Alguns parágrafos foram demorados, mas valeu a pena cada minuto gasto na leitura. Eu me apaixonei mais ainda pelo Travis.

Como eu disse na minha resenha de Belo Desastre eu amei todos os personagens e tudo no livro.

“Chorei em vários trechos com o amor alucinado e incondicional que ele tem por ela. Dei muita risada também, porque a relação dos dois é muito louca, chegando a ser absurda às vezes, mas são reais, são tangíveis.

Mas nada, nada, absolutamente nada me emocionou mais do que o epílogo.”

Peguei essa frase de uma resenha no skoob, porque ela disse tudo o que eu senti.

Foi bom ver como Travis pensa e como funciona seu mundo, e também descobrir um pouco de seu passado. O Prólogo me emocionou bastante.

Já o Epílogo, me surpreendeu de tal maneira! Bem não vou contar sobre o que acontece no Futuro de Travis e de Abby, mas posso dizer que o emprego de Travis é algo que eu não esperava.

Uma coisa que eu li em algumas resenhas e que concordo, é que Jamie McGuire poderia ter feitos os capítulos de Belo Desastre intercalados, ou seja, um narrado pela visão do Travis e outro pela da Abby. Mas acho que isso poderia deixar a história cansativa e desgastante.

Todo fã de Belo Desastre deve ler Walking Disaster.

Izabela 30/04/2013

Travis Fucking Maddox
"One of these days you're going to fall in love, son. Don't settle for just anyone. Choose the girl that doesn't come easy; the one you have to fight for, and then never stop fighting. Never"

Antes de começar esse livro eu podia jurar que era impossível gostar ainda mais do Travis Maddox, eu estava errada, muito errada. Esse não foi só mais um dos livros que devorei por ser muito bom (menos de um dia, yay), esse foi um livro que superou todas as espectativas, que não eram pequenas, vale comentar. A autora se superou, ela conseguiu mostrar a história pelos olhos do Travis de um jeito leve e gostoso de ler. Mas vale comentar que se você não leu Belo desastre não vai enteder o Walking Disaster. Mas se você ainda não leu Belo desastre, o que está fazendo parado aí? rs

O livro começa contando um pouco mais sobre a mãe de Travis e quão importante uma fala dela é para toda a história de amor entre ele e a Abby. Com isso acabamos entendendo todo o comportamente dos homens da família Maddox, principalmente o comportamento de Travis. Você termina o livro e continua achando que ele tem alguns probleminhas, mas tudo faz muito mais sentido, e você realmente se apaixona mais ainda pelo tatuado Trav.

“I decided a long time ago I would feed on the vultures until a dove came along. A pigeon. The kind of soul that didn't impede on anyone; just walked around worrying about its own business, trying to get through life without pulling everyone else down.(...)"

Diferente do que eu achava o livro não é uma versão teen de 50 tons de cinza. O livro não se preocupa em mostrar a vida solta que Travis levava (amém), mas sim um Travis doce, doido apaixonado e com brigas internas que nem ele sabe explicar. Claro que em alguns momentos vemos o lado dele nas relações "extras", mas nada que quebre a magia do livro e do romance com Abby. Uma coisa legal é que finalmente Travis explica de onde vem o apelido da Abby, Beija-flor (em inglês é Pigeon).

Uma das coisas que mais amei no livro foi que pude conhecer mais sobre a família Maddox, como os irmãos se relacionam e o carinho que todos tem pelo pai. Sem esquecer que acabei conhecendo até mesmo mais sobre a America, melhor amiga de Abby, afinal ela sempre esteve nos dois lados da história. Em Belo Desastre ela estava sempre perto de Abby e sempre sabendo o que falar. Em Walking disaster ela teve um mesmo papel, só que para Travis. Mare é uma amiga indescrítivel, que se preocupa com tudo e com todos e ainda assim consegue ser delicada e frágil. Os personagens que já eram complexos ficaram ainda mais interessantes pelos olhos do Travis. Ponto para autora!

"Once she kissed me, my heart slowed, and every muscle in my body relaxed. How much I needed her terrified me."

A mente de Travis é algo que da gosto de ler. Uma vez que você ve tudo pelos olhos dele não quer mais parar. Você entende como ele fica depois de cada desentendimento e como tudo o afeta trinta vez mais do que parece ser quando lemos a visão de Abby. O que ele sente é algo maluco, algo fora do comum e tudo isso torna toda essa história ainda mais unica e ridiculamente boa.

Antes que eu acabe falando mais do que devo vou contar o que verdadeiramente mais amei no livro. Os dois ultimos capítulos, podemos finalmente ver o que aconteceu um pouco depois que o Belo Desastre acaba. Acompanhamos mais uns dias na vida dos dois, uma história realmente inédita. De brinde o ultimo capítulo é um epilogo, sim, vemos o que aconteceu alguns anos depois. Era tudo que eu verdadeiramente queria uma vez que a autora já tinha dito que não iria escrever continuações.

Foi um livro que valeu a pena esperar. Valeu a pena virar uma noite lendo, e passar uma tarde grudada na história que mais uma vez prendeu toda minha atenção. Jamie McGuire mais uma vez conseguiu, a mesma história me prendeu e tenho certeza que vai prender qualquer um que ler, afinal é a história pelos olhos do Travis Fucking Maddox.

Adriàna Souza 30/04/2013

Perfeição!!! (2)
Se Belo desastre foi perfeito, esse conseguiu ser mais ainda! Gente, não estou mentindo: A versão de Travis é de arrasar quarteirões! Ele é a prova fictícia (mas que vale pra vida real) de que a aparência engana! Um rapaz duro na queda - lá vem o trocadilho com o boxe - mas se deixou rebater pelo amor! O ponto de vista dele é encantador desde o começo ao fim! E que fim... Walking disaster já começou me surpreendendo com o prólogo (ele quando criança). Nada mais a declarar!

Bruna Ferreira 26/04/2013

Melhor livro EVER!

Candi 21/04/2013

Mais do mesmo! Já sabia que era a versão do Travis, mas não explora assuntos novos... Bem frustrante!