Walking Disaster

Walking Disaster Jamie McGuire

Resenhas - Walking Disaster

Danielle 06/04/2013

Impossível não amar
Desde que terminei de ler "Beautiful Disaster", meses atrás, fiquei super curiosa pra saber o outro lado da moeda, principalmente por não ser comum os autores escreverem sob os dois pontos de vista. A princípio eu achei que não seria possível gostar mais da história da Abby e do Travis do que eu já gostava. Errado. "Walking Disaster" é simplesmente viciante, lindo e apaixonante.

Travis é quase o rapaz da casa do lado, ele é normal, ele pode realmente existir. É um cara durão, que sofreu muito desde a infancia e aprendeu, da sua forma, a lidar com seus medos e frustrações, principalmente o medo da perda e da rejeição, mas quando ele conhece a Abby tudo muda e por ela ele é simplesmente capaz de engolir e passar por cima de tudo isso. Chorei em vários trechos com o amor alucinado e incondicional que ele tem por ela. Dei muita risada também, porque a relação dos dois é muito louca, chegando a ser absurda as vezes, mas são reais, são tangíveis.

Mas nada, nada, absolutamente nada me emocionou mais do que o epílogo. Quando eu achei que era impossível amar mais os dois, a autora me surpreende, não pelas novidades, que são poucas, pouquíssimos são os momentos que já não tenhamos conhecido no primeiro livro, mas a nova visão, os sentimentos conflitantes e a entrega emocional são irretocáveis.

Super recomendo, mesmo que ainda não tenha sido lançado no Brasil, se puder ler em inglês, não vai se arrepender.

Larissa 03/04/2013

Primeiro olhar ao livro
Resolvi fazer a resenha logo após terminar de ler o livro,geralmente ficou lendo e relendo o livro até tirar uma conclusão final mas nesse caso foi diferente,creio que ler o livro uma ou mil vezes não irá mudar muitas coisas,afinal a história já é igual a do primeiro livro.Então vamos as minhas conclusões:

O livro contém quase 500 paginas,ele é cansativo e a leitura não flui na mesma rapidez que o primeiro,em alguns momentos era muito entediante e eu ficava contando as páginas e em alguns capítulos simplesmente parecia mais um extra do primeiro livro,sabe aquelas cenas que são cortadas da edição pela editora e a autora divulga em seu site como bônus? Pois bem,teve sim muitos momentos em que eu tive essa impressão,mas no geral a história do livro enriqueceu o de Belo desastres.

As novidades são poucas mas ainda assim é interessante,um ponto positivo: A autora não rescreveu as cenas de BD,ou seja,era mostrando que já tinha acontecido mas não era mostrando como acontecia,por exemplo,na cena em que a Abby foi apalpada na luta do Travis,em WD não demostra como de fato aconteceu mas mostra as suas consequências,como a lamentação do Travis e sua a sua miséria após a ida de Abby.

Outro ponto que vale ressaltar é como o mundo de Travis ficou realmente deprimente após o rompimento com Abby. Meninas emotivas,separem os lenços,lágrimas irão rolar. Ouso dizer que a separação pelo ponto de vista do Travis,foi algo catastrófico,mil vezes pior do que para a Abby. Iremos saber o que realmente rolou com o celular dele no Ano Novo.E para quem queria saber sobre seus irmãos,se preparem eles iram a aparecer bem mais do que em BD,iremos saber como funciona a casa dos Maddox e como mudou a vida deles depois da morte da mãe.

Atenção especial para o Trenton e o Thomas,não acho que irá ter outro livro sobre Travis e Abby,mas se a autora decidir seguir nesse universo dos Maddox,creio que irá escolher um dos dois.E o resta falar? Ah sim,do epilogo,uma palavras FUTURO,sim,iremos navegar nas perigosas águas do futuro,e vocês terão uma surpresa mais do que especial sobre o Travis e o seu novo emprego.

Minha conclusão final,o livro acrescentou bastante coisa,mas também,na minha humilde opinião de uma simples leitora,ficaria melhor se a autor, logo no primeiro livro fizesse com os dois pontos de vista,ou se fosse liberado como um bônus no site ou vendido como contos,sei lá.Sei que terá,gente discordando e respeito,mas essa foi a minha opinião.Algumas cenas,que eu tinha sentido falta no primeiro apareceram no segundo,e eu gostei bastante.Tais como:O Primeiro dia de aula depois do casamento,contando pro Jim sobre Vegas e etc...Bom o meu conselho é leia,mas não espera muita novidade,saiba que a história se repete mas leia,por que é sempre bom ver pelo um novo ponto de vista.

Flavia Souza 11/04/2013

Walking Disaster - Jamie Mcguire
Notas para leitura:
- Esta resenha inevitavelmente terá ataques de fangirl, desculpe, simplesmente não resisto.

Li Belo Desastre no ano passado e foi uma das melhores leituras de 2012, desde então reli o livro quatro vezes. Fiquei em êxtase quando soube quando soube que teríamos a versão com o POV do Travis, e olha todas as minhas expectativas a respeito deste livro foram atendidas, e até superadas. A estória é a mesma, mas não é como se você estivesse relendo BD, é diferente e foi sensacional descobrir como funciona a cabeça do Travis.

Pra mim a melhor coisa neste livro foi descobrir a intensidade do sentimento do Travis, não que eu desconfiasse que ele não amasse a Abby mais que tudo, mas vendo as coisas sob o ponto de vista dele é impossível não gostar mais ainda do personagem. Exemplo desta intensidade é o impacto das ações de Abby sobre ele, pois enquanto ela ficava mal pelo fato dos dois estarem separados, ele ia literalmente ao inferno, sofria pra caramba e tenho que confessar que chorei em alguns destes trechos.

Na review de BD escrevi “sei que ele (o Travis) tem defeitos e que ele faz muita merda, mas e daí? Quem não faz?”. Em WD eu entendi as escolhas dele, e compreendi mesmo as mais descabidas, ponto para a Jamie McGuire por escrever personagens tão reais e por aceitar um desafio que poderia ter sido um tiro no pé, mas que na verdade se tornou um presente para os fãs de BD.

Não obstante o livro ainda nos permite dar uma olhadinha no passado (prólogo), quando Travis tinha cinco anos, e é lindo. Além disso, o epílogo ainda nos mostra como estão Abby e Travis onze anos depois dos acontecimentos narrados em BD e WD, e tenho que confessar, ainda não me recuperei daquele epílogo (não vou falar mais para não soltar spoiler), mas é simplesmente demais, muito bom mesmo.

Termino dizendo que ACHEI QUE NÃO ERA POSSÍVEL GOSTAR MAIS DO TRAVIS DO QUE DEPOIS DE "BEAUTIFUL DISASTER”, E ESTAVA ENGANADA! O TRAVIS É SENSACIONAL, O AMEI MUITO MAIS EM WALKING DISASTER!

Nota: 5/5 + ♥ favorito

Dainara Jerônymo 06/02/2024

Preferia ter ficado só com a versão da Abby em Beautiful disaster.
O prólogo e o epílogo incríveis salvam o livro pelo menos.

Elisângela 08/12/2012

Walking Disaster
A obra conta a história de Abby Abernathy, uma garota aparentemente simples e sem sal mas ela possui um segredo. Ela mudou de cidade e foi para uma faculdade qualquer para recomeçar. Ela quer distância de toda e qualquer encrenca e evita ao máximo chamar atenção. Ela só não contava em conhecer Travis Maddox e entrar em uma aposta para passar um mês na casa do garotão. Nesses trinta dias, ambos terão a chance de se conhecerem enquanto descobrem o que eles realmente querem e quem realmente são.

FONTE: LIVROS E CITAÇÕES

Etiene 09/04/2013

Uma visão um pouco acanhada....

"Você sabe por que eu quero você? Eu não sabia que eu estava perdido até que encontrei voce. Eu não sabia o que era estar sozinho até a primeira noite que passei sem você na minha cama. Você é a única coisa que eu tenho que é certo. Você é o que eu estava esperando, Beija-flor ". -Travis

O livro é sobre a visão do Travis ,mas uma visão bem curta....
Senti que a autora poderia ter explorado mais,faltou muitas partes que poderiam ter se destacado,partes faltando.Tudo bem que é um homem contando,mas pular partes importantes....não vou falar quais são pra não dar spoiler.
O Travis é TDB,mesmo pulando partes,mesmo deixando a desejar,eu amo esse personagem.O epílogo então...nem se fale,adorei saber o que o Travis vai ser quando crescer....kkkkk.
Mesmo me decepcionando (só um pouquinho)vale cinco estrelas.Porque não tem a opção de 4.5 estrelas né?

" Não consigo acertar uma com você. Não consigo acertar uma com você! Você diz
que não quer mais nada comigo... Eu estou aqui, triste pra cacete! Tive que quebrar
meu celular em um milhão de pedacinhos pra não te ligar a cada minuto de cada
maldito dia! Tenho que fingir que está tudo bem na faculdade, pra você poder ser
feliz... E você está brava comigo?! Você partiu a porra do meu coração!" -Travis
Laise 11/04/2013minha estante
Tive a mesma impressão que vc.
Em comparação com BD achei superficial, talvez por mulher ser mais detalhista e tal e tbm achei que o livro foi meio corrido.

julia 16/12/2013minha estante
travis é TDB na certa mas como você também me decepcionei pela autora não ter explorado mais a sua visão.comparado com belo desastre dei 3 estrelas..

Henri B. Neto 12/04/2013

Resenha: ''Walking Disaster'', de Jamie McGuire.
''Belo Desastre'' é aquele tipo de livro que, ou você ama, ou você odeia.
Com um leque de personagens completamente reprováveis e cheios de defeitos, um relacionamento bastante doentio, e uma storyline repleta de passagens politicamente incorretas, o leitor precisa estar (ao menos) 100% consciente que o romance é em sua natureza uma história despretensiosa, para - então - embarcar na montanha russa emocional que o volume traz e comprar a ideia da autora. Por mais cético e reticente que eu fui antes da minha leitura, eu acabei entrando de cabeça no time dos que gostaram do volume, me tornando (para minha total surpresa) em mais um dos que foram tragados por este furacão devastador em forma de casal.
Por isso, quando eu soube que a autora estaria lançando a versão da história narrada por Travis Maddox, fiquei bastante empolgado com a notícia. Querendo ou não, o gênio impossível, insano e volátil do bad boy é um dos grandes atrativos da história, e esta seria uma oportunidade perfeita para conhecer o outro lado da moeda.
Enfim, o livro foi publicado... e para a minha sorte, eu consegui uma versão kindle dele logo no dia do lançamento - o que me fez largar praticamente tudo o que estava fazendo, para finalmente aplacar de vez a minha curiosidade.
E, para começar, a primeira coisa que eu gostaria de ressaltar é que - com a narração de Travis - eu acabei ganhando uma ideia completamente diferente da trama. Sim, o livro continua apresentando uma história repleta de vícios, condenações e erros homéricos, mas os personagens ganham novas nuances que - pelo menos da minha parte - não eram tão claras assim no primeiro livro, ainda mais levando em conta os dois protagonistas.
Começando por Abby, confesso que sempre fui meio condescendente com ela, justamente por ter esta visão meio torta de que, no fundo, ela era a grande ''vítima'' de tudo - e que não tinha culpa por ter se apaixonado pelo cara mais torto da faculdade. Mas não é bem assim. Em ''Walking Disaster'', eu acabei achando ela meio cruel e muito sonsa em boa parte do tempo, principalmente com relação à forma como ela tratava a sua ''amizade'' com o bad boy - chegando à ficar com raiva da garota em vários momentos. Já Travis, agora o nosso narrador, além de reforçar a sua posição já dada no livro anterior, ganha o status de ''coitado amando doentiamente''. Sob a óptica do filho mais novo da família Maddox, o leitor acaba meio que aceitando a sua visão de mundo um tanto quanto deturpada (pelo menos, quando se trata dele), e entende as formas - erradas, muito erradas - que ele encontra para lutar pelo amor que ele sente por sua ''beija-flor''.
Outro que recebe uma nova luz é o ''nice guy'' Parker Heyes. Logo de cara, nós já descobrimos que o cara não é tão bonzinho quanto ele finge que é... Mas, para a nossa sorte, o destaque para ele é bem menor do que com relação ao primeiro livro. Mas, em contrapartida, nós recebemos uma presença maior de personagens legais como Shepley, o primo de Travis, e seus irmãos - com uma atenção maior para Trent (que com certeza deverá ser o protagonista do próximo livro da autora, só pelas ''pedras cantadas'' por ela).
A narrativa de Jamie McGuire continua com seu jeito hipnotizante e visceral - reforçada pelo tom de voz bronco, desbocado e 100% masculino de seu porta voz. Com este volume, foi engraçado ver como alguns momentos eram importantes para um personagem, mas para o outro, não era tanto assim. Isto deixa de fora do livro algumas cenas legais - como a parte hilária e meio ''High School Musical'' no refeitório - mas acabamos ganhando novos momentos, o que acaba cobrindo a falta destes detalhes com maestria.
Em suma, ''Walking Disaster'' foi um livro feito para quem gostou e se viciou por ''Belo Desastre'' e seu jeito nocivo e perturbador. Mesmo conhecendo a história de cor e sabendo exatamente o que iria acontecer, eu senti a mesma adrenalina e a mesma tempestade emocional que vivi durante a leitura do primeiro livro. Todos os acertos, a intensidade, os defeitos e todas as imperfeições continuam lá. Porém, mesmo assim, acabamos nos deparando com uma trama nova e repleta de novidades. Fiquei agarrado à ele do início ao fim, me desligando por completo do mundo ao meu redor. E, quando acabou, tudo o que eu podia pensar era que eu queria mais, muito mais.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Badu 27/03/2022

Desnecessário, acrescenta muito pouco ao que já sabíamos
Sempre achei livros que contam a mesma história sobre o ponto de vista de outro personagem um desperdício de tempo e esse livro só confirma isso.
Foi por isso que eu não tive nenhum interesse em ler esse livro depois que terminei o primeiro há alguns anos. Mas, enfim, depois de reler Beautiful Disaster de novo, fiquei curiosa e tava entediada.
Minhas opiniões são as mesmas da outra resenha, porque a história é a mesma. A única coisa que da pra acrescentar é que o Travis precisa de um psiquiatra.

Jéssica @paraisoliterario 19/04/2013

Walking Disaster - Beautiful Disaster #2 {resenha para o Lendo & Comentando}
Essa é a minha primeira resenha de um livro que li em inglês (depois de mais de dois anos blogando ainda tem coisa que não fiz! rs'). Bom, todo mundo que me conheces pelo menos um pouquinho sabe do meu amor por Belo Desastre. Bem, fato é: estava desesperada, ansiosa, curiosa e quaisquer outros adjetivos (positivos!) que vocês possam colocar aqui definiria bem o meu sentimento. Mantive minhas expectativas muitíssimo altas e, o que eu posso dizer? Walking Disaster superou todas elas!

Não vou falar sobre os acontecimentos principais porque todo mundo já conhece, ainda se trata da história de Travis (suspiros audíveis) e Abby. A novidade é que dessa vez temos a história sobre o ponto de vista do bad boy mais cobiçado da literatura New Adult. Meu maior medo era que a história ficasse repetitiva, mas Jamie McGuire é Jamie McGuire e ela não só conseguiu fazer o livro dar outra perspectiva sobre o romance ao leitor como me fazer ficar ainda mais encantada por suas personagens, principalmente pelo Travis.

"Um destes dias você vai se apaixonar, filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar."

Não me lembro se cheguei a comentar na resenha do livro anterior, mas o Travis é uma personagem do tipo que teve uma grande perda em seu passado e nunca se recuperou muito bem disso. O fato é que amar parecia uma coisa distante para ele, até que encontrasse a sua Beija-Flor entre os abutres, pois é, agora vocês podem ver que o apelido da Abby não foi escolhido ao acaso.

Bom, para começo de conversa, só o prólogo já me tocou muito. Ele acontece na primeira infância do Travis e nos mostra bastante dele e do motivo de ter se tornado esse cara explosivo. Acreditem ou não: eu chorei lendo este prólogo! Bom, sim eu sou uma manteiga derretida, mas acredito que nenhuma pessoa que leia consegue ficar alheia ao que a Jamie escreveu aqui.

Importante: achei que o livro ia ser mais violento e mais carregado com cenas de sexo, mas me enganei! Não tomem isso como algo ruim, as descrições do sexo são mais detalhadas, mas não é nada que vocês não tenham lido nas páginas de Belo Desastre sob o ponto de vista da Abby.

"Ela parecia irritada com alguma coisa, mas eu ignorei. Ela provavelmente só não é uma pessoa muito matinal. Se bem que, por essa lógica, ela não é uma pessoa vespertina ou noturna também. Quando você para pra pensar, ela é meio que uma vaca mal-humorada...e eu gosto disso."

Para o meu completo êxtase e surpresa, este livro é muito mais divertido que o anterior. Dei várias gargalhadas lendo. Sem exageros: nunca acreditei que o ponto de vista masculino pudesse ser tão bem explorado por uma mulher. Bem, como já disse várias vezes, Jamie é uma autora genial e com certeza lerei qualquer obra que ela venha a lançar e rezarei pra que continue escrevendo sempre tão bem.

Esses pequenos quotes que coloquei durante a resenha pertecem ao livro (dãããã! Sério Jessie?! Não me diga!) e fui eu mesma quem traduzi, então pode ser que na versão nacional mude alguma coisa, mas não se assustem, tudo bem? Outra coisa, quando a Verus lançar aqui no Brasil o livro (previsto pra junho, se não me engano) devo fazer uma observação neste post mesmo sobre o trabalho da tradução e diagramação.

E essa capa? Eu sei que todo mundo vem com aquele papo politicamente correto sobre capas e julgamentos, mas, cá entre nós? Todos nós adoramos ver uma bela arte estampando um bom livro e chama sim a atenção. I loved this cover guys! E como não amar? Tem tudo a ver com a história, ainda mais agora que descobri o que significa a borboleta: mudança! Quer uma palavra pra definir melhor Travis Maddox e Abby Abernathy? Não sei se a diagramação do ebook é igual a do livro impresso, se for, é super simples.

"Depois de passar 60 segundos na presença de Abby Abernathy, descobri duas coisas: ela não falava muito, e quando o fazia, ela era uma vaca. Mas eu não sei... Eu meio que entrei na dela."

Para aqueles que se perguntam se temos conteúdo inédito a resposta é um belo e grande SIM! Há o prólogo (já citado), dois capítulos depois que eles chegam em casa, o epílogo e mais um conteúdo extra que mostra uma supresa que não vou contar, fora as inúmeras cenas no decorrer do próprio livro que "passaram batidas" em Belo Desastre ou que simplesmente não existiam na narração feminina. Bom, Walking Disaster merece o céu e todas as suas estrelas, mas aqui no blog só podemos dar cinco então esta é a minha classificação para o livro.

Lucas 20/05/2013

Tirou minhas dúvidas.
Travis Maddox, não tinha medo de nada, até conhecer seu ponto fraco. Abby Abernathy. Coloquei logo de cara no título "Tirou minhas dúvidas", sempre me perguntei tudo que passava na cabeça do Cachorro-Louco,foi ai que minhas dúvidas foram correspondidas nesse livro, fiquei exatamente três messes de uma ressaca literária do Belo Desastre, é bom saber exatamente tudo que o personagem pensam (ainda mas quando é um dos seus preferidos). Explosivo e amoroso define o Travis. Não quero "encher a linguiça", sim é um new adult muito bom. Em junho (se não me engano) a editora Verus lança-o.

Izabela 30/04/2013

Travis Fucking Maddox
"One of these days you're going to fall in love, son. Don't settle for just anyone. Choose the girl that doesn't come easy; the one you have to fight for, and then never stop fighting. Never"

Antes de começar esse livro eu podia jurar que era impossível gostar ainda mais do Travis Maddox, eu estava errada, muito errada. Esse não foi só mais um dos livros que devorei por ser muito bom (menos de um dia, yay), esse foi um livro que superou todas as espectativas, que não eram pequenas, vale comentar. A autora se superou, ela conseguiu mostrar a história pelos olhos do Travis de um jeito leve e gostoso de ler. Mas vale comentar que se você não leu Belo desastre não vai enteder o Walking Disaster. Mas se você ainda não leu Belo desastre, o que está fazendo parado aí? rs

O livro começa contando um pouco mais sobre a mãe de Travis e quão importante uma fala dela é para toda a história de amor entre ele e a Abby. Com isso acabamos entendendo todo o comportamente dos homens da família Maddox, principalmente o comportamento de Travis. Você termina o livro e continua achando que ele tem alguns probleminhas, mas tudo faz muito mais sentido, e você realmente se apaixona mais ainda pelo tatuado Trav.

“I decided a long time ago I would feed on the vultures until a dove came along. A pigeon. The kind of soul that didn't impede on anyone; just walked around worrying about its own business, trying to get through life without pulling everyone else down.(...)"

Diferente do que eu achava o livro não é uma versão teen de 50 tons de cinza. O livro não se preocupa em mostrar a vida solta que Travis levava (amém), mas sim um Travis doce, doido apaixonado e com brigas internas que nem ele sabe explicar. Claro que em alguns momentos vemos o lado dele nas relações "extras", mas nada que quebre a magia do livro e do romance com Abby. Uma coisa legal é que finalmente Travis explica de onde vem o apelido da Abby, Beija-flor (em inglês é Pigeon).

Uma das coisas que mais amei no livro foi que pude conhecer mais sobre a família Maddox, como os irmãos se relacionam e o carinho que todos tem pelo pai. Sem esquecer que acabei conhecendo até mesmo mais sobre a America, melhor amiga de Abby, afinal ela sempre esteve nos dois lados da história. Em Belo Desastre ela estava sempre perto de Abby e sempre sabendo o que falar. Em Walking disaster ela teve um mesmo papel, só que para Travis. Mare é uma amiga indescrítivel, que se preocupa com tudo e com todos e ainda assim consegue ser delicada e frágil. Os personagens que já eram complexos ficaram ainda mais interessantes pelos olhos do Travis. Ponto para autora!

"Once she kissed me, my heart slowed, and every muscle in my body relaxed. How much I needed her terrified me."

A mente de Travis é algo que da gosto de ler. Uma vez que você ve tudo pelos olhos dele não quer mais parar. Você entende como ele fica depois de cada desentendimento e como tudo o afeta trinta vez mais do que parece ser quando lemos a visão de Abby. O que ele sente é algo maluco, algo fora do comum e tudo isso torna toda essa história ainda mais unica e ridiculamente boa.

Antes que eu acabe falando mais do que devo vou contar o que verdadeiramente mais amei no livro. Os dois ultimos capítulos, podemos finalmente ver o que aconteceu um pouco depois que o Belo Desastre acaba. Acompanhamos mais uns dias na vida dos dois, uma história realmente inédita. De brinde o ultimo capítulo é um epilogo, sim, vemos o que aconteceu alguns anos depois. Era tudo que eu verdadeiramente queria uma vez que a autora já tinha dito que não iria escrever continuações.

Foi um livro que valeu a pena esperar. Valeu a pena virar uma noite lendo, e passar uma tarde grudada na história que mais uma vez prendeu toda minha atenção. Jamie McGuire mais uma vez conseguiu, a mesma história me prendeu e tenho certeza que vai prender qualquer um que ler, afinal é a história pelos olhos do Travis Fucking Maddox.

The Serial Reader 02/04/2013

(L)

Ilíada 12/04/2013

É um bom livro, não podemos negar...

Mas não pude deixar de sentir, enquanto lia, aquela velha sensação de que estava lendo a mesma história de novo.

Sim eu sei que é a mesma história de Belo Desastre na visão do Travis, e que deveria ser mesmo a mesma história... No entanto, acho que o que eu queria mesmo ler, é uma continuação da história de Belo Desastre... E não gostei tanto como deveria, e como o livro merecia.

A melhor parte é mesmo o epílogo, que é uma nova história, desconhecida por nós.

Espero que a autora escreva continuação, com os mesmos personagens, com novas situações, que lerei com certeza.

Evelyn Clarissa 13/04/2013

Direto e Reto!
Sim, é a mesma história. E resumindo, não tem nada de extraordinário. Mas é tão menos irritante na versão do nosso amado Travis. E mais divertido também, convenhamos. As inseguranças, o modo de pensar e todas as loucuras, me fizeram gostar ainda mais do Travis.

Enquanto na versão da Abby, eu me via constantemente revirando os olhos, na versão do Travis raramente isso aconteceu. A história fluiu de forma mais direta. Ok, as vezes, até direta demais, senti falta de algumas partes do outro livro nesse. Mas compreendi que ficaria muito cansativo se todos os capítulos fossem com as mesmas histórias.

O epílogo é ótimo e me deu uma pequena esperança de que haja uma continuação, já que vários ganchos foram colocados ali. Seria super legal ver essa versão mais madura do casal se virando no dia-a-dia.

Para quem não teve muita paciência com a Abby no primeiro livro, recomendo esse, vale a pena a ler. Em alguns momentos dá até saudade do Belo Desastre e você tem que comparar os dois pontos de vistas, o que dá te dá uma nova visão do relacionamento em si. Muito bom. Leiam logo! (:

Cláudia 19/04/2013

*Constelações. ****...
Eu já sabia que era apaixonada pelo Travis, mas acho que me apaixonei de novo, amei o livro. confesso tava meio apreensiva achando que veria a mesma estória outra vez, mas não aconteceu, esse livro ajuda a entender muita coisa que aconteceram em Belo Desastre, como o porquê de Beija-Flor por exemplo e tem siim cenas ineditas, ou seja, que a Abby não viu para nos contar em Belo Desastre.O Travis é muito mais fofo do que eu já sabia. Morri de raiva da Abby em muitas partes do livro e entendi melhor muitas das burradas do Travis. E adorei a surpresinha que tem no final, que aliás me surpreendeu ainda mais do que o de Belo Desastre é incrivel a capacidade da Jamie McGuire de nós surpreender com seus finais perfeitos. Infelizmente no skoob só podemos dar até 5 estrelas, porque com certeza esse livro merecia mt mais, uma contelação inteirinha só pra ele. Tenho plena convicção de que ainda o lerei muitas e muitas vez. ;)