A Ilusão das Drogas

A Ilusão das Drogas Ivan Schmidt

Resenhas - A Ilusão das Drogas

corinthianaleitora 13/04/2023

A ilusão das drogas
Esse livro expandiu dms meu conhecimento sobre essa área, eu adorei ler, me fisgou de jeito, mas senti falta de alguma coisinha

Djeison.Hoerlle 31/10/2016

O livro é fraquinho... Consiste basicamente em citações diretas e indiretas de outros livros sobre o tema. Nas partes em que o autor usa suas palavras para discursar, quase sempre leva o tema para um lado religioso, afirmando que os drogados são pessoas distantes de Deus, ou falando que são fruto da desestruturação da família brasileira. Não mudou minha vida, não irá mudar a de ninguém. Essas duas estrelas são pela confirmação apresentada no livro (em forma de estudo) que afirmava o seguinte: "Nos indivíduos toxicômanos não músicos não foram verificadas qualquer mudança de seus níveis de interesse pela mesma, bem como suas habilidades com instrumentos". As duas estrelas não são pela frase em sí, mas pelas boas risadas que dei depois de ler isso.

Obs: também pude concluir que fumar maconha é inútil, visto que não melhora nossas habilidades com instrumentos.
Djeison.Hoerlle 29/11/2016minha estante
Obs: preconceito meu ter usado a palavra drogados. O termo correto é toxicômano.