Sobrevivente

Sobrevivente Chuck Palahniuk

Resenhas - Sobrevivente

Badlagirl 03/02/2023

Tender Branson sequestra um avião e decide se matar. Mas, enquanto o avião possuir combustível, ele resolve contar a história de sua vida para a caixa-preta, numa tentativa de explicar como diabos um sujeito decadente como ele quase se transformou em uma celebridade religiosa. 'Sobrevivente' busca ser uma história cheia de ironia e sarcasmo, que usa como cenário um país que tropeça em seus próprios valores, e onde qualquer um pode virar modelo de qualquer coisa.

Julya116 05/01/2023

Louco e maravilhoso
Eu simplesmente adorei esse livro, o Chuck consegue escrever um livro surpreendente
que te trás surpresas em casa página, acredito que aqueles que gostaram de Clube da luta também gostaram desse, ele também trás uma proposta muito diferente de qualquer outra que eu ja tenha visto em outros livros, super recomendo

Vanessa 18/12/2022

Que viagem louca
Esse livro é uma loucura que poderia ser totalmente verdade tirando alguns pontos um pouco fantasiosos. Começamos a história dentro do vôo 2039 , com seu unico passageiro que está aguardando o avião parar de funcionar e cair.
O livro começa na página 353 e vai decrescendo a medida em que vamos entendedo a história desse homem e como ele foi parar nessa situação.
Muito diferente de muita coisa que já li, gostei muito de todo o ambiente e riqueza de detalhes (e de situações loucas) que acontecem.

Eliza 20/11/2022

o que aconteceu aqui
Toda vez que eu termino um livro do chucky eu falo que nunca mais vou ler outro pq é mta informação, é pesado mas sempre acabo colocando mais um na lista pq no final é sempre bom e com esse não foi diferente.

Hugo 13/11/2022

Bom, apenas.
Se você espera outro Clube da Luta, sinto lhe informar que vai se arrepender muito. É um livro quase que monótono, que fica interessante quando muda totalmente de rumo na metade. Não é um dos piores que já li, mas está longe de ser um top 10.

Giovanna.Martins 02/11/2022

Excepcionalmente original, ainda que pedante
Uma história diferente de qualquer coisa que já li, com reviravoltas surpreendentes que contrastam com a monotonia expressa em cada uma das páginas. Do meio ao fim me prendeu bastante, mas não deixa de ser uma leitura densa e, por vezes, chata.
Se você conseguir ler até o final, vale bastante a pena.

Lali 02/11/2022

O estilo insano do autor da uma agilidade incrível ao texto. Uma história cheia de reviravoltas, quase surreal, extremamente inteligente e com uma assinatura muito clara. Não dá pra ler Palahniuk sem perceber que é Palahniuk. Excelente.

laura 28/10/2022

Chuck Palahniuk é gigante
meu livro favorito da vida é Clube da Luta, e nessa resolvi ler Sobrevivente. uma experiência sem igual. um livro que aborda a sociedade e como o ser humano pode ser profundo e ao mesmo tempo superficial. a leitura é bem difícil, mas vale muito a pena.

clara.5 14/10/2022

loucura loucura loucura insanidade
o livro é muito bom, gostei da forma como foi escrito e a jogada das páginas e do início começar pelo final foi muito inteligente. infelizmente não entrou para os meus favoritos mas com certeza foi uma leitura que valeu muito a pena, recomendo p quem está procurando algo diferente para ler, mas já adianto que não é um livro "leve" em certos momentos são descritas coisas pesadas como incitação ao suicídio por exemplo. valeu a pena a leitura 7,5/10

Giulendo 05/08/2022

Sobrevivente
Sobrevivente é um livro sombrio, profundo e com as críticas escrachadas clássicas de Chuck Palahniuk. É uma leitura que deve ser feita com calma e releituras de parágrafos. Mesmo fazendo isso, temo não ter entendido cada parte... Talvez numa releitura.

Bianca1771 17/07/2022

Chuck Palahniuk não decepciona!
Tender Branson é um anti-herói, que fica mundialmente conhecido quando membros de sua comunidade religiosa se suicidam, deixando-o como único sobrevivente. De uma hora para outra ele vira um novo líder religioso, o Messias.
Ao se ver exposto em um caminho sem volta, ele decide roubar um avião e deixar registrado na caixa preta todos os detalhes por trás da farsa que o impuseram.
Chuck Palahniuk, trás temas como: fanatismo religioso, narcisismo, além de nos mostrar como as mídias influenciam de forma direta o comportamento de uma determinada sociedade.
É um livro ácido, que desconstrói os pilares do senso comum, cheio de frases impactantes, é sem sombra de dúvida uma voadora de dois pés. Recomendo.

Rafa569 13/06/2022

Sarcástico/chocante
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Chuck Palahniuk. O livro é bem interessante e o que chama nossa atenção logo no início é a marcação das páginas e ordem dos capítulos, em ordem decrescente. Passamos a acompanhar a narrativa de Tender Branson, enquanto ele está no controle de um Boeing 747, numa descida suicida. Sim, o personagem irá se matar e decide nos contar sua história e deixar todo o registro na caixa preta do avião. Palahniuk aborda vários aspectos da vida e questiona o modo de vida da sociedade, com um dedo um pouco mais em riste para o aspecto religioso e todo o controle que uma religião pode exercer sobre seus seguidores, principalmente no âmbito sexual, e o autor faz tudo isso com seu sarcasmo ácido, já conhecido de seus leitores. Recomendo a leitura, que com certeza nos deixa reflexivos ao final

William LGZ 20/05/2022

Uma trama genial recheada com uma linguagem diferenciada
Depois de uma experiência não tão agradável com Clube da Luta, fui supreendido (estou usando essa palavra muitas vezes nas últimas resenhas) pelo mesmo autor com uma história que achei simplesmente sensacional!

Desta vez seu estilo narrativo minimalista, repleto de absurdos e de ironia, não me afetou tão negativamente como outrora e pude embarcar completamente no seu instigante enredo lotado de reviravoltas e de pouquíssimos pontos baixos.

Apenas não dei a melhor nota por meros detalhes, considerei que determinadas questões poderiam ter sido melhor esclarecidas ou tomado rumos diferentes, todavia nada realmente crucial. Concluo dizendo nada menos que o esperado: recomendo demais!
Souza 21/05/2022minha estante
Parece ser um bom livro.

Rodrigo 21/05/2022minha estante
Anote mais um: no sufoco... vai na minha frente q eu pego ele ainda esse ano