Luciana na Janela

Luciana na Janela Fernanda Lopes de Almeida

Resenhas - Luciana na Janela

Eduardo 04/07/2010

Legal
Gostei bastante desse livro da Fernanda. Muito bem ilustrado por Agostinho, o livro vai mostrando a vizinhança a partir do olhar curioso da menina. Os movimentos da vizinhança são cheio de detalhes, de forma que o pequeno leitor compartilha com Luciana várias descobertas. Na última cena, semelhante à essa da capa (ou é a mesma?): quando questionada pelo pai o que faz na janela, a menina dá uma resposta simples, mas muito bonita. A nota 4 e não 5, tem que ver com o último de desenho, na última página (seria esse da capa?). Não me perguntem o porquê!

Leitora Viciada 29/04/2009

Me apaixonei por esse livro antes de aprender a ler. Era da coleção da minha tia.
Nesse livro, a menina está na janela observando a rua dela e o interessante é que a cada duas páginas temos uma imagem com uma frase como por exemplo: 'Luciana vê o gato dormindo no muro' e a criança tem que procurar o gato na ilustração.E as outras situações presentes na figura que não está na frase? A criança deve ser estimulada a achar e a criar outras frases. Eu aprendi que tudo que acontece é importante.
Bem, pelo menos era o que me faziam fazer e eu adorava ahaha
Recentemente, depois de velha é que comprei por 5 reais minha própria edição ahnahaha