Shades of Gray

Shades of Gray Maya Banks

Resenhas - Shades of Gray

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 02/10/2016

Emocionante, forte e muito impactante. (KGI 06)
Eu adorei ler esse livro, acho que o melhor até agora. Eu não conseguia parar de ler e foi bom conhecer um pouco sobre a PJ, a única mulher da KGI e a melhor atiradora deles e também sobre Cole o parceiro de equipe dela. Ela e Cole são mencionados em todos os livros, o companheirismo deles, as brincadeiras, eu me divertia com os dois quando eram mencionados nos outros livros durante as missões da KGI. Apesar de algumas partes que eu achei forte demais e que eu sofri muito pelo fato que apesar de ser uma ficção, tem muitos casos acontecendo todos os dias na vida real com várias mulheres e crianças pelo mundo.

Mas o livro é sobre a PJ, sobre como ela lida com tudo que aconteceu e Cole que está sempre lá quando ela precisa.

Na folga tão merecida PJ está em um bar na cidade onde mora, ouvindo música ruim e bebendo cerveja pra relaxar. Mas quando Cole chega no bar onde ela está, ela não entende o que ele está fazendo tão longe de casa.
Cole sempre foi afim da PJ, mas ela nunca deu nenhuma brecha pra ele se aproximar, até que surgi uma oportunidade e ele coloca um GPS na mochila que ela nunca larga o que o leva até um bar onde ele encontra PJ. Depois de algumas doses PJ o convida pra ir pra casa dela e eles acabam se entregando a paixão que eles sentem um pelo outro, mas no dia seguinte eles são chamados pra uma missão e ainda sobre os efeitos de uma noite de pura paixão. Mas a missão da terrivelmente errado e a PJ não consegue superar e resolve sai da KGI e embarca em uma missão por conta própria em busca de vingança. Não querendo envolver Cole, a equipe dela nem a KGI ela some sem deixar rastros. Cole e sua equipe não deixaram de procurar por ela.
Seis meses depois...
Quando PJ acha que vai morrer já que está encurralada e com a perna baleada, ela ouve os homens que estavam com as armas apontadas pra sua cabeça caírem no chão baleados, quando ela vê Cole chegando pra ajuda-la, ela nunca se sentiu tão grata. Sua equipe encontra e mostra pra ela que eles são uma família e jamais vão deixa-la sozinha, que ela pode sempre contar com eles.

Depois de muita ação, momentos desesperadores, triste, mas também de muito companheirismo, apoio e amor. Cole mostra que é um verdadeiro Macho Alfa, lindo, compreensivo, carinhoso e super protetor, que não se sente inferior pela PJ ser melhor atiradora que ele, e mesmo ela sendo teimosa e que ele só quisesse trancar ela em lugar seguro e jogar a chave fora, ele deixa ela tomar suas decisões e apoia ela em tudo e sempre estando lá quando ela precisa.
Cole e PJ são lindos juntos, e eu chorei muito com a PJ por tudo que ela sofreu, mas também me apaixonei pelo Cole por ser amável e também adorei como sempre a família Kelly apoiando e dando muito amor aqueles que precisam, também não posso esquecer da Família KGI que luta pelos seus.

"- Por que você ainda quer se envolver comigo? - Ela perguntou. - Eu sou uma bagunça completa. Não estou com a cabeça no lugar. Sou mestre em foder tudo o que há de bom em minha vida.
- Mas você é minha bagunça. - Cole disse calmamente. - Eu não preciso que você seja perfeita. Eu só preciso que você seja você, porque isso é o que me interessa. "

Eu amei ler esse livro.
#SuperRecomendo

Keila Gonçalves 23/09/2015

Desde o livro de Sam que eu queria saber mais sobre a equipe de Steele... ou mais especificamente de PJ e Cole. Eu criei um monte de histórias / teorias em minha mente e também grandes expectativas sobre esse casal. Então, o que aconteceu com a PJ realmente me chocou. Maya Banks definitivamente exagerou...parecia que ela estava tentando provar para nós que os vilões eram de fato verdadeiramente, verdadeiramente, verdadeiramente mal. Foi revoltante e repugnante ler tudo o que acontece com PJ...sou muito sentimental e sofri junto com ela...todas as coisas que os Kellys e suas esposas enfrentaram, não é nada comparado com o que PJ sofreu.

Cole foi INCRÍVEL ... lindo, solidário e totalmente foda.
Eles são almas gêmeas, isso eu não tenho nenhuma dúvida.

E o romance...bem eu fiquei feliz com a forma que foi tratado com cuidado e lento, dado o que PJ passou, foi bom que ela e Cole já tivessem tido um encontro antes o que fez Cole ficar mas próximo e capaz de ajuda-la. Eles já eram grandes amigos, e amantes mesmo que sendo apenas uma só vez, em base isso foi um bom bloco de partida para eles apenas continuar. Cole apoiou PJ mesmo quando ela teve dificuldades com a intimidade...ele era o perfeito cavalheiro. Se eu já não estivesse meio apaixonada por Cole antes deste livro, eu teria facilmente caído por ele nesta história.

Outro fato que me incomodou foi as mortes Brumley e Nelson. Foi muito rápido, eles mereciam uma morte longa e dolorosa.

Para terminar eu realmente espero que PJ e Cole tenham filhos no futuro, soa agradável e surpreendente. Este livro é forte e cheio de desgosto, mas ainda temos o amor e o apoio de um bom, macho alfa e a "família" KGI.

Estou ansiosa para o livro de Steele e espero um monte de aparições de PJ e Cole!

Bruna Britti 10/02/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

Shades os Gray é o sexto livro da série KGI, da autora Maya Banks. Os livros são interligados e contam a história do grupo KGI; seis irmãos e seus amigos que trabalham em conjunto como agentes secretos e oferecem seus serviços a diversos países. Se nas histórias anteriores a autora não fez questão de poupar os personagens em momentos angustiantes, neste volume somos levados a uma narração ainda mais densa, cenas fortes e, como consequência, há um enredo delicado que certamente não agradará a todos.

Os protagonistas PJ e Cole não são dois desconhecidos para o leitor, pelo contrário. Desde o primeiro livro acompanhamos a atiradora de elite e seu companheiro de equipe em inúmeras missões e diálogos onde um sempre estava pronto para cutucar o outro. Era evidente que eles formariam um casal com uma ótima química e não me decepcionei quanto a isso. Logo no início, a autora não perde tempo e já somos jogados ao relacionamento amoroso dos dois, onde decidem finalmente liberar seus sentimentos sem qualquer restrições. Há momentos de deleite para o leitor que, assim como eu, torcia para que PJ e Cole deixassem os sentimentos falarem mais alto que as questões complicadas sobre um relacionamento amoroso entre duas pessoas que trabalhavam juntas.

Entretanto, a situação não permanece um mar de rosas por muito tempo. PJ e Cole são chamados para um missão arriscada, mas as consequências se tornam desastrosas. É importante ressaltar que PJ é o contrário ao estereótipos de moças indefesas. Sua personalidade é forte e ela é o que chamamos de “kick ass heroine”, pronta para “chutar o traseiro” de quem quer que fosse. Talvez por conta disso, quando acompanhamos uma situação tensa – resultado da missão catastrófica -, vê-la tão impotente e desesperada em uma das cenas mais pesadas do livro é chocante e perturbador.

Maya Banks foi audaciosa. Uma parte minha ainda se sente revoltada com tanta audácia. Não digo nem que há uma descrição minuciosa, mas o suficiente para o leitor se revoltar e sentir indignação junto aos demais personagens da história. Isso porque, para tornar a situação ainda mais pesada, a equipe KGI é obrigada a acompanhar cada momento em que PJ sofre, sem poder fazer nada para salvá-la. Cole é um deles, e a revolta é tanta que sentimos facilmente sua dor por não poder salvar a mulher que ele amava.

Portanto, somos levados a uma história onde acompanhamos a recuperação gradativa de alguém que sofre o pior dos horrores. Maya Banks consegue transpor um drama real, vivido por muitas mulheres, para dentro da ficção. A descrição forte dos sentimentos – que vão desde dor, raiva e tristeza –, com aquela carga de drama que já vimos nos outros livros desta série, tornam mais verossímil a mulher outrora poderosa que então se encontra destruída por dentro. É aí que nosso herói entra e o relacionamento é construído a base de compreensão, paciência e carinho. Cole foi simplesmente… perfeito.

Há coisas que fazem dessa série uma de minhas preferidas. A narração da autora, onde ela aposta no drama e emoções fortes. O clima de camaradagem da KGI, onde é possível sentir a verdadeira concepção de apoio, lealdade e irmandade. A amizade é retratada de uma forma deliciosa. Mesmo em uma atmosfera tão tensa, há momentos descontraídos que tornam certas cenas maravilhosas e um alívio para o leitor.

A autora consegue levar a ação até o final de suas últimas páginas. Até então, achei que houve um equilíbrio sublime entre a ação e o romance, o drama e o riso fácil. Entretanto, eu senti falta dessa balança que conseguia, até então, conciliar todos os ingredientes da trama. Apesar do tom policial, KGI é romance, mas houve certa omissão dele em boa parte do livro. Mais preocupada em retratar o assunto polêmico, Maya deixou o romance para escanteio. Há também um pulo de seis meses na trama e isso me passou a impressão de que perdi algo durante a leitura. Senti que foi um recurso meio vago e que me deixou com uma sensação de sem entender o porquê daquilo.

Continuo achando que o primeiro livro ainda é o melhor da série (clique AQUI para ler a resenha). Shades of Gray não me agradou tanto como seus antecessores, perde pontos se comparada aos outros, mas, ainda assim não deixa de ser uma boa história de superação. Ainda espero ver essa série publicada no Brasil.

Martinha 08/01/2013

Livro Tenso
Talvez até agora o melhor da série KGI. Maya Banks consegue sair da mesmice nas histórias de atiradores de elite e afins, nos surpreendendo com uma missão que acaba dando errado e trazendo um drama às portas do Composto dos irmãos Kelly.
Adoooooro livros com narrativas tensas, onde a mocinha mesmo sendo forte pra carái, acaba sofrendo horrores nas mãos do vilão mega monster, mas daí ela tem que aprender a lidar com aquele sentimento. PJ acaba se mostrando uma alma atormentada e empedernida ao mesmo tempo, e encontra nos braços de Cole, seu parceiro de equipe, o apoio que ela nunca esperaria vindo de um homem.
Amei! Me apaixonei pelo David Coletrane....ai ai...suspiros...