A Filha da Feiticeira

Resenhas - A Filha da Feiticeira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lari/Ok bookstan 26/10/2023

Comecei amando
Bom, vamos lá. Comecei esse livro com uma satisfação muito grande nas primeiras páginas, pois vi que a narrativa seguia de uma forma que eu amo: A exploração da bruxaria com elementos naturais como óleos, bebidas, porções etc. então logo ganhou meu coração.
Porém, infelizmente, ao longo da leitura fui me decepcionando um pokito, e juro que isso não afetou de fato a minha escala de quanto eu gostei do livro. Alguns pontos que amei:

- Achei um livro extremamente fácil de iniciar a leitura;
- A escolha de narrativa é bem atraente e empolgante, eu diria;
- A amizade entre a Tegan e a Elizabeth, a evolução da Tegan;
- Amei que a Tegan é imatura no inicio, afinal ela ainda é uma adolescente e não um poço de maturidade, como já vi gente reclamando sobre a falta dela na garota;
- O contexto histórico foi uma pitada bem saborosa para me fazer imergir TOTALMENTE no livro, pois AMO quando tem uma pegada histórica
E tem vários outros pontos também, maaas

- Achei MUITO sem graça o vilão. Sério, o cara soltava umas frases, uns pensamentos, que eu ficava: Amado, seja mais convincente com a sua maldade, pelo amor de Deus!
- Tem uma cena (que é uma das chaves principais para a mudança da Elizabeth) que eu ODIEI, mas não dá para falar pois seria spoiler e não quero dar spoilers aqui, mas resumindo: não achei necessária;
- Achei incoerente com a realidade da Elizabeth ela TODA vez acreditar em alguém e acabar contando sobre os seus poderes. A mulher é perseguida há anosss e mesmo assim cai no mesmo golpe sempre? Acho que seria algo mais como ela ser bastante desconfiada com tudo e todos e bem mais, sei lá, grossa do que ela já é?
- O final achei fraco. E com isso eu incluo os capítulos finais, a interação dela com Tegan, o preparo para tudo... não gostei e beirou o bobo.

Por fim, apesar desses pontos negativos, eu adorei a história, a ambientação, as personagens, as histórias passadas dela e alguns outros pontos que agora não lembro, mas que me fizeram gostar muito do livro.
Recomendo demais!

Ps: Não senti nem um pouquinho a grande quantidade de páginas que o livro tem de tão gostoso que foi acompanhar tudo.

Julya_ 17/07/2023

O romance acompanha a vida de Elizabeth através dos séculos e intercala com capítulos passados no tempo presente e momentos importantes da vida da feiticeira em outros séculos.

As partes mais interessantes foram os capítulos que retrataram o passado da Elizabeth, principalmente sua vida "original" em 1627, foi o único trecho do livro que me deixou 100% envolvida.

O vilão da história me incomodou muito, em cada confronto ele solta frases de efeito que poderiam facilmente ser ditas por um vilão do Scooby Doo. Um mago extremamente poderoso perseguindo nossa protagonista através dos séculos poderia ser aterrorizante, mas seus diálogos o tornaram patético.

Cibelle 22/04/2023

Demorei bastante para terminar e? não sei o que falar, não sei se gostei ou desgostei do livro. Tive sentimentos conflitantes sobre a história. Talvez porque eu fiquei esperando ?alguma coisa? acontecer, mas eu não conseguia me manter focada.

Mas ao mesmo tempo a história não é ruim, só é um pouco desinteressante a forma como foi contada. Fiquei com a expectativa que faltava algo que eu ainda não sei o que era.

Sangelo.Silveira 16/02/2023

Neste romance histórico e sobrenatural acompanhamos a história de Elizabeth, que conta sua vida através da escrita de um diário que ela chama de Livro das Sombras.

Desde a sua infância, acompanhamos períodos da História Mundial como a Idade Média e o período da Peste Negra, as Guerras Mundiais e a atualidade.

Com uma mistura de romance, mistério, suspense e muitas cenas dignas do gênero de Terror acompanhamos sem vontade de parar a saga desta mulher e sua fuga do Feiticeiro ou Mago Gideon, que a persegue desde a sua adolescência após salvar sua vida com a Magia Negra.

A escrita é bem fluída e instigante, já sinto falta de Bess, e do que ela ia encontrar na sua nova vida, e na sua nova identidade, quem ela vai amar, ou quem é seu perseguidor.

Recomendo muito a leitura de A Filha da Feiticeira. Eu adorei e espero que você também goste.
eufontinele 16/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Anattr 07/01/2023

Mediano.
"...no banco, com as mãos entrelaçadas.
? Pelo amor de Deus, mulher, nem para salvar sua alma da condenação você vai confessar e implorar pela misericórdia desta corte e de Nosso Senhor?
Anne olhou para ele diretamente. ? Não tenho mais nada para pedir a Deus ? disse ela."

"Você tem o coração bondoso de seu pai, o amor pela vida de sua irmã e a força de seu irmão. Sobreviva, Bess! Continue vivendo para que todos nós possamos prosseguir."

O início do livro é realmente incrível, porém sinto que ele se torna mediano ao longo da história.

Infelizmente Archie e Bess não puderam ficar juntos, sendo que Archie foi a pessoa mais amável que Bess já teve ao seu lado.

Beth.Schmlter 24/08/2022

A Filha da Feiticeira
No começo achei a leitura nem arrastada e comecei até a pensar em deixar pra depois e pegar outro livro, até pq não é um gênero que eu curta muito.
Mas depois que ela começa a contar de suas vidas anteriores, de tudo que viveu enquanto fugia de seu perseguidor, fica irresistível!!!
Sem falar que mostra a vida que ela levava durante grandes eventos históricos, como a peste negra, jack o estripador e a guerra.
Aí não dá mais pra largar?.
Só me decepcionei um pouquinho com o final, pq esperava algo diferente.

ThayAvalon 26/06/2022

A como eu amooo esse universo das feiticeiras....
Filha da Feiticeira traz bastante enriquecimento teórico sobre a vida de uma feiticeira branca da atualidade, alguem que vive do plantio, das ervas, dos óleos, incensos, é rico em exemplos de fazer tudo com produtos naturais respeitando a mãe natureza, a Deusa, bem como algumas representações, Wiccanas.
Bess, vive nos anos de 1600 onde já estava acontecendo as caça as bruxas, quando um evento desastroso acontece em sua vida, ela é enviada de acordo com os acontecimentos até um Mago, para se salvar, porém suas intenções em Bess estão além de ajudá-la, ele a quer eternamente com ele. Assim Bess passa 384, fugindo deste Mago até que encontra Tegan, uma adolescente impulsiva que a faz abrir seu coração e causar talvez até uma esperança de que finalmente tenha encontrado sossego.

Bess, Elizabethe, Elise, Eliza, Beth como voces vão ver ao longo da historia, é uma personagem incrível, sofre demais e você fica torcendo por ela sempre, toda a história ela nos relata sua vida nesses 384 anos, porém para mim a Tegan é uma personagem que podia ser melhor trabalhada na sua personalidade, mimada, arrogante e quer tudo de mão beijada toda hora. Isso me irritou um pouco, a sua vida antes de conhecer a Bess podia ser um pouco mais profunda,parece que a autora pensou... ah vamos colocar isso assim e a mãe de Tegan assim e dai todo mundo vai entender e bola pra frente.
No mais eu amei amei amei amei amei, me lembrou três referencias : A FILHA DA FLORESTA, AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS E AS BRUMAS DE AVALON, então pra mim é 5 estrelas favoritadooooo.

Larissa 10/06/2022

A filha da feiticeira
Que livro meus amigos, que livro
O início é chatinho e arrastado até pq é um diário, mas do meio pro fim fica incrível.
A leitura flui de uma forma muito boa e a cada história que é contada você fica mais e mais afim de saber oq vai acontecer.
Recomendo demais

Andressa1296 23/05/2022

?????
Foi muito bom acompanhar a jornada dessa feiticeira... esse livro passa por várias épocas e consegui viver junto com ela todas as emoções... só esperava um pouco mais de magia e bruxaria mais mesmo assim gostei bastante da história
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Karol 11/05/2022

Queria ter gostado
E um livro com mais páginas do que deveria, adorei os preceitos da Wicca mas confesso que aplicado a uma luta , ficou tudo meio bobo e infantil. A escrita e bem precária e todas as descrições desse poder são bem pobres é não consegui me senti ligada a história, a perseguição gato e rato era extremamente previsível e no 3° " flashback " vc já sabe como vai terminar , o 1° "flashback" achei longuíssimo e a facilidade como uma mulher com seus milhares de anos se apaixona e bem estranho. Sei lá gente ... Levei de forma arrastada só pra saber como iria terminar e achei bem ruim. Só mantive 2 estrelas pq o tema e bem bom e a ideia e bem boa só foi mal escrito mesmo.

Talita.OBlathmhaic 30/04/2022

Foi ficando chato.
Esses livro começou bem para mim e foi ficando chato, as melhores parte foram as que se passavam no passado. A impressão que me passou, é que a autora não se importou muito em desenvolver as cenas no presente.

Mas depois da metade do livro, até as cenas no passado foram ficando meio chatas e arrastadas.

Sem dúvida a primeira história que a Elisabeth conta para a Tagan foi a melhor.

Sobre a Elisabeth, eu não odeio ela, mas eu também não a amei. Achei que ela foi burra ao fugir desse cara, tipo, ela não se deu ao trabalho de trocar o sobrenome dela.
Ela está fungindo, mas continuou na Inglaterra, continuou com o mesmo sobrenome, depois se manteve como enfermeira e nem mudou realmente de nome. O nome que ela escolhia usar era sempre um apelido para Elizabeth. Como esse cara não a encontrava no mesmo instante é um mistério.

Sobre o Gideon, eu achei que faltou desenvolvimento, eu acabei shippando ele com a Elisabeth no começo e estava com uma expectativa para se tornar um enemies to love, mas não aconteceu.

E sobre a Tagan, eu sou indiferente com ela, não tenho motivos nenhum para gostar dela e nem motivos para não gostar. Também faltou desenvolvimento.

O final foi arrastado e bem sem graça, eu esperava muito mais dele.

Daocalia 22/03/2022

Não estava esperando ...
Eu simplesmente gostei muito, eu não estava esperando mesmo a quantidade de temas relevantes que o livro trás !! Achei que a história a fantasia em si faltou mais sabe , só mais !! Agora os diversos temas abordados foram super bem colocados e as referências foram bem utilizadas, eu não estava esperando exatamente esse final mas achei legal !! Porém ficou faltando sabe algo sei lá !!

Carla 11/11/2021

Esperava mais...
Os livros sobre bruxas sempre me atraem. A injustiça que acometeu as mulheres sábias ao longo do tempo é sempre uma leitura difícil, mas os feitos dessas mulheres sempre foi magnífico.

O livro de Paula aborda a experiência de uma jovem bruxa, filha de uma grande feiticeira, desde a peste negra até o ano de 2007, quando o desfecho se desenrola.

Acompanhamos Bess nos idos de 1600, 1880 e 1917. Além do tempo presente.

Em todos esses tempos, Bess faz de tudo para se esconder do homem que a iniciou na arte das trevas e aqui acabamos por ver o reforço do estereótipo da bruxa como alguém do mal.

Bess luta contra essa força que advém do pacto com o diabo e se fixa na capacidade curativa de uma espécie de bruxaria do bem.

São fracas as explicações sobre essa diferença e a centralidade da figura masculina na vida de Bess é bem irritante. Ela viveu séculos e séculos em prol de se esconder desse cara para, no final, o desfecho ser desinteressante...

Para mim, era um livro que prometia pq o início é muito emocionante. No entanto, depois o livro resta preguiçoso, repetitivo e com um final bem pouco feliz...

Caio 30/06/2021

Um bom livro
Gostei bastante do livro. Não é o tipo de história que costumo ler. Sair um pouco do rotina é bacana as vezes. Para quem gosta de magia, bruxas e coisas de gênero. Pode agradar bastante.
Somente Leituras 04/08/2021minha estante
Achei interessante a sinopse.

Caio 04/08/2021minha estante
Me surpreendeu.

Paula 20/05/2021

Ótima leitura
Uma excelente escrita. Mesmo que tenha algumas partes do livro que achei muito lento, no geral é uma ótima leitura.
Um ponto de grande destaque do livro é o contexto histórico utilizado para desenvolver toda História. Ler sobre eventos como a Primeira Guerra Mundial, na visão da protagonista foi muito interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5