As Índias Negras

As Índias Negras Júlio Verne




Resenhas - As indias negras


7 encontrados | exibindo 1 a 7


CAMBARÃ 22/11/2023

O livro As Índias Negras de Júlio Verne se passa em minas de carvão na Inglaterra, explorando os desafios e as condições de trabalho enfrentadas pelos mineiros. A história aborda questões como a luta pela sobrevivência, as relações humanas em um ambiente hostil e a busca por redenção. A trama envolvente e os personagens bem desenvolvidos tornam a leitura uma experiência cativante e reflexiva.
Nell é uma personagem fascinante em As Índias Negras. Ela é uma jovem misteriosa que vive nas minas de carvão, sendo criada desde o nascimento em um ambiente subterrâneo. Nell possui uma aparência frágil, mas demonstra uma coragem e determinação surpreendentes ao enfrentar os desafios do mundo exterior. Sua curiosidade e inteligência a tornam uma personagem cativante, enquanto ela descobre novas experiências e enfrenta os dilemas da sua origem desconhecida.
Henrique, por sua vez, é um engenheiro talentoso e corajoso, que se torna um guia e protetor para Nell. Ele é movido pelo desejo de explorar as minas de carvão e desvendar seus segredos. Henrique demonstra um forte senso de responsabilidade e empatia, mostrando-se disposto a ajudar Nell em sua jornada de descoberta pessoal. Sua relação com Nell desenvolve-se ao longo da história, criando um vínculo especial entre os dois personagens.
Ambos os personagens possuem camadas emocionais complexas que são exploradas ao longo do enredo, adicionando profundidade à narrativa e despertando o interesse dos leitores. Através de Nell e Henrique, Júlio Verne oferece uma reflexão sobre a resiliência humana diante das adversidades e a importância das relações interpessoais na busca pela compreensão e felicidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina 31/03/2021

Adorável
Diferente dos outros do Verne, esse não se passa no mar. É bem curtinho e a história se desenvolve muito bem.
comentários(0)comente



Drakomanth 10/03/2021

Muito Bom
Muito Bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andréa 28/05/2010

Valeu cada linha
As ìndia Negras é definitivamente um daqueles livros que não devem nunca serem julgados pelo título. O livro conta sobre uma cidade construida em uma enorme mina de carvão na Escócia. Após 10 anos desativada, um novo deposito desse que era o principal combustível da época, é encontrado e o que parece ser a alegria de muitos parece causar o ódio de alguém que faz de tudo para que a mina seja novamente desativada. A leitura é rápida e empolgante e a estória cheia de mistério e lendas. Sem falar nas explicações cientícas de como se formaram as jazidas de carvão no interior da terra. Verne mais uma vez ousa em criar uma sociedades de vida alternativa e prova cientificamente sua possibilidade.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR