A arte de lidar com pessoas

A arte de lidar com pessoas Jamil Albuquerque
Jamil Albuquerque

Resenhas - A arte de lidar com pessoas

Pri Paiva 05/11/2021

A chave para lidar com pessoas.
O autor mostra algumas técnicas de negociação e tratamento interpessoal.
Essas estratégias ajudam a ter em mente o objetivo desejado, manter a calma, saber ouvir e falar, não se desesperar e principalmente não transformar a relação com as pessoas em uma guerra.

Durante este processo, nem sempre conseguimos alcançar o resultado esperado e quando isso ocorre, precisamos saber recuar.

É muito importante sabermos dizer as palavras certas nos momentos certos.

Impor nossas ideias sobre determinados assuntos pode gerar conflitos e não podemos forçar ideias na marra à ninguém.

Algumas frases fazem com que seja transmitida uma sensação de valorização da opinião da pessoa com quem se relaciona. Por exemplo: "Eu aprecio", "Eu respeito", "Eu entendo", "Eu concordo".

Mas, é ideal lembrar que nem todos pensam iguais e com isso, ao expor nossas opiniões e pensamentos, devemos estar preparados para as diferenças sem que isso signifique não aceitar o outro.

Isso deixará seus relacionamentos interpessoais muito mais saudáveis.

Adorei a leitura. Muito instrutiva e reflexiva.

Paulo Henrique 26/11/2017

Um Excelente Resumo do Master Mind
Jamil não é um profissional da literatura, portanto seu livro não é uma obra-prima que seja essencial para a vida. Entretanto o livro é um belo resumo do curso de liderança do Master Mind.
Para mim a grande sacada do Master Mind e do livro do Jamil é resumir tudo aquilo que em geral sabemos sobre como ser um bom líder, mas não praticamos. Portanto não há a pretensão de se sair como uma nova teoria revolucionária, mas sim trazer aspectos que muitas vezes são esquecidos durante o exercício da liderança.
Recomendo o livro e inclusive dei de presente a um amigo que muito gostou, justamente por faze-lo relembrar de práticas já conhecidas mas que muitas vezes simplesmente nos esquecemos.

Marcos 24/07/2023

Lidar com pessoas não é nada fácil, e não precisa ser um guru para saber disso.

Somos quase oito bilhões de pessoas em todo mundo; quase oito bilhões de pessoas com diferentes tipos de comportamento e jeitos, você ainda acha que é fácil lidar com tudo isso?
E por esse motivo que o livro ?a arte de lidar com pessoas? foi elaborado.

Com uma narrativa que aborda ferramentas que auxiliam na análise dos comportamentos humano diante de situações diversas, o livro traz ao leitor formas de se envolver com pessoas difíceis, pessoas negativas, pessoas emotivas e entre outros tipos de pessoas.

Além disso, o livro contém muitas referências de liderança, breves aberturas em motivação e o famoso pulo do gato para quem deseja saber ser flexível e maleável com os diferentes perfis existentes.

Também tem um viés em ser um diplomata; que é ser alguém que é cortes em suas atitudes, que pensa antes de falar e que todo seu comportamento, independente de estar sendo observado ou não, é sensato.

No final do livro, o autor fez questão de adotar um check list para que o leitor possa ter um discernimento para lidar com outros perfis que fogem do seu, o que fez com que a leitura fosse algo fluído e leve.
E você, tem a arte de lidar com pessoas?

Mateus Ferreira 29/05/2022

Se não fosse pra base do TCC eu não teria tido vontade de ler esse livro, e iria me arrepender depois viu.

Emanuelle 17/05/2021

A arte de lidar com pessoas
O livro é muito bom, ele nos mostra com vários passos, ideias e jeitos de lidar com as pessoas e influenciar elas. Aprendi muito com o livro, e se você leu este precisa de ler o livro: A arte de influenciar as pessoas (perspectiva cristã). O livro arte de lidar com pessoas nos ajuda a nos conectar melhor com elas e saber o que as pessoas expressam.

Camila Fernanda 23/06/2021

Inteligência Interpessoal
O livro (edição 2007) traz muitas dicas de como melhorar o seu relacionamento com as pessoas, de como fazer as pessoas gostarem de você, de como desenvolver habilidades para influenciar pessoas e de como lidar com pessoas difíceis Achei a leitura leve e de fácil entendimento.

a.i.l.a 23/11/2010

Frases, Síntese, Conclusão e Reflexão...!
FRASES:

- Existir é relacionar-se;
- Na estreia do nosso caminhar deixamos rastros;
- Linguagem gera postura e postura gera resultado;
- Não encontre defeitos, encontre soluções;
- O sorriso é a linguagem internacional dos bons amigos;
- Escutar é uma experiência transformadora;
- Não basta fazer, é preciso fazer melhor;
- Saia da rotina, faça algo diferente;
- Seja um diplomata, tenha instinto de valorização;
- A raiva é o vento que apaga a vela da inteligência;
- Em todo homem, ainda que seja um bandido, há pelo menos 5% de bondade;
- Eu elogio em voz alta e censuro em voz baixa.
- A vontade de treinar deve ser maior que a vontade vontade de vencer, porque o resultado só aparece para quem está preparado!

O MUNDO GIRA ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS, E MUDA ATRAVÉS DE SUAS AÇÕES.

Síntese, Conclusão e Reflexão...!

Este livro nós convida a conhecemos um pouco mais de quem habita ao nosso lado, nos abrindo os olhos a valorizar e respeitar o próximo como a nós mesmos. Pois nos incentiva a fazer com o outro o que gostaria que fosse feito a nós, repeitando o 'eu' e valor de cada um com suas devidas atitude.
Também nos ajuda a compreender a atitude de determinadas pessoas e até mesmo visualizar o estado de como o nosso vizinho se encontra. Muitas vezes as pessoas complicam os momentos por não conseguir enxergar o que estava a sua frente, pois o orgulho e a irresponsabilidade nos faz cega diante da verdade quando levamos ódio no coração.
Este livro nos toca para vivemos com sinceridade a nos entregar para o próximo sem espera de recompensa. Si conseguíssemos compreender e fazer pelo menos 5% do que o livro pede seriamos capazes de nos considerar felizes por inteiro, e não apenas dizer sou 'feliz' apenas da boca pra fora. Este livro nos mostra como nos identificar com os outros sem perder os próprios princípios, fazendo assim todos realmente felizes e realizados.
Conhecer e reconhecer o outro é valorizar a si mesmo. Pois quem conhece o outro é porque consegui si conhecer como pessoa digna e que escuta o outro independente da conversa ou dos gritos do outro. O nosso criador, o mestre, nos deu dois ouvidos e uma boca para que possamos conhecer o outro e valorizar a nós mesmos.

OUVIR E SILENCIAR, EIS O LEMA A REALIZAR...!
geverson 19/07/2017minha estante
Boa tarde amigos, eu estou fazendo o curso master mind e preciso fazer uma inspirativa de leitura mas não sei o que fazer, vocês poderiam me ajudar?
o que fazer, qual pagina seria melhor ?

Anna 11/03/2013

Auto-ajuda comercial e fraquinha
Uma amiga hospedada em minha casa me emprestou esse livro. Sou uma anti-fã de livros de auto-ajuda, sejam com fins de desenvolvimento pessoal ou profissional. Mas não recuso livro pra ler e me dispus a ler até o fim. 'Vamos lá. Deixe de lado o preconceito com os livros motivacionais e veja o que tem de bom. Nada é tão ruim que não tenha nenhum aprendizado pra se tirar.' Pra mim, esse livro foi apenas um livro pra se ganhar dinheiro. Com citações de ditados pra lá de gastos e escrita ruinzinha mesmo, é uma amostra da baixa qualidade dos livros com fins 'palestrais/motivacionais/comerciais'. A todo tempo apela para a citação de conhecimentos de terceiros, ou frases ditas por grandes nomes do empresariado brasileiro. Se diz um Maktub mas é uma compilação de ditados e pensamentos auto-intitulados como 'o pulo do gato'.
Não me chamou a atenção em nada mesmo. Claro, sempre é bom relembrar as lições de vida, aprender a tratar os outros melhor, controlar a raiva. Mas não dá pra fazer disso um bom livro sem muito esforço.
Cabuk 19/03/2013minha estante
Muitas pessoas ignoram ditados e outras citações exatamente pelo fato de estarem gastas. O Jamil as trabalhou de forma mais profunda que o puro uso esporádico do dia-a-dia, compilou lições de vida e mostra como funciona uma relação sadia entre duas pessoas em qualquer ambiente, visando a melhora mútua. Porém, algumas pessoas tendem a acreditar que os ditados são frases à esmo, e as deixam soltas - não as interpretam, não as dissecam a ponto de se absorver o ápice de conhecimento que as tornou conhecidas: é este o erro de muitas pessoas, e o motivo de uma resenha de extremo mal gosto.

John 16/04/2015minha estante
"Mas não dá pra fazer disso um bom livro sem muito esforço." Então, que tal se esforçar?

Enoir 03/01/2017minha estante
Olá Anna. Eu sou um dos 150 instrutores do Master Mind no Brasil. Primeiro, parabéns por ter lido o livro, isso te autoriza a tecer comentários. Bem, avaliando do ponto de vista literário, eu mesmo penso que o escritor Jamil Albuquerque, desde quando escreveu este livro até agora, aprimorou muito sua forma de expressar a ideia escrita. Seus livros posteriores revelam uma melhoria contínua no estilo. No entanto, vale sempre lembrar que a simplicidade é o degrau mais elevado da sabedoria. Penso ser válido levar ao seu conhecimento que esse livro, A Arte de Lidar com as Pessoas, surgiu com o fito de servir aos milhares de participantes que afluem aos treinamentos Master Mind no Brasil e em Portugal todos os anos, e não como uma fonte de geração de riquezas, como pode parecer sendo visto isoladamente, fora de contexto. Nós temos convivência com o empresariado brasileiro, e quando os citamos nos livros, de um modo geral temos proximidade com o que citamos. Permita-se conhecer um pouco mais sobre nossa organização, movida pela mesma curiosidade que te levou a ler o livro, em www.mastermind.com.br
No Brasil o MASTER MIND é a representante exclusiva da "The Napoleon Hill Foundation (EUA) e seus TREINAMENTOS são altamente recomendáveis.
Venha ser MASTER MIND!!
#MasterMind

sol 30/12/2017minha estante
Muito obrigada por sua avaliação. Eu gosto de livros de autoajuda. Sério. Mas como já li muitos tenho medo de comprar e ser apenas "mais um". Por isso sempre venho aqui dar uma lida nas opiniões.

Valério 17/06/2019

Leitura importante
Um guia para explorar os fundamentos de um bom relacionamento. Impossível não se identificar com pelo menos alguns dos comportamentos que minam uma relação.
Muito bem explicado e detalhado, é utilíssimo em todas as searas, especialmente na profissional, podendo mesmo, acredito, dar um empurrão na carreira de muita gente sem muita noção de relacionamentos saudáveis.

Aluska 21/07/2020

Motivador
O livro traz noções e técnicas para ter uma vida melhor em qualquer ambiente em que esteja inserido. Seja em seu trabalho ou convívio pessoal, sempre existirão pessoas com personalidades diversas e devemos desenvolver nossas habilidades de lidar com todas elas. Além disso, nós também possuímos características tidas como indesejáveis e que podem ser treinadas para que tenhamos um melhor convívio social. A obra aborda todas essas situações.

Thayse.Nunes 08/09/2021

Lidar com pessoas
O livro reflete sobre a importância de manter bons relacionamentos interpessoais para conseguir resultados na vida pessoal e na profissional.

Sofia.Pereira 02/01/2022

Ótimo livro.
A Arte de Lidar com Pessoas nos apresenta ferramentas para influenciar pessoas e liderá-las; com a linguagem fácil de Jamil, que mais parece como uma conversa, uma palestra.