A arte de lidar com pessoas

A arte de lidar com pessoas Jamil Albuquerque
Jamil Albuquerque




Resenhas - A arte de lidar com pessoas


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Pri Paiva 05/11/2021

A chave para lidar com pessoas.
O autor mostra algumas técnicas de negociação e tratamento interpessoal.
Essas estratégias ajudam a ter em mente o objetivo desejado, manter a calma, saber ouvir e falar, não se desesperar e principalmente não transformar a relação com as pessoas em uma guerra.

Durante este processo, nem sempre conseguimos alcançar o resultado esperado e quando isso ocorre, precisamos saber recuar.

É muito importante sabermos dizer as palavras certas nos momentos certos.

Impor nossas ideias sobre determinados assuntos pode gerar conflitos e não podemos forçar ideias na marra à ninguém.

Algumas frases fazem com que seja transmitida uma sensação de valorização da opinião da pessoa com quem se relaciona. Por exemplo: "Eu aprecio", "Eu respeito", "Eu entendo", "Eu concordo".

Mas, é ideal lembrar que nem todos pensam iguais e com isso, ao expor nossas opiniões e pensamentos, devemos estar preparados para as diferenças sem que isso signifique não aceitar o outro.

Isso deixará seus relacionamentos interpessoais muito mais saudáveis.

Adorei a leitura. Muito instrutiva e reflexiva.
comentários(0)comente



Paulo Henrique 26/11/2017

Um Excelente Resumo do Master Mind
Jamil não é um profissional da literatura, portanto seu livro não é uma obra-prima que seja essencial para a vida. Entretanto o livro é um belo resumo do curso de liderança do Master Mind.
Para mim a grande sacada do Master Mind e do livro do Jamil é resumir tudo aquilo que em geral sabemos sobre como ser um bom líder, mas não praticamos. Portanto não há a pretensão de se sair como uma nova teoria revolucionária, mas sim trazer aspectos que muitas vezes são esquecidos durante o exercício da liderança.
Recomendo o livro e inclusive dei de presente a um amigo que muito gostou, justamente por faze-lo relembrar de práticas já conhecidas mas que muitas vezes simplesmente nos esquecemos.
comentários(0)comente



Marcos 24/07/2023

Lidar com pessoas não é nada fácil, e não precisa ser um guru para saber disso.

Somos quase oito bilhões de pessoas em todo mundo; quase oito bilhões de pessoas com diferentes tipos de comportamento e jeitos, você ainda acha que é fácil lidar com tudo isso?
E por esse motivo que o livro ?a arte de lidar com pessoas? foi elaborado.

Com uma narrativa que aborda ferramentas que auxiliam na análise dos comportamentos humano diante de situações diversas, o livro traz ao leitor formas de se envolver com pessoas difíceis, pessoas negativas, pessoas emotivas e entre outros tipos de pessoas.

Além disso, o livro contém muitas referências de liderança, breves aberturas em motivação e o famoso pulo do gato para quem deseja saber ser flexível e maleável com os diferentes perfis existentes.

Também tem um viés em ser um diplomata; que é ser alguém que é cortes em suas atitudes, que pensa antes de falar e que todo seu comportamento, independente de estar sendo observado ou não, é sensato.

No final do livro, o autor fez questão de adotar um check list para que o leitor possa ter um discernimento para lidar com outros perfis que fogem do seu, o que fez com que a leitura fosse algo fluído e leve.
E você, tem a arte de lidar com pessoas?
comentários(0)comente



Mateus Ferreira 29/05/2022

Se não fosse pra base do TCC eu não teria tido vontade de ler esse livro, e iria me arrepender depois viu.
comentários(0)comente



Emanuelle 17/05/2021

A arte de lidar com pessoas
O livro é muito bom, ele nos mostra com vários passos, ideias e jeitos de lidar com as pessoas e influenciar elas. Aprendi muito com o livro, e se você leu este precisa de ler o livro: A arte de influenciar as pessoas (perspectiva cristã). O livro arte de lidar com pessoas nos ajuda a nos conectar melhor com elas e saber o que as pessoas expressam.
comentários(0)comente



Camila Fernanda 23/06/2021

Inteligência Interpessoal
O livro (edição 2007) traz muitas dicas de como melhorar o seu relacionamento com as pessoas, de como fazer as pessoas gostarem de você, de como desenvolver habilidades para influenciar pessoas e de como lidar com pessoas difíceis Achei a leitura leve e de fácil entendimento.
comentários(0)comente



a.i.l.a 23/11/2010

Frases, Síntese, Conclusão e Reflexão...!
FRASES:

- Existir é relacionar-se;
- Na estreia do nosso caminhar deixamos rastros;
- Linguagem gera postura e postura gera resultado;
- Não encontre defeitos, encontre soluções;
- O sorriso é a linguagem internacional dos bons amigos;
- Escutar é uma experiência transformadora;
- Não basta fazer, é preciso fazer melhor;
- Saia da rotina, faça algo diferente;
- Seja um diplomata, tenha instinto de valorização;
- A raiva é o vento que apaga a vela da inteligência;
- Em todo homem, ainda que seja um bandido, há pelo menos 5% de bondade;
- Eu elogio em voz alta e censuro em voz baixa.
- A vontade de treinar deve ser maior que a vontade vontade de vencer, porque o resultado só aparece para quem está preparado!

O MUNDO GIRA ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS, E MUDA ATRAVÉS DE SUAS AÇÕES.

Síntese, Conclusão e Reflexão...!

Este livro nós convida a conhecemos um pouco mais de quem habita ao nosso lado, nos abrindo os olhos a valorizar e respeitar o próximo como a nós mesmos. Pois nos incentiva a fazer com o outro o que gostaria que fosse feito a nós, repeitando o 'eu' e valor de cada um com suas devidas atitude.
Também nos ajuda a compreender a atitude de determinadas pessoas e até mesmo visualizar o estado de como o nosso vizinho se encontra. Muitas vezes as pessoas complicam os momentos por não conseguir enxergar o que estava a sua frente, pois o orgulho e a irresponsabilidade nos faz cega diante da verdade quando levamos ódio no coração.
Este livro nos toca para vivemos com sinceridade a nos entregar para o próximo sem espera de recompensa. Si conseguíssemos compreender e fazer pelo menos 5% do que o livro pede seriamos capazes de nos considerar felizes por inteiro, e não apenas dizer sou 'feliz' apenas da boca pra fora. Este livro nos mostra como nos identificar com os outros sem perder os próprios princípios, fazendo assim todos realmente felizes e realizados.
Conhecer e reconhecer o outro é valorizar a si mesmo. Pois quem conhece o outro é porque consegui si conhecer como pessoa digna e que escuta o outro independente da conversa ou dos gritos do outro. O nosso criador, o mestre, nos deu dois ouvidos e uma boca para que possamos conhecer o outro e valorizar a nós mesmos.

OUVIR E SILENCIAR, EIS O LEMA A REALIZAR...!
geverson 19/07/2017minha estante
Boa tarde amigos, eu estou fazendo o curso master mind e preciso fazer uma inspirativa de leitura mas não sei o que fazer, vocês poderiam me ajudar?
o que fazer, qual pagina seria melhor ?




Anna 11/03/2013

Auto-ajuda comercial e fraquinha
Uma amiga hospedada em minha casa me emprestou esse livro. Sou uma anti-fã de livros de auto-ajuda, sejam com fins de desenvolvimento pessoal ou profissional. Mas não recuso livro pra ler e me dispus a ler até o fim. 'Vamos lá. Deixe de lado o preconceito com os livros motivacionais e veja o que tem de bom. Nada é tão ruim que não tenha nenhum aprendizado pra se tirar.' Pra mim, esse livro foi apenas um livro pra se ganhar dinheiro. Com citações de ditados pra lá de gastos e escrita ruinzinha mesmo, é uma amostra da baixa qualidade dos livros com fins 'palestrais/motivacionais/comerciais'. A todo tempo apela para a citação de conhecimentos de terceiros, ou frases ditas por grandes nomes do empresariado brasileiro. Se diz um Maktub mas é uma compilação de ditados e pensamentos auto-intitulados como 'o pulo do gato'.
Não me chamou a atenção em nada mesmo. Claro, sempre é bom relembrar as lições de vida, aprender a tratar os outros melhor, controlar a raiva. Mas não dá pra fazer disso um bom livro sem muito esforço.
Cabuk 19/03/2013minha estante
Muitas pessoas ignoram ditados e outras citações exatamente pelo fato de estarem gastas. O Jamil as trabalhou de forma mais profunda que o puro uso esporádico do dia-a-dia, compilou lições de vida e mostra como funciona uma relação sadia entre duas pessoas em qualquer ambiente, visando a melhora mútua. Porém, algumas pessoas tendem a acreditar que os ditados são frases à esmo, e as deixam soltas - não as interpretam, não as dissecam a ponto de se absorver o ápice de conhecimento que as tornou conhecidas: é este o erro de muitas pessoas, e o motivo de uma resenha de extremo mal gosto.


John 16/04/2015minha estante
"Mas não dá pra fazer disso um bom livro sem muito esforço." Então, que tal se esforçar?


Enoir 03/01/2017minha estante
Olá Anna. Eu sou um dos 150 instrutores do Master Mind no Brasil. Primeiro, parabéns por ter lido o livro, isso te autoriza a tecer comentários. Bem, avaliando do ponto de vista literário, eu mesmo penso que o escritor Jamil Albuquerque, desde quando escreveu este livro até agora, aprimorou muito sua forma de expressar a ideia escrita. Seus livros posteriores revelam uma melhoria contínua no estilo. No entanto, vale sempre lembrar que a simplicidade é o degrau mais elevado da sabedoria. Penso ser válido levar ao seu conhecimento que esse livro, A Arte de Lidar com as Pessoas, surgiu com o fito de servir aos milhares de participantes que afluem aos treinamentos Master Mind no Brasil e em Portugal todos os anos, e não como uma fonte de geração de riquezas, como pode parecer sendo visto isoladamente, fora de contexto. Nós temos convivência com o empresariado brasileiro, e quando os citamos nos livros, de um modo geral temos proximidade com o que citamos. Permita-se conhecer um pouco mais sobre nossa organização, movida pela mesma curiosidade que te levou a ler o livro, em www.mastermind.com.br
No Brasil o MASTER MIND é a representante exclusiva da "The Napoleon Hill Foundation (EUA) e seus TREINAMENTOS são altamente recomendáveis.
Venha ser MASTER MIND!!
#MasterMind


sol 30/12/2017minha estante
Muito obrigada por sua avaliação. Eu gosto de livros de autoajuda. Sério. Mas como já li muitos tenho medo de comprar e ser apenas "mais um". Por isso sempre venho aqui dar uma lida nas opiniões.




Valério 17/06/2019

Leitura importante
Um guia para explorar os fundamentos de um bom relacionamento. Impossível não se identificar com pelo menos alguns dos comportamentos que minam uma relação.
Muito bem explicado e detalhado, é utilíssimo em todas as searas, especialmente na profissional, podendo mesmo, acredito, dar um empurrão na carreira de muita gente sem muita noção de relacionamentos saudáveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aluska 21/07/2020

Motivador
O livro traz noções e técnicas para ter uma vida melhor em qualquer ambiente em que esteja inserido. Seja em seu trabalho ou convívio pessoal, sempre existirão pessoas com personalidades diversas e devemos desenvolver nossas habilidades de lidar com todas elas. Além disso, nós também possuímos características tidas como indesejáveis e que podem ser treinadas para que tenhamos um melhor convívio social. A obra aborda todas essas situações.
comentários(0)comente



Thayse.Nunes 08/09/2021

Lidar com pessoas
O livro reflete sobre a importância de manter bons relacionamentos interpessoais para conseguir resultados na vida pessoal e na profissional.
comentários(0)comente



Sofia.Pereira 02/01/2022

Ótimo livro.
A Arte de Lidar com Pessoas nos apresenta ferramentas para influenciar pessoas e liderá-las; com a linguagem fácil de Jamil, que mais parece como uma conversa, uma palestra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR