Roswell High - The Outsider

Roswell High - The Outsider Melinda Metz
Melinda Metz

Resenhas - The Outsider

@apilhadathay 19/06/2012

Quem eram os verdadeiros Outsiders?
Roswell High é uma série de livros YA escritos por Melinda Metz e publicados pela Pocket Books. A série de 10 volumes narra as aventuras de três alienígenas adolescentes e seus amigos humanos, que frequentam o colegial na escola fictícia Ulisses F. Olsen em Roswell, Novo México. Os livros inspiraram a série de TV de ficção científica Roswell (1999-2002), estrelada por Jason Behr, Katherne Heigl e Shiri Appleby [série também conhecida como Roswell High em alguns países - e que, por sua vez, gerou 5 livros spin-off próprios].

- Eu tenho a sensação de que Kyle estará nos observando. Ele não é tão idiota quanto parece disse ela calmamente A gente devia se beijar ou algo assim.
- Hum, se você acha que a gente deve respondeu Max. Sua voz soava mais baixa que o normal, rouca.
(...) Max inclinou o queixo dela com o seu polegar, e ela se encontrou fitando os olhos dele. De repente ficou muito difícil pensar em Kyle. Max abaixou a cabeça e ela fechou os olhos, esperando sentir os lábios dele contra os dela. Em vez disso, ele beijou seu pescoço. Uma sensação inesperada que a deixou em choque. As mãos dele passaram para os quadris dela, apertando-a contra ele. Liz sentiu um pequeno tremor fluindo através dele. Ou talvez seja eu, pensou ela. Talvez eu que esteja tremendo. Max a beijou daquele jeito até perto de sua orelha.
- Você acha que ele já foi? murmurou ele.
Quem?, pensou ela. Então ela se lembrou. Kyle. Isso tudo era um show para ele. Seu coração batia loucamente. E o de Max também. Ela podia sentir através de sua camisa. Seu calor, sua força. Liz passou seus dedos nos cabelos de Max, o abraçando mais para perto.
- Talvez devêssemos esperar um outro minuto murmurou ela Só pra ter certeza. (P. 74)

O livro acabou muito rápido. Eu queria continuar ali eternamente.
Estamos a par do Incidente de Roswell, em 1947, Novo México, EUA, quando se espalhou a notícia [boato, para os descrentes] da queda de um disco voador, naquela região. Sim, eu sou fascinada pelo assunto e já postei um artigo aqui. Melinda apoia a teoria da queda, em sua história, e ainda mostra como três aliens se desenvolveram na sociedade americana, passando-se por adolescentes - o disfarce que se manteve perfeito até que um risco de morte gritou aquela palavra que não vê classe, tempo, idade ou espécie alienígena... AMOR.

Liz Ortecho (Liz Parker, na série americana) trabalha por meio período como garçonete do restaurante de sua família, o CrashDown, em Roswell. Em um dia normal de trabalho, houve uma discussão entre dois clientes e um tiroteio na lanchonete, e Liz é acidentalmente atingida por uma bala. Teria morrido ali, se Max Evans não tivesse abandonado a máscara humana por cinco minutos, para salvá-la, uma vez que ele tinha esse poder. Só que isto prejudicaria seu grande segredo.

Uma onda gelada passou por ele, fazendo-o estremecer. Ele soltou um suspiro tremido. Liz abriu os olhos e olhou-o.
- Eu... você...
- Eu explico tudo depois sussurrou Max Mas agora preciso que você me ajude.
Ele roubou uma garrafa de Ketchup do balcão e derramou por todo o chão. Ele também jogou em cima do uniforme cheio de sangue de Liz.
- Você quebrou a garrafa quando caiu disse Max a ela Certo, Liz? Você quebrou a garrafa quando caiu, é só. (p. 9)

Sem escapatória, Liz acaba sendo tragada para o segredo de Max, Isabel e Michael - bem como seus amigos mais próximos, Maria e Alex, com quem teve de dividir esta fatia da torta. Mas nem tudo foram rosas, não: o assunto não teve a aceitação mais desejável do mundo - pelo menos, não de primeira.

- Ou talvez eu deva apenas pular o grande problema da sua estória... não houve nenhum acidente em Roswell. Todas as investigações dos cientistas confirmam isso. Liz se levantou e colocou sua jaqueta - Sabe, eu pensei que você confiava em mim. Achei que você iria me contar a verdade sua voz soava fria e feias marcas vermelhas apareceram em sua aura. Max nunca a tinha visto tão zangada. Ele deu um sinal de frustração. Ele esteve tão concentrado em como Liz iria reagir quando ele contasse a verdade que não havia parado para pensar na possibilidade de ela não acreditar nele. Quem acreditaria nele? Era como se ele estivesse dizendo que ele era o filho do Monstro do Lago Ness ou algo assim. (P. 23)

As emoções da garota, à deriva, procuraram nexo naquela chuva de informações por muito tempo. Uma nova pergunta era formulada de cada resposta e, enquanto tentam retomar as suas vidas e estudos, os jovens vão escapando do xerife Valenti, o primeiro vilão declarado da história [podem esperar mais], e Liz tenta lidar com as recentes descobertas e sentimentos... Ainda mais quando começa, inevitavelmente e para valer, aquele romance caliente de arrancar suspiros de qualquer um.

Liz concordou com a cabeça, sem confiar em sua voz. Ela viu tudo. Ela sabia de tudo. Max estava apaixonado por ela. Ele sempre esteve apaixonado por ela. (P. 60)

O que questiono, quanto ao título do livro, é... Quem são os reais forasteiros: os três aliens, vivendo em segredo no nosso planeta, ou os humanos, que foram incluídos em um segredo tão denso quanto uma pequena estrela? Eu sou viciada na série, tanto nos livros quanto na TV. É um romance diferente, nem sempre adocicado porque algumas cenas são bem fortes - é de aliens, do FBI e do governo americano que estamos falando - e só posso recomendar mil vezes!!

Infelizmente, não consegui encontrar os livros em português (a não ser os volumes de 1-5 que foram traduzidos por fãs). Do 6 ao 10, tenho os e-books em inglês. Quem souber onde encontrar os livros, em inglês ou português impressos, por favor, me avise ;-) QUERIA MUITO QUE UMA EDITORA VISIONÁRIA PUBLICASSE A SÉRIE NO BRASIL! Seria o Top, uma vez que de vampiros, anjos e outras ondas já estamos saturados.
Matheus Caixeta 30/12/2010minha estante
Gostei da sua resenha, por causa dela vou ler esse livro, hahaha.

Maria.Clara 02/10/2015minha estante
gostaria muito de adquirir os livros se possível em português, mais já procurei em td lugar e não acho. se souberem me avise por favor. email mclara-santos06#hotmail.com. brigado. e adorei td que vc pós aqui