Amor Indeciso

Amor Indeciso Janet Dailey

Resenhas - Amor Indeciso

04/04/2012

Selvagem X Civilizado
A capa é ruim, e a sinopse totalmente equivocada, mas o livrinho até q é bom.

Não é dos melhores da JD. Ela sabe fazer muito melhor. No entanto, como fã, sou suspeita, pq sempre acho q vale à pena perder umas horinhas pra ler as estórias dela.

Gosto sobretudo dos personagens, são tão HUMANOS, tão REAIS, com defeitos terríveis, detestáveis, e qualidades admiráveis. Ninguém é totalmente bonzinho ou ruim. Como já disse: são absolutamente reais!

O título não combina com o livro. A mocinha não chega a se envolver com os 2 irmãos como diz a sinopse. Sim, ela se sente atraída pelos 2, tão diferentes, opostos, a fraqueza de 1 é a força do outro.

Mas o envolvimento mesmo foi só com 1 deles... O irmão mais selvagem, arrebatador, atemorizante!

Ela estava extremamente carente qdo conheceu o irmão mais sedutor e "civilizado"..., acabara de sofrer uma perda irreparável, e fez descobertas desconcertantes, por isso ficou encantada, atraída por ele. Mas é só!!! Um platonismo, q se resolve com o desenrolar da trama.

O irmão mais selvagem é irresistível. Vale à pena ler o livro por ele. Um mestiço navajo, q foi rejeitado toda sua vida após perder sua mãe e irmãzinha numa terrível nevasca. Foi arrancado de seu mundo na reserva indígena, e jogado no mundo dos brancos, sendo obrigado a se adaptar. Aprendeu a aproveitar o melhor dos dois mundos. Desde criança já mostrava uma sabedoria invejável.

Seu pai também têm seu encanto; porém, concordo plenamente qdo Falcão diz q ele sugava até a última gota do melhor q os outros podiam oferecer à ele. Seu filho legítimo supera o pai neste quesito. E o q dizer de Carol??? Uma mestre no assunto.

Pela esposa traída, o sentimento é de compaixão, talvez piedade. Viveu sua vida toda à sombra da índia q ela considerava tão inferior. Não importava o qto ela fosse instruída, lapidada, nunca chegou ao pés da "selvagem" q seu marido amou profundamente, verdadeiramente.
Uma dor indescritível.

Na minha opinião, o desfecho não foi dos melhores, ficou aquela sensação q faltou algo... Não sei. Já li livros de JD bem mais interessantes, q tocaram mais fundo. No entanto, repito, vale à pena perder umas horinhas com essa trama.

Fogui 25/04/2012minha estante
Não entendo pq, mas este livro não me agrada...

Michele 05/01/2016minha estante
Nao gostei dele tb nao, Fogui

Carol 18/07/2011

Eu gosto desse livro mas o problema é a encheção de linguiça que toma quase metade do livro, o mocinho é judiado por quase metade do livro ou mais, é um tanto quanto exagerado os números de paginas que dura essa parte, aí vem o romance um tanto quanto inesperado e pum acabou. Nem chega a ser muito desenvolvido.