Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Leticia2354 15/02/2015

Está tudo normal em um hospital de St. Andrew, onde Luke trabalha. Até que Lanore, uma jovem misteriosa, aparece.
Ensanguentada, Lanore foi levada ao hospital por policiais e é suspeita de assassinato, mas pede a Luke que a ajude a escapar. Ela confessa que matara o rapaz.
Por que Luke não a entregara?
Luke não sabe como explicar a atração que sente por aquela moça misteriosa, e mesmo com suas dúvidas sobre Lanore, ele decide ajudá-la. É aí que ela começa a contar sua história para Luke.

Em uma cidadezinha puritana no Maine, Lanny, desde criança se viu apaixonada por Jonathan, um rapaz de beleza incomparável. Lanny sabia que faria qualquer coisa por Jonathan, mesmo que houvesse consequências ruins em suas ações. Esse amor obcecadamente doentio de Lanny é capaz de cegá-la diante da verdadeira realidade. Convenhamos, se um cara te esconde até mesmo da família quando você fica grávida, o que ele sente por você? Definitivamente não é amor.

Em uma viagem, Lanore desembarca antes do final de sua jornada e acaba se perdendo na cidade, é aqui que ela conhece Adair, um homem com muitos segredos e transformará a vida da nossa protagonista.
Adair é um personagem sem escrúpulos, capaz de coisas horrendas e sem pudor. Um personagem de grande maldade, desejos, segredos e intenções. Muitos irão odiar Adair, mas foi ele o personagem que mais achei interessante. É a história de Adair que nos faz entender melhor sobre Ladrão de Almas.

A ideia que tive de Lanore, é que ela levou muito tempo pra deixar de ser ingênua. Mas não consigo vê-la de outra forma. Luke é também um dos personagens que me conquistou. Infelizmente só posso dizer que ele é um personagem que seguiu seus instintos, independente de tudo. Mas espero que tenhamos surpresas com ele na continuação.

Ladrão de Almas tem seus personagens muito bem trabalhados, os mesmos são capazes até de nos enganar até que a verdadeira identidade deles nos é revelada. É uma história extraordinária e repleta de sentimentos que te levam ao desespero e à alegria. O amor e ódio, que te levam a fazer coisas impensáveis. Daria cinco estrelas ao livro, mas a leitura demorou para me entreter.

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/01/livro-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Kath 18/02/2015

Surpreendente
Ladrão de Almas é daquele tipo de livro que me lembra muito o RPG narrativo. Inicialmente, no primeiro capítulo, você não dá muito nele, mas se continuar lendo ele vai te surpreender. Em certos pontos eu achei a narração arrastada, muitos detalhes, às vezes até mecânicos, que faltava a paciência algumas horas, mas é o tipo de livro que, a despeito de qualquer coisa, te prende. Acompanhamos a narrativa em 3 percepções: A de Lanny, a de Adair em primeira pessoa e a de Luke, em terceira pessoa. Enquanto Lanny discorre sobre a sua vida na fictícia St. Andrew e seu envolvimento com o filho do chefe da cidade, a gente fica imerso em um mundo de depravações, aparências e personagens altamente atraentes e bem amarrados. Um submundo de intrigas e obsessões que vai acabar te surpreendendo. Algumas passagens do livro são absurdamente violentas, Katsu mostra a aristocracia de maneira crua e realista, apontando os problemas e dificuldades da época, ao mesmo tempo revela a hipocrisia de um vilarejo puritano que se rende a beleza de Jonathan St. Andrew, no meio disso, vemos o amor doentio de Lanny que é capaz de qualquer coisa para manter o objeto de sua adoração ao seu lado, sofrendo violentamente por não ser correspondida por ele. As partes que mais gostei foram as que revelam o passado dela, até o momento em que chega ao hospital, a trama se desenrola de maneira intensa e em algumas partes você fica tenso e curioso e a revelação sobre o ladrão de almas me deixou bastante chocada. Valeu a pena ler, e indico.

Carpe Libri 23/02/2015

Lanore, ou melhor, Lany como Jhonatan St. Andrew a chama desde quando eram adolescentes, é apaixonada pelo próprio desde sempre. Jhonatan por sua vez, perfeito aos olhos de todas as mulheres do pequeno vilarejo St. Andrew que seu pai fundou, tinha olhos para todas as garotas bonitas da cidade e por mais que ele tivesse grandes afeições por Lany ele não conseguia retribuir todo seu amor. Lany era correspondida em partes, tinha Jhonatan em seus braços sempre que podia, no entanto, ela queria mais do que apenas algumas noites de prazer nos braços dele.
A trama é passada nos anos 1809, tempos difíceis para uma garota que acabara de engravidar de o homem que sempre amou, no entanto, ele tinha acabado de ficar prometido a outra menina. Esta foi a sina de Lany, desonrada, grávida, e sem um pai para assumir seu filho, a única solução seria sair do pequeno vilarejo para ter seu filho numa cidade grande onde ninguém a conhecia. Um convento seria seu destino, ela teria o bebê e o entregaria à adoção, no entanto essa mudança de cidade iria trazer muitas surpresas à Lany, sua vida estava prestes a mudar radicalmente, e Adair seria o grande motivo dessa mudança.
Lany chega a Boston e se dá conta que quer ter pra si a única coisa que restou de Jhonatan, seu filho. E como o combinado seria entregar seu filho à adoção, ela decide fugir. Perdida em uma cidade grande totalmente diferente do vilarejo onde morava, Lany se vê desesperada, quando uma carruagem para e a oferece ajuda, ela não pensa duas vezes ao se entregar a cuidados de estranhos que mais tarde ela descobriria que eles tem maneiras próprias de viver, e é aqui que ela conhece o intrigante e belo Adair. Dias depois de estar sob os cuidados de Adair, Lany é tomada por uma doença que a deixa a beira da morte, Adair por sua vez a resgata da morte, tomando sua alma para si, com um líquido mágico de um pequeno frasco e algumas palavras Lany volta a vida para nunca mais morrer, a não ser que seu "mestre" (Adair) que é dono de sua alma, a mate. Voltando a vida Lany descobre que seu filho se foi, a única coisa que ela tinha do seu amado, porém, mais tarde ela superaria e esqueceria deste filho e seria como se nunca ele tivesse existido.
Fascinada pelo luxo, por grandes festas, pelos bares e passeios noturnos, Lany se entrega àquela vida, se tornando amante de Adair, ela vê que ele é diferente de todos que ela conhece, seus gostos são estranhos, ele sempre busca a perfeição nas pessoas, tem como súditos pessoas extremamente belas, e quando ouve falar do perfeito Jhonatan se interessa por ele.
E quando menos se espera, Lany está voltando a seu vilarejo, não pra ficar, é claro, mas para tentar tomar para si, seu grande amor, ou melhor, leva-lo para Adair, mesmo contra sua vontade. Quando ela o revê ele está totalmente mudado, o que a decepciona, no entanto não a faz desistir dele. Lany passa a ser amante de Jhonatan e o quer levar para Boston, Jhonatan mesmo fascinado pelos prazeres que Lany o faz enxergar, recusa, mal sabe ele que seu destino já está traçado. Em uma noite quando menos se espera ele é atingido por uma bala que perfura seu peito, Lany não pode deixar seu amado partir, então com o líquido que ela havia roubado de Adair antes de sair de Boston ela traz Jhonatan de volta a vida, tomando sua alma para si, assim como Adair tinha feito com ela, no entanto ela estava prestes a descobrir que mesmo o acorrentando a ela, ele nunca seria dela completamente.
Ladrão de almas é um intrigante romance, onde não há espaço para a mocinha perfeita, e onde o galã bonitão é um completo cafajeste. Não existe amor perfeito, e sim desejo, desejos incontroláveis que nunca se acabam que duram para sempre. Alma Katsu escreve uma brilhante e inusitada história, bem escrita e com diálogos fascinantes. Publicado pela Novo Conceito, Ladrão de Almas irá surpreender o leitor a cada página lida, um livro para quem gosta de amores impossíveis, para se ler em três dias no máximo, porém o leitor vai desejar que dure por toda vida.

Aninha (@paraisoliterario) 09/03/2015

Trilogia The Taker #1: Ladrão de Almas
Ladrão de Almas é o primeiro livro da trilogia The Taker de Alma Katsu, vale lembrar que nos temos somente os dois primeiros livros lançados no Brasil pela Novo Conceito, e aparentemente sem data prevista para o lançamento do terceiro volume.

O livro conta a história de Luke um medico na cidade de St. Andrew, que está acostumado a uma certa rotina de pacientes que se envolveram em brigas domesticas e outros que estão quase congelados devido ao inverno aterrador da cidade. E Lanny, uma jovem camponesa que viveu na cidade de St. Andrew, quando a mesma ainda era um templo puritano...

É quando Luke está de plantão em uma noite no hospital, uma noite com as mesmas expectativas monótonas, que ele se depara com uma paciente que irá mudar sua vida. Lanny é levada ao hospital quando é suspeita de assassinato, mas por alguma razão desconhecida, e além dos limites da razão, Luke se sente atraído por ela, e convencido de que tudo o que a suspeita diz, é verdade. E é por acreditar nela, que Luke ajuda Lanny a fugir (pois não seria bom para nenhum imortal ser preso), durante a fuga, Lanny conta sua verdadeira história para Luke, pois ela, assim como ele, sente-se misteriosamente atraída.

Lanny tem o “dom” da vida eterna, nascida no século XIV, seu relato a Luke é feito a respeito de seu grande e incondicional amor por Jonathan, filho do fundador da cidade, e em sua busca por nunca abandonar Jonathan, e sua ânsia por fazer dele parte da sua vida, ela acaba por levar ele a um caminho sem volta, longe de sua família e de tudo o que ele conhecia. Ao usar a desculpa de estar salvando a vida de Jonathan, Lanny acaba por condena-lo a imortalidade, tal qual ela mesma, e assim acaba por liga-los em um laço imortal.

Em sua jornada de fuga com Luke, Lanny revela muitos de seus segredos do passado, sobre a vida um tanto obscura e o amor incondicional por Jonathan, porém o que ela não esperava, era se envolver com Luke, e assim acaba arrastando-o para seu mundo.

Uma história sobre um amor, que eu fiquei me perguntando o tempo inteiro se existiria, pois eu não vi o amor de Lanny por Jonathan como um amor benevolente, pois em momento algum ela pergunta a Jonathan o que ele quer. O que mais me incomodou no livro foi este amor dito incondicional que Lanny tem por Jonthan, mas que ao meu ver, é um amor puramente egoísta, e com um leve toque de falta de amor próprio, por que? Porque Jonathan NUNCA amou a Lanny, pelo menos não como mulher, ele tinha por ela um grande carinho e via nela uma amiga, mas não uma amante. As partes que contem o mistério e o sobrenatural no livro são muito boas, e ao meu ver autora poderia ter trabalhado muito mais os aspectos sombrios de Lanny que a ligam, ainda que ela não queira ou não perceba, ao mundo sobrenatural ao qual ela é inserida por Adair (um personagem do qual não se pode falar muito, sem que eu solte um milhão de spoillers), e os mistérios que tudo isto envolve, do que dar tanta ênfase a um amor completamente egoísta e sem reciprocidade, que só serviu para gerar sofrimento.

Não é um livro ruim, mas eu realmente acredito que muitos outros aspectos da história, poderiam ter mais ênfase do que este louco e incondicional amor.

site: http://www.paraisoliterario.com/

Juliana.Rosas 11/05/2015

Decepcionante
Leitura pesada, fatos macabros e desumanos... enfim... Não recomendo a ninguém!! Não tem nada de bom nesse livro...

Vera Duarte 14/05/2015

Interessante, intrigante, surreal. Uma história que te prende do começo ao fim, recomendo

Cami 03/07/2015

Conta como experiência
Toda leitura é válida, embora não se possa sair satisfeito 100% das vezes. Mas, achei o livro raso, e por isso foi o primeiro e único que troquei. Até o momento!

Tatynha - @cantinho_datati 23/07/2015

Citação do Livro
"Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor.O amor demanda tanto de nós que,em troca,tentamos garantir que ele dure."

"Compreendo agora que eu era uma jovenzinha solitária e confusa que implorava por intimidade e paixão física (apesar de isso ser um mistério para mim); sei disso agora,mas minha ignorância foi o caminho para minha desgraça.Estava louca para ser amada.Não posso colocar a culpa toda em Jonathan.Quantas vezes causamos nossa própria derrocada!"

"O amor afinal,é fé,e toda fé um dia é testada."

"Não há como apagar as memórias ruins.Não é fazer que é tão difícil,é viver com o que você já fez."

Ellenzinha 26/09/2015

Interessante!
Nossa este livro é muito bom. Conta a história de uma jovem pobre de um pequeno vilarejo no qual só tem uma família rica que domina tudo. Ela se apaixona por um dos filhos ricos e passa a se derivar a este amor. Até engravidar dele. Com medo de ser julgada pela atual cidade ela parte em uma viagem para a cidade grande na qual foi iludida e obrigada a fazer sexo com várias pessoas. Ela morre, e seu anfitrião a faz ressuscitar com uma porção mágica. Depois disso, sua vida foi mudada radicalmente. E a de seu grande amor também!

Luiza.Thereza 12/10/2015

Ladrão de Almas
O lugar é St. Andrew, uma cidadezinha perdida no estado do Maine onde nada quase nunca acontece.

Luke Findley é o médico de plantão no hospital da cidade, ele espera de ter uma noite tranquila cuidando de lesões que já se tornaram corriqueiras, mas não com a paciente daquela noite. Não com Lenore McIlvrae.

Ela foi encontrada caminhando na floresta a noite com uma blusa ensanguentada e, para piorar, dissera ao policial que a encontrara que havia matado um homem que, segundo ela, havia "pedido para morrer".

Não, ela não é uma mulher normal, Luke percebeu isso no momento em que viu um corte de bisturi que ela fizera em si mesma se fechar e sua pela ficar como se não houvesse corte algum.

Enquanto Luke a ajuda a fugir, ela conta a história de como era sua vida, de como se tornou o que ela é hoje, de como ela encarou a perda da pessoa que mais amava na vida, Jonathan St. Andrew e da noite em que ele pediu para que ela o matasse.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/12/ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Kim 16/10/2015

Abandonado
Faz quase um ano que tô tentando ler esse livro e acabei deixando ele de lado para concluir depois, mas não consegui. Evitei muito abandoná-lo, mas a história não me agradou, e pelo que vejo sou uma das poucas pessoas que não gostou desse livro. É tudo muito arrastado, cansativo. Consegui ler mais de 200 páginas, uma boa parte meio que me forçando a terminar mesmo, mas tentei continuar a leitura outras vezes e não teve jeito, não me prendeu.

Terapiadolivro 25/10/2015

Razoável
Não gostei muito do livro. Achei superficial e sem muita emoção

Carol 04/05/2016

Abandonei..
A história é super bacana, mas não cheguei nem na metade do livro.
Não consegui me prender a ele, talvez o jeito que foi escrito - já tentei ler três vezes. Não sei!
OBS: a capa é maravilhosa, uma pena que o livro não seja o tanto quanto esperado.
Kaah.Ossipe 28/07/2016minha estante
É nois, também não cheguei kkk