Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Terapiadolivro 25/10/2015

Razoável
Não gostei muito do livro. Achei superficial e sem muita emoção

Franciele 22/05/2017

Viciante
Como a maioria das resenhas conta um resumo do livro, não irei fazer o mesmo.
Na realidade, me sinto apenas na obrigação de dizer uma coisa a você, caro leitor (ou futuro leitor) dessa obra:
Se você não desistir da leitura, tome muito cuidado, pois em certo ponto do livro, a tendência é que você fique muito viciado, aquele vício em que você não consegue mais comer nem dormir direito, precisa terminar de ler o mais rápido possível, pois é mais ou menos na metade que ele se torna eletrizante e aí já era!
Boa sorte e boa leitura!

Thais.Dias 11/02/2016

Ladrão de almas + Refém da Obsessão
Vou tentar ser breve rsrs, pois é um livro surpreendente... ele é um romance muito diferente dos "normais", um romance "sobrenatural", envolvendo imortalidade, traições e reviravoltas.

Bem, o ladrão de Almas conta com três narrativas diferentes. A primeira de Luke, um médico de vida pacata, divorciado, amargurado e solitário vivendo em St. Andrew, uma pequena cidade. Que no meio de um plantão noturno depara-se com uma situação inusitada, ainda mais pela sua posição de médico, - uma mulher confessa matar um homem na floresta e que a mesma não pode se ferir.(Nada pode a ferir, - Faca, Arma, Soco, fogo e etc...)

A segunda narrativa é de Lanore - ou Lanny - uma menina nascida em St. Andrew no inicio do século 19, apaixonada por Jonathan, Jonathan - o rapaz mais lindo da sua cidade, que encanta a todas as meninas e mulheres e que ao mesmo tempo desperta raiva nos homens. Lanny é mandada para a cidade grande pelos seus pais e acaba conhecendo e se envolvendo com Adair um homem rico e poderoso.

A terceira narrativa é de Adair, um homem misterioso e sombrio, muito bonito, um pouco cruel, mas não um vilão, que narra a sua terrível história. Ele se apaixona por Lanny e é capaz de fazer qualquer coisa por ela.

É quase um triangulo amoroso, pois Lanny mesmo vivendo com Adair, em uma vida de luxo, que é atendida por todos os seus caprichos, ainda se ver apaixonada por Jonathan.
.... mais na página do blog

site: http://cantinhodathaisdias.blogspot.com.br/2015/07/livro-favorito-3-parte-ladrao-de-almas.html

Max | @maxwelllalex 30/04/2016

Minha amg (Helô) leu e amou!
tudo q eu sei desse livro foi o q minha amg me disse. E ela me disse muiiiiiita coisa dele pq ela fala de mais(sacanagem), e tbm pq ela amou esse livro.
Só queria saber sobre o terceiro livro q parece ñ ter sido publicado nem lá (EUA/INGLATERRA).

Carol 04/05/2016

Abandonei..
A história é super bacana, mas não cheguei nem na metade do livro.
Não consegui me prender a ele, talvez o jeito que foi escrito - já tentei ler três vezes. Não sei!
OBS: a capa é maravilhosa, uma pena que o livro não seja o tanto quanto esperado.
Kaah.Ossipe 28/07/2016minha estante
É nois, também não cheguei kkk

Grã-Senhora 06/11/2017minha estante
Sobre a parte do machismo nesse livro: penso que o objetivo da autora era nos introduzir na mentalidade de 1800 e os resquícios visto na narração do presente considero como uma parte da personalidade da personagem principal, que foi criada em uma sociedade patriarcal.

Vilma.Paim 25/03/2018minha estante
Não tinha pensado por esse lado, mas foi uma ótima observação, e me deu outra perspectiva do livro. Mas o livro tem um lado muito bom, que é mostrar por exemplo que Adair só recruta pessoas com pecados obscuros e a Lanore que acabamos torcendo por ela não é tão vitima assim, ela induz a primeira namorada de Jonatã ao suicídio, e ela ainda não tinha ficado com Jonatã e não conhecia Adair. Por tanto essas relações abusivas foram criadas por ela.

Rafa 07/07/2016

É uma história que te prende e te deixa curioso pra saber o final, com surpresas e suspense. Muita coisa muda ao longo da história, mas ainda bem que temos continuação. ;)

Benny Carvalho 19/08/2016

Intrigante
Na verdade, estava sem querer lê-lo por não ter sido publicado ainda no Brasil o último livro da trilogia, mas como sou brasileiro e não desisto nunca... porque não conhecer mais essa história rsrs... Então, me vi abrindo as páginas desse livro e me hipnotizando com a história a cada capítulo, havia momentos tediosos, porém, não conseguia tirar os olhos da história criada por Katsu.
Como a autora diz, é um romance histórico apesar da história ser fictícia, porém a maneira como o sobrenatural é contado é muito interessante... Uma história inesquecível na minha opinião, sou um afim do sentimento - AMOR - e esta é uma história a respeito do poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. Afinal de contas, revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Alice.Barros 26/08/2016

Surpreendente!
Ladrão de Almas é um daqueles livros que te prendem da primeira à última página. A capa é belíssima, o conteúdo é instigante, forte e adulto. Adorei!

Isadora 26/08/2016

Viciante
É um livro ótimo, que prende o leitor do inicio ao fim. Admito ter comprado por conta da capa, mas assim que comecei não consegui desgrudar até terminar.
O livro conta a história de vida da Lanore, sua infância e adolescência no seculo 19, o amor dela por Jonathan dês de sua infância, como esse amor a levou a ser expulsa de casa e terminar parando com Adair, que acaba por transformar sua vida de uma forma inacreditável. Já nos dias atuais mostra a forma a forma que essa mulher acaba por se envolver com o Dr. Luke que a ajuda a fugir da policia e ao mesmo tempo tenta descobrir mais sobre seu passado.
A forma em que a altora faz o passado se intercalando com os dias atuais torna a trama cada vez mais misteriosa e deixando um gostinho de quero mais. Com todo um clima um tanto sombrio, e em diversos momentos pesado, a história por trás da personagem é complicada, emocionante e viciante. Ao longo que o livro vai se desenrolando você acaba por se conectar com a personagem, se colocando no lugar dela e entendendo o que ela ta sentindo. A narrativa deixa as sensações da história ainda mais real, podendo se sentir a angustia, a luxuria, a dor e o sofrimento dos personagens.
Na minha opinião é uma história muito boa, tendo momentos onde você se perde dentro do livro, com todo o detalhamento do ambiente, sendo possível de se imaginar la, alem de deixar um ótimo gosto de quero mais pelo termino, na verdade sem termino.

Ana Paula Sesterheim 31/08/2016

Resenha do blog Psicoticamente Leitor
A história começa na cidade de St Andrew, nos apresentando Luke Findley, um médico divorciado que recentemente perdeu os pais e, desde então, vive solitário. Porém, ele não imaginava que sua vida estava prestes a mudar com a chegada de uma paciente.
Um policial amigo de Luke, leva Lanny ao hospital para que o médico possa examina-la e diz que a jovem cometeu um assassinato, o que deixa-o muito surpreso já que ela é bela, delicada e tem a aparência de um adolescente de 17 anos. Porém, quando ficam a sós para o exame, logo a garota confirma para o médico que realmente matou um homem, mas que ela precisa fugir da cidade, assim para convencê-lo a ajuda-la, Lanny começa a contar toda sua história para Luke.
Sua história começa no século XIX, na cidade de St. Andrew. Ela conta que desde sempre amou Jonathan St Andrew, filho mais velho do casal fundador da cidade, porém, o jovem nunca correspondia seu amor e era desejado por todas as mulheres da cidade, devido à sua beleza, o que fazia com que ele levasse várias jovens da cidade (inclusive casadas) para a cama. Mesmo assim, Lanny sempre foi movida por seu amor e faria de tudo para ter Jonathan.
Depois de algum tempo a jovem releva a seu amado o quanto o ama e assim, entrega-se a ele. Após terem um caso de amor proibido, tais noites noite de prazer acabam gerando um filho, o que faz com que Lanny conte a Jonathan, porém, o garoto está de casamento arranjado e diz que não pode fazer anda à respeito para não manchar sua própria imagem e a da família, sendo assim, pede para que ela tire o bebê. Assustada e muito decepcionada com suas frias palavras, Lanny acaba concordando mesmo não querendo. Então, achando que a família poderia ajuda-la, ela acaba dizendo a verdade para eles que depois de muito desapontados, decidem manda-la para Boston para ter o filho para que assim sua dignidade continue intacta aos olhos acusatórios. Porém, depois do nascimento da criança, a mesma será criada pelo convento, longe da mãe.
Chegando em Boston Lanny decide que irá ter o bebê e que vai cria-lo a todo custo, decide que não quer que o que restou de Jonathan, lhe fosse roubado. Assim, ela acaba fugindo. Minutos depois é encontrada por pessoas aparentemente ricas e muito bondosas que lhe dizem que podem lhe dar casa, comida e roupas, então, ela aceita. Ao chegar na casa, conhece Adair, um homem misterioso, sedutor e, o que mais tarde viria a descobrir, também muito cruel. Lanny é dopada e acaba por ser estuprada já que a casa de Adair é, na verdade, um verdadeiro covil sexual.
Depois deste ato terrível e repugnante, Lanny começa a ficar muito mal e é ajudada por Alejandro, que acredita que a jovem tenha perfurado um pulmão devido ao estupro. Prestes à morrer, Adair ajuda a garota, dando-lhe a imortalidade, porém, nenhum deles sabia que ela estava grávida, sendo assim, ela acaba perdendo o filho tão esperado de Jonathan. Desde então, Lanny é obrigada a viver na casa e a participar de orgias e a sofrer abusos de Adair, porém, acaba sentindo-se atraída por ele, devido à maneira como era tratada quando não estavam praticando atos sexuais. Adair apesar de cruel, também sentia um certo amor por Lanny, o que não sabe como expressar.
O livro é encantador, sexy e prende completamente a atenção, apesar de ter vários momentos difíceis para a protagonista. Os leitores vivem momentos de indecisão quanto à gostar de Jonathan já que, apesar de Lanny declarar seu amor por ele, o jovem nunca soube corresponde-la. Temos Adair um homem bruto, mas encantador. E claro, Luke. Por quem Lanny acaba sentindo uma atração, apesar de não poder ser igualada a mágia que sentia por Jonathan.
Os personagens são misteriosos e suas histórias, na maioria da vezes, inquietantes e tristes, porém, a fascinação pelo enredo é certa.
Ladrão de Almas é o primeiro volume da trilogia Taker de Alma Katsu, lançado pela Novo Conceito. Uma história surpreendente e que vale a pena ser lida.

site: http://psicoticamenteleitor.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

maht.maia 31/08/2016

Incrivel!
o turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela… Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Esdras 04/10/2016

Ladrão de Almas
Durante mais um dos monótonos plantões no hospital em que trabalha, o Dr Luke está prestes a ter uma noite bem agitada e recebe então uma paciente algemada, com roupas sujas de sangue e aparentemente ferida. Mas só aparentemente. Isso não é misterioso? Em meio a troca de algumas palavras, ele descobre que ela se chama Lanny. E ai ela vai tentar convencê-lo a deixá-la fugir porque ela teve que matar alguém. Sim, E ele vai ajudar. Vai fugir com ela. Não vai hesitar muito em deixar os problemas pessoais que já tem para trás. E assim, num estalar de dedos essa mulher estranha vai se abrir com esse homem que ela nunca viu na vida. Essa conexão entre esses dois, para mim, foi forçada demais, não colou. Mas, enfim.
Eu tive uma variante de opiniões durante essa leitura. A trama principal, o presente, foi só aquilo, do começo ao fim. As extenções, que foram os capitulos em que a Lanny contou sua historia ao Luke, tiveram partes boas e ruins. A autora vai dar um pulinho no passado e dar uma volta imensa pra narrar desde o vilarejo em que Lanny morava ate o dia em que foi presa e levada ao hospital. Quase todos os meus primeiros contatos com os personagens foram meio frustrantes. Uns permaneceram assim até o fim. Luke é completamente sem sal. Lanny é uma protagonista praticamente sem potencial, sempre submissa a algum homem ou a alguma situação, com determinação quase zero. Isso foi muito chato de se ler.
Gostei do cenário da primeira parte da narrativa. Cidade pequena com todas aquelas tretas e aqueles personagens simples e caracteristicos. Mas ai me vem o Jonathan, o garanhão. E ai a Lanny se apaixona por ele mesmo quando tem inumeros exemplos, bem na sua cara, de que ele não vale nada e que jamais corresponderia tal paixão/amor. Pelamor! Como esperar que a personagem cresça? É engraçado o quanto ele é venerado por sua beleza singular e isso fica mais engraçado quando, mais pra frente, vamos descobrindo que, o destino que o espera é somente o de uma 'bela carcaça' que será usada.
A segunda parte melhorou bastante, com o surgimento do personagem Adair. Não vou defender nenhuma de suas praticas bizarras e doentias(muita coisa pareceu muito forçada). Apenas destacar que ele foi o melhor personagem, com uma personalidade mais forte e definida e porque ele tá mais pra vilão, né? E também porque aí que entrou a parte sobrenatural do livro, mesmo que numa dose bem pequena. Foi muito menos do que eu esperava. Nada muito trabalhado. Mas a gente sabe que vai achar algo se olhar por trás das cortinas. É a parte mais complexa da história e é a que menos dá pra comentar porque é a que explica muita questões que ficam pairando na história toda.
Bom, é nesse lenga lenga e nas delongas que a gente percebe que isso aqui, então, não se trata de nenhuma 'historia-de-amor-que-pode-durar-uma-eternidade'. È mais algo que soa como obssessão. Como se cada personagem tivesse a necessidade de se ligar a alguém por obrigação, como um contrato de sangue, ou simplesmente pra usar os artifícios 'magicos' que a autora quis colocar aqui.haha. E o amor, que por ventura, um ou outro venha a sentir vai se perdendo no tempo e nas decisões erradas e nas orgias...
Mas se teve uma coisa que eu gostei mesmo foi o final. Sim. Aquele 'cortar de laços'. Aquela sensação de tirar um fardo das costas dos personagens. Um fardo que, na minha cabeça, nunca teve uma razão ou um sentido maior. Então é isso.
Me sinto um pouco perdido ainda nessa avaliação. Sabe quando você gosta, mas fica tentando listar os defeitos?rs. Isso é estranho.
3,5 estrelas dá pro gasto.

Mariana Garcia 19/10/2016

Sensacional
Me apaixonei de cara por essa história, até mesmo porque não tem como não se apaixonar.
Comovente, frustante e ao mesmo tempo uma leitura deliciosa sobre um "amor" que não tem limites, onde nem mesmo o tempo ou a morte podem ser capazes de impedir que ele aconteça.