Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Joyce.Kelly 08/06/2013

Resenha -Ladrão de Almas
Vou começar com os pontos positivos do livro:
Eu realmente amei a capa foi um trabalho muito bem feito,extremamente lindo. Sobre o preço,eu comprei numa promoção então não tenho nada a reclamar.
Agora,falando do mais importante:a história. Bom,no ínicio estava super super animada e fiquei assim até umas 30 páginas,depois disso cogitei abandonar a história,simplesmente estava uma leitura maçante e forçada nada me interessava, depois em um dia de estresse o livro para ler novamente e por fim terminar,começou a ficar boa,mas depois volta á ficar extremamente chato e sem interesse. Não gostei de como os temas -muito interessante,por sinal- foram abordados,ficou confuso e mal planejado. Foi misturando tanta coisa que ficou chato e cansativo e também detestei o desenrolar para o final da história. Ou seja,não gostei e não é um livro que indico para ler,mas... Cada qual com sua opinião!
Rosane 19/06/2013minha estante
Concordo com vc embora eu tenha gostado muito desse livro, é , é meio confuso... No inicio estava super empolgada, aquela história toda de amor proibido parecia muito interessante. O livro acabou tomando um rumo que eu não esperava. Poderia ter sido muito melhor. Mas a opinião que eu fiquei após terminar de ler foi que o grande problema de tudo, foi a Lanore querer forçar um sentimento que não existia. Isso é meio óbvio pra quem leu, mas isso me incomodou bastante, fiquei até com raiva dela...

"Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure. Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas? Deveria ter sido feliz com o amor companheiro, constante, que Jonathan teve por mim desde a infância. Aquele amor era eterno. Em vez disso, tentei transformar o sentimento dele por mim em algo que não existia e, nessa tentativa, destruí a única coisa linda e eterna que eu tinha." Pag. 105

Joyce.Kelly 09/11/2013minha estante
Concordo em tudo que vc disse e obrigado por relembrar esta citação que eu realmente adorei,sim, algumas partes do livro eu realmente amei. Bem,como sou uma fã nata por esses romancizinhos rs,eu realmente precisava do segundo livro,vc já leu? Comprei a pouco tempo e ainda tem muitos na estante pra ler,mas logo logo eu quero saber mais do desenrolar da história e pelo visto o segundo livro parece infinitamente melhor. Torcendo para que isto aconteça. Haha'

CMVRCS 30/05/2013

Como foi um livro que ganhei de Cortesia do Skoob (sério, esse negócio de sorte existe) merece uma resenha especial (ou não). Antes de tudo, na Cortesia vieram: uma caixa rasgada (sei que não foi a intenção dela vir assim), um Baby Tree de Cacto (que particularmente fiquei apaixonada) e o livro cheio de terra no Baby Tree. A capa como podem ver, é linda e ao toca-la dá a impressão de que é aveludada.

Mencionei em sorte de ter ganhado mas não sabem o azar que tive quando fui ler e ter me deparado que, na verdade, não era um livro tão bom assim.

Tudo começa com o Dr. Luke Findley um homem comum solitário, que mora na cidadezinha de St. Andrew. Pensando ele que seria mais uma noite tranquila no hospital eis que surge Lanore McIlvrae — Lanny (adorei o nome da personagem): uma jovenzinha delicada, de beleza exótica que acaba atraindo Luke (principalmente quando ele soube de que Lanny é suspeita de um assassinato). Ótimo! Confesso que este começo impactante me chamou muito a atenção. A história estava seguindo o rumo que esperava.

Implorando para não ser entregue as autoridades, Lanore implora para Luke ajudar ela a fugir o que com o desespero estampado na feição na bela senhorita o fez concordar. A partir daí Lanore começa a contar sobre o seu passado; o causou tudo isso. Pronto, acho que nessa parte não foi só eu que tive sérios problemas para continuar a leitura. Seu passado não era nem um pouco legal, além que o livro se resumia apenas nisso. Era um vai e vem: ontem, hoje, ontem, hoje.

Alma Katsu teve uma ótima imaginação/ideia ao criar essa história. Porém nela estão presentes alguns dos tópicos que fazem de alguns livros serem um sucesso na atualidade. Aproveitando disso, obviamente, ela utiliza bastante em seu livro o que me fez perder toda a “magia” de algo que poderia entrar para os meus favoritos na estante.

- O livro é recheado de frases clichês sobre um amor proibido que levam apenas a preencher a página ou deixar a história maior (e cheio de dramas). Na maioria das vezes não levam a lugar algum e podem se repetir ao decorrer da história.
- Algo que praticamente está em todos os livros mais recentes: cenas de sexo (algumas cenas até humilhantes são presentes no livro). Não podemos deixar de levar em conta que isso torna a leitura bem mais rápida, viciante e prazerosa. O que está dando muito certo ultimamente.
- Eventos sobrenaturais: quem não gosta de fugir um pouco da realidade?

De fato isso decepcionou em cheio o que esperava do resto da história. Com isso acabei deixando ele um pouco de lado, além de que, como sou uma leitora compulsiva acabei me interessando por outros livros o que me fez quase abandonar este livro. Mesmo assim fui até o final para saber logo do porquê do assassinato/título do livro e olha, acreditem, foi a coisa mais irritante de tudo isso (mas vou deixar que vocês leiam pra se revoltarem também. E os que já leram, vamos nos revoltar com isso). Juro que ainda tentei sugar alguma mensagem que o livro poderia passar e simplesmente não deu muito certo, acabei me perdendo.

E não pára por aí: dá pra acreditar que é uma Trilogia? Já tinha visto alguns comentários a respeito de não terem entendido bem a história ao final e que talvez possam entender nos próximos que vierem. Confesso que fiquei curiosa pra saber o que pode acontecer mais nos próximos livros na Trilogia. Mas no momento fico imaginando: já sei, Lanore “esqueceu” de contar algo de seu passado no primeiro livro e como acontece algo “sobrenatural” ou uma nova “descoberta” resolve contar mais um pouco no segundo pelo mundo afora com Luke. Ou será que finalmente ela enterra o seu passado de uma vez? Quais são as suas apostas para o próximo livro?

Anne (Duff) 27/05/2013

A resposta para o preço do amor imortal, está com o Ladrão de almas...
Bom... eu nem sei por onde começo, de fato, esse livro me prendeu do começo ao fim. Uma história com a narrativa muito cativante, cheia de suspense, romance e sensualidade.

Geralmente me enfado quando o personagem principal se concentra mais no passado, do que no futuro, os ‘’Flashes Back’’... aff! Totalmente irritante.

Mas, vamos ao livro.

Dr. Luke Findley é um homem comum, melancólico e solitário, que mora na cidadezinha de St. Andrew, onde se passa a historia de Lanore McIlvrae — Lanny — em 1816. Numa noite Lanny da entrada no hospital em que Luke trabalha. Luke sente uma atração instantânea por Lanny.

Pequena, bonita e delicada, Lanny cativa Luke com sua aparência vulnerável... e torna-se até impossível para o Doutor acreditar que aquela beldade tivesse cometido uma atrocidade como lhe foi dito, pois Lany é suspeita de assassinato.

(no século XIX) De início Lanore McIlvrae era uma garota inocente, humilde e pobre. Durante seu relato para o Dr. Luke Findley, ela conta sobre o seu passado sombrio, e sua paixão eloquente por Jonathan, filho do fundador da cidade St. Andrew, um amor que teve início quando ela era apenas uma criança, um amor que consumiu sua inocência e virou sua vida de cabeça para baixo...

Às vezes torna-se difícil saber se o sentimento é recíproco, Jonathan é... o que era nomeado/conhecido antigamente como um homem: libertino. Extraordinariamente lindo, ele desperta o desejo das mulheres na cidade, e o ódio dos homens, trazendo varias consequências que não só lhe afeta, mas a Lanny também, que tenta protegê-lo.

Ela mantém seu amor por Jonathan a sete chaves, e se contenta com sua amizade... Mas no final, tola e puritana, Lanny faz de tudo para ser digna do amor de Jonathan, para tê-lo pra si mesma, sem ter que dividi-lo com outra. ‘’Lanore McIlvrae, faz um pacto com o diabo’’.

[Trecho do livro]‘’Foi minha pitada do fogo do demônio, sobre a qual Jude me alertou, uma lição de que provar o amor de um demônio é um grande risco. Esse amor, se é que pode ser chamado assim, nunca é doce. Um dia irá experimentá-lo da maneira que realmente é. É corrosivo. É venenoso. É como acido derramando dentro da garganta’’

Quando é dado uma chance à Lanny de, por fim, tê-lo para sempre, ela aceita as cegas a ajuda de um homem misterioso que oferece a ela o poder!
Mas talvez o preço da imortalidade não faça jus ao sacrifício que Lanny terá de fazer para ter seu amor de infância para sempre.

(na atualidade) A morte torna-se tentadora em comparação a imortalidade que se arrasta cheia de luxúria, morte, é um ciclo vicioso, em busca da sua paixão, e seu destino é vazio, até que Luke Findley aparece em sua vida.

Será que Lanny poderá deixa seu passado para trás, enterrado, e esquecido literalmente?

E Luke, ele poderia deixar seu futuro promissor para trás, e seguir aquela mulher misteriosa, cheia de segredos, e com um passado obscuro?

A resposta para o preço do amor imortal está com o Ladrão de almas...

The Taker é a primeira serie de ficção da autora Alma Katsu, e vamos torcer para que não seja o único. Ladrão de Almas é um tipo de livro que cativa o leitor do começo ao fim, e quando estamos lá no finalzinho do livro, dá uma pena de ler o último capítulo... a não ser que já tenhamos o segundo volume em mãos, o que não tem como, já que o segundo volume ainda não foi lançado aqui no Brasil.

Bom... pra encerrar, confiram o poema que fiz, inspirado nesse livro maravilhoso, e diferente de tudo que eu já li.

Metamorfose

"Eu sinto que todos os dias são iguais...

Me desanimo. Entretanto, sou a única culpada desse recluso vicioso.

Vejo o tempo passar, as vezes de forma lenta e metódica. Mas é pior, quando se passa de forma rápida iminente, pois permaneço a mesma.

Todos se transformam.

Minha metamorfose não altera-se . Não á possibilidades ou eventualidades, sinto falta disso.

Sinto falta das emoções fustigando minha alma."

The Reckoning (The Taker Trilogy #2)

Capa: http://www.almakatsu.com/images/reckoning-200.jpg

O segundo livro da trilogia possui uma capa quase similar ao primeiro volume, porém eu achei essa mais bonita. O lançamento no Brasil está previsto para 2013 pela Editor:a: Novo Conceito.

''’Lanore McIlvrae é o tipo de mulher que vai fazer tudo por amor. Incluindo aprisionar o homem que ama atrás de uma parede de tijolo e pedra.''

Thainá Cristina 13/05/2013

Ladrão de Almas - Livro 01 - Alma Katsu
Lanore McIlvrae (Lanny) é uma mulher misteriosa e enigmática, com aparência juvenil, meio angelical com seus olhos azuis penetrantes e cabelos loiros claros, podendo ser facilmente confundida com uma adolescente. Numa noite, Lanny é encontrada na estrada da pequena cidade do Maine, St. Andrew, coberta de sangue, confessando ter matado um homem, não por auto defesa ou qualquer outra coisa, mas sim porque ele próprio pediu a ela que o fizesse.

A partir disso a polícia a prende e a leva para o hospital local, deixando-a sobre os cuidados do jovem médico, Luke Findley.

Lanny vê em Luke um aliado e pede sua ajuda para escapar da polícia e para mostrar a ele o porque de não poder ser presa, ela pega o bisturi e se corta profundamente, mas isso nada lhe causa pois em menos de um minuto ela se cicatriza sem deixar para trás uma única marca do ocorrido, e sem a ajuda de nenhum medicamento, bem ali diante dos olhos do médico.

Intrigado com a história que Lanny lhe conta e com o mistério que ela lhe apresenta, Luke sem pensar e movido de uma estranha conexão que sente pela desconhecida, resolve ajuda-la a escapar da polícia levando-a com ele até a fronteira do Canadá. Mas cada vez se vê mais e mais próximo de Lanny...

Ladrão de Almas, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, foi um livro que me intrigou do início ao fim. Com um toque de mistério, de sensualismo, de magia, e diria até mesmo com um certo toque de bizarro.

Não tem como falar de Ladrão de Almas sem citar os momentos tensos que ocorrem nele. Vou logo avisando que esse livro é para aqueles que tem mente aberta, aqueles que conseguem ver além do bizarro uma explicação. Porque vou te dizer, É TENSO!

Em certos momentos fiquei horrorizada com algumas cenas de estupro. Numa época em que estupros infantis estão na moda (é horrível dizer isso eu sei, mas é a mais pura verdade), ver uma autora escrever sobre algo assim tão polêmico e da maneira tão detalhista é pra ficar ou de boca aberta horrorizada ou parabenizar a coragem da autora de escrever tal cena da maneira como fez.

E se acalmem. Falar sobre tal cena não é um spoiler pois não irá afetar em nada sua leitura e não estragará nenhuma surpresa. Mas já é bom deixar de sobre aviso porque nem todos irão gostar. E é aí que falamos da escrita super detalhista da autora Alma Katsu.

Apesar de muitas vezes cansativa, daquelas narrações que contam quantas golas tem na roupa de certo personagem, a autora sabe envolver o leitor no mistério ao redor da vida de Lanny e te leva facilmente a viajar e explorar diversas épocas passadas, costumes e locais há muito tempo esquecidos. E até nos momentos mais bizarros do livro você não consegue larga-lo.

Ainda assim, senti uma enorme dificuldade em me apegar a qualquer um dos personagens. Sabe aquele prazer que você tem de chamar um personagem de SEU e defende-lo ainda que sendo imaginável?! Pois é, isso não me ocorreu nesse livro. A não ser no final que me senti extramente triste por algo que acontece a um personagem, mas não por ama-lo e sim por ser uma tamanha injustiça da vida. Pensei de início que era algo proposital da autora, mas no fim vi que não.

Eu recomendo aos que querem ler Ladrão de Almas a não saírem futucando resenhas por aí. Eu li o livro sem nem ao menos ler a sinopse e não me arrependi. Depois de ter lido fui em outros blogs expressar minha opinião e odiei o fato de terem tantos spoilers largados em algumas resenhas. Sendo um livro que te prende pelo mistério, acabar com ele antes de você le-lo é triste. E ACREDITE ele é de matar! Mesmo eu, que sempre deduzo a história logo de cara, me surpreendi com algumas revelações! E quando ela foi dada eu tive que voltar e reler pra saber se era aquilo ali mesmo já que foi tão rápido a conclusão que eu nem entendi! risos

Minha avaliação final do livro: A história é intrigante, misteriosa e bizarra em alguns momentos. O fim não me deixou ansiosa pela sequência, como geralmente acontece quando é o primeiro livro de uma trilogia. Mas com toda certeza lerei o próximo volume pois ainda tenho curiosidades sobre o que a autora aprontará. Não sei dizer se é uma leitura obrigatória e que eu indicaria pra qualquer um, talvez se eu tivesse lido outras resenhas antes eu passaria longe dele, mas agora que já provei vou até o fim. Por isso minha nota é de três estrelinhas ;)

Essa resenha foi escrita e originalmente publicada no blog: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/04/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Giro Letra 11/05/2013

Ladrão de Almas
Se eu tivesse que descrever Ladrão de Almas em uma só palavra, seria "viciante". Mas, como eu não preciso me limitar a uma palavra apenas \o/, posso explicar melhor para vocês o que senti lendo esse livro.

A narrativa tem início com a apresentação de Luke, um médico que passou por duras perdas: a morte de seus pais, o abandono da esposa e a partida dos filhos, que, por serem crianças, foram morar com a mãe e seu novo companheiro. A Luke restou apenas a fazenda que herdou da família, o que o obriga a morar na pequena cidade de St. Andrew.

Uma noite, de plantão no único hospital da cidade, Luke precisa atender uma mulher suspeita de ter cometido um assassinato. Para surpresa do médico, a acusada é uma bela garota, que mais parece uma adolescente. Assim que começa o atendimento, ele se dá conta de que algo fora do normal está acontecendo, que não se trata de uma pessoa mortal como as outras. A moça confessa que matou um homem, mas pede a Luke que a ajude a fugir. Para convencê-lo, ela começa a contar sua história: ela se chama Lanore McIlvrae (Lanny, "para os íntimos") e viveu naquela cidade, no final do século XIX(!).

A improvável narrativa começa a envolver Luke, que pre-ci-sa saber cada vez mais, para entender como aquela garota poderia ter acabado ali, naquela situação. Aos poucos, então, Lanny conta como viveu naquele lugar, quando ele era apenas um vilarejo de puritanos, isolado do restante do mundo, e como se apaixonou por Jonathan, o rapaz mais rico e mais cobiçado da região. O amor irrestrito e desenfreado de Lanny por Jonathan a levou a muitas atitudes extremas (algumas até "moralmente condenáveis") e, como consequência, ela foi obrigada a deixar o local e seguir sozinha para Boston, onde conhece, digamos, um estranho grupo de pessoas, que a inserem num mundo que ela jamais pensou poder existir. Um mundo de mistérios, segredos, forças sobrenaturais e luxúria.

Assim, em Boston, a vida da moça muda completamente. Ela conhece a maldade em extremos que nunca julgou possíveis, ao mesmo tempo que descobre "prazeres" até então inimagináveis. É um mundo sombrio e sensual que se descortina para a moça ingênua do campo. E, ao que parece, ela está condenada a esse mundo, já que foi ligada a ele por um laço sobrenatural que está além do seu entendimento. Lanny ganha a imortalidade, mas, cada vez mais, é cobrado um preço disso. E, no final, o preço cobrado acaba sendo alto demais. Estaria a jovem Lanore disposta a pagar por ele? Restaria outra opção? E se esse preço exigir dela o sacrifício daquele que a garota mais ama? E Luke? Pagará ele também um preço por seu caminho ter cruzado com o da estranha garota imortal?

Bem, posso afirmar que Ladrão de Almas me surpreendeu muito! Eu comecei a ler me perguntando que tipo de ser sobrenatural Lanny se tornaria: vampira, fada, anjo, sei lá o que mais... Esperava algo já "batido" nesse tipo de narrativa, mas foi completamente diferente do que eu poderia imaginar! E tudo está muito bem "costurado"! Até as partes mais "calientes" têm uma explicação que deixa você com aquela sensação de "aaaahhhh, então é por isso!!!...". Simplesmente muuuuito bom. Não tem como parar de ler. E o melhor: o "final" (que não é bem um final, já que se trata do primeiro livro de uma trilogia) não decepciona. Leitura recomendadíssima. Até para aqueles que não curtem muito narrativas sobrenaturais.

Conheça outras resenhas e participe de promoções: www.giroletra.com.br ;-)

iluj 01/05/2013

Já acostumado com os plantões noturnos no hospital, o Dr. Luke Findley esperava que este fosse apenas mais um, isto até receber um chamado e atender Lanore Mac Ilvrae, uma misteriosa jovem de aparência frágil que esta sendo acusada de ter cometido um assassinato, e por quem logo se vê atraído de uma forma inexplicável. Lanny precisa fugir, e em troca de sua ajuda, decide contar o verdadeiro motivo de estar ali, iniciando assim o relato da paixão de uma jovem que teve serias consequências, uma historia de amor , adoração e traição, que ultrapassou os tempos, e até mesmo a mortalidade, uma historia que vai deixando Luke cada vez mais seduzido por ela, a ponto de ajuda-la a fazer qualquer coisa.

“ – Ok- ele diz, tremendo, mãos sobre os joelhos.- Isso é loucura, mas vá em frente. Estou ouvindo.
Ela respira profundamente e fecha os olhos por um momento, como se estivesse se preparando para mergulhar. E, então, começa a falar.”
Pag- 21

A historia de Lanore começa com sua infância na virada do século XIX, quando era apenas uma garota apaixonada pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, por ele ela foi capaz de fazer tudo, algo que lhe custou um preço muito alto, inclusive cair nas garras do inescrupuloso Adair. Agora, nos dias atuais, Lanore tem que lhe dar com as consequências que este amor lhe custou, e talvez a única maneira que ela possa encontrar para se libertar disso, possa ser no seu próprio passado.

“ Assim, fui enfeitiçada pela maldição de Jonathan, tomada por essa terrível atração, e ambos fomos destinados a sofrer por isso.”
Pag- 29

Jonathan, sempre foi visto como o garoto cobiçado por todas as meninas da cidade, não somente por ser o filho do fundador da cidadezinha de St. Andrew, mas também pela sua beleza e encantamento, e isso não fugiu aos olhos de Lanore, logo ela se tornou a sua amiga e confidente, e apesar de sempre ouvir do próprio Jonathan as suas aventuras, Lanny esperava que um dia ela fosse parte delas , e que assim continuasse para sempre. No entanto Lanny aprendeu que deve-se ter cuidado com o que deseja, pois seus desejos podem ser realizados, mas o custo pode ser muito alto.

“ Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas? Deveria ter sido feliz com o amor companheiro, constante, que Jonathan teve por mim desde a infância. Aquele amor era eterno. Em vez disso, tentei transformar o sentimento dele por mim em algo eu não existia e, nessa tentativa, destruí a única coisa linda e eterna que eu tinha.”
Pag-104

Com um ar envolvente e misterioso, Ladrão de Almas, nos trás uma historia sobre o poder do amor, e o quanto ele pode ser sublime, adorável, e destrutivo ao mesmo tempo. Os personagens são muito bem construídos, de forma que envolve o leitor com suas historias e mistérios, prendendo-o a cada pagina, numa mistura de romance histórico e sobrenatural.
Um ponto interessante no livro é sobre como a questão sobrenatural é tratada, diferente do que vemos em muitos livros por ai, este não é mais um livro sobre fadas, anjos e vampiros, e Alma Katsu, trabalha isto, de uma forma interessante na sua historia, explorando assim os desejos humanos mais secretos e mostrando o seu lado mais obscuro.

“Ser dono do seu corpo é fácil, posso fazer isso agora mesmo. Quero mais de você; quero sua alma ardente. Você concorda com isso? – ele perguntou, procurando uma reação em meus olhos. – Prepara-se! – ele me disse. Não tinha ideia sobre o que ele estava falando.”
Pag- 155

Misaki Tenshi 27/04/2013

Ladrão de Almas - Livro 01
Um livro, que além de ter uma capa maravilhosa, é incrivelmente envolvente.
Encontrei esse livro em uma promoção na loja Saraiva e só a sua capa me atraiu. Quando li o 1° capitulo não tive coragem de solta-lo!
A historia desenvolve sobre o passado da personagem central Lanore - Lanny pros amigos - que tem milhares de anos, em relato que te prende do início ate o fim. A historia se inicia tensa, e conforme o seu desenvolver nos trazem muitas tristezas, alegrias, sofrimentos, mortes, dramas e muita apreensão preenchendo esse livro incrível, o que lhe impede de solta-lo.
RECOMENDADÍSSIMO!

Jaqueline 25/04/2013

Ladrão de almas é um livro visualmente muito bonito, com uma história envolvente, repleta de mistérios.

Em uma noite aparentemente tranquila, o Dr. Luke é surpreendido com a chegada da polícia que vem trazendo Lanny, uma jovem que confessou ter matado uma pessoa.

Logo Luke se vê atraído pela jovem, e não acredita que ela seja capaz de matar alguém, mas Lanny esconde um passado bem sombrio, que aos poucos ela irá revelar.

A autora escreve muito bem, ela consegue prender o leitor e apesar de suas 430 páginas o livro segue num ritmo muito bom, sendo possível devorá-lo rapidinho.

A história é tão misteriosa, tem tantas situações bem construídas que é impossível descrever muito pois é possível sair muito spoiler, e isso estraga a leitura para os que pretendem ler o livro.

Digo que adorei esse livro, me surpreendi muito, achei muito legal essa história de imortalidade, até achei que iria falar sobre vampiros, mas não, é algo muito diferente. No início os personagens são muitos ingênuos, até me irritou um pouco, mas tudo indica que nos próximos livros haverá um amadurecimento, já que Ladrão de almas é o primeiro livro da trilogia Taker.

Para quem gosta de um romance histórico, e ainda por cima com uma pitada sobrenatural, esse é um livro super indicado.
Jo 28/04/2013minha estante
Jaqueline compensa então comprar e ler esse livro?

Jaqueline 29/04/2013minha estante
Jo, vale a pena. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, e a história foi bem construída, e eu acredito que os próximos seguirão no mesmo ritmo. É uma história diferente de todas que eu li até hoje.
Logo farei um sorteio de um exemplar lá no meu blog, se quiser esperar e tentar sorte :)

Angelica Brezel 25/04/2013

Obscuro, melancólico e bem escrito.
** GANHE um KIT do livro e confira mais resenhas em:
http://pensamentotangencial.blogspot.com **

Posso dizer que este livro surpreendeu-me bastante! Pois, pela capa e pela sinopse, eu esperava que se tratasse de apenas mais um livro teen de fantasia. No entanto, é muito mais que isso!

Deparei-me com um livro obscuro, por vezes violento, e com personagens melancólicos.

A narrativa da autora transita entre o passado e o presente, fazendo com que você conheça profundamente a personagem principal e acompanhe as suas ações no presente.

A personagem principal é Lanore McIlvrae - Lanny - uma garota que mora em um pequeno vilarejo chamando St. Andrew.

Lanny possui um grande problema... É apaixonada por Jonathan que, além de ser seu amigo de infância, pertence à uma família de grande prestígio, a do fundador da cidade.

Já, Lanny, faz parte de uma família que vive basicamente da agricultura e não possui nenhum grande título... Fato que faz com que o seu casamento com Jonathan seja algo impossível de ser realizado.
A única possibilidade de essa união acontecer seria somente através da fuga de ambos da cidade. Porém, Jonathan não gosta tanto assim de Lanny para fazer algo do tipo.

Além disso, Jonatahn é o "garanhão" da cidade. Devido ao seu sobrenome de prestígio e à sua beleza deslumbrante, as garotas jogam-se aos seus pés! Isso faz com que ele tenha infinitas possibilidades de romance em sua vida, deixando Lanny como uma das últimas opções...

Mas, Lanny, mesmo sabendo que Jonathan utiliza de sua beleza e riqueza para atrair as meninas e levá-las para a cama, ela não resiste aos seus encantos e isso lhe irá trazer grandes consequências...
Uma delas, é que irá cair nas mãos de Adair, um cara perverso e sem escrúpulos que poderá arruinar a sua vida...

Não vou falar mais sobre a história para não estragar as surpresas que ocorrem no decorrer da leitura - que não são muitas... :p
Pois, o livro, apesar de conter bastantes páginas (430), não possui muita ação. Por vezes, inclusive, o achei monótono e segurei-me para não deixá-lo de lado.

O clima obscuro lembrou-me bastante o universo dos vampiros. Então, isso foi outro fato que me deixou um pouco entediada com a leitura... Pois, não trouxe grandes novidades.

No entanto, o livro é muito bem escrito e os personagens bem desenvolvidos.

Só que, mesmo os capítulos alternando-se entre o passado e o presente, a autora deteve-se muito no passado e pouquíssimo no presente.
Talvez isso mude nos próximos livros... Como é uma trilogia, acredito que a autora deixou para desenvolver melhor o presente da personagem nos volumes seguintes.

Quanto à personagem principal - Lanny - eu fiquei enjoada dessa garota. Sério mesmo!
Pois, ela passa livro inteiro se lamentando por Jonathan e fica, sempre que tem a oportunidade, correndo atrás do cara. Acho que faltou alguém dizer para ela: parte para outra garota! A fila anda!!

Mas, não... Ela não desiste... O.O

Enfim... Esses detalhes me cansaram um pouco no decorrer da leitura. Mas, de um modo geral, gostei do livro e pretendo ler a continuação. Pois, apesar dos pesares, fiquei curiosa para saber como essa história irá terminar.

Outro fato importante de mencionar é a capa... Gente, é linda! Não só a aparência, mas, também, a textura. A capa parece emborrachada. É muito gostosa de tocar! A NC, tem caprichado em seus livros!

Para quem curte livros sombrios, contendo mistério e romance, indico!
SahRosa 26/04/2013minha estante
Tenho curiosidade em ler o livro, mas não seria uma estória para ler no momento, acho que mais para frente. Pelo fato de ser uma série, isso me desanima um pouco, mas pela sua resenha, apesar de um pontos de negativos, creio que uma estória gostosa de ler.

Beijos

Vanessa 26/04/2013minha estante
Oláa!
Faz um tempão que estou de olho nesse livro, adoro histórias com essa atmosfera sombria! e quando tem alternância nos capítulos entre passado e futuro, a história se torna mais interessante!
Quero muito ler!
Bejos ;)

Persephone 26/04/2013minha estante
Eu já havia lido várias resenhas sobre o livro... Mas elas eram mais superficiais...
Bom eu gosto de personagens bem contruidos, mas não idiotas.. To com medo de enjoar fácil da personagem principal...
O espaço onde ocorre a história parece ser do jeito que eu gosto...
Adorei a capa e a sinopse dele, quero muito ler...
Beijos...

Rodrigo Lessa 30/04/2013minha estante
Gostei bastante do que li, é a segunda resenha que leio sobre esse livro e preferi essa, nessa ficou mais claro para mim que é muita melancolia rs. Mas então, não gosto disso muito na realidade, temos que ser felizes mesmo, ah pfv ne, mas não sei como seria isso, comigo lendo, quero muito ler, afinal a capa é incrivel e eu adoro novas oportunidades e com isso poderei dar minha opiniao concreta, mas acho que vou gostar, :D

lari 05/05/2013minha estante
Essa trilogia deve ficar melhor mesmo nos próximos livros como você disse. Esse deve ser apenas uma introdução e pelo que você disse cansativa por ela ficar se lamentando :(( tomara que nos próximos isso mude! Mas mesmo assim, a história deve ser incrível! Acho que irei gostar de ler :P bjss

Summy 05/05/2013minha estante
Tenho certeza que vou amar. Romance, mistério, capa linda de morrer e um livro enorme em volume....Já gostei...

Karol 05/05/2013minha estante
preciso ler esse livro

Rafa Sat. 09/05/2013minha estante
Adoro romances sobrenatural, e a capa de Ladrão de almas me chamou a atenção, o que já é um bom começo, porque é o que, primeiramente, me leva a escolher um livro pra ler! Essa resenha só me deixou mais curiosa!

pamelaa 15/05/2013minha estante
Amei essa capa, já estava louca por esse livro faz tempo. Vendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.

SINISTRO171 20/05/2013minha estante
Resenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir

Camilla 22/05/2013minha estante
A capa é mesmo linda e estou ansiosa para conhecer a história mesmo. Parece que a tal Lanny é "mais do mesmo" das personagens de ultimamente. Ainda assim, a história parece mesmo valer a pena.

Paty 23/05/2013minha estante
Já estou querendo ler esse livro há um tempo, acho a capa dele maravilhosa e acho que combina bastante com esse "clima obscuro" da narrativa :)

Douglas Brandão 05/04/2013

Um dos maiores desejos dos homens é se tornar um dia um ser superior a qualquer coisa. É da nossa natureza querer controlar os sentimentos e se deixar levar por eles em momentos íntimos. Pensamos e agimos pouco, mas na maioria das vezes agimos e não pensamos nada e nos arrependemos depois. O ser humano é capaz de enxergar só aquilo que quer ver, sem se importar com aquilo que realmente o é.
O que estou querendo dizer é que não se pode saber o que se passa na cabeça de alguém em determinados momentos ou quase sempre. Nem conseguimos compreender o que se passa na nossa própria! Então, o que levaria um homem totalmente feito na vida, com uma boa condição financeira, um bom emprego e com casa, ajudar uma possível assassina a fugir?
Isso é o que acontece com Luke. Assim que ver Lanore, se sente perdidamente atraído e um forte desejo de tê-la. Ela fora trazida por policiais ao ser encontrada ensanguentada caminhando na rua, e ela pede que ele a ajude a fugir, e promete lhe contar o motivo do que fez se ele a ajudasse. E Lanore conta sua história.
Uma história cheia de mistério, sedução, desilusão e que atravessa séculos, passará a se tonar parte do pequeno cirurgião da cidade onde até então, passava a vida a cuidar de casos de lesões causadas pelo frio ou brigas domésticas.
Ladrão de Almas (Editora Novo Conceito, 430 págs.) é uma profusão de sentimentos humanos, onde Alma Katsu usa e abusa explorando os desejos mais secretos e intensos do homem. Ela joga na cara a natureza humana e o quanto podemos mais se afundar naquilo que rotulamos ser “facilmente” controlado, quando na verdade nós é que somos controlados por aquilo que não se tem controle, agindo impulsivamente.
Ela funde realidade com ficção ao criar personagens reais e com características tão humanas! Não temos em Ladrão de Almas o herói ou a heroína cheia de qualidades e perfeita com poderes e tudo mais. Não, todos os personagens tem defeitos e qualidades comparativas a qualquer ser humano com uma mentalidade doentia, ou simplesmente a uma pessoa normal que se deixa levar por sua cabeça sem pensar duas ou três vezes.
Ela ainda nos apresenta uma cidade completamente puritana, onde a população inteira se faz presente na igreja aos domingos para ouvir as palavras ditas do pastor. Ela mostra como as pessoas podem ser facilmente controladas, quando um novo pastor, Jude, chega a cidade com cultos falando de casamento espiritual, onde requer que um homem tenha várias esposas. Isso remonta à época onde as pessoas tinham pensamentos retrógrados e se deixavam levar por qualquer alguém que era considerado “sábio”. A verdade é que este pastor é aliado de Adair, um homem misterioso que mora em Boston. O dever do falso pastor é tentar levar todos da pequena cidade a acreditar no que diz, e levar alguns para Adair.
Katsu extrapola ao incluir na história cenas de sexo de todos os tipos. Cenas onde o sexo é consensual, não consensual, sexo entre várias pessoas, com homens, crianças. São cenas que não são muito descritivas, mas que levam o leitor a pensar sobre como uma pessoa pode chegar a abusar uma criança, ou forçar alguém a fazer relação usando violência pura.
Isso acontece constantemente, dia após dia em diversos lugares do mundo, mas o mundo quer viver uma de que tudo está certinho e acabou, quando esquecem que há mais podridão em nós que se possa imaginar.
Adair é um personagem rico em defeitos com uma mentalidade doentia. Se acha superior a tudo e a qualquer pessoa.

Yasmin 27/03/2013

Narrativa sombria, história forte e um estilo que lembra Anne Rice
Resenha: 16/12/2012

O misto de sensações a respeito deste livro começou no mesmo dia que vi a capa dele nos lançamentos da editora. Uma capa linda, mas ofuscada por aquele maldito quadradinho de código que apenas a Novo Conceito teve a ideia genial de colocar na capa. Segundo pela arrumação do título. Eu adorei as penas e mais ainda ao ver a capa da sequência. O livro é o começo de uma trilogia e tem algo de misterioso que atrai mesmo com uma sinopse que parece focar no amor. Para ser mais objetiva a escrita e a história de Alma Katsu me lembrou de Anne Rice em muitos sentidos.

Luke estava de plantão quando recebe uma jovem em estado de choque, que segundo o xerife foi responsável por um assassinato. Assustada a mulher implora para Luke deixá-la partir. O nome dela é Lanny. E a partir do momento que começa a contar a própria história Luke é levado por uma história impossível, que remonta há séculos. Ela é Lanore McIlvrae, nasceu no final do século XIX. Viveu em St. Andrew quando lá era apenas uma vila puritana isolada ao norte do estado. Lanore sempre foi atraída e apaixonada pelo jovem Jonathan St. Andrew. Um rapaz de beleza estonteante, que atraia todas as mulheres da cidade e chamava atenção até dos homens. Em uma época em que ter uma pele perfeita era quase impossível Jonathan estava acima de todos. Nenhum mal lhe atingia. Desde cedo Lanore amou Jonathan, mas a amizade era a única coisa que ela conseguiria. Como filho do fundador da cidade Jonathan foi levado a outros planos, casamento arranjado e jamais abriria mão disso. Foi nessa época que Lanore partiu da cidade para ter o filho indesejado em um convento de Boston, mas chegando lá foge desesperada para manter o filho de Jonathan consigo. No caminho cruza com pessoas que mudariam sua vida para sempre. De garota puritana e ignorante do interior para um mundo que beira o sobrenatural.

Apesar de um começo lento a história dá uma guinada interessante depois da chegada a Boston. A história ganha um clima sombrio, misterioso, até mesmo cruel transformando totalmente a história que estávamos acompanhando. Abrindo um infinito de possibilidades. A trama que a primeira vista pode parecer leve ganha contornos e se desenvolve de forma forte, com cenas mais pesadas e um ar sufocante. Juntando o cenário de época, com o amor cego de Lanore e a transformação sobrenatural temos uma trama intrigante, mas que deve ser descoberta aos poucos. A narrativa da autora é fluida, rica e insinuativa. O cenário é ótimo, as mudanças entre os séculos ficaram perfeitas. Alma Katsu conta uma história audaciosa em sua estreia que peca em pequenas partes e prende o leitor pelo desconhecido. Uma história que ou a gente ama ou acha estranha.

Os personagens é um dos pequenos pecados da autora. Lanore é sem dúvida interessante, mas as sucessivas mudanças que sofre não são de todo abordadas. É como se ela apenas vivesse, ignorando e/ou absorvendo o que aquilo tudo muda e traz para ela. Do outro lado temos Adair, um personagem ambíguo. É possível gostar dele por um pequeno passar de tempo, mas que ganha o título de um dos mais abomináveis seres que já conheci. Por isso não admirei o final. Apesar de a conclusão deixar claro que isso tudo foi uma grande e bem elaborada introdução ao universo sombrio da trilogia achei o final coerente e satisfatório.

A leitura é rápida a partir da mudança de cenário. Ainda estou com um misto de sensações a respeito da história, mas posso dizer sem dúvida que essa veia Anne Rice vai conquistar os leitores que gostam de algo sombrio, sensual, misterioso, insinuante e em certos pontos cruelmente desconcertante. É diferente de tudo o que já li. A edição da (...)

Termine de ler em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/12/resenha-ladrao-de-almas.html

Nubs 26/03/2013

Ladrão de Almas, Alma Katsu
Adquiri o meu exemplar de O Ladrão de Almas em uma época de grandes descontos no submarino, e não me arrependi nem um segundo!
Demorei um pouco para pegar o livro da minha estante, mas comecei com uma grande expectativa, e não me decepcionou.
O livro é narrado no passado e no futuro, com capítulos iniciados com data e local. Arriscado para a autora, mas ficou perfeito para a situação. A narrativa dos acontecimentos atuais ocorre em 3ª pessoa, e os acontecimentos do passado em 1ª pessoa, narrado pela protagonista Lanore.
Lanore é uma adolescente que vive no século XIX, na cidade de Maine. Sempre bem detalhada sobre seus sentimentos, quando narradora, transfere emoção para quem está lendo, dando impressão que todos estamos revivendo suas aventuras.
No securo XXI, A protagonista conta sua (grande) historia para Luke Findley, um médico que ela conheceu quando foi parar em um hospital com a policia. Ela precisava da ajuda de Luke, e apenas ele poderia ajuda-la a fugir.
Muito antes de isso, a família de Lanore a mandou para Boston, por sua gravidez indesejada, de seu amor de infância Jonathan, que estava destinado a se casar com outra. Estando determinada de manter um pedacinho de seu amado, Lanore foge do convento aonde deveria ficar até dar o filho para a adoção, e a historia engata em uma grande e misteriosa aventura.
O livro também se foca muito nos personagens secundários. Todos são bem explorados e detalhados. A autora também nos da acesso aos acontecimento passado de alguns.
Alma Katsu fez um trabalho incrível com essa ficção/romance e a Novo Conceito caprichou em sua revisão e tradução. Espero ansiosamente para o segundo livro da Trilogia.
""Ele aceitava a morte como uma das verdades absolutas do mundo e agora estão lhe dizendo que não é bem assim. No final da vida, as exigências são escritas com tinta invisível. Se a morte não era uma verdade absoluta, e os outros fatos e crenças com os quais fora criado? Quais desses outros também seriam mentira?"" (Pag 334)

Literatura 25/03/2013

Puro desejo
Um dos maiores desejos dos homens é se tornar, um dia, um ser superior a qualquer coisa. É da nossa natureza querer controlar os sentimentos e se deixar levar por eles em momentos íntimos. Pensamos e agimos pouco, mas na maioria das vezes agimos e não pensamos nada e nos arrependemos depois. O ser humano é capaz de enxergar só aquilo que quer ver, sem se importar com aquilo que realmente o é.

Isso é o que acontece com Luke. Assim que ver Lanore, se sente perdidamente atraído e um forte desejo de tê-la. Ela fora trazida por policiais, ao ser encontrada, ensanguentada, caminhando na rua, e ela pede que ele a ajude a fugir, e promete lhe contar o motivo do que fez se ele a ajudasse. E Lanore conta sua história.

Uma história cheia de mistério, sedução, desilusão e que atravessa séculos, passará a se tornar parte do pequeno cirurgião da cidade onde até então, passava a vida a cuidar de casos de lesões causadas pelo frio ou brigas domésticas.

Veja resenha completa no site:

Eli 20/03/2013

Após terminar a leitura de "Ladrão de Almas", fiquei me perguntando se eu havia realmente gostado do livro. O que posso dizer com certeza é que o livro me prendeu. Como se o tal "Ladrão" do título tivesse roubado totalmente a minha atenção, deixando-me cativa com a estória que estava sendo contada. O primeiro capítulo é morno, mas a impressão que nos dá é que uma fogueira é acesa, no momento em que Lanny, a protagonista-narradora da estória começa a relatar seus infortúnios ao doutor Luke Findley, um homem solitário, que se sente estranhamente atraído por aquela jovem, acusada de assassinato. Esqueça todos os romances que você têm lido ultimamente. Não existe espaço aqui para o amor romântico que estamos acostumados nos livros. Aqui o amor é visto quase como uma doença, algo que é impossível de ser ter e de se livrar. Os maiores absurdos são cometidos em nome desse sentimento, e todos os envolvidos se vêem em situações degradantes, imperdoáveis aos olhos do mundo e dos seus próprios, se corrompendo para continuar sentindo uma migalha que seja dessa bizarra afeição. Lanny ama Jonathan! Todas as desventuras ocorridas ao longo dessa trama tem como premissa esse amor desmedido que tudo aceita e suporta, fazendo dos envolvidos meras marionetes de um teatro bizarro e sem rumo, que mutila a humanidade dos que estão próximos desse espetáculo. Jonathan é o "príncipe" desse conto de fadas às avessas. Sua beleza é quase sobrenatural, e nada pode ser feito para tentar burlar a irresistível atração que todos sentem por ele. Lanny cresce no mesmo povoado que Jonathan, e junto com ela, essa atração sem futuro. Jonathan é um escravo de seus sentimentos. Se deita com as mulheres do povoado e não mede as consequências de seus atos. Se vê preso a uma obrigação familiar, e vê em Lanny uma amiga devota, que tudo perdoa e compreende. Ao se entregar a esse amor, Lanny se vê abandonada, sozinha e grávida, indo rumo a Boston, descobrindo um mundo de orgias e sexo, conhecendo um homem que mudará seu destino, lhe trazendo a maldição da imortalidade, maldição essa que será compartilhada com Jonathan, mesmo contra a sua vontade. Apesar de ter me dedicado a falar de Lanny e Jonathan, o livro não se resume aos dois. Ele entrelaça presente e passado, nos contando como Luke acaba se envolvendo com Lanny e sua fuga da polícia, e como Lanny acaba expurgando seus pecados, contando ao médico sobre sua vida. O tal "Ladrão de Almas" é um personagem a parte: cruel, diabólico, e ao mesmo fascinante. Mesmo diante de suas maldades (que não são poucas, devo avisar), ele consegue nos despertar certa simpatia, temo dizer. Uma alma amargurada pelo tempo, envolta numa atmosfera demoníaca, que deseja para si o amor que Lanny sente por Jonathan. Ainda não sei dizer se gostei do livro. Mas posso dizer que lerei a continuação com a mesma voracidade e obsessão que li "Ladrão de Almas". Leia e encontre-se cativo nessa leitura arrebatadora!