Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Anna 05/11/2012

Resenha no blog http://pausaparaumcafe.com.br
Ladrão de almas foi mais um lançamento da Novo Conceito que ganhou toda a atenção da editora para divulgação e claro, eu queria muito ler.

O livro é lindo, capa perfeita, com uma ótima diagramação e veio com um kit lindo que minha mãe está tratando co cacto que veio junto ( Pq eu não nasci com jeito para cuidar de nada, nem de mim mesma).

Resolvi fazer uma “MaratonaNC” por que eu estava com muitos livros da NC parados aqui, e queria fazer mais sorteios aqui para vocês, então… comecei.

E não gostei muito não.

O livro é bom, mas eu esperava mais, e isso influenciou muito. Se eu não tivesse lido nada sobre o livro e nem tivesse visto todo o bafafá o livro levaria um MUITO BOM. Mas como eu estava esperando mais, o livro acabou levando um BOM.

O livro me surpreendeu, comecei achando que seria mais um romance sobrenatural sobre vampiros e NÃO É ISSO!

Ele é gótico, sensual, muito sensual, cheio de desejo e vontades. É um livro que mostra tudo o que você é capaz de fazer por amor, tudo o que você é capaz de fazer pelo conhecimento e o principal… tudo o que você pode acabar fazendo pelo seu egoísmo.

Amor, desejo, vontade ou simplesmente egoísmo? Será que somos capazes de obrigar ou fazer alguém gostar de nós mesmos?

Tudo isso é analisado em Ladrão de Almas. O primeiro livro de uma trilogia que a NC está trazendo para o Brasil.

O livro tem muitos pontos positivos, trás um ambiente muito sinistro e “frio” onde a história cai como uma luva. É sombrio e a maior parte da história é contada através das memórias dos personagens, algo que eu gosto muito.

O livro só é grande demais. Fala muito sobre coisas que as vezes entendiam e você não quer saber, no fundo são necessárias, mas poderiam talvez ser tratadas de outra maneira. Muitas vezes tive vontade de cortar pela metade alguma história para poder pular logo aos diálogos.

Poucos diálogos. A maioria da história é contada pela protagonista ao “médico” maluco que abandona tudo para salvar a vida de uma assassina… É acreditem. Mas isso deixa a história interessante, isso te prende na história para saber o que realmente se passa nos pensamentos do médico.

O livro ganha 3,7 xícaras de algum café bem exótico quentinho. Vale muito a pena a leitura se você tiver coragem para encarar uma trilogia!

Cah 05/11/2012

Ladrão de Almas começa com Lanore (Lanny), uma suspeita de assassinato, chegando presa ao pronto-socorro e tentando convencer Luke, o médico de plantão, a ajudá-la a fugir. Para convencê-lo ela faz um corte em sua barriga e lhe prova que é diferente, é imortal. A partir daí começamos a acompanhar a história de Lanny, no começo uma história de romance, de uma garota que desde criança ama um cara em sua pequena cidade, mas ele, Jonathan, não é homem que se prende a alguém. E do meio ao final, uma estória (Guimarães Rosa mais feliz em seu túmulo) que me revoltou pela postura da personagem.

Jonathan é dono de uma beleza sem igual, todas mulheres da cidadezinha vivem suspirando pelos cantos pela sua figura, já os homens, esses odeiam Jonathan, já que ele é conhecido por ser a peça chave de muitas traições femininas. Lanny acredita que Jonathan possa gostar só dela, mas acaba tendo a afirmação de que não, isso será impossível. O destino cuida do caminho de Lanny, que é mandada pela família para passar uns tempos em um convento em Boston, mas Lanny não se conforma com seu destino e acaba fugindo.

Em Boston Lanny acaba por conhecer pessoas perigosas, diferentes, que passarão a obrigá-la a se prostituir, sim, essa parte é necessária na minha resenha, porque não gostei muito do tema, Adair é um cara louco, cruel, por sexo; ele tem consigo um grupo de pessoas com as mesmas características, que gostam de uma vida de muitas festas e sexo, sexo e sexo. Lanny odeia isso (apesar que eu acho que ela só pode gostar, porque não faz sentido!) mas não faz muita coisa pra mudar, mesmo que não tenha nada a fazer! Ela não narra muito o que sente, parece que não faz muita diferença para ela a sua condição. Na minha opinião, uma personagem nessa situação é uma personagem revoltada, triste e sem motivos para continuar vivendo, mas Lanny leva tudo isso na maior classe, mesmo afirmando que Adair era um louco.

Acho que Adair poderia ser um louco em várias outras coisas, ou Lanny poderia ser mais revoltada, pra mim essa parte foi muito irritante.

Já a outra parte da história, a parte que Lanny narra sua vida antes de ir para Boston e depois de conhecer Luke, achei interessante, apesar de não ter me identificado com a Lanore em nenhuma parte da estória, o que me fez achar interessante foi a narrativa de uma pequena cidade lá pelo ano de 1800 (se não me engano) onde o inverno é um grande vilão e o catolicismo seguido à risca (ou não).

A parte sobrenatural eu adorei, adorei o jeito de ser imortal inventado pela Alma Katsu e toda a história envolvida no mistério de Adair.

Então fico com aquela tristeza de não ter gostado de uma pequena parte, mas que era imprescindível. Se esse pequena parte fosse bem escrita, o livro seria ótimo /=

Enfim, espero que tenham entendido minha opinião, que parece ser muito diferente da maioria e desculpa pela demora na resenha!

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com.br/

Ká Guimaraes 05/11/2012

Ahhhhh quero mais....
Adoro livros assim, com um mistério já no inicio, da vontade de pular e ir logo para o fim, só para saber o que levou a pessoa fazer aquilo. Mas bem eu não fiz isso, eu li inteirinho.

O livro Ladrão de almas, quase roubou minha alma junto com ele, não sabia que existia uma história tão boa sobre a imortalidade, agora quero mais... Descobri que é uma trilogia, então quero saber quando que a Novo Conceito irá publicar os próximos livros??? Minha alma depende disso kkkkk

Vou parar de falar muito e contar um pouco do livro. Uma história incrível, que mistura o passado com o presente, aqui conhecemos Lanore, ou melhor, Lanny, uma adolescente de mais de 150 anos, ela sempre amou Jonathan, mas ele nunca nutriu por ela nenhum sentimento (fiquei com duvidas aqui).

O livro começa quando Lanny é levada pressa para o hospital onde Luke Findley está começando sua noite de trabalho, ele que esperava ter uma noite tranquila, acabou tento uma noite reveladora. Lanny acaba contando seus segredos para Luke o que faz com que a vida dele mude para sempre.

Luke se sente atraído por Lanny de imediato, mesmo ele sabendo que ela é uma assassina, ele não liga, algum motivo ela deve ter e ela quer saber qual. É ai que Lanny começa a contar tudo o que aconteceu com ela, e é nesse momento que você não consegue soltar o livro.

Sua historia começa quando ela morava em uma cidade chamada St. Andrew, que fica no Maine, ela uma criança ia sempre para igreja com o seu pai e foi ali que conheceu o filho do fundador da cidade Jonathan. Lanny já gostava dele, mas quando o conheceu percebeu que esse amor era mais do que isso, ela poderia fazer coisas por Jonathan que nem imaginava que iria fazer, até induzir alguém a se matar.

Um sobrenatural envolvente, quando pensamos em Imortal lembramos de livros cheios de amores, beijos e de promessas. Nesse já não temos isso, a imortalidade aqui é mostrada de uma forma diferente. Voltando ao livro...

Lanny, fica grávida de Jonathan, e o pai decide que o melhor a s fazer é levar essa menina para longe da cidade, para não causar escândalos. Lanny é mandada para Boston, para um convento onde ficaria até ter seu bebe, depois iria ser mandada para casa de volta, sem o bebe lógico. Assim que coloca os pés na cidade ela é encontrada pela “família” de Adair, essas paginas são tensas, você acha que vai acontecer uma coisa e acontece outra totalmente diferente do que você pensou.

É ali que Lanny conhece Adair, um cara estranho, com um coração terrível, sua história é tão chocante quanto a de Lanny, entendi perfeitamente ele e até gostei do do cara, não que tudo que ele fez estava certo.

Lanny narra sua história, conta como foi levar seu grande amor para imortalidade junto com ela, como foi viver ao lado de Adair.

A sim, todos os personagens criados por Alma Katsu, tem uma história intensa. Adorei ler esse livro e fiquei irritada comigo por ter demorado tanto para ler. O final é... não vou contar, leia e fique sabendo.

Agora a parte da Editora, meu Deus a capa desse livro é linda demais, a diagramação do livro está perfeita, e aquele cacto que veio junto ao kit é fofo demais. Pelo que sei o segundo livro chega no Brasil no primeiro semestre de 2013, estou doida por ele.

ttp://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/10/resenha-editora-novo-conceito-ladrao-de.html

@livrodegaia 02/11/2012

"Ladrão de Almas" - Alma Katsu - Editora Novo Conceito
Ganhei o livro de presente de uma amiga e não fazia a menor ideia do que encontraria pela frente. A capa é linda e tem uma textura aveludada como as da série “Fallen”, mas as semelhanças terminam aí. Não conhecia a obra até então, mas logo tomei ciência de que se tratava de um lançamento. Passei os olhos rapidamente pelas resenhas do Skoob para ter uma noção geral do que os leitores estavam achando, sem adentrar na trama (gosto de surpresas), e as críticas eram bem positivas. Vejo que estavam certos. Terminei a leitura um pouco mais de 4h da manhã.

“Ladrão de Almas” é o primeiro livro de uma trilogia – The Taker. O segundo volume já foi lançado lá fora e o terceiro só em 2013. Foi o primeiro livro fictício de Alma Katsu (o nome da autora tem tudo a ver, né?) e se ela continuar nesse ritmo teremos uma série memorável.

Trata-se de uma história de amor malsucedida que atravessou séculos. A trama se desenrola na virada do século XIX até os dias de hoje, logo, a autora nos faz viajar no tempo, alternando presente e passado nos capítulos.

Lanny é a personagem que narra a história em primeira pessoa, a história da sua longa, sofrida e eterna vida. Xinguei nossa protagonista algumas vezes durante a leitura e adianto que acredito que você fará o mesmo. Não que ela seja uma narradora chata, longe disso, mas as atitudes dela são... inexplicáveis! Argh!

Desde criança ela nutria um amor desenfreado pelo filho do fundador da cidadezinha onde morava, amor esse que só fez crescer e a desencadear uma série de acontecimentos trágicos que inevitavelmente atingiram os que estavam ao seu redor. Não era um amor correspondido, mas ela não desistia e nem se contentava em apenas tê-lo como melhor amigo. Jonathan, objeto do seu desejo e de todas as mulheres que colocassem os olhos nele, era dono de uma beleza extraordinária, que arrancava suspiros do sexo feminino e provocava inveja no sexo masculino. Esse amor acabou levando Lanny a seguir um caminho escuro e repleto de desgraça, levou-a a conhecer pessoas erradas, a se submeter a situações terríveis, a virar uma escrava das vontades alheias, a sofrer castigos inenarráveis, a ser transformada numa imortal e a arrastar o grande amor da sua vida para esse inferno.

Não se trata de uma história sobre vampiros, nem lobisomens, nem nada disso. O sobrenatural existe na trama, mas não de forma definida. Acho que tem muito mais a ver com a maldade na sua essência do que com qualquer outra coisa. Imagine um Dumbledore maligno, capaz das maiores monstruosidades e eu diria que é um começo. Físico, alquimista, mago, bruxo, sei lá, mas criatura das mais perversas com certeza.

Estamos falando de um livro bem escrito, bem desenvolvido, bem amarrado e, acima de tudo, imprevisível? Definitivamente! Uma vez dentro da história fica difícil se afastar das páginas. É Instigante!

No entanto, me vejo na obrigação de alertá-los de que apesar de ser tudo isso, ele é também uma leitura desconfortável, angustiante. Contraditório? Explico. Apesar de prender completamente a atenção do leitor (que fica ávido para desvendar os mistérios), ele aborda assuntos pesados, quais sejam, estupro, vários tipo de abuso sexual, prostituição, tortura, violência, morte, enfim... Algumas passagens são muito desagradáveis, confesso, mas o enredo no todo vale o sacrifício.

Acredito que seja um romance sobrenatural adulto, portanto, não o recomendo para qualquer tipo de leitor. No mais, o final do primeiro volume deu um gancho e tanto para a sequência e me deixou cheia de suposições sobre o que irá acontecer, afinal, Lanny não cotou o mal pela raiz, até porque não tinha como. Será que vai começar tudo de novo? Só esperando para saber e torcer para que a autora dessa vez tenha pena dessa criatura.

Ane Carol 01/11/2012

Ladrão de Almas
Ladrão de Almas é o primeiro volume de uma trilogia da autora Alma Katsu, lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. O livro tem 432 páginas e é viciante, apesar de ter uma trama sobrenatural envolvendo imortais, a autora consegui fugir do comum e nos trazer uma nova versão da imortalidade e o preço pago por ela. Um romance em que amar de mais pode ser sua perdição...

O livro conta a estória de Lanore uma jovem que mora em uma pequena cidade do Maine, mas precisamente em St. Andrew na virada do século XIX. Agora imagine ser criada em um sociedade machista e puritana, onde as mulheres não tem muitas opções. Essa era a vida de Lanny, porém ela estava a frente das outras mulheres de sua cidade e desde cedo mantinha um amor e desejo muito grande por Jonathan, o filho mais velho do fundador da cidade, o homem mais bonito e cobiçado da cidade.

Aos poucos a garota vou conquistado o afeto e a amizade do garoto, indo contra todas as regras impostas a uma jovem na época, mas Lanny queria mais. Ela queria o amor de Jonathan queria ser desejada por ele com toda as suas forças assim como ela o desejava.

Entre alguns acontecimentos e alguns anos depois finalmente Lanny consegue algo mais de Jonathan, e desses encontros as escondidas, a garota acaba engravidado. Porém Jonathan está prestes a se casar e ela se vê sozinha não tendo outra saída a não ser contar a sua família e sofrer as consequências. Lanny é enviada para Boston para ter o bebê em um convento, porém chegando lá, ela resolve fugir e se vê perdida em lugar totalmente novo.

Sem ter para onde ir e perdida em meio as ruas desconhecidas sua vida cruza com a de Adair um homem perigoso e sedutor que irá mudar definitivamente a vida de Lanny e consequentemente a de Jonathan e de todos ao seu redor. E todos esse acontecimentos são nos descritos através do relato de Lanny para Luke, o médico que a "salvou" de ir para prisão depois de cometer um assassinato. Agora para saber mais só lendo o livro.

Ladrão de Almas é uma relação de amor e ódio com os personagens, pois muitas de suas escolhas e atitudes são impensadas, egoístas e trazem mais danos que benefícios. Porém a leitura é envolvendo e rápida, a cada capitulo queremos saber mais e mais. O livro é contado em primeira e terceira pessoa, o que ajuda a entender alguns fatos da estória.
Recomendo a leitura é um livro envolvente, porém já adianto é um romance bem sensual, com algumas cenas de violência, então não acho legal a leitura para menores de 15 anos.

Rainy Girl 30/10/2012

Resenha no Blog Sook > http://the-sook.blogspot.com.br/

St. Andrew é uma pequena cidade no estado do Maine que é assolada por invernos rigorosos. Luke Findley é um médico de trinta e tantos anos que vive praticamente para o trabalho. Ele não tem uma vida social e suas únicas amizades estão centradas dentro do hospital em que passa a maior parte do seu dia e da sua noite. Luke é divorciado e têm duas filhas que moram com sua ex-esposa.

Em mais uma madrugada rotineira e entediante no hospital, os policiais trazem uma jovem e pequena garota — Lanore — algemada e coberta de sangue. Os policiais relatam que a encontraram andando na estrada e que ela havia matado um homem e queriam que Luke examinasse a garota a procura de algum ferimento, assim poderiam levá-la até a delegacia. Luke fica intrigado com o fato da frágil e bela garota ter conseguido matar um homem. Luke começa a examiná-la e logo se surpreende por não encontrar um único ferimento.

Lanore aproveita o momento sozinha com Luke para pedir ajuda dizendo que precisa fugir. Luke é um cara íntegro e diz que não pode ajudá-la, mas que ela deve provar sua inocência. Mas Lanore confirma que ela realmente era culpada por ter matado um homem, mas que havia sido a pedido do próprio, pois somente ela seria capaz de fazê-lo. Luke começa a achar que a garota pode estar em choque ou simplesmente louca. Mas Lanore decide provar que esta falando a verdade, então faz um corte em seu corpo, enquanto Luke observa perplexamente a pele regenerar até o corte sumir por completo. Luke não sabe como aquilo pode ser possível, mas agora, a única coisa que ele tem certeza é que precisa saber mais sobre a história da envolvente e misteriosa Lanore.

Fugir. Essa é a única opção para Luke e Lanore. E logo ele se vê fazendo coisas que nunca imaginou, ainda mais com uma completa desconhecida, em busca de satisfazer sua curiosidade. E assim, Lanore começa a contar sobre seu passado no século XIX, sobre seu amor inesgotável e irracional por Jonathan, sobre as aventuras e descobertas em Boston, sobre a nova vida ao lado de Adair e sobre sua transformação, a que tornou-a imortal.

A narrativa da autora é simples e envolvente. O enredo é muito bem trabalhado, com personagens cativantes e rodeados de mistérios. Não consegui largar o livro nem por um segundo e mal posso aguardar pela continuação.
A diagramação feita pela novo conceito é simples, com páginas amarelas e uma fonte agradável. A capa é totalmente perfeita!!! Livro super recomendado!
Myllena 02/12/2012minha estante
Louca para ler esse!

Camis 29/10/2012

Incrível!
Não importa o quanto eu tentasse assistir seriado, conversar com as pessoas ao meu redor, comer, ou até mesmo dormir, Ladrão de Almas não me permitia. Uma história envolvente e encantadora, que vai tirar o fôlego e a vida social do leitor.

Luke Findley é um médico divorciado que mora na minúscula e insignificante cidade de St. Andrew, no estado do Maine. Solitário, ele não tem uma vida social que lhe permita contar histórias incríveis vividas por ele e seus amigos, na verdade, ninguém que viva por ali tem algo de novo ou excitante para contar. Mas a vida entediante de Luke muda no dia em que ele recebe a doce Lanore no hospital.

Durante seu plantão na madrugada os policiais locais trazem a jovem garota algemada e empapada de sangue. Por mais que os policiais digam a Luke que a encontraram na estrada e que tudo que ela disse foi que havia matado um homem, o médico simplesmente não pode acreditar que alguém tão jovem e pequena quanto a garota seria capaz de cometer tal ato. Mas ela cometeu. E enquanto Luke verifica a existência de ferimentos na jovem, ela suplica por ajuda. Ela precisa fugir. E só Luke pode ajudá-la.

Para convencer o médico a ajudá-la Lanore começa a contar a sua história. Uma longa história. Acontece que Lanore não é uma pessoa como outra qualquer. Ela não tem nem certeza se é mesmo uma pessoa.

Anos antes, muitos anos antes, no século XIX mais precisamente, Lanore viu sua vida mudar. Consumida pela amor inesgotável que sentia por Jonathan, o homem mais lindo que já habitou o planeta e seu amigo de infância, Lanore engravidara, e devido a isto os seus pais a enviaram à Boston, onde iria para um convento pra que pudesse ter seu filho e enviá-lo à adoção. Mas se desfazer da única coisa que a unia à Jonathan era algo fora de cogitação pra ela. Foi por isso que, assim que chegou em Boston, Lanore fugiu.

Na madrugada perigosa de Boston, Lanore conhece três pessoas escandalosamente belas e ricas: Tilde, Dona e Alejandro. Os três se dizem amigos e arrastam a jovem assustada até uma enorme mansão, onde mora o mestre Adair. É então que a vida de Lanore se torna um inferno. Vivendo como uma prostituta de luxo, forçada a permanecer na casa, a garota acaba conquistando a afeição de enigmático Adair. Afeição forte o bastante para que ele a queira pra sempre. É pelas mãos de Adair que Lanore se torna imortal.

Ainda assim, sendo um sodomita do pior tipo, Adair obriga Lanore à coisas terríveis, até que ela finalmente entende que: Não há como escapar de Adair. E quando o mestre se interessa pelo seu amado Jonathan, Lanore não irá medir esforços para defender a vida e a alma de seu grande amor.

Eu simplesmente fui enfeitiçada pela narrativa e pelo enredo. Não consegui encontrar uma única parte no livro que tenha sido entediante. Nada. Ladrão de Almas é simplesmente viciante. Com uma revisão quase que impecável, a Novo Conceito caprichou neste romance para os leitores ávidos. Alma Katsu (alguém além de mim percebe que o nome do livro não podia ser mais compatível com o da autora?) criou uma narrativa envolvente e simples, que deixa o leitor sempre querendo ler mais uma página.

"Tinha que ter fé que meu amor triunfaria sobre qualquer imperfeição do amor de Jonathan por mim; o amor, afinal, é fé, e toda fé um dia será testada. (Página 103)"

"E porque ninguém conhecia o segredo de Adair, não havia ninguém para impedí-lo. Ninguém, exceto eu. (Página 367)"

Maristela 27/11/2012minha estante
Quero muito ler esse livro e ainda não tive oportunidade. Amei sua resenha, está maravilhosa.

Bru | @umoceanodehistorias 26/12/2012minha estante
Essa história é viciante. Estou muito ansiosa para a continuação.

Amanda 23/01/2013minha estante
Que capa linda! So to esperando a continuação para comprar o livro

Caroline507 25/01/2013minha estante
Nossa, nao posso deixar de ter este livro sob hipotese alguma.
já tantas resenhas sobre ele q acho q se nao ler o livro vou ter um troço hahahaha
beijosss

Milla 29/10/2012

Gostei bastante da história,só não acho que precise de continuação. No meu ver acabava aí ,tá bem explicado.

Jung Angel 29/10/2012

Minha Opinião sobre: Ladrão de Almas
Sobre arte gráfica, diagramação e kit

A capa de Ladrão de Almas é simplesmente belíssima a escolha das cores e os pequenos detalhes da capa deixam o livro mais lindo ainda, a capa têm uma textura aveludada. Os capítulos são separados, a diagramação está muito boa, letras medianas, fonte 12, espaçamento bom, folhas amarelinhas.

O Kit que acompanha o livro está muito lindo, mas como a maioria eles vieram estragados, poucos deram pra aproveitar. A Novo Conceito foi muito criativa em relação ao Kit, mas gostaria que o próximo kit desta trilogia não contenha nada de plantas, pois esse deixou o livro sujo, cheio de terra, dos kits que recebi só um dos cactos sobreviveu, por isso quem receber o kit não receberá o cacto!

[...]"Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio?"[...]

Minha Opinião sobre o Livro

O livro trás um tema muito instigador, principalmente para pessoas que gostam de romances históricos e sobrenaturais. Como a chamada do livro diz ele tratar de um romance sobrenatural você acaba por ter pensamentos digamos não tão a favor, principalmente pra quem não gosta deste gênero. Mas eu garanto, que o sobrenatural é só uma pequena pincelada na estória.

O livro é dividido em quatro partes. A estória "transita" entre a atualidade e o Século XIX - época em que Lanny (Lanore) vivera originalmente e os dias atuais. Ela é narrada por Luke e Lanny na sua maioria e uma pequena parte da estória acaba sendo narrada por Adair (que eu tenho costume de chamar de Aidan, esse nome não sai da minha cabeça).

Adorei a narrativa da autora, fácil rápida. Uma escrita muito gostosinha, que te pega rapidinho! A narrativa de Katsu é bem desenvolvida, lembrando histórias de suspense, ficção científica e alquimia, tendo todos os elementos bem retratados/explorados. E como adoro esse tipo de literatura, ficou fácil me apaixonar por este livro, não tinha como não amar.

Outra ponto positivo que gostei muito no romance, é que a autora conta a história de quase todos os personagens, não deixando que passem despercebidos. Cada um tem sua importância e tem um porque de estarem ali. Ela amara todos os nós propostos para cada um!

Sobre os personagens: Não me apeguei muito ao Dr. Luke. É impossível não se apegar a estória de Lanny e Jonathan. Estava quase me apaixonando pelo visão da estória, mas fatos fizeram repensar os meus sentimentos!

Definitivamente a estória do livro, roubou/prendeu e consumiu a minha alma, até agora (digo isso,pois já faz um tempinho que eu li) não consigo me desprender da estória. Estou completamente envolvida e apegada a estória de Lanny

Não sei quando a continuação será lançada aqui no Brasil, e estou muito curiosa para saber o que acontecerá na sequência. Minha curiosidade é devido ao que senti com este livro, pra mim não precisava continuação e que a estória fechou todos os nós que foram propostos, não senti gancho para uma continuação, estou com medo que o segundo volume apegue este deslumbramento que até então mantenho com a estória de Ladrão de Almas.

[...]"Fico vermelha ao pensar no quanto minha visão do amor era inocente naquela época! Tinha uma concepção de amor de uma virgem, tão casto quanto nobre."[...]

Confesso que, não dava nada pela estória, pensei que seria só mais uma. E se arrependimentos pensativos matassem eu estaria fritinha, pois o livro me surpreendeu demasiadamente. Posso lhes dizer que este é um dos melhores livros lançados pela NC!

Recomendadíssimo é claro! Pra quem gosta de um romance com fatos históricos e um toque de sobrenatural vai amar Ladrão de Almas. [Leiam Leiam Leiam]

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Mari M. 28/10/2012

Resenha by Devorando Livros (http://livros-devorados.blogspot.com.br)
Obsceno, sombrio, inovador. Esses seriam os três adjetivos que eu usaria para descrever esse livro, suas características mais marcantes. Como comentei no facebook do blog, comecei o livro em dúvida se o amava ou odiava. Afinal, decidi que o amo. Porém, ao início da leitura, seu estilo diferente de romance sobrenatural (um gênero com o qual eu sou muito crítica) me incomodou, provavelmente consequência de minha surpresa. Você deve estar se perguntando por quê eu acho que ele seja diferente de outros romances sobrenaturais. Pois bem, passarei a resenha toda tentando explicar isso!

Lembram-se dos famosos e melosos livros de Nicholas Sparks? Romances clichês bem-escritos, em sua maior parte com finais agradáveis e felizes, que nos mostram a beleza e o poder do amor. "Ladrão De Almas" é exatamente o oposto disto. Enquanto os livros de Nicholas são bonitinhos, mostrando como o amor pode lhe fazer bem, esse livro mostra que esse mesmo elemento pode ser motivo de sua desgraça e infelicidade. Que ele pode despertar características ruins, como a inveja, o ciúme e o egoísmo. Como a falsa sensação de posse. Esse livro prova como pode ser irônico algo 'sexo' ser chamado de amor, podendo ser algo superficial e brutal.

"Nós, mulheres, tomamos as piores decisões quando estamos apaixonadas!" - pag. 296

A história começa com o foco em Luke, um homem de trinta e tantos anos, médico divorciado. Com duas filhas que moram com sua ex-esposa. A rotina cansativa e chata deste rapaz é interrompida, quando um carro policial para enfrente ao seu consultório, e traz uma suposta assassina ferida. Luke fica encarregado de curar a atraente garota; Lanore. Porém, quando eles ficam á sós, ela não parece estar ferida e faz com que ele a escute, explicando todo o ocorrido. Pelo que diz, o homem que matou pediu para que o matasse. Pois ela era a única que podia fazê-lo, ele não morreria se não fosse por suas mãos. A ferida se curaria. O médico, certo de que a menina é louca, tenta ignorar o assunto, dizendo que isso é impossível. É nesse momento ela decide provar, fazendo um corte em seu corpo. O homem observa (perplexo) o machucado se regenerar. Então, a garota começa á contar sua longa e interessante história, depois de convencê-lo á fugirem.

"O amor pode ser uma emoção barata, facilmente oferecida" - pag. 102

O livro "transita" entre a atualidade e o Século XIX - época em que Lanny (Lanore) vivera 'originalmente' - o que o faz não ser enjoativo como outras obras do gênero. Além de ser muito mais verossímil do que qualquer romance sobrenatural adolescente por aí (esse livro deixa a minha antiga adorada saga Hush-Hush no chinelo), ainda envolve um certo suspense que envolve quem lê de forma bombástica. O estilo dessa obra não pode ser comparado com qualquer outro do mesmo gênero.

Katsu não tem 'pena' de incluir sexo em sua obra (confesso que esse fator me desagradou e assustou um pouco, á princípio. Mas, tudo é questão de costume) mostrando o lado sombrio e 'feio' da coisa. Mostrando que a luxúria, traição e egoísmo podem vir acompanhados da palavra "amor". Além disso, também mostrou que nem todos teremos um final feliz.

"O amor, afinal, é fé, e toda a fé um dia será testada" - pag. 103

A forma como a autora escreve é simples, porém detalhada. Proporcionando uma leitura rápida e que entretém quem lê.

O trabalho da editora foi muito bem feito, a capa não poderia ter ficado mais bela! A sinopse ficou boa, e eu não encontrei muitos problemas de revisão (pouquíssimos, se considerarmos as 430 páginas que o livro contém) A orelha esquerda traz algumas críticas positivas ao livro, gostei de todas elas. Trazer esse livro ao Brasil foi ótima escolha por parte da Novo Conceito. Aguardo ansiosamente pela continuação!

Esse livro instiga do começo ao fim. Com certeza, entrou para minha lista de favoritos. Recomendo MUITO!

"Posso perguntar para que serve essa poção?
- Não, não pode perguntar" - pag. 169

ed_gar_silva 27/09/2012minha estante
"Já no fim desse livro Lenny tenta se redimir de seus erros..." Spoiler???

Rosana 23/10/2012minha estante
Pronto está marcado como contendo spoiler ;)

Leitora Viciada 23/10/2012

Um livro que enfeitiça o leitor desde o primeiro contato, a iniciar pela capa belíssima, misteriosa e sinopse altamente convidativa. Uma publicação da Novo Conceito, que é sinônimo de qualidade gráfica e de conteúdo. As letras em relevo prateado e o material da capa macio completam o convite. Impossível vê-lo na livraria e não sentir a tentação de comprá-lo; mais difícil ainda é mantê-lo na estante e não lê-lo logo. Ele chama por você, sussurra que roubará a sua alma. Pelo menos durante a leitura!
O livro possui um tamanho perfeito de fonte e apesar de possuir mais de 400 páginas não pesa devido ao material leve de que é composto.
A obra foi dividida em quatro partes e possui no total cinquenta capítulos bem organizados.

A narrativa é uma atração a parte. A autora utiliza diversos estilos, o que pode parecer estranho no começo, porém eu confesso que gostei logo nos primeiros capítulos.
Quando ela narra os acontecimentos atuais, a narrativa é em terceira pessoa e escrita no presente. Não costumo apreciar qualquer texto com verbos no presente, mas adorei essa atitude, pois contrabalança com as outras narrativas do livro.
Como alternamos entre o presente e o passado, a autora sempre inicia cada capítulo com a data e o local. O local também é importante, porque viajamos por uma boa parte do mundo. Viajamos também no tempo - uma fantástica aventura, repleta de mini-histórias que complementam o enredo principal.
Retornando ao passado, através dos relatos da protagonista Lanore, a narrativa muda completamente. Lanore torna-se a narradora e o ponto de vista, sentimentos e pensamentos são todos dela. Embora ela esteja contando fatos que ocorreram no século XIX, sua narrativa é tão empolgante que parece que tudo está sendo revivido por ela, não apenas contado.
E dentro do relato de Lanore, temos ainda outros relatos, histórias que contaram a ela no decorrer do tempo, acontecimentos que remetem ao século VI, por exemplo. Ao apresentar ao leitor mais outra personagem contando fatos importantes à Lanore a narrativa de transforma e trocamos de narrador (uma das melhores partes do livro!).
Eu achei essa habilidade da autora maravilhosa. Não é algo fácil de ser feito. E o resultado costuma ser insatisfatório, confuso ou desorganizado. Nada disso ocorre em Ladrão de Almas.
As trocas de narradores, locais e épocas é uma preciosidade e um talento, um planejamento nitidamente bem realizado. Apreciei bastante esse estilo.

As personagens são fascinantes e exóticas. De culturas, lugares, datas diversificadas. Todas unidas em desgraça, dramas e em um caminho sem volta. A autora mantém o mistério de cada pessoa de tal forma que nem o leitor sabe em quem Lanore pode confiar; talvez nem em si própria.
Através de tantas diferenças descobrimos mundos, personalidades e histórias. A cada vida, uma descoberta. A cada página, mais mistérios atraentes.
Personagens imperfeitos, de caráter duvidoso, vítimas e vilãs. Sentimos nojo, ódio, compaixão, pena. E o principal: dúvidas. Todos são obrigados a entrar numa dança pecaminosa e sórdida, não existe esperança, então eles vestem suas máscaras na tentativa de preservarem o mínimo de humanidade que ainda possuem ou dignidade e autoestima. Ou simplesmente se enfeitam e fazem dos adornos armaduras, contra a maldição, seu senhor e... de seus medos. Não há escapatória aparente.
Não existe ninguém perfeito, nem a protagonista, que coloca o seu amor num pedestal. Um amor que é na verdade obsessão e ciúme de tão excessivo que ele é na vida da moça.

O enredo possui como base principal o sobrenatural, porém com um estilo muito sombrio, inquietante, sexy e aterrorizante. Não chega perto de ser terror, mas os infortúnios sofridos pela protagonista e outras personagens, o beco sem saída e a prisão física e psicológica em que todos estão unidos são de gelar o sangue.
O prazer sexual, a luxúria, a cobiça, a inveja, a dor - todos os sentimentos mais selvagens e incontroláveis fazem parte da rotina de um seleto grupo. Uma elite acorrentada em almas e corpos, mas não em corações. A agonia, a incerteza, o sofrimento presente em cada integrante os transforma. No entanto, todos são reféns do medo, do passado, dos erros, das atrocidades e de um novo deus. Um senhor soberano e incrivelmente poderoso, possessivo, charmoso, inteligente e violento: o ladrão de almas.

A magia, a feitiçaria, os enigmas relacionados à imortalidade são originais, macabros, duros e cruéis.
O amor de Lanore por Jonathan pode ser interpretado de inúmeras formas: verdadeiro, fixação, obsessão, sincero, carnal, de almas gêmeas? Talvez uma mistura de tudo. Uma coisa é incerta: Jonathan possui sentimentos também confusos? E o que deveria ser a parte romântica do livro é na verdade uma frenética parceria. Amigos, irmãos, amantes, inimigos - ligados eternamente?

O livro não é para qualquer um. Talvez devesse existir até mesmo uma faixa etária indicativa. Psicologicamente ele nos afeta, com cenas de mortes, violência, estupros, espancamentos. Em geral as partes fortes são sempre ligadas direta ou indiretamente ao lado sobrenatural do livro.
Cenas avassaladoras, impactantes e até mesmo chocantes.
Muitos fatos são diretos e assombram o leitor durante o intervalo da leitura, enquanto outros não são explícitos, mas através das insinuações na narrativa esses acontecimentos não expostos diretamente podem ser ainda mais perturbadores justamente por ficarem a cargo da imaginação - o que se torna terrível.

Ao iniciar a leitura, achei que seria um livro sem nada de especial, cheio de clichês e até entediante. Bruscamente mudei minha opinião e fui enfeitiçada pela leitura. Não apenas pela narrativa, bruxaria e personagens marcantes. O perigo, a luxúria, a sombra que paira em cada um deixa a obra atraente.
Uma aventura incrível, com várias viagens dentro das páginas, seja no interior das personagens, nos saltos temporais ou territoriais. Séculos e culturas diferentes.
A própria Lanore é originária de um vilarejo isolado e puritano do século XIX. Uma sociedade machista, patriarcal. Posses de terra, casamentos arranjados, vizinhos vigiando e fofocando uns dos outros.
Porém, a atração principal do livro, para mim foi o próprio ladrão de almas. Sua história chocante, sua evolução e seu poder estão entre os pontos mais interessantes do livro.
Urza também é fascinante, justamente por sua aparência bela e seu jeito gótico, de alma penada atormentada.

Resumindo: o livro é muito intenso, possui uma combinação de perversão e pecado; é impactante em diversos sentidos, as personagens são excêntricas e imperfeitas; conhecemos de leve culturas diversas, outras épocas passadas e ainda acompanhamos o presente tentando imaginar o resultado de tantos fatos pesados e histórias diferentes.
Vidas que nunca se cruzariam são unidas por sofrerem o mesmo mal. Outras que sempre se cruzaram estão fadadas a estarem marcadas para sempre.

Temos ainda o tema da imortalidade. Viver para sempre não seria doloroso quando séculos se passam e todos ao redor morrem e tudo muda drasticamente? Você carrega o peso dos séculos e muita experiência, mas precisa sempre mudar de identidade e fingir ser jovem.
Esse assunto é mais que clichê, por isso não esperava que a autora tocasse nisso de uma forma tão criativa e ao mesmo tempo tão dolorosa.

Indico o livro para pessoas que adoram sobrenatural, mas não aguentam mais livros com romances chatos e enredos entediantes; para leitores psicologicamente preparados para ler uma história de feitiçaria e maldição forte; para leitores que queiram várias histórias dentro no livro unidas e formando uma única peça; para leitores cansados de sereias, fadas, anjos, vampiros e etc., este livro é um deleite.
A autora recriou os vampiros numa abordagem tão diferente que nem poderia estar realizando esta comparação. Aponto vampiros porque seria o mais perto de que os seres imortais e sem alma da autora se aproximam.

Não consigo imaginar se o restante da trilogia The Taker será no mesmo nível de Ladrão de Almas, estou torcendo muito para que sacie minhas expectativas - altíssimas - em relação à continuação. Tanta coisa aconteceu, um quebra-cabeça foi montado e por isso estou curiosa sobre o restante!

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Jairolenz 23/10/2012minha estante
Gostei muito dessa resenha, pq vai além das outras. A maioria só fica contando a história! Você escreveu o que o livro fez vc sentir, excelente!

Thais 23/10/2012minha estante
Eu adorei o livro desde a capa...Achei linda e cheia de mistério... E eu estou com muita vontade de ler esse livro.
A sua resenha me fez amar mais ainda...Adorei o fato de ser um livro intenso, com personagens fascinantes e principalmente, por ser sobrenatural e ser original o suficiente para sair do lugar comum.

Thais Vianna
@dathais

Bruuh 23/10/2012minha estante
Eu sou apaixonada pela capa desse livro *-*
Amei a sua resenha de todas as formas! rs
Amo livros originais/ com personagens originais e intensos *-*
Louca para ler \o/
Beijo*

Ednelson 23/10/2012minha estante
Olá, Tati...
Sempre que leio Maine em qualquer lugar imediatamente penso em Stephen King, algo inevitavelmente para quem já o leu muito, mas pelo visto esse livro não foge da atmosfera de suspense dos livros do mestre, além de ter terror. Tratar um assunto envolvente como o amor com escrita mais sombria me cativa. Verei o que sua resenha tem a dizer.
A Novo Conceito realmente se confirma cada vez mais como exemplo de trabalho gráfico. O jogo de preto e branco (pele da mulher exposta) na capa é agradável, bonito mesmo. Visualmente ele conquista, é uma flerta fatal, certeza de que será comprado, como você disse kkkkkk
A mudança no estilo de narração acho interessante para reforçar a sensação de que estamos em épocas diferentes, quantos mais recursos para transportar o leitor que o livro tiver, melhor.
Essa característica do livro como um quebra-cabeça de sentimentos, pensamentos e personagens em constante crise mostra como o horror pode ser uma experiência de sutileza, ou seja, não apelar para coisas como banhos de sangue que mais fazem rir do que sentir tensão. Parabéns pela sua resenha, falou muito sobre as qualidade, mas sem dar um spoiler sequer!

Beijos!

Paty 23/10/2012minha estante
O livro já começa bem com essa capa maravilhosa, e com uma resenha tão precisa como essa , só posso ter a certeza q preciso ler este livro :)
Tenho a impressão que esse livro te deixa "ligado" do início ao fim....

@Patimcastro

Cris21 23/10/2012minha estante
Esse livro é bem bacana! Nossa, que história é essa heim? Eu adorei e espero ler em breve. Muito desejado!

cristiane190 23/10/2012minha estante
Gostei de saber o que sentiu ao ler o livro e gostei de saber mais da história não sabia nem a metade do que contou, estou com muita vontade de ler apesar de gostar de ter todos os livros da serie pra ler de uma vez só, mas estou curiosa.

Pati 23/10/2012minha estante
Pelo visto vou amar Ladrão de Almas, gosto muito de livros intensos e com cenas fortes, seja de sexo, violência ou tortura psicológica, cansei de livros sobrenaturais que caem na mesmice, quero algo original e este parece ser a leitura certa para mim ;). A sua resenha ficou impecável, nota 10!
Bjs,
Pati @PatriciaADavis

TamiresCipriano 23/10/2012minha estante
Olá Tati como vai?
Bom ler a sua resenha já me deixou bem "impactante"rsrs,bom gosto de todos os tipos de histórias e livros.enfim a capa,as páginas e o peso n me importo muito,li Belle e quase terminando a casa das orquídeas que é ótimo também!,como sempre a NC sempre arrasa não é?
O ladrão de almas seria um tipo de leitura que,qualquer um que ama o sobrenatural procuraria,a autora arrasou também com toda certeza!
Achei muito legal e interessante,você expressar-se
de tal maneira do livro,porque quando li a resenha
deu para perceber que você realmente dedicou-se,inspirou-se,conseguindo buscar tudo que estava na cara e não estava.É bem interessante também a autora usar este tipo de narrativa,é uma das poucas,amei e estou curiosa para saber mais.
Bom a capa e pela ótima resenha que conseguiu passar uma forte "emoção",não daria nem para descrever nossa parabéns mesmo!
bjs!

Natalina.Custodio 23/10/2012minha estante
adorei a Resenha e é um livro q com certeza vou ler!

Vanilda 24/10/2012minha estante
Só pela resenha já valeria a pena ler o livro, de tão entusiasmada e completa que foi. Acho que já estava fazendo falta um livro assim, sobrenatural "diferente", mais forte, com mais impacto, como você colocou. Personagens bem construídos, enredo empolgante e instigante: tudo o que é preciso para cativar em uma história.

Stefany* 24/10/2012minha estante
ahh, essa resenha me deu mais vontade ainda de ler o livro, adoro livros que se intercalam entre passado e futuro, aii deve ser incrível esse livro! Deve ser totalmente diferente dos imortais que eu li até agora...ahhh preciso desse livro pra ontem!
Tatinda, adorei sua resenha você fez ela tãão completa *--*
Beijo!

Beatriz 11/11/2012minha estante
Estou namorando esse livro há algumas semanas, e apesar de já estar lendo "precisamos falar sobre kevin" estava olhando no skoob os livros que quero ler pra comprar mais um hoje. E com certeza será esse. ÓTIMA resenha, que foi melhor do que ler a sinopse.

Talita 28/03/2013minha estante
Estava querendo comprar ele mesmo, faz mais de mês.. agora certo que estara na estante =)
linda sinopse

Anne 14/10/2013minha estante
eu estava pesquisando para saber sobre ele. quando li isso encomendei na hora heuheu *-----*

Ana 16/10/2013minha estante
Uoou é tudo isso mesmo, e mais um pouco. KKK
Esse livro é agora um dos meus favoritos! Bela resenha !

Aline 01/11/2013minha estante
Tati, excelente resenha!!! Um livro muito diferente de tudo que existe no mercado, difícil explicar tantos sentimentos e épocas!! Parabéns.

~Rafh 30/06/2014minha estante
Oi Tati! Adorei sua resenha, muito mesmo, tanto que até comprei o livro. E infelizmente me decepcionei. No inicio a história estava boa, por mais que eu tenha achado os acontecimentos rápidos de mais, afinal, ela conheceu o doutor e já confiava cegamente nele.
Quando Lanore conta a história dela é muito legal, adorei a parte que ela chega a casa Adair, é a parte que eu achei que a história fosse ficar emocionante. Mas, quando Adair começou a contar a história dele, caiu na mesmice: estupro, e enfermidade. Chegou a um ponto em que cansei de tantas narrativas de um personagem que não consegue se levantar da cama. Ficou sem graça, cansativo, eu tinha vontade de pular capítulos até chegar em algum que trouxesse algo interessante de verdade, só não o fiz porque tinha esperança de que fosse melhorar. Acho que a unica parte legal do livro é quando Lanore descobre a verdade sobre Adair, fora isso, o livro não me prendeu, a história não é entusiasmante, e eu não tinha curiosidade nenhuma de saber o que estava para acontecer.
Essa é a minha opinião sobre o livro, não estou criticando ninguém, muito menos a sua resenha que esta perfeita!
Bjus Rafh!

Josy 24/04/2024minha estante
Me pergunto pq nunca foi lançado o último livro dessa trilogia.

Nina 18/10/2012

Ladrão de Almas - Alma Katsu
Luke Findley é médico na pequena cidade de St. Andrew, o lugar onde nasceu e de onde imaginava estar livre quando partiu para estudar medicina. Porém, a doença dos pais o forçou a voltar para a cidade e nessa mudança ele viu sua vida se despedaçar. Sua esposa o deixou, levando suas duas filhas, seus pais faleceram e ele ficou sozinho na casa da fazenda, sem ver um sentido para sua vida.

Mas em uma noite em que Luke cumpria mais um monótono plantão no hospital, ele vê chegar ao atendimento uma das jovens mais belas que ele já viu. Ela está algemada e coberta de sangue, e o xerife a acusa de assassinato, mas nem isso impede que Luke fique fascinado com ela.

A jovem é Lanore McIlvrae. Ela está desesperada para fugir da situação em que se encontra e não tem dificuldades para convencer Luke a ajudá-la. Enquanto fogem, Lanny vai contando toda a sua história que começa na mesma cidadezinha, só que em 1809, há mais de 200 anos atrás.

Aos 12 anos, Lanny já sabe que é perdidamente apaixonada por Jonathan St.Andrew, filho do fundador da cidade e pertencente a uma das famílias mais ricas da região. Ela pertence a uma família pobre e mesmo assim não consegue deixar de desejar o amor de Jonathan, ela e praticamente toda a população feminina da cidade, já que o rapaz é dono de uma beleza fascinante. Porém, ser tão belo é quase que uma maldição para ele, pois junto com o desejo das mulheres, ele é vítima do ódio e da inveja dos homens. Isso o faz um rapaz solitário. Foi essa situação que uniu os dois numa forte amizade.

Com o passar dos anos, Lanny viu Jonathan se envolver com várias mulheres, muitas delas casadas, sem nunca olhar para ela com olhos de amor. Ela se submetia a tudo, aceitava seus defeitos e o ajudava em suas enrascadas, mesmo sabendo que ele jamais mudaria e que uma união entre ambos seria improvável, mesmo assim ela se entrega a ele numa tarde e os dois se tornam amantes. As consequências para ela são as piores e ele simplesmente lhe vira as costas e lhe nega ajuda no momento mais difícil de sua vida.

Grávida, sozinha e expulsa de sua casa, Lanny vai para Boston, onde vai parar na casa do misterioso Adair, um homem muito rico, pertencente a nobreza europeia, e que tem personalidade marcante. Adair é cercado por mistérios sobrenaturais e mergulhar nesse mundo novo vai transformar a vida de Lanny e lhe dará a oportunidade de viver ao lado do homem que ama... eternamente.

* * * * *

Quando soube do lançamento de Ladrão de Almas, fiquei ansiosa por ele. Tanto que quando ele chegou, furou todas as filas de leitura e eu o devorei rapidinho... até a metade mais ou menos. Depois a leitura empacou e eu não consegui mais me identificar com a história. Isso porque o enredo não se desenvolve de maneira satisfatória e no final tudo o que me sobrou foi mais uma grande decepção literária.

Isso porque eu não consegui entender muito bem qual era a motivação de cada um dos personagens. À exceção de Adair, os demais personagens me pareceram um bando de loucos correndo atrás de coisa nenhuma. Eu simplesmente não entendia suas ações e boa parte do tempo eu só me perguntava: por que isso?

Por exemplo: por mais que sua vida esteja sem sentido, o que lhe faz abandonar tudo, sua casa, seu emprego, para fugir com uma jovem coberta de sangue acusada de assassinato que você conhece há 30 minutos?
Outra coisa que me torturava: como amar a vida inteira uma pessoa tão mesquinha e egoísta como Jonathan? Ele só se preocupa consigo mesmo! Parecia até aquele poema do Drummond, "Quadrilha", sabem? Adair que amava Lanore, que amava Jonathan, que amava ele mesmo.
E finalmente: Lanny realmente ama Jonathan ou está apenas obcecada pela ideia de possuí-lo como todas as outras mulheres? Por que, na minha modesta opinião, que ama tão perdidamente não mete o amado numa enrascada tão grande como ela fez.

"- É Jonathan, não é? Posso sentir em seu coração. Quer estar disponível para Jonathan, caso um dia ele queira você. Eu quero você e você quer Jonathan. Bem... talvez haja uma maneira de fazer isso funcionar, Lanore. Talvez haja um jeito para que nós dois tenhamos o que queremos. - Parecia uma confissão de tudo aquilo que eu suspeitara, e a ideia e si só fez meu sangue congelar." (p. 380)

A partir da segunda parte do livro, ele começa a ficar mais pesado, com várias cenas de sexo e drogas, inclusive sexo não consensual. Mas mais uma vez o livro peca, pois as não há grandes detalhes e provavelmente ninguém vai ficar muito chocado com essas cenas.

E finalmente tem aquele probleminha dos livros que são escritos no presente com personagens contando seu passado. Aconteça o que acontecer, tudo acabará bem, pois se não fosse assim, ele não estaria ali para contar a história, não é? Acho que isso tira muito do suspense da história.

No mais é um bom livro. Muito bem escrito, até mais do eu esperava, ele até consegue te prender com as várias reviravoltas que o enredo dá. Bem do tipo: estou odiando essa personagem mas preciso saber o final.
E a capa também é lindíssima, como sempre a Novo Conceito caprichou muito na edição do livro, e ele ficou um charme na minha estante nova, kkk.

Não é de todo ruim, mas eu esperava bem mais!

B-jussss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!
Nivia Carla 15/05/2013minha estante
Falou tudo, esperava mais também, detestei!