Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Verônica 12/09/2023

A história começa muito boa e com certeza é uma narrativa que prende o leitor, mas depois da pagina 108 ficou muito pesado. Várias cenas de estupros, abusos e violência física. Abandonei na pagina 150, não aguentava mais tanto gatilho.

Naara.Brum 30/07/2023

É um livro triste, que me agoniou em certas partes. As vezes pude entender bem a principal e ver nela os papeis de trouxa que já fiz kkkkk Não curti muito o fim, mas n imaginaria outro. Teve um mínimo plot quase no fim. Ficou um gostinho de livro não acabado, mas gostei. Recomendaria a leitura por ser um livro envolvente e pela escrita, ao meu modo de ver

Lovinglanny 27/06/2023

Inesquecível
Lido em 2014. Acho que jamais li uma trilogia tão maravilhosa, nunca vou entender a conexão que eu tenho com essa história, acredito que The Taker pode sim ser classificado como dark romance mas engana-se a pessoa que é criaçao da Penélope Douglas achar que dark romance é same vibes com aquela coisa horrenda que é Devils night. simplemente incrível, Li reli e pretendo ler mais vezes, desculpa aí quem não soube apreciar essa obra mas pra mim é o supra sumo da ficção.

gabspittol 05/04/2023

Gatilho! Abuso sexual e violência.
Não sei de verdade o que achei desse livro, e por isso tive dificuldade até em desenvolver a sinopse, para não dar spoilers. Gostei da temática, mas acho que poderia ter sido melhor explorada. Achei a leitura pesada, com cenas que talvez nem fossem necessárias para a narrativa. Mas o livro em si é agradável, principalmente por ter uma escrita muito boa.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Mari 01/04/2023

Mediano
A narrativa é fluída....mas muitos personagens ficam sem destino e o final foi beeeeem mais ou menos.

Tresso 29/03/2023

Ladrão de Almas
Me senti de volta ao universo da Anne Rice. O livro passeia por diferentes épocas, e conta com narrativa tanto em primeira como terceira pessoa, pode ficar confuso mas dá para separar as narrativas. A mocinha me lembrou um pouco a Addie LaRue, e a escrita da autora me remeteu aos livros da Anne Rice. Boa leitura, esperando as continuações

AndrA.Medeiros 20/03/2023

10/10
Perfeito, eu amo tanto esse livro, foi um dos primeiros que li até o final na época da adolescência! Amo mt

Wanderson 04/03/2023

O gosto agridoce de amar
Que espetáculo de livro: narrativa envolvente, personagens bem desenvolvidos e uma base estruturada.
Não tem como não se envolver com os personagens e se deixar levar pelas emoções (boas e ruins). A autora foi muito objetiva, conseguiu trazer uma história longa mas sem precisar se delongar em assuntos ou questões desnecessárias.
Confesso que os momentos do livro que se passam "nos dias de hoje" não me agradaram tanto, ficava ansioso pra acabar e voltar para o Século XIX, especialmente o período onde foi narrado o enredo de Adair x Mago. Pra mim esse foi o melhor momento do livro: imersivo, instigante e de tirar o fôlego em alguns relatos.
No final do livro você já está tão envolvido na anátema de Lanny que você sente a dor do sacrifício dela e sofre junto com o porvir.
Fiquei num estado de reflexão sobre o que é a vida e o que afinal, é o amor?

Fayracr 23/01/2023

A analogia dos piores sentimentos humanos.
Sinceramente odeiei todos os personagens desse livro! Compreendo que humanos tem falhas e isso deve ser compreendido mas devo elogiar eloquentemente a maestria da autora em conseguir fazer com que os integrantes dessa história fossem completamente detestáveis.

A começar por Lanore que deveria ser considerada a rainha das mulheres inseguras, acho que a Lana Del Rey leu esse livro e se inspirou nela para compor suas músicas, nunca conheci uma personagem tão ser amor próprio, cega e completamente obcecada por outra pessoa a ponto de não enxergar a verdade óbvia. Depois vem Jonathan que apesar de não ser tão extremista quanto ela ainda assim é um completo covarde dependente dos " sentimentos" de Lanore, ele poderia ter deixado claro desde o início que não a amava e talvez evitado todos os principais conflitos do livro mas preferiu alimentar as esperanças dela baseado em seus próprios sentimentos egoístas, completamente desnecessário.

Eu nem vou citar o show de horrores que foi a casa de Adair, dispensa comentários, e lendo o livro vc vai conseguir entender do que eu estou falando. A única que conseguiu preservar seus espírito daquele lugar decadente foi Urza e o final que ela teve não foi menos pior do que aqueles outros que continuaram vivendo sua perturbada e decrépita vida.

Esse livro deveria se chamar " A analogia dos piores sentimentos humanos" e se você considerou que as atitudes dos personagens aqui citados foram coerentes ou tiveram boas intenções você precisa de ajuda pscicologica urgentemente! Não há nada de amor ou altruísmo presente na atitude de nenhum desses personagens, só obsessão, insegurança, egoísmo, medo, ciúme, enfim, um misto dos piores sentimentos humanos. Vou ler a continuação mas duvido muito que eu consiga simpatizar com ela.

Andressa 10/01/2023

Eu simplesmente não tenho palavras que sejam capazes de descrever o quanto amei esse livro. Simplesmente fiquei obcecada.

Corvo_Literário 28/12/2022

O livro possui uma premissa interessante, porém os relacionamentos mostrados são tão problemáticos que tornam a história intragável. Não é o tipo de leitura que eu recomendaria para pessoas sensíveis (Sendo sincera, não recomendo isso para ninguém), porém sou o tipo de leitora que acredita firmemente que devemos ler o livro para criarmos nossa própria opinião.
Lovinglanny 27/06/2023minha estante
Meu livro favorito, na verdade acho que a trilogia inteira de The Taker é a minha favorita nesses 19 anos de leitura.

AIinne- 14/11/2022

Já tem um tempo que li... Mas pretendo lê-lo novamente, pois gostei muito do primeiro e segundo volume!!! A história flui muito bem, super indico.