O silêncio dos inocentes

O silêncio dos inocentes Thomas Harris




Resenhas - O Silêncio dos Inocentes


870 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samantha.Facincani 25/12/2023

Cobiçamos o que vemos todos os dias
Uma história bem conhecida do público, contada de maneira envolvente, eletrizante e arrepiante. Todos sabemos que a personagem principal é Clarice Starling e sabemos também da sua jornada em busca do assassino em série apelidado pela imprensa de Buffalo Bill, mas não conseguimos negar o nosso fascínio pelo Dr. Lecter.
Enquanto as garotas são assassinadas, Clarice tenta desvendar esses crimes com a ajuda de Dr. Lecter antes que mais uma vítima seja encontrada.

Um ponto que amo nesse livro é a relação entre o nome da obra (The Silence of the Lambs) e a análise pela qual a Agente Clarice Starling é submetida pelo Dr. Hannibal Lecter, mesmo ela sendo orientada por Jack Crawford, a não dar detalhes de sua vida pessoal. Nessa cena, tudo passa a fazer muito sentido... de maneira sublime...

Uma obra fantástica que faz jus ao fato de sua adaptação para o cinema ter recebido 5 estatuetas do Oscar.
comentários(0)comente



I. Cristhini 25/12/2023

Uma leitura muito boa que eu fiz no halloween, estava doida pra ler a séculos e valeu a pena, me senti muito conectada com a história sem muita dificuldade
comentários(0)comente



laís 25/12/2023

Mais um capítulo na história de hannibal lecter
O silêncio dos inocentes é um livro instigante do início ao fim. pela trama que se desdobra a partir dos assassinatos de cinco mulheres, mas principalmente pela presença do excêntrico hannibal lecter, que mesmo em uma posição de ?coadjuvante? nesse livro, possui um protagonismo intrínseco.
comentários(0)comente



rayray 21/12/2023

Não exatamente hannibal, mas definitivamente clarice.
Desde que assisti hannibal, a série, eu sabia que havia conhecido o maior personagem fictício de todos os tempos. hannibal não é apenas um psicopata canibal - se apenas for a palavra correta -, mas é perfeitamente possível ignorar tal característica quando ele exibe, como um pavão, suas penas de profundo conhecimento e inteligência, além de uma classe inigualável.

dito isto, ignoro-o a partir de agora para dissertar que, em o silêncio dos inocentes, meu holofote recaiu sobre clarice e não desviou dela por um minuto sequer. é inacreditável como ela pode se apresentar como se fosse uma mulher comum e revelar-se absolutamente nada como qualquer outra. ela é insegura, oprimida por uma hierarquia machista dentro da academia, forçada a ser duplamente melhor apenas para ser notada e triplamente para ser valorizada (ou quase isso). ainda assim, apesar das suas fraquezas sempre à mostra e do estado de vulnerabilidade que hannibal consegue expô-la apenas uma vez e então constantemente, ela atravessa a vida trôpega, embora persistente.

o livro a deixa com um gosto de quem ainda tem muito a aprender, mas que irá, de fato, o fazer. ao final, é como se houvesse toda uma multidão a ovacionando e seu cenho estivesse franzido em confusão. sinceramente, o livro é frenético.
comentários(0)comente



Jamerson.Fiorentin 17/12/2023

Um livro bem bom com um suspense bem detalhado e arrumado. É aqueles leituras leves (apesar de envolver umas coisas pesadas como temas) que se lê e o tempo passa. Gostei principalmente do Dr. Lecter. É um personagem muito bem montado e misterioso.
comentários(0)comente



marnofimdocaminho 16/12/2023

O silêncio dos inocentes
O livro aborda uma jovem (estagiária) do fbi, que é enviada para contatar o prisioneiro dr hannibal lecter, pedindo ajuda para identificar um assassino em série que já matou e esfolou 5 mulheres. a ideia do livro em si é muito cativante, mas senti que o livro demorou muito pra desenrolar, e quando desenrolou tudo ficou bem rápido, e os capítulos são extremamente curtos (em sua maioria) o que parece que tornará a leitura mais leve, mas por algumas vezes acabava me irritando, pois eu queria ler um capítulo antes de dormir, e em um capítulo só não acontecia nada.
por ser uma obra tão famosa, fui com muita expectativa, mas mesmo assim o livro não é ruim, apenas não tem um ritmo que me agrada muito.
independente disso, tive personagens que me cativaram, assim como personagens que cativaram meu ódio, mas a estrela do livro com certeza foi lecter, que é simplesmente genial em todos os sentidos.
a protagonista, como é de costume, claramente nasceu com a bunda virada pra lua, porque quando acho que tudo vai dar errado pra ela, ela dá a volta por cima e faz o que duas equipes inteiras de investigação não são capazes de fazer, mesmo sendo só uma estudante.
enfim, é um bom livro, interessante, mas um pouco maçante de ser lido.
comentários(0)comente

Samoht 16/12/2023minha estante
Boas observações em sua resenha, linda !!




Larissa3253 12/12/2023

Muito bom
Pena que a edição que peguei tinha uma escrita meio difícil, o que acabou me fazendo demorar mais na leitura
comentários(0)comente



suleiat 07/12/2023

Uma das melhores leituras de 2023!!!
Não vou dissertar muito nessa resenha, por que só é preciso dizer o óbvio: esse livro é incrível! se você estiver pensando se deve ler ou não, não hesite, leia a vontade! foi o primeiro livro de temática policial misturado com thriller psicológico e amei a narrativa, virei fã do Thomas Harris de cara.
gosto de pensar que agora existe uma vida antes e depois de O Silêncio dos Inocentes. esse é um livro que pretendo revisitar muitas outras vezes.
ansiosa pra ler os outros da série!
comentários(0)comente



jessycah 06/12/2023

Achei que começou a ter mais emoção quando começou a aparecer as partes da vítima da vez do misterioso assassino. Causavam um suspense,instigava mais a leitura. Do meu ponto de vista até perto dos 40% enrolou muito o livro. Esperava que aparecesse mais o hannibal lecter e ele quase não aparecia. Depois engrenou melhor. Achei legal que foi aparecendo mil personagens (que eu custava a lembrar quem era pelos nomes) mas no final tudo se conectou e fez sentido.
comentários(0)comente



Nabiz 03/12/2023

O melhor triler.
Ele é famoso e não é atoa, ok.
O livro é maravilhoso, simplesmente genial e muito bem escrito!
Não há nenhum momento em que você pegue uma cena chata, porque tudo é muito bem pensando.
Amei a protagonista mas eu ODIEI a senadora.
Acho que faltou aprofundamento em alguns personagens e no final em si, mas como combinou, eu gostei.
Recomendo. É o tipo de livro que você se coloca na pele da personagem, fica tensa, com medo, ansiosa e assustada e como o autor passar isso é um espetáculo .
comentários(0)comente



Ludmila 28/11/2023

Normalmente prefiro os livros aos filmes. Mas dessa vez o páreo tá difícil! O livro é excelente, fácil de ler e bastante instigante.
comentários(0)comente



luciapugas 15/11/2023

?
Esse livro eu já comecei lendo basicamente sabendo o plot por conta do personagem ser famoso né mas não deixou de me surpreender lendo. Muito bom mesmo!!
comentários(0)comente



Luana 15/11/2023

Lembro-me da primeira vez que li o silêncio dos inocentes, eu amei imensamente e, sempre que alguém me perguntava qual meu livro favorito eu dizia ser ele. Mas eu li a muito tempo atrás, e tinha medo, de que, se eu fosse ler novamente, minha visão ia ter mudado. Eu estava errada. Esse livro continua perfeito.

Sempre há muitas comparações de mulheres escritas por homens e por mulheres, de como são distoantes o comportamento e a personalidade e, é justamente por isso que esse livro é tão magnífico. Escrito por um homem, Clarice é a personificação de mulher determina a alcançar seus objetivos em um mundo completamente dominado por homens.

O peso desse livro é muito grande. Publicado em 1988, uma época em que as mulheres eram subjugadas, consideradas fracas, Thomas Harris nos traz Clarice , uma jovem que está tentando entrar em um mundo completamente masculino. Existem muitas passagens no livro que nos mostra como Clarice teve que enfrentar isso, foi subjugada, considerada Incompetente, pelo simples fato de ser mulher e, mesmo assim ela não desistiu.

E não devemos deixar de lado o tempero do livro, que é Hannibal, apesar de o livro não ser focado nele, as cenas que ele aparece são muito boas. Não devemos amar os vilões, mas Hannibal é um dos meus vilões favoritos. A genialidade dele é fabulosa.

?Ele é uma marta de cemitério. Vive numa gaiola de costelas nas folhas secas de um corarão?
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 14/11/2023

O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Quem nunca ouviu falar do icônico Dr. Hannibal Lecter, um personagem criado pelo escritor Thomas Harris. Hannibal Lecter é um brilhante psiquiatra e também um assassino em série. Em O Silêncio dos Inocentes, Harris tece uma narrativa complexa e envolvente, explorando as mentes dos personagens. Um livro repleto de suspense e reviravoltas, com uma atmosfera tensa e sinistra.

?? Sinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar ao sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, interroga o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata é perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente e assustadora.

Sempre amei os filmes e não via a hora de embarcar nessa leitura. Todas as minhas expectativas foram alcançadas, apesar de ter gostado mais da agente do FBI, Clarice Starling, na adaptação.

O enredo é sem dúvidas bem elaborado e consegue manter o leitor preso à história até o desfecho final. Um thriller psicológico arrebatador e sem sombra de dúvidas, com uma trama bem envolvente. Nessa obra vamos acompanhar as complexidades da mente humana e a linha tênue entre caçador e caça. Simplesmente um ótimo clássico do gênero e deixo aqui minha recomendação.
comentários(0)comente



870 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR