O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Gladstonier 15/05/2020

Simplesmente Fantástico
Nesse livro, onde o Dr. Lecter não é o protagonista, mas tem aparições excepcionais, há uma história empolgante, cheia de mistérios e situações inusitadas, é um livro de investigação policial, mas ao mesmo tempo de suspense e com um humor muito peculiar. Nada menos do que se pode esperar de Thomas Harris.
Silas.Pedro 15/05/2020minha estante
Acho que você vai gostar de ler Sherlock Holmes e também Em nome da Rosa, esses livros envolve muito mistério, suspense e investigação. Recomendo! Ah me conta, um pouco sobre a história desse livro?

Gladstonier 15/05/2020minha estante
Já li o primeiro livro (com 3 histórias do Sherlock Holmes, muito bom mesmo). Tenho mais 2 pra ler, devo começar amanhã. Rsrs

Gladstonier 15/05/2020minha estante
O silêncio dos inocentes conta a história de algumas mulheres assassinadas e jogadas no rio sem parte da pele. O FBI que estava sem pistas envia a agente Clarice Starling para pedir ajuda ao Dr. Hannibal Lecter para encontrar o assassino. É um livro cheio de surpresas, uma trama muito bem montada.

Silas.Pedro 16/05/2020minha estante
Gosto demais das Conan Doyle. Acho Sherlock sempre encara os desafios como um jogo e, talvez por ter tanto entusiasmo pela resolução de casos, frequentemente era visto como um psicopata, invasivo e insensível.
Porém, por maior que fosse a obsessão de Holmes pela resolução de problemas, todo o processo de investigação era guiado pela ?Ciência da Dedução?, que ele explica entusiasmado ao longo das séries. ?A detecção é, ou deveria ser, uma ciência exata?. O sistema utilizado por Holmes foi aperfeiçoado ao longo de sua carreira e era baseado em 3 princípios básicos: a observação, a dedução e o conhecimento.

Silas.Pedro 16/05/2020minha estante
Fiquei para saber o que conseguiu extrair de ensinamentos desse livro O silêncio dos inocentes... ?

Gladstonier 16/05/2020minha estante
O silêncio dos inocentes é um clássico livro de Serial Killer, não tem exatamente o objetivo de dar lições, mas dá pra ver como o desespero pode levar as pessoas a serem facilmente enganadas.

Pam 12/04/2021

?Algumas de nossas estrelas são as mesmas, Clarice.?
Sim, eu sei que li em março, mas só agora decidi falar sobre...
Como esperava, o silêncio dos inocentes é um ÓTIMO suspense policial, é de longe o melhor livro que li do gênero. Em termos gerais a leitura foi bem dinâmica, mesmo quando o autor abordou assuntos mais técnicos durante a investigação.
Gostaria de dizer que o Hannibal é o pilar desse livro, não o assassino, não os investigadores, mas sim, o Hannibal Lecter. Sem sombra de dúvida os poucos trechos em que ocorrem os diálogos entre ele e a investigadora Clarice foram os pontos mais altos da leitura.
Gostei também do fato do livro expor como não somente na época em que foi escrito mas também nos dias atuais, as mulheres eram/são sexualizadas dentro de corporações marjoritariamente masculinas, sendo esse um dos assuntos que nos proporciona diversas reflexões durante a leitura.

P.S: O filme consegue ser tão bom quanto o livro!!!
Vinícius Alves 12/04/2021minha estante
Maravilhoso

Pam 12/04/2021minha estante
Sim

Gustavo Rodrigues 21/04/2021minha estante
É necessário ler Dragão Vermelho antes desse? Fico meio perdido quanto a ordem.

Pam 21/04/2021minha estante
Não se preocupe, ambos são livros ?independentes?, então não importa a ordem que você decidir ler não vai interferir na história

Pam 25/04/2021minha estante
Porém ainda estou pensando se leio dragão vermelho ou não

Tuts 20/04/2021

Nadou,nadou e morreu na praia
Uma surpresa muito desagradável!

Que livro irritante e chato de ler!!! Começa super lento e não acontece praticamente NADA de empolgante ao decorrer da narrativa.

Personagens chatos e pouco cativantes,história óbvia e sem nenhum atrativo.

Chato,não recomendo!
Su 29/04/2021minha estante
Ainda estou lendo, e vim no skoob procurar resenhas negativas pra saber se só eu que estava me sentindo assim lendo esse livro. Que bom que não sou a única. ?

Tuts 16/05/2021minha estante
Desculpe a demora pra
responder,mas achei esse livro chatão kkkkk

Su 16/05/2021minha estante
Hahaha, sem problemas. Também achei extremamente chato. Sempre que estava lendo sentia um sono absurdo kkkk, mas já terminei, ainda bem!

Tuts 16/05/2021minha estante
No final eu não aguentava mais!!!! Eu esperava algo totalmente diferente,por ser um romance policial,pensei que seria bem mais emocionante,mas foi um dos livros mais parados que eu li

JP Schneider 16/02/2024

O Silêncio dos Inocentes
Esperava um livro totalmente diferente. Eu até tentei, mas não consegui gostar do livro, só não abandonei pois é de uma leitura coletiva. Tirando o Hannibal, nada mais salva.

Hannibal é interessante demais, a inteligência dele é surreal. Ele consegue dobrar todos a sua vontade. E ainda se coloca na pele da pessoa que ele quer respostas. Logo vi que quando mudasse ele de prisão, iria dar ruim. Ele aceitou tudo muito fácil, se brincar, já estava nos planos dele a tempos.

Igual já tinha dito, tirando ele, não sobra nada. É uma história mto enrolada, fica só no disse me disse. Nem da parte da investigação eu gostei, tive um problema com a Clarisse, e nem sei pq kkkkkk

Uma pena não ter gostado do livro, pois gosto do filme e da série ainda mais (deu até vontade de rever).
K4tropis 16/02/2024minha estante
serio??? poxa eu tava louca pra ler
amo a série

Ju Lanfredi 16/02/2024minha estante
Esse livro é o do filme?

JP Schneider 16/02/2024minha estante
K4tropis leia, talvez você goste. Ele só não funcionou pra mim.

JP Schneider 16/02/2024minha estante
Sim, tem o filme de 91

Thiago548 07/10/2022

Que livro...
Nossa que livro bom de ler, que leitura gostosa.
Fiquei ansioso até o final do livro, apenas quando tinha uns capítulos que quebrava um pouco o ritmo, mas fora isso é muito tenso.
Pam99 11/10/2022minha estante
Eu tenho esse, mas não li ainda pq minha amg disse q era bom ler um que vem antes? Aí não entendi bem e ele tá aqui na minha estante rs. Que bom que vc gostou!! Espero gostar também

Thiago548 11/10/2022minha estante
Tem o dragão vermelho se não me engano é anterior. Mas tem citações mas nada que estrague a experiência.

Pam99 11/10/2022minha estante
Ahh era esse mesmo. Ah Que bom então vou tentar ler esse ano ainda. Obg

Thiago548 11/10/2022minha estante
Capaz.

Cayo.Fellype 01/02/2024

Finalmente consegui terminar rsrs quase dois meses depois. Lógico que teve toda questão de férias com a famílias e tals, mas esse livro não funciona tanto cmg. É bom, leitura simples, mas não consegui fluir tão bem com a leitura. Mesmo assim, vale a pena ler esse clássico.
gilmarpsicologo 02/02/2024minha estante
Eu amo esse livro ?

brenobebeto 02/02/2024minha estante
Dragão vermelho é o melhor

gilmarpsicologo 02/02/2024minha estante
Nossa verdade!!!! Tinha esquecido

Andressa1296 23/05/2022

Vale a pena ler....
Esse livro é muito bom... passei o livro todo torcendo pela protagonista... uma mulher forte ... eu já tinha visto o filme mais não me lembra de nada... agora vou ter q ver o filme novamente...
Raimundo.Sales 28/05/2022minha estante
O titulo, por si só, já é muito convidativo!

Andressa1296 29/05/2022minha estante
Bah gostei muito da leitura ?... valeu a pena

DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Bia 28/09/2021

Clarice starling é minha personagem preferida de livros de suspense policial, extremamente inteligente e dedicada. Hannibal lecter é simplesmente o personagem mais fascinante que já conheci, tudo que gira em torno de sua mente e forma de agir são muito interessantes porém não exclui o fato de serem repulsivas na sua grande maioria.
A história gira em torno de que a agente Clarice precisa da ajuda de Dr. lecter para traçar o perfil de um serial killer que vem agindo brutalmente em diversas localidades dos EUA. A escrita é ótima é muito bem desenvolvida.
Amei fazer essa leitura
Mary652 28/09/2021minha estante
Vê a série do hannibal , o ator que faz ele é um gostoso.
A série e muito boa também.

Mary652 28/09/2021minha estante
A série se passa antes do livro

dydy 30/09/2021minha estante
estou interessada em ler o livro e queria saber se tem alguma cena detalhada de abuso ou algo assim, vc poderia me informar por favor

stefany 18/09/2022

silêncio dos inocentes
às vezes eu ficava mt perdida sobre de quem era o pov (por ser em 3 pessoa) mas amei a história do Hannibal Lecter e da Clarice Perfeita. Eu sei que o Hannibal é canibal assassino doido louco mas ele é tão sla doido e sarcástico e eu amei a parte spoiler ??
que ele deu o nome de Billy Rubin sendo que tava só zuando o Chilton KAJSSKSJSKSK esse homi é pirado e me trouxe entretenimento demais. Gostei. Brigado Luizinho.
Luma 19/09/2022minha estante
DE NADA. Você pode me agradecer com doces.

stefany 19/09/2022minha estante
Quer o que, luizinho?

Luma 20/09/2022minha estante
Eu aceito qualquer coisa que não seja o brigadeiro do Vitor ou o tal bolo de sola de sapato que tanto falam.

Gabi 25/01/2020

Esperava muito mais!!!
Apesar do sucesso desse livro, principalmente por sua adaptação, eu ainda não havia lido tampouco assisti ao filme. Só conhecia a fama, rs.

Durante toda a leitura eu precisava me lembrar que ele foi escrito na década de 80 e de lá pra cá muita coisa mudou. Isso influenciou também na minha nota, pois, se fosse uma obra recente, com certeza eu daria uma nota bem mais baixa.

Existe um alvoroço em torno da Clarice sem nenhum fundamento. Ela é uma mera estudante, com muito potencial sim, mas sem nenhuma experiência que caiu na graça de seu chefe e foi levada ao Hannibal como ultima alternativa pra faze-lo abrir a boca. O propósito da visita foi totalmente modificado intencionalmente... e não foi por ela.

O tal chefe, tão importante na história que eu nem lembro o nome, não fez diferença nenhuma em nada.

O único personagem inteligente, sagas e altamente maldoso é ele, o Hannibal. FODA! A leitura valeu a pena por ele (e que, infelizmente, aparece muito pouco).

Sabe o que eu mais esperava e mais senti falta nesse livro? O elemento surpresa!!! Cade? Não teve... que decepção!

Talvez o filme seja melhor...
Alcione13 25/01/2020minha estante
Também tive a mesma sensação. Até abandonei Hannibal. A leitura não fluiu pra mim

Tati.Lima 25/01/2020minha estante
Já tentei começar a ler umas 3 vezes, mas sempre acabo desistindo, acho, sinceramente, um daqueles poucos casos onde o filme foi muuuuuuuuito melhor do q o livro, ainda está na minha lista de futuras leituras, massss...

letíciavmf_ 26/01/2020minha estante
também esperava bem mais!

Dudao 02/01/2022

Amei tanto esse livro, não sei decidir o motivo exato.
A história por trás dos crimes traz um peso, Buffalo Bill foi um assassino surreal de bizarro, o que me chamou mais atenção para a história.
A presença de Lecter, cada palavra que ele falava parecia bem planejada para o desenvolvimento do restante da história
A Starling, que foi uma investigadora incrível do começo ao fim do livro, com um desenvolvimento incrível também
Sinceramente o livro ao todo me prendeu de uma forma surreal, os conhecimentos q foram mostrado ao longo do livro mostra que o autor se empenhou para escrever ele
Fernanda A. 02/01/2022minha estante
Me lembrou de colocar na minha meta desse ano!

lthy 02/01/2022minha estante
ja viu o filme amig? eh parecido?

Dudao 02/01/2022minha estante
Nunca vi o filme, mas depois dessa leitura eu vou ver ele com certeza

demachadobe 05/02/2023

Livro super inteligente e com tudo muito bem amarradinho! Já quero ler o próximo e assistir também os filmes.
Talitha 10/04/2023minha estante
Tem uma sequência? Eu tô lendo e tô gostando Muito. Pode me falar quais os próximos e caso esse não seja o primeiro, qual é?

demachadobe 24/05/2023minha estante

Talitha 26/05/2023minha estante
Obrigada

Diego 14/04/2021

O Silêncio dos inocentes
Demorei a me conectar com o livro, o que aconteceu depois dos 50%. Porém só consegui me conectar com o Hannibal Lecter, será que devo me preocupar?
Ellen256 26/04/2021minha estante
Ah, eu não gostei nem uma pouco nem do filme nem do livro, devo me preocupar?

Diego 26/04/2021minha estante
Não deve, a história é lenta e demora engrenar. Só foi bom bem no final

@elvira_leitora 06/03/2020

Brilhante
A frase final arrepia qualquer um!
eduardo gravatá 06/03/2020minha estante
Leitura Excelente!!!!

Leitor Vegano 12/03/2020minha estante
Sou louco por este livro ?

Luly @projetocabeceira 18/04/2021

Um livro perfeito
Harris se mostrou nessa obra que ele é mais que um escritor, é um estudioso. Aqui ele da detalhes de medicina, criminologia, psicologia, entomologia, é impressionante como ele mergulha de cabeça como um especialista.

A protagonista, Clarice, é perfeita. Os antagonistas são perfeitos. Lecter nem é o principal do livro, faz parte do ?elenco de apoio?, mas é um personagem tão forte, uma espécie de entidade, que mesmo com aparições rápidas ele causa impacto e brilha.

É impossível parar de ler o livro. Merece cinco estrelas, assim como o filme que é irretocável e levou um Oscar merecido.
Alê | @alexandrejjr 19/04/2021minha estante
Luly, o filme é tão, mas tão bom que ganhou o "big five", que são as cinco principais premiações do Oscar. Não pretendo ler o livro, mas o filme é um dos meus favoritos!

Luly @projetocabeceira 22/04/2021minha estante
Tambem é um filme que tá entre os meus favoritos! Não lembrava que tinham sido 5, so lembrava dos prêmios de filme, atriz e ator.