O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Julia.Satel 18/04/2023

Excelente.
Tinha assistido à trilogia de filmes e me surpreendi. Quando soube que foi baseado em um livro, obviamente, corri p'ra caçá-lo. Assim como a obra cinematográfica (melhor, na verdade), o livro traz suspense, dúvidas e muito conhecimento também. É um leitura que te prende, que te surpreende e te deixa querendo mais. Infelizmente, não tive muito tempo de terminar rápido (ainda bem que já sabia do enredo e desfecho). Mas é um livro que merece ser lido mais de uma vez.
O filme é bem fiel às informações do livro, que possui mais informações, claro. Mas ambos são incríveis e merecem alto prestígio.

Larinha || @nefelibatando_ 16/04/2023

Nosso amado Hannibal
Hannibal, entenda, você é daora demais! Está leitura começou lenta, mas com a dose perfeita no momento certo, que dupla Hannibal e Clarice

vitoriasecreta5h 11/04/2023

A escrita é boa, mas espera mais do livro. o livro começa interessante com as conversas da clarice e o dr. lecter, mas depois ele sumiu e não ficou mais interessante

Franciele 09/04/2023

Clarice Starling
Foi muito prazeroso acompanhar você WILL, a maneira como pensa e deduz fez a caçada pelo Dragão Vermelho ser formidável, e assim, lamentei saber como você se encontra após tudo que passou. Entretanto, o Sr. Harris fez de CLARICE uma personagem muito mais interessante; e acredito que não preciso dizer o motivo.

Anna Sallé 08/04/2023

Me diga, Clarice?
Esse livro é uma joia. A história por si só é incrível mas a forma como Thomas Harris a escreve é fundamental pra prender o leitor.

Acredito que poucas pessoas vão ler o livro antes de ter visto o filme, comigo foi assim. Confesso que foi uma experiência positiva porque, apesar do filme ser bem fiel ao livro, no livro as histórias ficam um pouco mais aprofundadas e os personagens ganham mais corpo enquanto vamos tentando entender o objetivo sinistro do gentil e louco Dr. Hanibbal Lecter.

Clarice é uma brilhante agente do FBI que trabalha para a divisão comportamental da agência. Quando uma sequência de sequestros e assassinatos sinistros começam a se revelar pelo país, o FBI tem motivos para crer que o Dr. Lecter pode ajudá-los a resolver o caso. Enviada com a missão de extrair informações do ex-psiquiatra agora-psicopata, Clarice logo entende que nenhuma informação é de graça quando se trata de Hanibbal Lecter. Através de jogos mentais e a manipulação perversa Lecter vai permeando perigosamente na vida de Clarice enquanto ela luta contra o tempo e tenta resolver o caso.

Maravilhoso!

marinagods 07/04/2023

Preferi o filme
Talvez o fato de eu ter visto o filme antes de ler o livro tenha influenciado na minha experiência, mas achei que muuuitas informações que o livro traz são irrelevantes pra história, servindo apenas de enrolação

sara 07/04/2023

Sempre tive expectativa nesse livro, triste
só não...um grande NÃO

-O pouco q eu me interessei pela história foi pelas conversas entre Clarice e Hannibal e olhe lá,viu ?

????????

Mah_Batista 07/04/2023

?O silêncio dos inocentes? é um livro com uma escrita muito bem desenvolvida, apesar de não ser um dos meu preferidos, o enredo foi bem pensado.Com certeza uma das minhas partes favoritas são as conversas regadas de jogos mentais entre a protagonista e o dr. Hannibal Lecter. A protagonista Clarice Starling apesar de ser uma jovem agente e com pouca experiência se mostra extremamente decidida, o que na minha opinião se apresenta como um ponto a favor
Eu indicaria esse livro para pessoas que gostam de livros criminais porém não conseguem ler descrições tão gráficas de violência.

Vanessa 06/04/2023

Obra prima!
O silêncio dos inocentes me prendeu do início ao fim. A história já é bem conhecida devido ao filme de mesmo nome, mas a leitura vale MUITO a pena.

Na minha opinião, embora tenha ficado famoso pela figura de Hannibal, este livro é inteiramente sobre Clarice Starling. Me encanta uma personagem feminina com tamanho destaque, enfrentando os desafios impostos por um FBI composto primordialmente por homens.

Embora Hannibal tenha dado pistas, foi graças ao bom trabalho e esforço de Clarice que Buffalo Bill foi finalmente descoberto?

Entrou para os favoritos!

Júlia 05/04/2023

Livro incrível, edição horrível
AQUI ESTOU MAIS UMA VEZ PARA CRITICAR A EDIÇÃO BRASILEIRA DOS LIVROS DO THOMAS HARRIS.
cara, juro. não tem a MENOR condição existir uma edição comemorativa, impressa em 2020, mas sem uma nova tradução. a tradução é simplesmente PAVOROSA, com frases totalmente alteradas e que mudam muito o contexto e sentido da história. como eu disse na minha resenha de Dragão Vermelho, se puder ler em inglês, leia na edição original. a experiência de leitura é completamente diferente (veja bem, não é um POUCO DIFERENTE, é TOTALMENTE diferente).
dito isso, só tenho elogios à narrativa do autor e à essa trama tão bem construída. thomas harris é realmente um gênio e é p*taria o que ele faz com os personagens. quem adora suspense precisa ler essa série, porque é um prato cheio com tudo que há de melhor do gênero.
meu único problema com a leitura (e foi um problema literalmente meu mesmo, porque eu estava em um momento péssimo, tenebroso, horrível da minha vida) é que eu levei mais de 1 mês pra terminar esse livro, o que fez com que a história não ficasse tão marcada em mim. queria ter conseguido aproveitar mais a leitura, mas a vida tem dessas hehe de todo jeito, foi uma delícia conhecer a clarice e ter mais páginas do hannibal ?ajudando? a polícia. simplesmente tudo.

Georgianny.Nogueir 04/04/2023

Digo e repito: Dr Chilton eh pior do que Dr Lecter e do que Buffalo Bill
Pqp panaca da 🤬 #$%!&
O palhaço coloca a investigação completa em risco só pra aparecer na televisão ?????

mizumonoo 04/04/2023

"As ovelhas pararam de balir?"
Como grande fã dos filmes e da série estava extremamente ansiosa para começar a ler os livros e por isso criei altas expectativas, que felizmente foram correspondidas. Quem gosta dos filmes O Silêncio dos Inocentes (1991) e Hannibal (2001) com certeza também apreciará igualmente, ou até mesmo mais, o livro. O mesmo se aplica para quem assistiu a série Hannibal (2013) ou os filmes do personagem Will Graham: Dragão Vermelho (2002) e Manhunter (1986), que não aparece no livro, mas é mencionado. É uma ótima leitura que te prende do começo ao fim, vale muito a pena.

glorq 02/04/2023

A escrita do livro é muito fácil e boa, te induz a continuar lendo. A trama da mesma maneira é muito bem desenvolvida, colocando todas as cartas na mesa e sem deixar nenhum furo. A agente Starling é de outro mundo em sua competência e disponibilidade. A história é envolvente e não maçante como se vê em alguns romances policiais. Indico a leitura, mas saiba que tem cenas bastante descritivas.

beaschlemper 01/04/2023

Eu li um dos vilões mais bem construídos que eu já conheci nesse livro! o hannibal lecter é de outro mundo cara, chega um momento que o leitor começa a duvidar do próprio caráter por gostar minimamente dele