Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Janise Martins 08/02/2020

Feita de Fumaça e Osso
Apesar de ser narrada na terceira pessoa (minha preferência é na primeira), a escrita de Laini Taylor é fácil, simples, a leitura flui sem grandes problemas. Mas apesar disso ela optou por ir revelando os fatos aos poucos, no desenrolar da história, no lugar de explicar o que era o quê e para que servia. Achei cansativo. Mas a uma certa altura a gente relaxa e a leitura fica mais interessante (Ufa!).
Bom agora vem aquela hora de abrir o coração, o meu, o que na verdade não é bem o coração, mas a boca grande mesmo hehehehe… voltando… o livro ficou interessante quando apareceu o anjo, meu pai, e que anjo!!! E eu aqui com um mero mortal. No entanto, não vou enganar, o anjo some e o livro volta a ser chato, isso porque Karou é chata, sem graça e se pensar bem, é burra!
As melhores partes são quando Akira, o anjo, está em cena. Tem umas cenas de ação legais, é interessante a atração entre Akira e Karou. Mas um lance de um anjo falando em “deuses de luz”, parece que não tem “o deus”, existe um harém onde um “anjão mor” faz um monte de filho para ter soldados… aí avacalhou geral hehehehehe… isso é mais a cara do “coisa ruim”. Mas a história deles é uma mitologia: as quimeras têm sua história e os anjos a deles.
É como falei, onde o anjo está, a coisa melhora, falo isso agora lembrando de como Akira foi atrás de Madrigal (Karou) pela primeira vez. O cara é muito… muito… muito ANJO! Hehehehehe… um encontro de coragem louco e lindo!
No final o livro melhora bem, a história de Madrigal e Akira é bonita, bonita e triste, e não termina muito a gosto do leitor, o que faz com que a gente queira ler o segundo livro.
Bem, é isso (estou feliz em terminar! Hehehehe)
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/feita-de-fumaca-e-osso.html

Lais.Black 01/02/2020

Um dos livros mais originais que já li, e que para o gênero é algo bem louvável. Além de entregar uma história cativante, ainda entra em detalhes sobre alguns trechos da história de Praga.

Kristine Albuquerque 20/01/2020

Mais romance que fantasia.
É difícil resumir sobre o que é este livro, porque ele une muitos assuntos e elementos diferentes e porque ele foge de alguns rótulos comuns. É difícil encontrar resenhas que passem o que ele seja de fato para alguém que não o leu, e nem mesmo a sua sinopse diz claramente muito sobre ele. Eu sempre tento priorizar nas minhas resenhas minhas percepções e sentimentos sobre a leitura, muito mais do que tentar resumir uma sinopse, mas de qualquer forma este livro não cabe em nenhuma tentativa de resumo, então fica aí o aviso.

Devo começar dizendo que a Laini Taylor me surpreendeu com um dos títulos mais literais que já vi na vida, rs. Demora para fazer sentido, mas a explicação vem tão clara quanto água e eu fiquei mesmo impressionada, confesso.

A ambientação deste livro, tanto de Praga quanto da mitologia, é surreal de tão imersiva. Te deixa presa para descobrir sempre mais, descobrir os lugares, as pessoas - e criaturas - e suas relações, os segredos e o passado. A vontade de viajar para Praga agora é real!

A escrita da Laini é bem única e peculiar. Todas as pessoas que leram essa trilogia falam isso, e não é exagero de fandom, não. A poesia flui das palavras de uma maneira tão leve e ao mesmo tempo intensa, e de forma tão natural, que é difícil também não se impressionar. Me fez ficar pensando em metáforas que eu dificilmente imaginaria antes.

A protagonista, Karou, é uma personagem muito fácil de gostar. Ela é forte, solitária, talentosa e o que mais deseja é encontrar um porto seguro para si. A relação dela com a melhor amiga é bem bonita, e claro que tem um boy lixo para nos deixar irritada sempre que ele aparece. Vê-la tentando superá-lo e não buscando substituir esse lugar de par romântico foi bem bacana. Mas...

Isso leva a um dos grandes incômodos meus com essa leitura, o maior deles na verdade. Nem posso falar tanto sobre, para não entrar em spoilers, mas qual a necessidade desse amor relâmpago/proibido/interracial? GENTE. Será mesmo que a autora não poderia ter pensado em nenhuma outra explicação para justificar tudo que não fosse um amor proibido? E a velocidade desse (re)encontro, ainda que justificada, precisava mesmo ser tão instantânea assim? Apesar de toda a história por trás, não me convenceu. Sem falar que essa explicação pouco me surpreendeu, porque a autora deixou tão óbvio e tão cedo essa relação entre Karou e Madrigal que quando a explicação de fato ocorre não tem nenhum clímax, viu.

Outro ponto é que eu não me cativei com os demais personagens, e isso me desconectou um pouco da narrativa. De um lado, o Kaz (boy lixo), o Mik (aparece do nada), a Zuzana (pouco desenvolvimento, acredita fácil demais no outro mundo). Do outro, a própria Madrigal e todos os serafins e quimeras. E toda a riqueza das múltiplas raças, que foi apenas introduzida aqui, ficou um pouco solta e confusa na maior parte do tempo. O que também levou a algumas pontas soltas pelo caminho. Pareço chata demais, né? Acho que estou mesmo, rs. Vamos ver se eu pago a minha língua depois de ler os próximos livros.

Enfim, sinto que teria gostado mais da leitura se a tivesse feito alguns anos atrás. Agora, meu gosto por fantasias urbanas e sobrenaturais se limita à Cassandra Clare, rs.

Vany 26/12/2019

Uma história de amor com monstros e anjos criativa e muito bem contada
O livro desde a primeira página é bom. O mistério sobre a personagem principal, Karou, prende a atenção já de cara. E apesar de se tratar de uma história de amor com monstros e anjos, o que poderia ser um clichezão, a autora conseguiu criar um enredo diferente, criativo. Eu gostei muito. Não é perfeito, mas é muito muito bom!
O livro é cheio de passagens românticas, lindas, mas sem ser maçante ou excessivamente piegas e então a história da personagem vai sendo revelada e o seu queixo vai caindo até que... eiiiitttta! Choquei! :-O
O que resta é ler o próximo com uma certa urgência.

Guedes 24/08/2019

Extraordinariamente original!
De tantas palavras que podem definir essa obra acabo me voltando sempre a mesma "original".

A narrativa do livro é muito bem construída, não é totalmente linear mas também não é caótico, é como se todos as explicações dadas capítulo a capítulo fosse todas coreografadas na hora certa.

Os mistérios, digamos assim, apresentados te atiçam a curiosidade e vão construindo um mundo muito rico, uma história muito rica onde lendas não exploradas tomam vida.

Os personagens aqui apresentados são carismáticos, misteriosos é você se vê se importando com a causa deles. Meu preferido no livro todo tem que ser o Brimstone, cara que personagem denso e fantástico, mas todos em geral apresentam características muito bem trabalhadas.

O romance em si não chega a atrapalhar a história e é até mesmo necessário, passou da mão um pouquinho só na minha opinião por se tornar algo tão avassalador em tão pouco tempo, mas comparando a obra como um todo esse detalhe é mínimo se levarmos em conta a espetacular história.

No mais é uma excelente obra que pretendo continuar a explorar!

Bianca Viegas 16/07/2019

Opinião: Feita de Fumaça e Osso
De forma resumida, em Feita de Fumaça e Osso conhecemos Karou, uma adolescente que tem uma vida diferente do que era esperado para uma jovem da idade dela. Isso porque ela foi criada por quimeras e faz alguns serviços peculiares para elas. Sua vida ganha mais um elemento peculiar quando seu caminho cruza com o do anjo Akiva. Desde o primeiro encontro, uma forte ligação é sentida pelos dois. Contudo, essa história de amor não será tão fácil assim, uma vez que anjos e quimeras são inimigos mortais.

Feita de Fumaça e Osso me encantou! Logo nas primeiras páginas fui conquistada pela escrita da Laini Taylor, ela conta essa história de forma poética e quando vi já estava envolvida. A descrição dos personagens, dos seus sentimentos e do que estavam vendo era tudo tão bonito, tão delicado. Ademais, boa parte da trama se passa em Praga, na República Tcheca, e a maneira como a autora nos narra os detalhes dessa cidade é maravilhosa, parece um lugar mágico.

O mundo criado pela Laini Taylor é incrível! Achei tudo muito original, nunca tinha lido um livro que trouxesse anjos e quimeras. No que se refere aos personagens principais, gostei muito da Karou! Embora, em algumas ocasiões, ela aja impulsivamente, achei-a uma protagonista excelente! Seus conflitos foram desenvolvidos. Também me afeiçoei ao Akiva. Mesmo achando que o envolvimento do casal se deu de forma rápida, torci por eles. Consegui sentir a conexão que eles possuíam um pelo outro. Os personagens secundários igualmente me cativaram, destaco aqui Zuzana e Brimstone.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi a forma que a Laini Taylor escolheu narrar os fatos do passado. Isso porque a autora para a história do momento presente com a finalidade de que nós, leitores, sejamos levados junto com a Karou para o passado. Eu queria saber o que tinha ocorrido, visto que estava curiosa e também era importante para entender a trama, mas essa estratégia da autora não funcionou comigo. Nesse ponto, minha leitura ficou mais lenta, o livro não me manteve presa como anteriormente.

Tirando isso, recomendo muito Feita de Fumaça e Osso! Leiam essa história fantástica!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/

Ley 08/07/2019

Totalmente original e viciante
Esse livro me deixou curiosa por tempos. Várias pessoas que conheço já tinha lido ele e me recomendado bastante, então resolvi ler. Foi um livro que devorei em menos de dois dias. A história é impactante, o enredo me prendeu e a cultura que a autora nos mostra me deixou extasiada.

Em Feita de Fumaça e Osso conhecemos Karou, uma garota de 17 anos que possui diversas tatuagens pelo corpo, e um incomum cabelo azul pavão (me identifiquei). Ela mora em Praga, onde estuda normalmente e também tem uma melhor amiga. Porém Karou, totalmente humana, foi criada por seres fora do comum chamados quimeras. Esses seres possuem corpos modificados, normalmente com várias raças de animais misturados.

Para o mundo humano, ninguém conhece os quimeras e Karou também não sabe absolutamente nada sobre suas origens e nem por que foi adotada por essa estranha raça, ela sente que falta algo em sua vida mas não se dá conta do que seria. Mesmo desconhecendo tudo isso, ela trabalha para eles em um estranho ramo: coletando dentes. Estranho não é? Fiquei super curiosa quanto a isso, ansiosa para saber mais. Karou também não sabe o motivo dos quimeras escolheres trabalhar com dentes, mas tem a ver com magia e com desejos.

A obra me instigou logo a partir daí, posso dizer também que as coisas durante o livro transcorrem bem rápidas. Até agora notamos um mistério sobre o enredo mas a interferência de outros seres entram em ação. Estranhas marcas aparecem em algumas portas ao redor do mundo e uma guerra está prestes a explodir. Então conhecemos ainda mais sobre o universo que adentramos. A raça quimera vive em guerra com outra raça chamada Serafins e até então Karou não fazia ideia. Enquanto para nós leitores o que sabíamos até então parece apenas ser a ponta do iceberg.

É nesse rebuliço de informações que Karou se apaixona por Akiva, um anjo que está do lado oposto ao dela, mas eles sentem uma atração fortíssima. A história é muito boa, mas preciso dizer que o que mais me agradou foi a apresentação de uma cultura que até então não tinha lido nada sobre ela. O livro se passa em Praga, a capital da República Tcheca, então há diversas descrições dos lugares, comidas típicas. Foi uma viagem à um novo país, e uma muito agradável.

Esse livro é o primeiro volume de uma trilogia, mas me conquistou somente pela introdução à esse universo, pretendo sim continuar lendo os demais livros, e aprofundar ainda mais em Anjos e Quimeras, que é uma clara relação entre bem e mal ou céu e inferno, mas aqui nada é tão definitivo, os dois lados cometem erros e ambos também precisam de redenção.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/07/feita-de-fumaca-e-osso.html

Leti.Santana 05/07/2019

Uma Fantasia Original e Encantadora
O livro tem sua narrativa baseada na divisão entre o Bem e o Mal, aqui representado por serafins e quimeras, porém temos uma diferença significativa, os serafins apesar de sua beleza esplendida são hostis e frios, enquanto as quimeras são amáveis e gentis apesar da aparência hedionda - sim, aqui já temos o primeiro tapa na cara da sociedade, a beleza não representa o que você é - O livro tem uma narrativa e trama extremamente original e a escrita da Laini Taylor é fluida e prende a atenção do leitor, até mesmo nos momentos mais lentos.

* RESENHA COMPLETA NO BLOG!!! VEM CONFERIR!!!! *

site: https://cantinhodalunaa.blogspot.com/2019/07/resenha-feita-de-fumaca-e-osso-laini.html

Estela | @euviestrelas 27/06/2019

Karou tem um grande segredo que esconde de seus amigos e conhecidos, quando não está com eles ou no centro de Artes de Praga, a garota recolhe dentes ao redor do mundo para ajudar sua única família. Família esta que ninguém sabe que é real e acham que são apenas desenhos aleatórios frutos da imaginação dela.

Desde que se lembra Karou é criada por demônios, seres que possuem partes humanas e partes animais, em uma loja que tem passagens mágicas para qualquer parte do mundo. Ela não sabe pra que servem os dentes ou muito sobre sua própria origem, mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando marcas de mãos começam a aparecer nas diversas portas para a loja de Brimstone e que seus maiores inimigos estão envolvidos nisto, anjos.

"Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem as guerras ou se as guerras é que fazem os monstros?"

Eu li Feita de Fumaça e Osso pela primeira vez em 2013 e depois de 6 anos continua sendo um livro incrível. A escrita da Laini é bem poética mas não dificulta em nada a leitura, ao contrário, a leitura é super rápida e o livro te prende até a última página e além dela porque o cliffhanger é gigante.

Acho incrível o mundo que ela criou e apesar de conhecermos pouco sobre a mitologia do mesmo neste primeiro livro, é algo que nos faz querer mergulhar na leitura por mais informações. Mas ao mesmo tempo é super legal explorarmos com os personagens um mundo já 'conhecido', grande parte da história de passa na cidade de Praga na República Tcheca, o que não é algo que vemos muito em livros, então este novo mundo pode ficar para um outro livro.

A história do livro pode ser considerada uma introdução e preparação para tudo o que está por vir. Junto com Karou vamos desvendando os mistérios por trás de sua existência, dos dentes de Brimstone e de uma guerra que sempre existiu. É uma aventura empolgante e que nos deixando ansiando por mais dessa fantasia maravilhosa.

Fernando Lafaiete 25/06/2019

Trilogia Feita de Fumaça & Osso: Vale a pena a leitura?
******************************NÃO contém spoiler******************************

Resenha postada originalmente no site www.mundodasresenhas.com.br

*********************************************************

“ERA UMA VEZ UM ANJO E UM DEMÔNIO QUE SE APAIXONARAM. A HISTÓRIA NÃO ACABOU BEM. ”

“Feita de Fumaça & Osso” é uma das trilogias que mais indico e uma das que mais vejo pessoas torcerem o nariz, seja pelas capas carnavalescas que mais afastam do que atraem leitores, ou pelo fato de ser fantasia YA com o foco em romance sobrenatural, pois quantos livros deste gênero já não temos disponíveis por aí? Mas engana-se quem pensa que a trilogia de Laini Taylor é mais do mesmo. Não se deixem enganar pelas capas; tal trilogia é fantástica e merece ser conferida.

“Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.

E nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes. ”

A escrita de Taylor é única, simples, engenhosa e poética. A autora brinca com as palavras tornando descrições em momentos únicos de leitura. Misturando contemporaneidade com fantasia, a autora ultrapassa os limites de um simples romance fantástico e mescla elementos básicos com fantasia adulta e épica. Você não irá encontrar em “Feita de Fumaça & Osso” apenas um romance proibido que o coloque no mesmo patamar de outros romances sobrenaturais como a “trilogia Fallen”, a “trilogia Halo”, a “quadrilogia Sussurro” ou até mesmo o já considerado clássico YA “Crepúsculo. ” “Feita de Fumaça & Osso” está em outro patamar.

A jornada da protagonista é intrigante ao ponto de em vários momentos não sabermos quem devemos enxergar como amigos, aliados ou inimigos. A construção de mundo é impecável e o romance é convincente, possuindo um background já utilizado por outras autoras, mas que quando utilizado por Taylor, torna-se apenas mais um elemento que enriquece toda a trama. Todos os personagens são bem trabalhados e cada um tem o seu espaço bem explorado, não ficando nenhum na sombra do outro.

O mundo e mitologia são incríveis, imersivos e fascinantes. Ler “Feita de Fumaça & Osso” é como embarcar em uma viagem inesquecível, que nos marca de maneira permanente. Conforme vamos avançando na leitura, vamos sentindo toda a preciosidade do que temos em mãos. Se no primeiro volume, que dá nome a trilogia, terminamos a leitura com a sensação de termos lido um bom livro; com a leitura de “Dias de Sangue & Estrelas” ficamos com a sensação de que não estamos lendo apenas mais uma fantasia. O segundo volume nos empurra para um mundo fascinante, com personagens odiosos e adoráveis ao mesmo tempo. Daqueles que amamos odiar. Toda a trama promete muito e a iminente guerra entre anjos e quimeras nos deixa ansiosos para o grande momento do embate entre as raças. Uma guerra milenar onde temos uma humana entre eles. Que lado ela deve escolher? Quem de fato é esta personagem? Que mistérios estão por trás deste conflito?

“VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU ALGUMA VEZ SE OS MONSTROS FAZEM AS GUERAS OU SE AS GUERRAS É QUE FAZEM OS MONSTROS? ”

Cada página nos puxa cada vez mais ao ponto de quase nos teletransportar para o mundo criado por Taylor, como se fôssemos o protagonista do clássico fantástico “História sem Fim ” de Michael Ende. O poder narrativo da escritora é tão impactante, que me pegou de surpresa e chegou em vários momentos a me deixar sem ar. Sua escrita possui tanta poesia (ou até mais) quanto a de V. E. Schwab. Não irei negar, a narrativa oscila e nem sempre é frenética. Temos momentos lentos e uma certa estagnação quanto aos cenários, mas afirmo que vale a pena persistir na leitura. Se deixe envolver, seja a mosca e permita que a autora seja a aranha que irá te prender nas fabulosas teias narrativas que compõem esta trilogia.

“Feita de Fumaça & Osso” é fantasia YA, mas também é meio adulta. Possui política, segredos, batalhas, romance, momentos cômicos, excelentes vilões e excelentes revelações e reviravoltas. O último volume (Sonhos com Deuses & Monstros) é incrível e tem um final satisfatório, apesar de não ser excelente devido a pouquíssimas ressalvas que possuo. É certamente uma das trilogias que sempre defenderei com unhas e dentes. Laini Taylor é uma escritora fabulosa, que conseguiu com sua trilogia marcar meu corpo e minha alma como poucos autores conseguiram fazer. Indico de olhos fechados.

MAS QUAIS SÃO MINHAS RESSALVAS?

Em alguns momentos a protagonista me incomodou. Sua inanição diante de algumas situações me deixou mais que irritado. Gosto de personagens mais badass, que não baixam a cabeça e que em alguns momentos até flertem com o anti-heroismo.  Não costumo ter paciência com choradeira e momentos de vitimismo. Graças a Deus essas situações são quase nulas e se “perdem” no meio de tantos pontos positivos. E o grande e esperado último volume (Sonhos com Deuses & Monstros), apesar de ser excelente e flertar e muito com a perfeição, possui pontas soltas e algumas batalhas as quais nós leitores não temos todo o vislumbre, devido a cortes abruptos que servem como um balde de água fria pra quem lê ansioso para chegar no grande clímax. Como já disse anteriormente, o final é satisfatório, mas não é perfeito (chega perto, bem perto). A autora nos deixa com a sensação de que há grandes chances de novos livros nesse universo. Enquanto aguardo isso acontecer, lerei tudo que ela escrever. Como dizem algumas pessoas que me dou o direito de aqui plagiar; da Laini Taylor eu leria até sua lista de compras do supermercado.

“SUA ALMA CANTA PARA A MINHA. MINHA ALMA É A SUA, E SEMPRE SERÁ, EM QUALQUER MUNDO. NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA...”

Ps. A trilogia conta com um livro extra. Uma novela (Noite de Bolos & Marionetes) que se foca no casal de amigos da protagonista. É divertida e romântica e também vale muito a pena. A escrita continua poética e a trama envolvente, mesmo não possuindo todo o ar épico do plot principal.
ROBERTO468 26/06/2019minha estante
só li o primeiro e amei, quero muito ler as continuações.

Ander 26/06/2019minha estante
Eu sou uma das pessoas que torcem o nariz, haha
Mas confesso que depois dessa resenha, acho que posso mudar de ideia daqui uns anos e dar uma chance. =)

Fernando Lafaiete 26/06/2019minha estante
Leiam mesmo!! É de fato muito boa; super indico! ;)

Natália Tomazeli 26/06/2019minha estante
Amei essa resenha!!! Eu li o primeiro recentemente (na verdade foi minha última leitura) e simplesmente achei genial, virou meu livro de fantasia preferido depois de HP. Tô louca para continuar com a série, pena a Intrínseca não vender mais esses livros cara, não sei o que eles tão pensando, sinceramente.

Fernando Lafaiete 26/06/2019minha estante
As vendas foram muito abaixo do esperado Natália, por diversos motivos, incluindo os que citei na resenha. Por este motivo a editora interrompeu a publicação. Mas mesmo assim continuo indicando esta trilogia, é muito boa. O pessoal que lê acaba percebendo que as capas ruins são meros detalhes.

Beatriz.Andrade 26/06/2019minha estante
adorei esse livro

Fernando Lafaiete 26/06/2019minha estante
Eu também Beatriz. Acho essa trilogia uma preciosidade.

Adriany.Pena 20/06/2019

Sem passado e sem família, ela é o próprio mistério. Uma estudante de arte em praga, Karou é tudo menos uma estudante normal, isso não tem nada haver com o fato do seu cabelo nascer azul ou pelos seus desenhos que podem ou não ser reais.

Brimstone foi quem a criou, para quem Karou faz pequenas missões, ele, Issa, Twiga e Yasri são toda a família que ela tem. O maior mistério é para o que Brimstone usa os dentes.

Enquanto tenta equilibra suas duas vidas, Karou começa a perceber que algo não está certo no mundo das quimeras, marcas de mãos andam aparecendo nos portais pelo mundo. Com as reviravoltas ela se ver cara a cara com Akiva, um anjo, por quem sente uma grande ligação.

somaisalgumaspaginas 29/05/2019

Gostei bastante
Feita de fumaça e osso| Laini Taylor| intrínseca| 4
Nas ruas de Praga, existe uma garota chamada Karou, que foi criada por Quimeras em uma loja cheia de dentes e portas que se abrem para qualquer lugar do mundo. Magia e segredos a rodeiam.
Mas existe uma porta, que ela morre de vontade de abrir, mas é proibida. Quando surge uma oportunidade, ela não hesita em espiar. E se arrepende instantaneamente.
Acaba descobrindo um mundo novo cheio de Quimeras e Anjos, que estão em guerra a tempo demais.
Qual será o papel de Karou nesta guerra?
Laini me surpreendeu com sua criatividade, nunca imaginei um universo com anjos tão bem escrito, a maioria é um clichê de garota se apaixona por anjo e tudo conspira contra. Mas por mais que no inicio eu tenha pensado que seria isso, acabei sendo surpreendida pelos ricos detalhes da história e por um romance nem um pouco convencional.
Os personagens são cativantes e peguei empatia por uns e ranço de outros, inclusive adorei os nomes dos personagens. É uma fantasia surpreendente, vale super a pena a leitura. Senti falta de um pouco mais de ação, mas entendo que este livro é apenas uma introdução do universo. Espero que as sequências tenham uma dose considerável de ação e riscos. Recomendo.

Só + um capítulo 25/05/2019

Sobre os personagens:
O melhor de tudo é a personagem principal (Karou) é uma mulher empoeirada que não precisa do mocinho para socorrer ela e o melhor, tem esperança, uma pessoa com vontade de mudar, pode até cair, mas se ergue mais forte ao seu propósito. Posso dizer que a autora conseguiu deixar de uma forma clara a personalidade de cada um como também uma riqueza nas características dos mesmos. Sem contar no romance avassalador nesta história!
O que eu achei:
É muito difícil fazer a resenha, pois não li nenhum livro de fantasia como este, a autora conseguiu transmitir a agonia da personagem, devido ela viver em dois mundos, porém nenhum desses ela se sente realmente acolhida, de um lado é uma vida cheia de riscos e de segredos e na outra tem que mentir para sua única amiga suas estranhas tarefas. Mas como sabemos uma hora os segredos são revelados, e eu NUNCA teria imaginado que este seria o propósito dos dentes e porque Karou vive entre os humanos. Este livro com toda certeza entrou na lista dos meus favoritos!

site: https://www.instagram.com/p/BuwbkZ8gkcF/

mikele | @respiropalavras 25/04/2019

Ninguém imagina que em meio às ruas de Praga, Karou foi criada por quatro quimeras numa loja cheia de dentes e portas que se abrem para qualquer lugar do mundo. Magia e segredos compõe a sua vida.

Mas a única porta que atiça sua curiosidade, não pode, em hipótese alguma, ser aberta na sua presença. Até que um dia ela tem a oportunidade de dar uma espiadinha... e então deseja nunca ter olhado.

"Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim. E começaria com fogo."

Se alguém me pedisse para destacar uma fantasia com elementos únicos e bem construídos eu diria "Feita de Fumaça e Osso". Laini Taylor conseguiu inovar dentro da temática "anjos versus demônios" de uma forma sensacional. Aparentemente, você pensa que vai encontrar mais do mesmo, e então ela surpreende indo além das expectativas. Nada é o que parece.

Eu gosto muito das histórias que ela conta para dar base a construção do seu universo. Como as perdas e os sacrifícios moldaram os dois povos guerreiros que vem se enfrentando a séculos, cada um com seus objetivos e perspectivas. Neste primeiro livro nós vamos ser introduzidos a esse mundo, mas de forma alguma é entediante. A autora consegue nos deixar curiosos para descobrir mais sobre tudo.

Karou é uma personagem que vai crescendo ao longo dos livros, mas neste primeiro momento nós temos apenas um vislumbre do melhor dela, afinal, ela ainda está alheia a tudo e não sabe qual o seu papel. Junto com ela, somos levados a conhecer seu passado e todos os segredos que ele guarda.

Por fim, eu nem posso começar a descrever o romance desse livro. Cada linha é bem traçada e definida, um amor que vai além do tempo, deixando a gente maravilhado.

Reler "Feita de Fumaça e Osso" foi a melhor escolha que fiz. Um primeiro livro super fluido, intrigante, original e com um romance lindo. A porta de entrada para uma trilogia que só melhora e vai conquistar seu coração.