Daughter of Smoke & Bone

Daughter of Smoke & Bone Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Nathália 13/11/2021

Como pode um livro tão perfeito ter uma capa tão feiaaa???

E como é perfeito, a forma como ela escreve é linda demaais, e mesmo sendo toda cheia de frases bonitas a leitura não fica nada difícil

Eu tô apaixonada demais por todos os personagens desse livro e louca pra ler os próximos.

Lust 11/11/2021

Fumaça
O livro Fumaça e Osso é o início da trilogia que com certeza já me cativou, espero que a leitura e a fluidez seja como foi com este livro.

Carol 09/11/2021

Cansativo...
Demorei um tempo absurdo para ler este livro, a história é boa, mas não é muito fluida, eu me cansei tanto para ler que pensei que nunca terminaria, quase desisti dele. Tirando o fato de que ele realmente nos faz perder o interesse (falo por mim, pelo menos!), A história é muito boa.

Erika 06/11/2021

Fluído
A escrita dessa autora é tão fluída e ao mesmo tempo parece uma música. O final não me surpreendeu, mas os personagens são amáveis e vou continuar até o fim pois amo o universo.

Naty 06/11/2021

Estou em choque com esse final, ainda tentando me recompor xD
A história é bem interessante, e é muito gostoso ir desvendando os mistérios e entendendo como esse mundo funciona, como é a magia.
Particularmente, tenho alguns problemas com os livros quando ele volta para o passado e conta outra história - um complemento - a partir dele, não é algo que realmente gosto, mas, apesar disso, foi uma viagem interessante.
E já disse que estou chocada com o final? xD
Com certeza é uma ótima leitura, e que eu recomendo.

Aly Valente 04/11/2021

Fantástico
Virou um favorito, amei muito esse livro! Recomendo para todo mundo ter a experiência e sensação dele. Acompanhar esse mundo totalmente diferente e cheio de mistério foi um privilégio para mim e eu queria muito que o físico dele começasse a fabricar novamente no Brasil. Enquanto isso não ocorre a gente se contenta com o epub e a versão importada.

Gabriela.Ofredi 30/10/2021

Nunca perde o encanto
Essa foi a terceira vez que li este livro e posso dizer que nunca vou me cansar dele.

Sei que a maioria das pessoas não gostou da história, mas eu não sou uma delas rsrs.

Gostei do fato da autora ter falado sobre criaturas diferentes, como as quimeras, ter criado uma história para elas, além de significados.

Gostei dos protagonistas que tem personalidade e da trama criada.

O único ponto que não concordei 100% foi com o romance. Por mais que a Karou tivesse conhecido o Akiva em outra vida, acho que o amor à primeira vista deles não foi a melhor escolha. Ambis tinham uma carga muito pesada para magicamente se apaixonarem. Aos meus olhos eles são o tipo de pessoa que se apaixona aos poucos e vai se surpreendendo ao longo do tempo com os sentimentos e sensações que vão surgindo.

A Zuze é uma figura a parte, não tem como não gostar dela e o Kaz me fez querer esmurrar ele de tão imbecil.

No geral é um livro muito bom que me deixou curiosa e ansiosa, sempre querendo mais. Não lembro de ter encontrado nenhum erro no livro e preciso comentar que a capa é maravilhosa demaaaais!

Maria 16/10/2021

o livro eh de fato muito bom, eu só não gostei do romance, que foi mal elaborado, mas a história em si eh incrível. Não posso dizer que não esperava o final, mas tinha uma esperança bem no fundo que não acontecesse, principalmente alimentada pela dela.

aiai quero que morra tb, ódio dele

Maria 12/10/2021

Eu AMO fantasias que misturam temáticas e características clássicas dos YAs com universos extremamente confusos e cheios de detalhes, desses que te fazem ter vontade de MORAR na cabeça de quem os criou só pra tentar entender como alguém pode ser tão incrível. Iniciei "Feita de Fumaça e Osso" com a expectativa de encontrar tudo isso, o que de fato se concretizou.

Entendo que algumas pessoas podem considerar a narrativa confusa com todos os nomes, lugares e coisas fantásticas ao mesmo tempo. Ainda assim, acho que a escrita de Laini Taylor é muito, muito fluida e consegue ser poética e prática na mesma medida. Eu esperava algo na mesma linha de Um Estranho Sonhador, mas essa história é um pouco mais urbana, o que não a fez menos interessante.

Os personagens são todos muito autênticos e a protagonista, Karou, é maravilhosa. Fiquei um pouco frustrada com o desenrolar da história dela, justamente por sentir que seu potencial inicial foi meio desperdiçado em detrimento de outra personagem, mas ainda tenho esperança (!) de que isso será melhor trabalhado na sequência.

Além disso, o início do relacionamento dela com Akiva foi bastante incômodo, porque tudo aconteceu rápido demais. No final entendemos o porquê disso, mas ainda assim acho que faltou desenvolvimento nesse sentido.

No mais, acho que os leitores de Maggie Stiefvater, Leigh Bardugo e Cassandra Clare vão adorar essa história, e recomendo de olhos fechados!

Ana 29/09/2021

Não me conquistou, foi bem díficil terminar. Gostei da protagonista mas os outros personagens não! Vi que tem muitos pessoas que gostam da serie, talvez em outro momento leia novamente.

Yasmin 28/09/2021

Sinceramente, achei a leitura entediante e muito confusa. Muitas descrições não faziam sentido algum para mim e achei que tinham muitos detalhes que não precisavam ter sido incluídos na história.

Do meio para o final, achei a história extremamente arrastada e confusa. Sem falar no plot que pra mim foi PÉSSIMO, completamente sem graça e incômodo.

Só terminei a leitura porque tenho o terceiro livro e não quero ter gasto atoa o dinheiro que comprei ele, e é por isso que irei ler o segundo livro também. Mas se não fosse por isso, nem teria terminado o primeiro livro.

thepurple.gi 23/09/2021

eu vi o hype desse livro (vulgo 2 tiktoks aleatórios do booktok gringo) e fui ler, pra QUE???? o cabelo azul da protagonista me iludiu, achei que ia amar horrores... odiei, história chata e confusa
Anne 23/09/2021minha estante
Nossa sim, vi tanta gente falando que esse livro e incrível, achei bem méh, parei na metade

MirelaFontanelli 18/09/2021

Feita de fumaça e osso
A escrita da autora é memorável, envolvente. A história tomou alguns rumos que eu não curti muito mas que me manteve presa a ponto de iniciar o livro 2.

A Karou é uma protagonista interessante, e Akiva...ah, Akiva! Um anjo (literalmente) apaixonante.