Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Queen Buuh 17/09/2020

Feita de fumaça e osso
Então , demorei pra engatar tava quase desistindo, pq o livro não dava indício do que cê tratava a história, mais foi melhorando e não larguei mais.
É bem bom só tem muitos segredos ainda pra revelar por causa dos outros dois livros e o final foi um pouco dolorido.

Carolina1622 30/03/2021

Bem que dizem "Não julgue um livro pela capa"
Confesso que não dava nada para esse livro. Logo assim que comecei essa leitura foi viciante e estava muito interessada pelo que estava sendo apresentado. Por já está em uma ressaca literária acabei deixando o livro parado por 1 mês e quando voltei, engatei de vez e fiquei completamente sem chão com o desfecho que foi apresentado. Primeiro há a dúvida do que que está rolando, depois tem os desenvolvimentos, aí volta para o não entendimento e depois é boca aberta até a última página. Foi difícil imaginar o desfecho e quando os últimos capítulos se aproximam é nítido o quanto fui feita de trouxa hehe. Depois até o título vai fazer sentido (é até engraçado de como já estava estampado na cara, literalmente). A construção de universo, personagens, principalmente a protagonista que é uma jovem forte e com uma história de impactar. É uma leitura que surpreendeu muito positivamente. Se você gosta de Low Fantasy com anjos e quimeras, esse livro é sem erro.

Alanys.Samares 23/11/2020

Papilio Stomachus
Eu não estava esperando que o livro fosse tão bom, eu simplesmente amei ele tem de tudo, fantasia, romance proibido, um plot twist incrível (que eu não estava esperando), a história dos personagens foram bem desenvolvidas e gostei muito ?

Marie 07/11/2020

Resenha de uma mocinha sem especialidade literária
Feita de fumaça e osso foi um livro que me doeu de terminar a leitura.
A história de Karou é uma aventura, com muita ação, a dor da solidão presente em sua vida nos faz ter grande empatia por ela, e o romance que esperava ocorrer ao longo do livro é algo que só descobrimos no final dele.
A leitura é instigante, você irá querer ler um capítulo após o outro, os personagens possuem segredos que geram reviravoltas na história. Não espere uma leitura previsível.
Louca para continuar lendo está série!

Mari Ribeiro @oqueamarile 28/07/2021

Que fantasia diferentona!
Vou dividir essa resenha em pontos para ficar mais fácil.
Pontos positivos:

Eu adorei a escrita da Laini Taylor, adorei a forma como ela construiu essa fantasia totalmente diferente do convencional sobre "anjos" que nós já conhecemos, porque aqui há também as Quimeras e toda uma mitologia que envolve esses seres fantásticos.

Amei o fato do livro se passar em sua grande maioria em Praga e as descrições a respeito da ambientação são muito imersivas.

Outro ponto positivo são os plots twist (reviravoltas) no meio do enredo, que ao longo do livro é destrinchado, desenvolvido e no fim a autora amarra todos os pontos e responde a maioria das perguntas, mas deixa um "cliffhanger" (traduzindo: joga uma BOMBA na sua cara e diz "lide com isso, trouxa") no epilogo que é impossível não ficar curioso para o próximo livro.

Achei a protagonista muito bem desenvolvida, mas eu sei que a Karou tem potencial para evoluir muito mais ao longos dos próximos dois volumes.

O único ponto negativo para mim, realmente foi o insta love, tem uma explicação para isso tudo, como para tudo se tem uma explicação aqui. Mas até a Laini resolver entregar as respostas, meus olhos reviraram umas 50 vezes por ler aquele negócio de " te conheci há um dia, queria te matar ontem, mas não consigo viver sem você".

Vale a pena ler? Sim! Vale muito a pena conhecer a escrita poética e fluida da autora e toda essa mitologia diferente de tudo o que a gente já viu.

Obs: as capas brasileiras são podres, mas queria muito que tivessem reimpressões.

Barbara 01/09/2020

Putz, que história gostosa! Aquela que te prende de uma forma absurda. Os personagens são interessantes e a magia do livro é super diferente. Ai, é bom.

dessasantos25 08/07/2021

5 estrelas favoritado
Que livro! Bem o meu estilo de leitura. Dou 5 estrelas porque gostei, mas se não quer ter spoilers, não leia a sinopse da contra-capa, pq entrega o final, e a editora Intrínseca ramelou bonito nessa....mas de resto...tem aventura, fantasia, romance, mitologia, anjos, quimeras, AH!!! Tô apaixonada e já vou correr pra ler o 2/3 da trilogia. SUPER recomendo.

Cália G. Albus 31/05/2021

Eu amei o começo. Esse negócio de menina de cabelo azul natural viajando pelo mundo coletando dentes sem saber o porquê me deixou totalmente hipnotizada. Gostei do enemies to lovers apesar de ter esperado uma construção do casal melhorzinha dq a que foi. Mas ainda sim gostei e achei o final satisfatório. Nada de extraordinário ou que me deixou sem ar. Com o coração quentinho, talvez, com um leve desejo de continuar, talvez, mas nada de muito uau. Foi legal. ( Outra ressalva de como eu amei o começo e o mistério de "o que está acontecendo, quem é essa garota e quem são esses 'bichos' ), (além de ter amado o título, super q ver com a história)

"Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro.
E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu"

Laura.Roberta 17/02/2022

Não foi o que eu esperava. Não sei se é porque é só o primeiro livro, mas depois de ouvir tantas recomendações eu esperava que fosse melhor. O livro não é de todo ruim, porém eu fui com a vontade de ler uma fantasia no nível de O Estranho Sonhador, ou seja, bem complexa e cheia de elementos fascinantes, mas apesar de ter alguns componentes fantásticos interessantes, a história foi completamente focada no romance entre os protagonistas. Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não gosto de romance nos livros, mas aqui ficou uma coisa meio amor a primeira vista (mesmo depois de todas as explicações no final) e uma dinâmica bem desinteressante entre o casal. Tinha colocado todos os livros na minha TBR desse ano, porém agora não sei se vou continuar a trilogia ou não. A história parece interessante e por se tratar de Laini Taylor eu realmente acredito que vai se desenvolver ainda mais, entretanto bateu um leve desânimo considerando o tamanho dos próximos dois livros e minha pequena decepção com essa abertura.

Carolina Tonglet Monzi 30/05/2021

Maravilhoso
Que universo simplesmente incrível que a autora criou!
Que protagonista forte e diferente!!
Estou apaixonada por essa história!
Amei o romance e o plot twist é bem surpreendente!

Leka 15/07/2021

Como se lê o nome da protagonista?
É uma pena eu ter descoberto essa série quando é quase impossível adquirir os livros físicos. A história envolve magia, anjo, gente com chifre, com rabo, com cara de leão, uma loucura.
O primeiro livro achei difícil de engatar na leitura, é tudo muito raso no princípio..até o final que explode sua mente. O segundo foi com certeza o que me fez (literalmente) gritar e amar mais. O terceiro me decepcionou no final, eu queria um desfecho mais redondo, sem incertezas. Mas, não deixa de ter suas qualidades.
A autora tem uma escrita bem descritiva e lenta, que nem sempre é uma coisa ruim. Acho que Karou perdeu um pouco o protagonismo no decorrer da série, o que não me incomodou, pois os outros personagens são incríveis.

Tuísh 20/04/2021

Um dos meus livros favoritos! Amo essa historia, e como ela me surpreendeu varias vezes com suas peculiaridades. Aahh A Madrigal ??

Pedrous 13/09/2020

Criativo e poético
A escrita da Laini Taylor é muito bonita e poética. A maneira como ela construiu a mitologia dessa série é encantadora, fantástica e criativa. Um livro pra você terminar inspirado, sabe? Pensando sobre esse universo...
O primeiro livro da série é o único que favoritei pois acho ele simplesmente sem defeitos. É muito gostoso ir lendo e entendendo aos poucos todos os elementos e regras desse universo fantasioso.

Apesar de eu não curtir muito romance, a história desses dois me cativou pra valer. Ansioso pra ler mais livros dessa autora.