X-Men 1ª Série (Abril) - nº 78

X-Men 1ª Série (Abril) - nº 78 vários

Resenhas - X-Men 1ª Série (Abril)

solangeloS2 21/11/2023

Só li por causa de questões escolares, mas me deu uma vontadezinha de ler mais hqs de x-men, achei legalzinho

Sra. Star Wars 27/06/2023

Necessito adquirir a continuação...
X-men 67 é composto por quatro histórias. A primeira é fantástica! É inclusive o motivo da minha nota para o quadrinho, nela vemos o Capitão e Wolverine lutando juntos contra o tentáculo e conhecendo a Natasha Romanoff, e ao mesmo tempo a trama e intercalada com a jornada dos x-men no presente, e essa história é a todo momento intercalada em 1941 e atualmente. O único problema foi que acabou e eu queria mais, por isso vou revirar o sebo na próxima vez procurando a continuação dessa hq.

A segunda história é sobre o anjo, e honestamente eu não entendi muito bem quais foram as tretas do passado dele que são citadas aqui, porque de fato, ele é um dos mutantes que eu conheço menos a sua história. Mas a trama é muito boa, me prendeu até o fim. Gostei do dilema do jornalismo apresentado nela, como consequência do preconceito da população com os mutantes.

A terceira história acaba tão rápido que eu nem tive tempo de me apegar aos personagens, mas é até legalzinha.

Fechando o quadrinho, temos a história da capa, envolvendo a Vampira e a Capitã Marvel, na qual a primeira roubou os poderes dela chegando quase a matá-la, mas a trama desse quadrinho é após esses fatos, e honestamente eu não gostei muito, tem o fato de eu não saber o motivo do retorno da Vampira naquele momento, mas mesmo que eu soubesse acho que não me empolgaria tanto (não sei). Da metade pro final que a história começou a melhorar e acabou com a aparição de um personagem icônico. Mas no geral, só queria dizer uma coisa sobre a história... tadinha da Capitã Marvel, sério mesmo.

Julhaodobem 16/08/2021

Conhecendo um novo Universo
O mundo dos quadrinhos é um universo inexplorado até agora para mim, um leitor até pouco tempo de prosa e as vezes de poemas satisfatórios de vez em quando. Esse mundo da arte que mistura a escrita com o poder de um artista sempre me fascinou, nunca tive um tempo certo para ler algum quadrinho todo, se o li era uma vez ou outra para depois esquecer totalmente sua história. Com devaneios da vida acabei por querer procurar alguma HQ para ler e me deliciar neste mundo dos desenhos. Acabei achando no Sebo da minha cidade um espaço inteiramente de quadrinhos onde de DC e Marvel enchem uma parede inteira com muitas revistas todas bem cuidadas, antigas e cheias de marcas do passado que guardam não só a história dos quadrinhos mas também de outros tempos onde a internet e o ego não eram tão importantes na vida de muitas pessoas.

Em uma fileira acabei achando um lugar com muitas revistas dos X-Men, o grupo de mutantes mais poderosos da Marvel e que marcaram a vida de muitas pessoas seja nos próprios quadrinhos, nos desenhos dos anos 90 ou até nos filmes que foram feitos. Acabei pegando está edição de 1998, em perfeito estado e protegido por um saco plástico, algo que acho que todo colecionador de HQs faz para guardar suas edições para não serem corrompidas pelo tempo. A história dessa HQ faz parte de uma grande saga que aconteceu no final dos anos 90 onde abalou o Universo Marvel nos quadrinhos, sagas que acontecem de tempos em tempos para recomeçar o universo com novas histórias. Mesmo não tendo acompanhado as edições anteriores a história me encantou pois são um grupo que por mais que gosto nunca tive um contato mais profundo com os personagens em suas versões mais originais de onde vieram, os quadrinhos. Assim, com certeza perdendo referências das edições anteriores eu me conectei com os personagens e aproveitei a viagem do que é ler um quadrinho, algo que nunca tive um costume quando mais jovem mas que agora com uma vontade de conhecer novos mundos abracei com vontade.

A arte de quadrinhos antigos é algo que ajudou muito a não me fazer enjoar com a leitura, algo que vem desde sempre em minha percepção, gosto de um certo tipo de traço nos desenhos que passam essa sensação de algo antigo, como os desenhos dos anos 90 como Spider man, Quarteto Fantástico e He-man. Esses desenhos por mais que sejam bobos eram caprichosos com o cenário, na HQ esse conceito se junta com o traço do desenhista e que vira algo que acabo gostando, dá uma vida melhor em minha opinião no desenho, fica mais rico e Cinematográfico, algo que também encontrei em outras obras recentes mas que não me prenderam tanto a arte de quadrinhos do passado.

Portanto, ler um quadrinho como este dos X-men me proporcionou um agradável final de semana, ri com partes dos personagens, fiquei maravilhado com grandes cenas de luta e o diálogo único das histórias em quadrinhos que são mais reais do que nos livros pois os desenhos ajudam a história ir para frente enquanto se impresiona com as cenas e a forma que os quadros vão se tornando imersivo com a narrativa que é proposta. Uma forma de leitura que adorarei me aprofundar mais, mesmo que não siga uma saga certa como seria o correto, já fico satisfeito em poder folhear as páginas de uma boa HQ como esta e observar com carinho as artes de grandes pessoas do mundo das artes.

Gabriel 28/05/2021

Início da saga Aliança Falange
Primeira parte da saga, apresenta o Banshee dentro da Mansão X, que está um pouco ?diferente?. Os pontos da história não são tão claros no primeiro volume, espero que fique mais compreensível nos próximos.

Gabriel 28/05/2021

Bom início de revista
Essa edição compila os números 01, 02 e 03 de X-Force. O efeito de virada de página foi muito bem colocado nessa revista, e a história segue numa boa linha para introdução da equipe.