Loki

Loki Robert Rodi...




Resenhas - Loki


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Victoria.Cosate 20/12/2023

Loki seria o antagonista perfeito de Thor?
Foi meu primeiro contato com HQs da marvel. Nela temos um Loki bem sádico e diferente dos filmes.
Ele finalmente consegue derrotar Thor e Odin e prendendo Siff, conseguindo ser rei de asgard.
Gosto de como o autor trabalhou a questão de Loki não se enxergar nem como aesir nem como gigante de gelo e estar procurando seu lugar. Assim como ele não possui nenhuma empatia, já vista antes com Farbauti.
Loki teoriza que Odin só o pegou como filho para ser o oposto perfeito de Thor( Odin não nega e nem confirma a teoria), ele seria a sombra e Thor a luz. Desse modo, todos desconfiam dele, desgostam e não o aceitam. Nessa história o protagonista é bem amargurado, invejoso e ressentido com Thor, Odin e o povo asgardiano estando disposto a ser temido e ganhar pela dor, já que não é amado!
Buscou até o fim seus objetivos mesmo que por caminhos tortos e questionáveis, foi até o fim para realizar seu maior desejo governar asgard.
Mesmo assim foi infeliz o povo não gostava de um usurpador e seus aliados o cobravam demais, inclusive cobravam desde o início da trama para ele matar Thor com quem tem a relação ambígua e turbulenta, já conhecida pelos fãs. Após notar que Thor foi o único a dar segundas chances a ele e o respeitá-lo em algum momento resolve não o matar, porém Thor já estava recuperando seus poderes e pensa ser mais uma armação de Loki.
Essa história me trouxe muitas emoções como raiva, tristeza e até pena. Me fazendo refletir muito, gostei de conhecer um outro lado de Loki, meu personagem preferido da marvel. A arte dela também é perfeita.
E vocês acham que Loki nasceu e cresceu apenas para ser o perfeito antagonista de Thor? Para todos desconfiarem dele e rejeitarem?
"Ajoelha-te, deus do trovão". Loki fala essa frase com todo arrogância que lhe é peculiar e sente que é mercedor do sofrimento de Thor, já que o mesmo o machucou bastante na infância e juventude.
Outra questão seria então Loki como falado já outras vezes fadado a perder? Seu destino é ver os outros chegarem a sua mais alta glória e ele não?
comentários(0)comente



Che 08/08/2023

ANTAGONISTA RESSENTIDO
A leitura da edição encadernada sobre a alternativa da vitória do deus da trapaça sobre o deus do trovão me veio com uma premissa, confirmada com leitura, que o Loki do filme do Vingadores de 2012 bebeu muito dessa fonte. Escrita por Robert Rodi e ilustrada pelo croata Esad Ribic.

Nesse roteiro, Loki derrotou Odin e Thor. Assumiu o reino de Asgard e agora vive no seguinte dilema: se realmente decapitar Thor, como todo mundo espera que ele faça, vai terminar o processo de humilhação permanente do herói - o que vai se revelando a motivação real do ressentido filho adotivo de Odin.

Aqui e ali tive alguns problemas em lidar com alguns coadjuvantes que não reconheço (não sou leitor frequente do Thor) e talvez a HQ devesse durar até mais um pouco pra mostrar em mais detalhes o embate dele com os agora prisioneiros do novo soberano.

Há também o relativo desperdício da trama da vingança não individual, mas social que Loki representa: afinal, ele é o herdeiro de uma raça dominada pelo, digamos, imperialismo de Odin. Chega a fechar fronteiras com as outras dimensões e tem de modo superficial até o retorno de sua mãe biológica. Cabia mais profundidade nessa subtrama política interessante, embora Rodi no geral acerte no vôo raso que deu.

O Loki daqui me lembrou demais Smierdiakov, o verdadeiro antagonista de OS IRMÃOS KARAMAZOV do Dostoiévski e filho bastardo do patriarca daquele livro. Até o tipo de feição física é parecida! Mas principalmente as motivações e ressentimentos por ser o filho eternamente colocado de lado na comparação com os legítimos.

O traço do croata é bom, principalmente retratando mulheres de frente (busto e cintura). Às vezes tem desproporção e estranhamento quando retrata o Thor prisioneiro com cabeça pequena. Mas no geral acerta e causa boa impressão.

Enfim, boa leitura, um pouco melhor que eu esperava e que de fato explica muito do Loki que seria encarnado no cinema.
comentários(0)comente



LetAcia927 13/07/2023

Uma das melhores histórias do Loki
A Arte incrivel de Esad Ribic, mostra um Loki mais velho, ambicioso e invejoso, que carrega muito rancor de seu irmão Thor. É uma história incrível de ser lida
comentários(0)comente



Aline Araujo 22/01/2023

Loki
Nesse arco Loki finalmente derrotou Thor e tomou o trono de Asgard, prendeu Sif e Odin. Mas continua a jornada de tentar provar que não é aquilo que sempre pensaram dele. Loki está disposto a destruir o reino para reinar, chega a ser cômico sua autodestruição.
comentários(0)comente



Leo - Blog Livreiro. 28/12/2022

Loki e Thor: entre o amor e ódio
Que a relação entre os irmãos Asgardianos Loki e Thor é conturbada não é surpresa pra ninguém. E nessa HQ temos mais um capítulo dessa saga de amor e ódio em torno do trono de Asgard.

Nesse pedaço da história dos personagens, Loki consegue o domínio do trono ao preço de prender seu irmão em uma masmorra. Depois de ter seu objetivo alcançado, o trapaceiro precisa lidar com as chantagens daqueles que ajudaram na conquista.

Diferentemente do que estamos habituados no cinema acerca de Loki, o personagem é apresentado de maneira mais sádica e menos humorada. Esse temperamento entra em conflito com seu apreço por Thor, mesmo que esse seja uma ameaça para seus objetivos.

A HQ possui ótimos traços e segue uma linha narrativa bem construída. É de fácil compreensão e chama atenção do leitor. Portanto, considero uma boa leitura para quem gosta dos personagens.
comentários(0)comente



Flavia1054 13/12/2022

Eu sou apaixonada por mitologia nórdica, principalmente pelo Loki. Aqui ele é bem diferente daquele Loki que conhecemos no MCU, sendo ainda mais intrigante e perverso. Cheio e camadas e questões familiares que demanda mais leituras para compreender.
Comecei essa leitura, assim como de outros qadrinhos de heróis que tenho, por indicação do Quadro em Branco. Lá ele esboça qualquer opinião que eu poderia desenvolver aqui com mais qualidade e repertório do que eu seria capáz. Então, fica a minha recomendação de canal, vídeo e leitura.
comentários(0)comente



Naiana 24/11/2022

O que é Loki sem Thor?
Complexa, e altamente descritiva, essa HQ mostra quem é o Loki da Marvel, um Deus cheio de ressentimentos e frustrações, consciente de que foi forjado para ser o antagonista de Thor, e dependente de aceitação, principalmente do amor do irmão, a quem ama e odeia em igual proporção, afinal, Quem é Loki sem Thor.

Fantástica a narrativa dessa HQ, como o Loki é construído e percebe quem é ele mesmo, ele quer ser dono do próprio destino e não se importa de ser um soberano odiado, mas não deseja perder seu irmão mesmo sabendo que manter Thor vivo é ter seu reinado ameaçado constantemente. Loki é um personagem muito complexo, e mesmo não sendo idêntico ao Loki cinematográfico, ambos possuem essa amargura de alma e amor fraterno em comum.

Já o Loki da mitologia, ele é representando em um texto adicional ao final da HQ e é completamente diferente do que a Marvel nos apresentou.
comentários(0)comente



Sam 15/08/2022

O que é um Loki sem um Thor
Hq muito boa, enredo que mostra muito bem o Verdeiro Loki, Arte é sensacional e traz muitos pensamentos sobre a mitologia do Laufeyson
comentários(0)comente



Vertinho0 12/05/2022

Loki é apenas Loki, ele faz o seu próprio destino!
Cimo é bom ler uma das últimas hqs do Loki Original o desenvolvimento e enredo é algo sensacional! A arte é simplesmente incrível!
Os papéis invertidos e um Loki com pensamentos verdadeiros.
comentários(0)comente



Leo Cassiolato 01/10/2021

Uma ótima representação do Loki original (Mitologia Nórdica)
Apesar dos fatos da história não coincidirem com os contos nórdicos, assim como esperado de uma HQ que é apenas baseada naqueles contos, a apresentação de Loki foi incrivelmente fiel.
História bastante envolvente e curiosa. Ver Loki em sua loucura pelas suas obsessões e de forma tão bem escrita, foi uma experiência deveras interessante.
A arte desta HQ é linda! Tão bem desenhada, tendo seus momentos de escuridão muito bem apreciados e, os de luz não tiram o clima tenso em que a história está andando. Um ótimo trabalho de luz e sombra, fora o traço tão bem feito. Expressões faciais incrivelmente bem trabalhadas, principalmente de Loki, que, obviamente, é o foco da HQ.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariane Sena 21/06/2021

Ouçam o meu SURTO
O tanto que essa HQ é profunda mesmo sendo curta, mal consigo explicar.

A construção e o desenvolvimento do Loki aqui são ótimos, trata muito bem das questões controvérsas que ele tem consigo mesmo, com relação a família e sua própria identidade. O personagem se questiona o tempo todo, e procura um caminho pra si além do determinismo, que nesse universo diz que independente do que ele faça, o Loki de qualquer dimensão é sempre derrotado pelo Thor, é sempre a sombra e o vilão, ainda que não queira ser.

O desenvolvimento rápido não faz perder nada, a história é concisa, tem ótimas referências a variações do personagem feitas ao longo dos anos de quadrinhos Marvel e também a mitologia Nórdica, mostrando, ainda que brevemente suas muitas facetas.

O final, eu realmente esperava que fosse diferente, que fosse mais redentivo, mas acho perfeito pro rumo da história, ainda que eu quisesse outra coisa kkkkkkk

A leitura é muito válida, e recomendo super, principalmente aos fãs do deus das mentiras e da trapaça ("que sempre consegue trapacear a todos, menos a si mesmo").

Por fim: o traço é muuuuito bom, acho que se poderia dizer que é hiper realista, tanto que as vezes alguns personagens parecem mais grotescos tamanho os detalhes, ainda que isso pareça não fazer sentido, no funda faz kkkkkk enfim, maravilhoso.
comentários(0)comente



William.Ramos 16/06/2021

Arte estupenda, roteiro competente.
Nessa minissérie em 4 volumes, acompanhamos o vilão da Marvel e Deus nórdico, atingindo seus objetivos e refletindo sobre isso, a arte do Esad Ribic como sempre é magistral, hiper realista e perfeita pra esse tipo de HQ.
O roteiro de Robert Rodi por sua vez é mergulhado muito mais na mitologia nórdica no que na criação de Lee e Kirby, as falas também são rebuscadas como elemento narrativo, o Desenvolvimento da história é competente, mas pouco inovador.
De qualquer modo, vale a leitura para aqueles que querem conhecer mais sobre o Deus da Trapaça e seu proposito/maldição/destino.
comentários(0)comente



Camilla296 24/04/2021

Loki
É incrível como a construção dessa história foi feita. O Loki que conhecemos, estando no centro de sua vontade, pronto para fazer o ato final mas não consegue, porque o deus da trapaça consegue enganar todo mundo, menos a si mesmo. Essa sempre será uma das minhas histórias favoritas de Asgard.
comentários(0)comente



Rbk 07/04/2020

Loki × Thor
Uma historia muito boa sobre a relação dos dois filhos de Odin. Não é uma simples HQ de herói, longe disso. Tanto a narrativa quanto os desenhos criam uma atmosfera mítica ou de fábulas, que torna esta obra muito mais profunda que um simples conflito entre um herói e um vilão. Quase um questinamento filosófico entre o que é ser o vilão e bode expiatório de toda corte e o que é ser um mocinho, sempre visto como bom, estando na verdade acima do bem e do mal. Vale a pena a leitura. Minha única critica, mais uma vez e infelizmente, existe por conta do machismo que sexualiza mulheres sem necessidade, apenas para deleite de olhares masculinos.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR