Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Yuka 30/04/2022

Nove e seu cêpan Sandor se estabelecem depois de anos fugindo, mas isso não quer dizer que ele deixa de treinar. Sua vida se baseia nisso, treinar todos os dias e esperar pelos mogadorianos. Até Nove conhecer uma garota. Embora saiba de sua missão na Terra, ele também anseia por ter momentos de paz e normalidade. Mas ele jamais poderia imaginar que a garota o traíria e os mogadorianos viessem a pegá-lo e depois de meses preso, não teve como conter a surpresa ao ver Sandor torturado e tudo por culpa dele. Então Nove perde seu cêpan e depois de algum tempo, algo na base mogadoriana acontece e ele conhece Quatro e os dois fogem.

Devo acrescentar que de longe a história de Nove foi a mais traumatizante de todas. Quando ele apareceu no Poder dos Seis,  achei ele complemente inconsequente, mas vendo sua história, a perda da garota diante de seus olhos e o que precisou fazer para libertar Sandor, uau, ele agora é meu preferido. E cada vez mais Quatro se torna insignificante... uma coisa que ele e o Nove tem em comum, é que ambos foram traídos pelas garotas que gostavam e as consequências foram fatais. No caso de Nove ainda dá para entender e perdoar, mas no de Quatro, será que há uma explicação para a traição de Sarah? Mas também nem quero saber, Sarah é uma personagem que não gostei e acho insignificante.

Gabriel1994 16/03/2022

Chorei bastante
Bah, não imaginei que essa série fosse me fazer chorar em algum momento, imaginei errado... A história do número Nove provavelmente é a mais triste

Erica384 02/03/2022

Os Legados de Número Nove é muito interessante, já que o Nove que conhecemos em A Ascenção dos Nove é um garoto meio que sem noção, ignorante e bruto. Então descobrimos um menino que tinha uma certa insegurança e sentia que tinha algo a provar. Vemos ele se apaixonando é vemos o que acontece indo ele é capturado. Vale muito a pena ler.

Luellen 02/03/2022

amei
nove é um dos meus personagens favoritos da saga, da pra ver que ele só queria ser um adolescente normal assim como os outros

laisandradees 30/01/2022

Menino Prodígio ?
Sandor e 9 são a fórmula mais bonita de Cêpan e Garde. Me impressionou muito a maneira como o Sandor lidou com a nova realidade.
Outra coisa que gosto no livro é ver que o 9 não é exatamente como vimos nos outros livros, vimos um 9 tão diferente e eu gostei muito do que vi.
É uma pena ser tão curto e ter poucos capítulos, a história me cativou, os personagens me cativaram, eu queria muito ver o Henry e Sandor juntos, seria tão incrível ?
Recomendo muito a história, chorei com ela e gostei muito de conhecer a fundo o que os outros personagens também passaram no meio tempo em que os outros livros acontecem.

Luisa.Pearce 31/12/2021

Desde que ele aparaceu o Nove e meu personagem preferido da saga, e finalmente poder ler um livro narrado por ele foi maravilhoso.

Pelo ponto de vista dos outros ele sempre parace confiante, determinado , quem podia imaginar que embaixo disso tudo tinha uma camada de ansiedade e de medo.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Eles podem ser um lembrete, também. Um lembrete do que estamos fazendo, de por que estamos aqui e lutamos, de que tudo isso tem algum valor? (p. 38)

Thalles.Haydan 14/08/2021

Uma ótima história
Achei essa introdução ao personagem muito boa!! Conhecer o Cepan do numero 9 depois do primeiro conto onde a gente o conhece em Lorien, conhecer ele mais maduro e mais bem preparado para as questões da história é incrível. Particularmente eu gosto bastante do personagem 9 e achei essa introdução a ele bem legal.

Ana 26/07/2021

Esse livro me doeu haha
eu real não esperava que o nove fosse uma gelatina. E confesso que esperava um final feliz. Mas é algo impossível quando estamos em uma guerra alienígena, né? kkk enfim, leiam na ordem se puderem. Estou relendo depois de anos, e dessa vez na ordem, vale super a pena e você entende e descobre muito mais coisas.

kaylaninha 27/05/2021

Quem é o Nove? Como vivia antes de ser pego pelos mogs?
É o que vamos descobrir nesse livro! Esse é o segundo livro da série extra "Os Arquivos Perdidos", nele vemos como e porquê ele foi capturado pelos mogadorianos e o que aconteceu antes da chegada do Quatro.

É muito bom, essa saga extra é ótima pra conhecer mais da história dos Gardes, se você já leu ou está lendo "Os Legados de Lorien" está mais que recomendada pra você, não vai se arrepender!
Isabô 27/05/2021minha estante
Quero muito ler!!

Pedro 14/08/2021minha estante
Voooou ler!!

Alexandre.Melo 06/05/2021

Spin off curto e maravilhoso, com certeza a melhor hora para ler é após o poder dos seis e entender melhor os acontecimentos que levaram ao fim do segundo livro. Gostei ainda mais que o de Seis. Muito bom, fãs de Lorien, leiam!

Ana.Giori 10/03/2021

Nove
É interessante embarcar nessa história e entender um pouco mais o que tornou o nove quem ele é. Espere muitas emoções neste livro da saga os legados de lorien.

Gui.Marques 08/03/2021

Nossaaaaa!! Um desenvolvimento de história bem construído, de forma bem curta e direta. E definitivamente o Número Nove é o meu Garde preferido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5